quarta-feira, agosto 24, 2016

[PROJETO] Lendo Shakeaspeare


Já faz muitos anos que ensaio para dar início as leituras das obras de Shakespeare, contudo protelar era a única coisa que eu realmente fazia. Portanto, resolvi criar um projeto de leitura dos livros do autor, e ele se inicia hoje. A ideia é principalmente me estimular a dar continuidade as leituras, e porque não trazer alguns leitores e blogueiros para causa. Então, inspirada no projeto da Anna, do blog Anna Costa, sobre Edgar Allan Poe, chegou a hora de colocar o projeto no ar.

Como vai funcionar?

Criei uma lista com vária peças do autor e disponibilizo abaixo para que vocês possam acompanhar. Não há um tempo de leitura estipulado, nem um prazo para concluir o projeto, o intuito é ler cada uma das obras listadas. Para quem não possui obras do autor eu aconselho a procurar na biblioteca de sua cidade, porém para deixar mais fácil também vou disponibilizar um PDF com 10* obras que escolhi para que vocês possam ler no tablet, computador ou celular, é só baixar o arquivo. Não deixe de se inscrever no formulário abaixo para que eu poço manter um controle sobre os participantes.


*Escolhi 10 obras para futuramente poder fazer uma segunda edição do projeto com as restantes.


Quais obras devo ler?

Como dito montei uma lista das obras escolhidas, a imagem ficará disponível na lateral do blog para futuras consultas mas também está inclusa no documento do Google Drive. Não há uma ordem de leitura, siga sua intuição e comece por onde preferir.

Divulgando

Se decidir fazer parte do projeto utilize a Hashtag #LendoShakespeare, através dela eu poderei acompanhar e compartilhar nas redes sociais do blog o andamento do desafio, além de ser uma forma de vocês também acompanharem os colegas que participam do projeto.

9 comentários:

  1. Oiii Ju, como vai?
    Menina que incrível esse projeto, confesso que se eu não tivesse tanto livro para ler da faculdade iria participar na maior felicidade e espero que tu consiga realizar tudinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o projeto e eu adoro as obras de Shakespeare, e dos citados li quase todos, só não li Como Gostais, mas pretendo ler em breve. Sucesso ao projeto
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia, é super interessante.
    Mas, para quem vai embarcar nessa já informo que não é lá muito fácil se acostumar com o estilo. Foi o que eu mais estranhei quando entrei na faculdade (teatro) que é a leitura das peças. Mesmo assim, foi na faculdade que descobri que meu amor por Shakespeare era pouco... Sou muito mais apaixonada por Samuel Beckett e Tennense Williams.
    Da lista, não li Como Gostais... Os outros, curti bastante.
    Espero que tenha uma boa leitura!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei super interessante o projeto e sempre tive bastante vontade de conhecer melhor as obras de Shakespeare e vou participar sim!
    Gostei também do fato de não ter uma ordem específica nem um tempo exato para leitura, assim a gente consegue adequá-lo da melhor forma para cada um.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!

    Muito bacana seu projeto! Infelizmente não vou poder participar, já estou bem atolada de leituras, então ficaria complicado me comprometer, mas desejo boa sorte para todos, vou ficar de olho na hashtag para acompanhar a desempenho de todos. Ah e aguardo resenhas, viu? Principalmente de Otelo! ;)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu simplesmente amo Shakespeare!!! Já li várias das obras que você escolheu para o projeto, também, estudei teatro acho que por 15 anos seguidos, por aí... Rs... Tenho uma coleção com a obra completa, mas está na casa da minha mãe, pretendo reler tudo o que já li e ler tudo o que falta assim que conseguir um espacinho pra ela na minha casa, espero que curta as leituras e desejo boa sorte com o projeto!

    ResponderExcluir
  8. Oie, Ju!
    Eu já li Sonho de uma noite de verão e gostei muito! Ainda quero ler Hamlet, que eu já tenho, mas estou adiando a leitura, pois estou em um momento conturbado. Ah, também quero ler um que não esta na sua lista, mas que parece muito bom, chama-se A tempestade, conhece?
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! Parabéns!
    Shakespeare eu nunca li :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)