Autora: Valérie Zenatti128 páginasSinopse: Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso.Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências - o primeiro grande amor, as primeiras escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, recebe a resposta de um certo "Gazaman"...
quarta-feira, dezembro 14, 2016
[Resenha] Uma Garrafa no Mar de Gaza - Valérie Zenatti
terça-feira, dezembro 13, 2016
[Resenha] Imperfeito - Robson Gabriel
ImperfeitoCrescendo #1Autor: Robson Gabriel224 páginasSinopse: Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade. Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu.O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor.Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar.Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. Imperfeito é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível.A trama criada por Robson Gabriel é pontuada por dor, prazer e descobertas, e certamente vai emocionar os leitores.
segunda-feira, dezembro 12, 2016
[Resenha] Cidade em Chamas - Garth Risk Hallberg
Cidade em Chamas
Autor: Garth Risk Hallberg
Editora Companhia das Letras
1040 páginas
Skoob
Sinopse: Nova York, 1976. O sonho hippie acabou, e dos escombros surge uma nova cultura urbana, com guitarras desafinadas, coturnos caindo aos pedaços, galerias de arte e casas de show esfumaçadas. Regan e William são herdeiros de uma grande fortuna. Ela, uma legítima Hamilton-Sweeney, vê seu casamento desmoronar em meio às infidelidades do marido. Ele, a ovelha negra, fundador de uma mitológica banda punk e figura lendária das artes de Nova York. Ao redor dos dois gira uma constelação de personagens e acasos- uma jovem fotógrafa, um professor negro e gay, um grupo de ativistas, um garoto careta e asmático e um jornalista que sonha ser o novo nome do jornalismo literário americano. E, em meio a tudo isso, um crime que vai cruzar essas vidas de forma imprevisível e irremediável. Cidade em chamas é um romance inesquecível sobre amor, traição e perdão, sobre arte, rock e o que significa a verdade. Sobre pessoas que precisam umas das outras para sobreviver. E sobre o que faz a vida valer a pena.
Marcadores:
Anos 70,
Cidade em Chamas,
City on Fire,
Companhia das Letras,
Garth Risk Hallberg,
Livro,
Nova York,
Punk,
Resenha
quinta-feira, dezembro 08, 2016
[Top 5] Cinco fantasias de 2016 que você deve ler
Literatura Fantástica é um dos gêneros que mais fazem a minha cabeça, por isso sempre que posso compartilho algumas leituras por aqui e tento convencer os leitores a dar uma chance, independente da história ter sido absurdamente boa ou não, mesmo porque o que não me agradou pode ter um efeito diferente em você. A postagem de hoje é para trazer indicação de algumas leituras que fiz durante esse ano, espero que algo lhes agrade.
quarta-feira, dezembro 07, 2016
[Tag] Animais Fantásticos
terça-feira, dezembro 06, 2016
[Resenha] Just One Night - Gayle Forman
Just One Night
Apenas um Dia 2.5
Autora: Gayle Forman
Editora Viking Children’s Books
Skoob
Sinopse: Depois de passar um dia especial em Paris ao lado do jovem ator holandês Willem De Ruiter, a boa menina Allyson "Lulu" Healey descobriu que seu novo amante havia desaparecido sem deixar rasto. Apenas um Dia seguiu a busca de Allyson para se reunir com Willem; Apenas um ano narrou o ano do casal para além da perspectiva de Willem. Agora, voltando juntos, finalmente, esta deliciosa e-novela revela o capítulo final do casal.
segunda-feira, dezembro 05, 2016
[Resenha] Os Tambores do Outono - Parte 2 - Diana Gabaldon
Os Tambores do Outono - Parte 2
Outlander #4.2
Autora: Diana Gabaldon
Editora Arqueiro
469 páginas
Skoob
Sinopse: Será possível alterar o passado?
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.
Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
Marcadores:
Diana Gabaldon,
Editora Arqueiro,
Fraser,
Livro,
Os Tambores do Outono,
Outlander,
Resenha,
Romance,
Viagem no Tempo
Assinar:
Postagens (Atom)