terça-feira, setembro 27, 2016

[Resenha] Coração Perverso - Leisa Rayven

Coração Perverso
Starcrossed #3
Autora: Leisa Rayven
Editora Globo Alt
Skoob


Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...
Sou aquele tipo de leitora bem desligada, que lê um livro sem saber que é uma série ou que só depois de muito tempo descobre uma nova adição na mesma. Esse foi o caso de Coração Perverso, até o momento em que a Globo Alt lançou o livro por aqui eu não fazia ideia que ele fazia parte da mesma série de "Meu Romeu" e "Minha Julieta", o que é fora do sério, já que estes são livros que eu amei, mas tudo bem, quando descobri a única coisa que eu tinha certeza era que precisava ler. Vale lembrar que apesar de ser uma espécie de continuação este terceiro livro vai tratar da história de uma personagem secundária na série original.

Elissa Holt teve seu coração partido há seis anos atrás, nenhuma novidade até aí, já que desde o começo ela sabia que se envolver com atores não é a melhor das decisões e Liam Quinn foi sua última esperança de que as coisas nem sempre seguem o mesmo padrão. De coração partido Elissa vai atrás de seu sonho e constrói uma carreira bem sucedida como diretora de palco em Nova York, e é aí que ela se vê novamente frente a frente com o homem que a deixou despedaçada. Liam Quinn tornou-se em seis anos o queridinho de Hollywood e junto com sua noiva eles formam o casal do século, mas assim como Elissa ele parece não ter deixado o rápido e envolvente relacionamento no passado. Talvez dessa vez o amor fale mais alto, mesmo que as consequências sejam catastróficas.
"A dor de um coração partido não te ensina a ser forte. Ela te ensina a proteger sua fragilidade. Ensina você a temer o amor. E desenha um grande circulo vermelho em todas as ocasiões em que você falhou como ser humano, e ri, enquanto você chora."
A ponto mais importante sobre esse livro, e que eu não poderia deixar de mencionar, é a forma como Elissa lida com esse "quase" ex relacionamento que teve com Liam. A real é que ela não se faz de sonsa, não tenta colocar panos quentes no que sente por Liam, ela o deseja e pode ser que ainda o ame e o fato dele ter feito exatamente o que ela mais temia não abafa toda essa química entre eles. Pelo menos ela é assim consigo mesmo, já que não sai demonstrando o que sente para todos devido a situação em que Liam se encontra. Foi libertador conhecer esse lado da protagonista, sem "não me toques", obvio que inicialmente ela se mantém distante dele, mesmo porque há outras pessoas envolvidas, mas em momento algum ela nega que ainda se sente ligada a ele. Ela é intensa, verdadeira e seguro de si, não se deixa chantagear, el vai longe pelo que acredita e tomo atitude diante as diversidades, não se coloca em segundo plano. Elissa é maravilhosa, poderosa a mulher que toda protagonista deveria ser. O mistério aqui é Liam, o que aconteceu e o que ele fez de tão ruim para que ela queira se manter longe?
"Ele me encara por alguns segundos e, que merda, não acredito que depois de todos esses anos o efeito dele sobre mim não diminuiu. O tempo deveria curar tudo, certo? Bom, ele não ensinou meu coração a parar de desejar um homem que não me quer."
Intercalando a narrativa entre presente e passado a autora traça o rumo do relacionamento dos personagens. Ela se baseia na sintonia entre eles, algo que esteve presente desde a primeira vez em que se encontram. A princípio Elissa se mantém firme em seu proposito de não ceder à atração que sente por Liam, mas conforme o tempo passa e a ligação entre os dois se torna mais forte é inevitável resistir e infelizmente render-se a essa paixão fará mais mal do que bem a Elissa. Seis anos depois ela se vê no mesmo dilema, mas agora ela está diante de um Liam famoso, temperamental e noivo, é imperial resistir novamente. Contudo há mais por trás de toda essa história do que Elissa sabe e ambos vão precisar de coragem para enfrentar o passado e os problemas que suas decisões acarretaram.
"Se há alguma coisa que aprendi nos últimos anos é esta: você pode desistir de um monte de coisas na vida e ainda ser feliz. Pode decidir que correr é coisa do diabo, ou que o livro popular que todo mundo adora simplesmente não é para você. Ou pode pagar a mensalidade da academia mês após mês sem jamais por os pés lá. Mas a única coisa da qual você absolutamente não tem permissão de desistir é do verdadeiro amor."
Bom, vendo a história por esse angulo que lhes mostrei ela parece bem mais dramática do que realmente é, em uma breve comparação posso dizer que ela é bem menos intensa do que a história de Cassie e Ethan (protagonistas de Meu Romeu), mas ainda sim tem sua carga dramática. O maior problema desta história é que ela é um tanto previsível. Não é necessário pensar demais para saber o que realmente está acontecendo, apesar de em alguns momentos a autora conseguir me deixar em dúvida. Também é quase explicito quem realmente está por trás de tudo. Mesmo assim é impossível não se envolver com a história. 

A verdade é que os pontos "negativos" não se sobrepõe aos positivos. E falando nisso não posso deixar de comentar sobre os personagens secundários que são um caso a parte. Todos muito bem desenvolvidos e ambientados na trama, a autora tem um jeito de dar vida e importância a cada um que não os deixa meramente nos bastidores. Leisa Rayven sabe brincar com o sentimentos do leitor e não de forma ruim, é uma autora que sabe trabalhar humor e drama sem forçar a barra, amor e decepção andam juntos em sua obra e nunca decepcionam de verdade.

Enfim, há muito o que dizer sobre "Coração Perverso" no entanto é melhor não me estender, pra que fazer você perder um tempo precioso em que poderia já estar lendo esse livro? Corre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)