terça-feira, agosto 02, 2016

[Resenha] Para Sempre Minha - Abbi Glines

A resenha de hoje é de mais um romance da série Rosemary Beach, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro a série de Abbi Glines trás além de romance, muitos dramas, coração partido e história gostosas de acompanhar. No caso da de hoje vamos falar da história de um dos casais mais aguardados por mim até o momento.
Para Sempre Minha
Rosemary Beach #9
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Skoob


Sinopse: Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.
Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal
para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.
Meu relacionamento com Abbi Glines e sua série Rosemary Beach tem sido bem controverso desde o começo, alguns livros eu simplesmente não engulo devido aos clichês, outros eu amo justamente por causa deles. O fato é que não dá para negar que a autora tem uma formula pronta, em que ela mistura romance, drama, sexo e personagens estereotipados e mistura tudo para criar histórias leves e gostosas de ler, que querendo ou não acabam prendendo o leitor. No meio disso tudo ela consegue criar certos personagens que me deixam curiosa com sua história, dentre todos eles eu acreditava que Grant (A Primeira Chance e Mais uma Chance) nunca seria superado, mas eis que surge Tripp e Beth e essa história linda que me pegou de jeito.
"Ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela. Nossa história não tinha terminado. Ela nunca terminaria."
É claro que já á alguns livros eu imaginava que existia muito mais na história desses dois personagens e confesso que tinha uma boa ideia do que poderia ser, lembram que eu disse que a autora adora um clichê? Mas ainda assim apesar de toda previsibilidade desta narrativa esse casal tem um quê a mais. Diferente dos protagonistas anteriores a relação de Beth e Tripp vem de um passado, eles já tem uma história juntos, o que nos deixa ainda mais curiosos pelo que está por vir, sem claro nos esquecermos do que eles deixaram para trás. O drama desta narrativa não está apenas nos segredos que eles carregam, mas sim no que ambos precisam enfrentar nas feridas que precisam curar para seguir em frente. Isto pode soar comum aos seus ouvidos, visto que isso é algo corriqueiro em New Adult, mas o foco aqui é que os problemas de ambos não são individuais, eles precisam crescer juntos e aprender a lidar com um passado em comum que culminou em um desastre e perda irreparável para ambos.

Todos sabem que não sou uma leitora assídua de livros eróticos e que gosto de menos da metade dos livros que leio do gênero. E não dá para negar que Abbi Glines escreve livros bem apimentados e com cenas de sexo de tirar o fôlego. O ponto é que aqui o clima erótico continua, mas ouso dizer que essa é uma das poucas autoras em que cenas tórridas não me incomodam demais. Não que eu não revire os olhos e queira morrer quando em uma determinada parte da narrativa sexo seja tudo que importe, mas ainda assim não chego a me incomodar como acontece com outras leituras.

Agora me sinto na obrigação de falar para vocês o que tirou pontos desse livro comigo. Desde que Tripp apareceu pela primeira vez e eu tive ma noção de que ele e Beth tinham uma história eu venho pensando em como teria sido isso, e de certa forma a autora conseguiu sanar minhas dúvidas neste romance. Porém senti que faltou profundidade, existia algo mais sobre essa história que eu gostaria de saber e no fim isso ficou em branco e não acho que eles tenham um espaço maior no decorrer da série. Glines deixou pontos em aberto que eu gostaria muito de saber como foram resolvidos, principalmente com relação as famílias dos protagonistas, acho que faltou aprofundamento nesta parte.

Enfim, Para Sempre Minha é mais um livro de Abbi que acabo gostando por ser uma leitura rápida e despretensiosa, que apresenta um bom drama. Mas acima de tudo gostei desta leitura mais pelo peso que o passado dos protagonistas deu a ela. Tripp é com certeza o melhor personagem masculino da autora até agora e Beth é ainda melhor do que eu pensava, tenho que dizer que dessa vez Glines acertou ao escrever uma protagonista. Sinto muito Harlow e Grant, mas Beth e Tripp roubaram meu coração! O único problema é que esta é a única história em que teremos apenas um livro sobre o casal, eu definitivamente preciso de mais de ambos, então não ouso dar mais do que 4 estrelas porque sinto que a autora poderia ou ter explorado mais a história ou feito um outro livro para apaziguar o coração dos fãs. 
Melhores Quotes:

"Todo mundo já teve um momento decisivo na vida. Eu já tive esse momento, e ele tem me perseguido desde então. A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade, ou lamenta cada passo. No meu caso, não sei qual estrada teria sido a melhor, porque entre as alternativas, nenhuma incluía ela."

"Eu queria ter um futuro com Bethy. Queria ser o responsável por fazê-la sorrir. Quanto mais eu poderia pressioná-la? Encontrar uma maneira de deixá-la seguir em frente e se curar sem mim era como arrancar o coração e deixá-lo no chão. Ela queria se curar. Ela só não queria resolver isso comigo."

"Meu coração não estava a salvo com ele. Mesmo que meu corpo tivesse outras ideias."

"– Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar perder mais nada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)