segunda-feira, maio 16, 2016

[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven

Hoje vou falar um pouco de um livro que eu gostei tanto que até decidi abrir um espaço aqui para fazer uma semana especial, e se tudo correr como espero vai ter sorteio dos dois livros no fim desta semana. Prontos para Meu Romeu?
Meu Romeu
Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora Globo Livros
Compre: Saraiva | Fnac | Amazon
Skoob



Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Quando peguei Meu Romeu para ler a primeira vez esperava por uma leitura leve, engraçada e com um romance de tirar o fôlego, o que eu não esperava é a carga emocional que o livro trás. A narrativa alternada entre presente e passado expõe o relacionamento de Cassie e Ethan, é como uma analise do que deu tão errado para os dois, como se a protagonista estivesse revivendo a sua própria história para compreender em que momento e porque tudo deu tão errado. Porém, o livro não é sobre Cassie, não no geral, ao terminar de ler tive a impressão que ele é mais sobre Ethan, seus traumas e medos, a forma como ele precisou trabalhar tudo isso para se tornar o cara que finalmente se sentia pronto para levar adiante o relacionamento com Cassie.

Confesso que não cai de amores por Ethan no começo do livro, não conseguia compreender como Cassie foi capaz de se apaixonar por ele, ele é bruto, diz coisas que me deram muita vontade de socar a cara dele. A meu ver Cassie se torna uma sombra de Ethan, pronta para fazer tudo o que ele quer sem questionar, é como se ela não fosse forte o suficiente pra colocar suas próprias decisões e opiniões em prática. Ela se torna submissa de um jeito nada legal, e não estou falando de sexo. Tive sérios problemas com esse posicionamento dela. Porém, é isso que nos faz compreender como a história desse casal é complicada e depois de um determinado ponto já não interessa mais quão rude Ethan pode ser, porque ao espiar como as coisas mudaram para ele depois de todo o drama nos dá uma ideia de tudo que ele rabalhou para se tornar um cara legal.

E nem só de drama vive o livro. Eu cheguei a dar boas gargalhadas com as situações pelas quais o casal passa. E eu ainda nem falei dos personagens secundários que dão leveza ao livro, principalmente os melhores amigos de Cassie. O clima da história se alterna bastante, entre os dramas do casal e a convivência com os amigos o livro acaba se provando uma montanha russa de emoções. Enfim, eu gostei tanto do livro que antes de ler Minha Julieta tive que reler Meu Romeu. Se há algo do que reclamar do livro é de seu final. Não, ele não é ruim, mas deixa o leitor com uma expectativa do que vem a seguir. A autora simplesmente encerra o livro esperando que o leitor sobreviva sem saber como as coisas vão terminar.

Meu Romeu não é apenas um romance, não é só a história de um casal que precisa superar muita coisa para tentar ficar junto. Ele é um livro sobre aprender a lidar com problemas que podem atrapalhar um vida toda, sobre como aprender a lidar com as merdas que a vida nos joga na cara. Enfim, eu amei o livro, mas não fui capaz de dar  estrelas para ele, justamente porque me assustei com como o relacionamento de Ethan e Cassie começa todo errado. Mas se não fosse isso a história teria tomado um rumo bem diferente e talvez não fosse tão bom quanto é.

Quanto a edição não posso falar muito pois li o livro em e-book, se alguém quiser me dar o físico de presente eu não vou reclamar não viu. Acho que é isso por agora, Meu Romeu é recomendadíssimo!
Melhores Quotes:

"- [...] Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa."

"- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. "

"Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos isso ainda possa parecer tão certo.Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele.Eu o odeio por isso, mas me odeio ainda mais por querer tudo de novo."

25 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Eu também não fui muito fã do Ethan no começo e muito menos depois que descobri o probleminha dele de se relacionar. Mas esse e Minha Julieta estão entre as melhores leituras do ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece super emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uma amiga leu e me indicou, só conhecia a sinopse do livro e pelos seus comentários é bem o estilo de livro que gosto de ler. Gosto de livros com enredos profundos e que englobam humor e drama, com mocinhos complexos e relacionamentos complicados!
    sophiamerkauth@gmail.com
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto muito de ler resenha, com medo de conter spolier, mas gostei muito da sua resenha, você soube descrever o livro muito bem, sem entrar em detalhes mais profundo da história, que por sinal parece ser muito interessante. Gostei muito da sua de descrever o personagem Romeu, achei muito intrigante e fiquei apaixonada por ele. Acho que vou me deixar empolgar por Meu Romeu!

    ResponderExcluir
  6. Quando vc diz que o Ethan é bruto vc quer dizer que ele era daqueles caras super grossos e tal? Dominador? Machista? Tudo isso junto?
    Independente de como ele tenha sido acho bom que pelo jeito ele tenha mudado. Nada melhor do que personagens que evoluem e melhorem, principalmente num romance.
    Acho que a autora deve ter colocado esses momentos com os amigos justamente pra quebrar um pouco o drama né? Se não ia ficar um clima muito denso.
    Fiquei bem curiosa com a história Ju, principalmente com esse final aí que você falou e por querer saber o que tem demais na história pra ser feita em dois livros (as vezes olhando a premissa assim eu acho que caberia tudo num livro só rs).
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath o Ethan é bruto no sentido de que querendo afastar a Cassie ele fala coisas maldosas e cruéis para ela antes de começarem a se envolver de verdade

      Excluir
    2. Nath o Ethan é bruto no sentido de que querendo afastar a Cassie ele fala coisas maldosas e cruéis para ela antes de começarem a se envolver de verdade

      Excluir
  7. Oi Ju!

    Olha eu também ficaria bem incomodada com o relacionamento dos personagens, afinal, pelo que entendi o Ethan faz o estilo bad boy? Mesmo com os dramas e problemas dele, acho que eu iria sim ficar com raiva dele. Mas apesar deste ponto e entendo sua colocação, é um livro que vai acabar envolvendo o leitor de inúmeras formas, vou ser sincera, que eu não curto a capa, e até tava com receio do livro, mas talvez fosse bom conhecer, quem sabe eu venha a curtir essa pega de Meu Romeu?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Tudo bem?
    Gosto de histórias em que o casal protagonista tiveram um envolvimento no passado, onde ficamos nos perguntando sobre o que aconteceu até o momento com os personagens. Estes, mostram ser bem construídos, assim como toda a narrativa. Espero somente que eu possa desfrutar desta história em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju! Olha, eu achava que esse livro era só mais um NA com sexo e uns draminhas, mas já tô vendo que vou ter meus problemas com esse Ethan pelo seu jeito escroto ¬¬ Pior ainda com Cassie por acabar abaixando a cabeça pra esse cara. Esse tipo de relacionamento me da nos nervos e as vezes até contribui para eu não gostar do livro. :(

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Estou bastante curiosa a respeito desse livro.
    Parece ser uma leitura interessante.
    Gosto bastante desse gênero literário e espero poder ler em breve.
    Drama, romance, evolução ... Pela sua resenha fiquei com mais vontade de ler ...
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Muita gente que conheço leu esse livro e super me recomendou, no entanto sempre achava a sinopse do livro um pouco clichê, porém após ler sua resenha percebi que a estória vai além do romance, os personagens vão ter que aprender a lidar com os problemas pessoais, e isso de certa forma fez com que eu tivesse interesse de ler esse livro, talvez porque gosto bastante de personagens complicados. Parabéns adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei muito contente com sua resenha positiva desse livro, e mesmo Ethan sendo esse grosso que voce diz, acho que no decorrer da história a gente vai entendendo um pouco esse lado dele e que bom que ele se esforçou pra melhorar...eu adoro esses romances que trazem algo mais que romance na historia, nos ensinando lições de como lidar com os problemas que a vida nos apresenta, enfim, sua resenha me deixou caidinha por esse livro e já coloquei na minha listinha de livros desejados, bjão!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ainda não li esse livro, mas sempre ouvi falar muito bem dele (sem ao menos saber do que se tratava kdjfgdg), mas a sua resenha me ajudou muito em criar expectativas sobre esse livro. Tanto é que considero esse tipo de livro meu favorito. Mesmo com os pontos negativos que você apresentou, sua resenha me fez colocá-lo como desejado na minha listinha <3
    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Quando vi esse livro pensei "eu quero" e desde então está na minha lista de desejados urgentes, mas nem sequer parei para ler a sinopse, então acredita sua resenha foi ótima, me fez abrir os olhos, porque não era exatamente isso que eu estava esperando do livro, achei como você que fosse uma leitura leve, engraçada e com aqueles romances clichês e fofinhos, então quando li sobre todo o drama emocional fiquei com um pé atras, não que eu não vá ler, é claro que ainda quero conhecer essa história, simplesmente vou estar um pouco mais preparada e sem expectativas erradas, até porque não gosto de personagens assim como você descreveu Ethan no começo do livro, tipo um personagem que maltrata a menina e ela ainda morre de amores, affe kkkk, mesmo que os motivos dele sejam desculpas, não é meu galã preferido ;)
    Mas no final da sua resenha você me fez recuperar toda a vontade de ler o livro e não com falsas expectativas como eu estava antes então isso foi muito bom, porque quero muito saber tudo que eles precisam superar para ficarem juntos e a cumplicidade do casal. ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!
    Eu tive a impressão que o livro seria totalmente erótico por causa da capa, não pensei nesse lado fofinho e romântico , mas também não esperava essa carga emocional toda!
    Apesar do relacionamento complicado dos dois, eu adorei esse livro, foi um favorito do ano passado!
    Quero ler a continuação logo, pois o final desse me deixou curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. a resenha me deixou curiosa pra conhecer este livro poi não o conhecia.Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro mas não me interessei por ser um gênero que não curto. Apesar de você dizer queo livro é muito bom, eu fiquei com um pé atrás por toda a crítica negativa de antes, acho que passarei essa leitura.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que minha primeira impressão sobre este livro, foi a de que ele seria mais um New Adult bem romântico e sensual (culpa dessa capa rs) e que fosse focar no romance, como parece, mas que não fosse muito além disso. Não, ainda não li o livro, mas sua resenha é a primeira que leio sobre ele e a mesma me passou uma ideia totalmente diferente da história.
    É muito bom saber que que a trama traz mais, tem uma carga emocional forte, além de ser um romance envolvente, mesmo com todas as turbulências que o casal enfrenta.
    Fiquei realmente interessado na história!

    ResponderExcluir
  19. Oi,pensei que se tratasse de mais um livro erótico e sem uma bela trama de fundo.Mas lendo sua resenha vejo que me enganei.
    Sinceramente não vejo a hora de ler a história de Ethan e Cassie.

    ResponderExcluir
  20. Ethan me parece bem bruto em relação ao amor o que gera todo drama da Cassie muito denso este romance a autora quis dificultar para os personagens um final feliz

    ResponderExcluir
  21. Durante um período da leitura fiquei com muita raiva do Ethan, mas no desenrolar do livro vi que os problemas eram maiores que os que havia imaginado. Acabei por amar o livro.

    ResponderExcluir
  22. Você me apresentou um romance que tem cara de ser bom e empolgante. Primeira vez que leio uma resenha sobre este romance falando bem da trama. Li duas ou três e todas diziam horrores da história. Adorei conhecer os personagens através de seus comentários. Me deu mais vontade de ler. Vou ver se consigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ler esse livro,mais tomei a decisão ler o livro físico.Há livros que merecem uma atenção maior e esse é um deles.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)