quarta-feira, dezembro 07, 2016

[Tag] Animais Fantásticos

Quem de vocês gosta de Tag inédita? Dias atrás eu estava sem qualquer ideia para o postagens no blog quando me lembrei de um filme que eu amei, como não fiz analise do filme e não falei nada sobre ele a não ser nas redes sociais resolvi fazer a Tag. Com a ajuda da Sammy do Da Imaginação a Escrita criei algumas perguntas relacionadas as criaturas de Animais Fantásticos e Onde Habitam e conto com a participação de vocês!

Sobre regras, neste caso vou ser bem maleável, prestem atenção:

1. Respondam se quiser;
2. Marquem amigos se quiser;
3. Só não esqueçam de nos dar crédito pela Tag, caso contrário:

 ♫ Minha mãe, sua mãe, bruxas vão levar.
Minha mãe, sua mãe, bruxas vão matar. 
Bruxa número 1, no rio afogada.
Bruxa número 2, vai ser enforcada.
Bruxa número 3, vamos ver queimar.
Bruxa número 4, uma surra vai levar. ♫



Aquele personagem coadjuvante que te fez rir horrores:

Berenice, a tia de Julia é uma personagem que ao mesmo tempo em que me fez rir pra caramba também me causou um pouco de desconforto. Apesar de seu jeito meio obsessivo com relação ao casamento da sobrinha ela com certeza é uma senhorinha com uma veia de humor bastante acentuada, já que me fez rir muito em determinados momentos. Alias, Mentira Perfeita é um livro bem humorado, mas também bem dosado com um conteúdo mais sério e intenso.


Um livro que você leu a muito tempo e não encontra mais:

É complicado dar esta resposta, já que há alguns meses respondi esta mesma pergunta em outra Tag e dei a mesma resposta. Bom, o caso é que existe um único livro que li e nunca mais encontrei. Talvez isso se deva pelo fato de não lembrar nem o nome, nem autor e muito menos a capa do livro. O que me recordo é que era um infanto-juvenil, desses tipo a série Vagalume e que o tema central da trama era Aids, nele os personagens viviam em um bairro e perambulavam de patins para lá e para cá e acabavam descobrindo que um vizinho que vivia isolado era portador do vírus. Pelo menos é isso que me lembro, porém não tenho tanta certeza, se alguém souber qual livro é eu ficaria agradecida, sempre quis reler!

Um erótico ou New Adult favorito:


Há quem diga que a série é um New Adult, outros já classificam os livros como erótico, eu penso de acordo com o segundo caso, pelo menos hoje em dia. Quem acompanha o blog sabe que erótico não é a minha praia, mas a série Rosemary Beach conseguiu me chamar atenção de uma forma sutil. Não posso dizer que amo todos os livros incondicionalmente, já que nem sempre me agradam muito, mas escolhi a série mais pelos casais, já que uns tem o dom de virar minha cabeça e me emocionar.

OBS: Erumpente está nesta categoria pois a fêmea do filme está no Cio 😂

Um livro que te causou sensações estranhas, que tenha te feito ter sonhos vívidos ou que tenha te deixado impressionado:

De sensações estranhas minha lista de leituras está cheia, principalmente porque me impressiono fácil, mas o que mais chama atenção é que geralmente sonho com a história dos livros que leio e no sonho as modifico de alguma forma, dando um final feliz, consertando algo que não tenha me agradado no livro ou ferrando com tudo de uma vez. A última vez que isso aconteceu foi com Cidade em Chamas, que por um acaso ainda não acabei de ler, mas que tem me deixado impressionada em diversos momentos, o mais hilário foi quando sonhei que era uma punk pós-humanista dos anos 70 que tentava colocar um pouco de juízo na cabeça da galera que se entupia de droga e anarquismo.


Um livro com um personagem forte ou perigoso, ou até um serial killer:

Homens Elegantes trás em sua narrativa o homônimo de um político brasileiro que chega a dar medo principalmente nos mais justos. O conde de Bolsonaro é inescrupuloso, preconceituoso e tenta moldar a sociedade ao seu bel prazer. Estimulado e patrocinado por intolerantes como ele, não mede esforços para chegar onde quer e chega ao extremo de ser o cerne de um estopim de crueldade que fere a igualdade entre todo e qualquer ser humano. Sua intolerância não tem limites e seu poder o torna um homem perigoso que precisa ser impedido.

Um livro que você esqueceu na estante ou está a muito tempo na estante:


São muitos e se eu começasse a falar de todos nós iríamos ficar aqui o dia todo e talvez mais um. Mas escolhi para este tópico o livro Toda Luz que não podemos ver, simplesmente porque ele é o que mais me causa dor por estar esquecido. Conheci a história deste livro antes mesmo de ter os direitos adquiridos pela Intrínseca e estava doida para ler desde então, mas quando finalmente foi publicado aqui não pude comprar. Felizmente alguns meses depois surgiu a chance, mas ele foi pra estante e está ali, agora não mais esquecido, obviamente, porque que vou remediar isso o mais rápido possível.
Aquele livro favorito que te salvou de uma ressaca literária:

Just One Night, resenhei o livro ontem e não fazia nem duas horas que havia lido. O problema é que já há algumas semanas estou presa na leitura de Cidade em Chamas, um livro que tem me agradado tanto quanto o contrário. O fato é que por ser um livro extenso e que acima de tudo precisa ser entendido eu quase não consigo ler mais nada, já tentei vários, até que encontrei a tradução de Just Onde Night, um conto que estou em busca há quase dois anos e que encerra uma das histórias que mais amo de Gayle Forman, só posso dizer que depois de ler algo leve e gostoso como esse conto me senti muito mais disposta e a leitura de Cidade em Chamas deslanchou.
Aquele livro que sugou seu cérebro, que exigiu muito da sua inteligência:

Eu ia citar Cidade em Chamas novamente, mas como já fiz isso pensei em falar sobre o Kevin. Precisamos falar Sobre o Kevin é um livro que precisa ser absorvido, ele vai foder com a sua mente e exigir que você se posicione e mesmo quando acreditar que chegou a uma conclusão você vai continuar querendo falar e pensar sobre o Kevin. Ele é narrado através de cartas de uma mãe ao pai ausente, o filho cometeu um crime terrível e ela escreve tais cartas para tentar chegar a sua própria conclusão, mas nem tudo é preto no branco e a história dessa família é um emaranhado de situações que podem ou não ter levado ao trágico fim dessa história. Acho que nunca vou ter realmente certeza e vou continuar pensando em Kevin.
Aquele livro que quase ninguém sabe que existe mas que é precioso:

Felizmente os livros que estão entre os meus favoritos são bastante conhecidos, pelo menos a maioria, o que me faz feliz em saber que posso compartilhar estas história com muitas outras pessoas. Então confesso que esta parte da Tag é uma das mais complicadas. Contudo na minha breve pesquisa por favoritos no Skoob cheguei a um consenso, mas não posso dizer que é uma história desconhecida, pelo menos não para jovens que viveram os anos 80/90. Estou falando de O Jardim Secreto, foi um dos primeiros livros que li e confesso que até mesmo eu só soube da existência do livro depois de ver o filme, alias pelo que andei lendo vai ter um remake, o que vai ser ótimo para trazer essa emocionante história à tona mais uma vez.


Aquele livro favorito dentre todos de um mesmo autor:

Outro momento em que tive que ficar de olho na minha estante de favoritos. Confesso que foi difícil escolher entre tantos livros e autores maravilhosos, mas não impossível. Fazendo um balanço geral cheguei a conclusão que Mundo Sem Fim, do autor Ken Follett, é um dos melhores livros que li nos últimos anos, mas o principal é que é de um dos autores que mais admiro. Mesmo não tento lido Pilares da Terra (está parado na estante) esta foi a melhor "continuação" que tive o prazer de conhecer.


15 comentários:

  1. Gente...na moral...onde você encontrou esses nomes complicados todos pra fazer essa TAG???? Hahahahahaha
    Eu assisti ao filme e só lembro do Pelúcio!
    (Inclusive estou a procura de um pra mim de Natal! Que bicho fofoooo!)
    Ótima TAG. Vou pegar e repassar pro viciado em Harry Potter e afins do meu canal fazer, ok?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pela tag, bastante criativa!
    Dos livros que você citou, o único que li foi Paixão sem limites, da série Rosemary Beach. Pretendo ler os outros em breve.
    Dentre os que eu quero ler estão: Mentira Perfeita, Precisamos falar sobre Kevin e Mundo sem fim.
    Adorei saber que tem o livro de O Jardim secreto. Vou ver se encontro para comprar!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a tag e as escolhas que fez para responder.
    Aproveitei para anotar algumas dicas de obras para ler e é muito bom ver a criatividade de vocês para criarem a tag!
    Um livro que quero muito ler dos citados é Precisamos falar sobre Kevin.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ju.
    Que bacana essa tag. Vocês foram muito criativas ao pensarem nas perguntas e eu gostei das suas escolhas nas respostas.
    A minha estante também está cheia de livros não- lidos.
    O Jardim Secreto eu ainda não li, mas assisti ao filme e gostei bastante. assisti quando eu ainda era criança.
    Abraços.

    Sorteio de um exemplar de Fallen

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    A tag já ta preparadinha lá no meu blog porque amei <3 e Pelucio melhor bichinho, quero.
    Não li nenhum dos livros que você colocou mas você ta sofrendo a tanto tempo com Cidade em Chamas que eu fiquei curiosa rs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Legal a ideia da tag, apesar de que não acompanho e nem tenho interesse em HP e seus derivados, então não entendi realmente as associações das perguntas e os personagens, mas é bem legal! Também estou de olho em Toda luz que não podemos ver desde antes de seu lançamento por aqui, mas mesmo já tendo tempo de lançado ainda não pude adquiri-lo. Mentira Perfeita é uma comédia mesmo, tia Berenice, então, é a cereja no topo do bolo, gostei muito dela também! hehe Mas, sem brincadeira, sua situação perante ao segundo item é quase a mesma que eu tenho também com uma leitura que fiz em 2009, no sexto ano, pela biblioteca da escola e gostei muito, mas não lembro nada de autor, título e nem mesmo muito a capa, apenas que tratava-se de um infanto-juvenil também, e que a protagonista queria ser pianista, e ela tinha uma madrasta que não deixava ela fazer as aulas, algo assim. Tão chato essa situação, né? Espero que, um dia, ainda consiga encontrar o que você procura!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.

    Gostei da tag e as respostas dela, pois ainda não assisti o filme e a maioria dos livros que estão na tag, eu conheço apenas as capas. Fiquei interessada nos livros Just One Night, Homens Elegantes e mais desejado que ainda não tive oportunidade de ler, Precisamos falar Sobre o Kevin. Parabéns pela Tag.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Adoro quando descubro os criadores de tag HAHAhAHAHA.
    Gostei de ver a criatividade de vocês! Não li todos os livros citados, mas dentre os livros da Carina, acho que Procura-se um Marido me fez rir um pouco mais que mentira perfeita...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a TAG!! Sou louca para ter o meu próprio exemplar de O Jardim Secreto!!! <3
    E preciso voltar a ler Rosemary Beach porque essa mulher lança livros demais e não consigo acompanhar!!! Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Série Vagalume, sdds... Infelizmente, li há muitos anos essa série e não vou lembrar esse que você quer saber. Tenho curiosidade de ler esse da Carina e Toda Luz que Não Podemos Ver. No mais, adorei a tag, mesmo eu não conhecendo nada desse mundo!

    ResponderExcluir
  11. Gente, achei essa tag genial! Assisti faz pouco tempo o filme e foi só amor, fiquei encantada com essa tag! Eu penaria para responder algumas das perguntas, mas vou tentar postar no blog!
    Precisamos falar sobre Kevin é um livro que eu quero muiiiito ler, só vejo elogios.
    Tronquilho é o melhor bichinho, amei ele! <333
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela tag, é difícil encontrar uma diferente, acho que já falaram sobre vários assuntos. E a sua é super atual por causa do filme. O jardim secreto eu só vi o filme, ele é um clássico lindo demais!!! Sou louca para ler mundo sem fim, todos elogiam o autor e suas obras. Acho que vou me divertir muito com Mentira Perfeita, que bom saber que você riu horrores, às vezes preciso de um livro assim para sair de uma leitura mais pesada. Gostei muito das suas respostas e estou louca para ver esse filme do animais fantásticos!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? AMO tags e sempre que posso respondo algumas, mas xeu te falar... que omezinhos esquisitos hein? hauhuahuahauhauhau Como eu sou muito indecisa, ia ter dificuldade em responder essa, mas uma resposta veio na minha cabeça antes mesmo de pensar em qualquer coisa, um livro que me deixou e ainda deixa impressionada é o Holocausto Brasileiro da Daniela Arbex e um livro que me livrou da ressaca literária é Como Procurar um Cachorro perdido. Se estiver aceitando sugestões, eu super indico! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Sou meio preguiçosa quando o assunto é TAG, tanto que ultimamente nem tenho respondido as que me indicam, mas esta me pareceu interessante por se relacionar ao mundo mágico que eu gosto.
    Ainda não assisti ao filme, então estes nomes estranhos ainda não fazem muito sentido na minha cabeça, e talvez eu os esqueça depois de ver o filme também hehehehe

    Provavelmente na pergunta "Um erótico ou New Adult favorito" eu não saberia responder, pois é um gênero que não me atrai e por consequência apago da memória todos que já li :(


    Ah, também tenho muitos livros esquecidos na estante, mas o que eu lembro logo de cara é o "A hospedeira" hahahah, o bendito tá ali esperando para ser lido há anos e sempre coloco ele nas metas de leitura, mas nunca leio.

    ResponderExcluir
  15. Amei a tag, sério <3
    Amei tanto que respondi ela lá no meu blog: https://invernode1996.blogspot.com.br/2017/03/tag-animais-fantasticos.html
    E citei o seu blog também <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)