sexta-feira, abril 15, 2016

[Top 5] Indicações de Romance de Época

Para dar uma incrementada nessa semana e continuar falando de Romances de época fiz uma seleção de 5 livros que já foram resenhados no blog (mas não essa semana) que vocês precisam conhecer. Alguns estão entre os meus preferidos, outros nem tanto, mas todos tem um quê especial que vai te cativar se tiver um mínimo de vontade de se aventurar na leitura.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Não dá para falar de Romance de Época sem citar Jane Austen, mesmo porque a autora vivenciou o período de Regência na Inglaterra, escreveu sobre amor mantendo sua "reputação" e ainda assim conseguiu inserir em seus romances ideias feministas bem atuais para o momento em que nós vivemos, e além de tudo é um classico! Para hoje indico para vocês Orgulho e Preconceito, infelizmente este foi o único livro que li da autora até o momento, mas é fato que não será o último. A meu ver Austen é a base de muitas autoras do gênero, mas até hoje não há autora alguma que a tenha superado.
"Orgulho é Preconceito é hoje o melhor livro que li em minha vida, através da sua leitura eu passei por diversos sentimentos, fui da mais pura irritação a mais intensa emoção..." (Resenha completa)
O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Espirituoso, perspicaz, simplesmente maravilhoso. Quando li o primeiro livro da série que é O Príncipe dos Canalhas, fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora, mas tinha a impressão que estava faltando algo. Bom, com O Último dos Canalhas Loretta Chase me conquistou completamente. Vere é um personagem tão humano, enxerguei nele um quê de sofrimento que fez com que me identificasse com sua dor quase que imediatamente, não que eu já tenha passado por algo parecido, e muito menos tenho chances de um dia receber um título da alta nobreza, mas ainda assim fiquei encantada!
"O último dos Canalhas tornou-se sem sombra de dúvidas meu livro preferido no gênero romance de época. Ele é engraçado, trás personagens fortes e bem construídos e com certeza vai conquistar cada um de seus leitores..."  (Resenha completa)
O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase 

Bom, já que falei dele porque não indicá-lo também. Há quem diga que Belzebu é muito mais interessante que Vere Mallory e muito mais vil e cafajeste. Para mim ele é sim, espetacular, e o casal principal me fez dar muita risada, mas não chega ao pés do Vere. Mas se você não se incomoda em conhecer protagonistas irritantes, engraçados e maravilhosos com certeza deve ler O príncipe dos Canalhas também, ele é o primeiro da série, só não falei dele antes porque Vere merece destaque!
"Loretta Chase soube inovar em um terreno que está bastante saturado de clichês. O Príncipe dos Canalhas é o primeiro livro de uma série que promete nos apresentar os canalhas mais apaixonantes do gênero romance histórico..." (Resenha completa)
Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh 

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyns, esperava pela história de Freyja Bedwyn desde que li o primeiro livro. Tinha uma certa impressão de que ela seria totalmente diferente das pretensas futuras esposas de seu irmão. Ela é uma jovem que anseia por liberdade, por se soltar das amarras da sociedade e tem uma língua bastante afiada. Seu comportamento de certa forma escandaloso se deve por ter crescido em meio há três irmãos que obviamente tem a liberdade de serem o que quiser. mas o mais perfeito de tudo é que ela encontra alguém a sua altura e Freyja e Joshua vão enfrentar situações bastante inusitadas e comprometedoras que farão até o mais sério leitor cair na gargalhada.
"Ligeiramente Escandalosos é o melhor de todos os livros da série até agora, é um romance histórico espirituoso e engraçado que não pode faltar na estante dos leitores do genero, eu recomendo de olhos fechados." (Resenha completa)
Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Proposta Inconveniente não é um dos meus livros preferidos da autora, na verdade é o que eu achei mais fraco de todos os que li. Simplesmente porque ele leva os clichês a um outro nível de non sense. Mas ainda assim se você é daqueles leitores que não se incomodam com isso este é um livro super indicado. É um romance gostoso que mistura aventura e tem algumas cenas de tirar o fôlego. Acho que meu problema com essa narrativa é porque ele me lembrou muito "Liberte meu Coração" o livro que Mia Thermopolis de O Diário da Princesa "escreveu" e o qual Meg Cabot publicou algum tempo depois de terminar a série original. Tirando esse ponto Proposta Inconveniente é um bom livro!
"Proposta Inconveniente me soou como mais do mesmo. É claro que temos uma gama de elementos surpreendentes, mas em sua maioria o livro está permeado de clichês. O que me lembrou outro livro da autora em que ela assina como uma de suas personagens, quem aí está lembrado de Liberte meu Coração?..." (Resenha Completa)


3 comentários:

  1. Acrescenta ae Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar!

    ResponderExcluir
  2. ainda não li nenhum livro da Patricia!
    os demais ja li e aprovei, assim como você
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas indicações! Valeu pela dica :) Agora estou pensando em ler O Último dos Canalhas
    Bjs

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)