quarta-feira, março 02, 2016

[Resenha] Malícias e Delícias - Tara Sivec

A resenha de hoje é sobre um livro que me fez gargalhar em alto e bom som em plena madrugada, o que acabou acordando a minha mãe que achou que eu estava tendo algum tipo de ataque. Bom, em minha defesa só tenho a dizer que não há como não rir lendo Malícias e Delícias e a minha missão aqui hoje é convence-los a dar uma chance a esse livro.
Malícias e Delícias
Idade Recomendada: 16 Anos
Autora: Tara Sivec
Editora Valentina
Compre: Saraiva | Amazon
Skoob


Sinopse: CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Quando solicitei a Editora Valentina o livro Malícias e Delicias não sabia muito bem como eu iria reagir a ele. Pensem bem, não sou fã de literatura erótica e até onde eu sabia este livro tinha muito disso, porém, nas resenhas que li e opiniões que recebi sempre me assolava a impressão de que esta história deveria ter algo a mais, e fiquei feliz ao constatar que não me enganei. Malícias e Delícias não é apenas um romance erótico, na verdade e acima de tudo é uma história bastante engraçada que me fez dar gargalhadas homéricas e que acabou rápido demais para o meu gosto.

Quando ainda estava na faculdade os planos de um futuro próspero que Claire havia imaginado para si foram bruscamente interrompidos. Forçada a voltar a "vida real" ela não esperava que em um futuro não tão próximo quanto o esperado iria reencontrar a pessoa que de certa forma mudou sua vida, mesmo que desde a fatídica noite não conseguisse tira-lo da cabeça. O problema é que há certas complicações em se relacionar novamente com a mesma pessoa, e para Claire é bastante difícil ter que encarar a coisa toda. Mesmo assim ela não perde o bom humor e o drama misturado com uma boa dose de tiradas monumentais vai transformar essa história em um gostoso e hilariante romance.

Confesso que comecei a leitura torcendo o nariz, a enxurrada de palavrões e vocabulário um tanto quanto vulgar me fizeram sentir certa irritação, foi bem complicado sentir uma empatia pela obra no início da leitura. Porém, depois de ter me acostumado com esses fatores me peguei gargalhando das situações, foram necessários alguns poucos capítulos para a narrativa me capturar, tanto que quando isso aconteceu eu já não conseguia mais largar o livro, li toda a história em um único dia e fiquei com vontade de ler muito mais.

Para você ter uma ideia mais ampla dessa história não foram só as palhaçadas ou a forma descontraída que a história é narrada que me conquistaram. Mas principalmente seus personagens que apesar de serem bastante banais fogem ao esteriótipo desse tipo de livro. Você não vai encontrar aqui um executivo podre de rico ou uma mocinha ingênua que se apaixona pelo bad boy, na verdade Claire e Carter são pessoas bastante comuns e que você pode encontrar em qualquer esquina. Com o bônus de serem desbocados, doidos e adorarem encher a cara. Não sei muito bem exemplificar, mas eu adorei cada um dos personagens dessa história que a sua maneira tornaram a narrativa o que é ela, mas amei principalmente uma certa pessoinha que adora repetir palavrões e constranger os adultos que o cercam.

Pode parecer estranho mas ainda que muito bem humorado o livro me fez pensar em determinadas algumas situações sérias, principalmente no que tange as decisões que tomamos no decorrer da nossa vida. Atitudes que podem mudar tudo de uma hora para outra seja para o bem ou para o mal. Enfim, Malícias e Delícias é um romance escrachado, com bom humor de sobra e como a capa mesmo já diz com muito sexo de boa qualidade e porres homéricos. Prepare-se, por que pode ter certeza que esse romance vai te fisgar, mas acima de tudo te proporcionar boas horas de altas gargalhadas. Quanto a edição não há muito o que dizer, a editora Valentina vem fazendo um excelente trabalho em suas publicações, e bom... foi algo não convencional mas totalmente de acordo com a história, a única coisa que me incomodou foram as páginas brancas, mas a gente abre uma exceção. Já a capa não vou dizer que é das melhores que já vi, mas e faz sentido, então guarde as foices de harter e vamos curtir a história! 
Melhores Quotes:

Por motivos de extrema sacanagem da minha parte não tem quotes nessa resenha, contente-se!
 

11 comentários:

  1. Oi Ju!
    Adorei a sua resenha e pronto! Você me convenceu a ler o livro, acabei de adicioná-lo à minha lista de leitura!
    Adoro romances, ainda mais com toques de sexo e bom humor! Depois eu volto para contar se gostei!
    Ah! Adorei a capa, bem sugestiva e engraçada!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu também torço meu nariz para o livro, assim como você fez no início. Os palavrões me desagradam bastante e a capa eu não acho legal. Por mais que você tenha falado bem do livro, ele não me atraí para uma leitura. Acho bacana que você tenha mudado a sua opinião após um certo tempo, é muito bom quando um livro nos surpreende dessa maneira, quando estamos com o pé atrás e depois acabamos gostando do livro. Sua resenha está boa, mostrando os pontos positivos e negativos da obra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.
    Eu tenho vontade de ler este livro, sua resenha deixa uma curiosidade maior pela trama, mas não acho a capa bonita e por causa disso ainda não li ele, mesmo adorando livros com abordagem erótica.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi *--*

    Assim como você não sou fã de eróticos, o livro tem que ser igual a esse que foi resenhado, tem que ter algo a mais. Fiquei interessada para saber de todo esse humor que o livro trás.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah Ju, não adianta, eu detesto com todas as minhas forças essa capa! Sério mesmo, acho que a editora poderia ter feito um trabalho diferente sem deixar apelativo demais, tudo bem que de acordo com sua resenha, a história é assim mesmo, escrachada, mas sério, capa feia demais! Tem outros meios de mostrar o que o enredo é sem essa boneca horrível estampada... Mas deixando essa questão de lado, afinal, foi publicado, impresso e tal, a história em si é bem interessante sim, me lembrou um pouco o chicklit, por conta do humor e tal, mas não sei se eu realmente leria Malícias e Delicias, pois assim como você não sou fã de livros eróticos e prefiro passar, mas adorei ler sua resenha, como sempre bem informativa e opinativa, adoro! <3

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Gosto muito de romances, mas sou mais da vibe mais leve deles, contemporâneos e young adults, às vezes um new adult ou infanto-juvenil também, mas literatura erótica passa longe, definitivamente, rs. Por mais que dar uma boas gargalhadas seja sempre muito bom, mas muito provavelmente isso não se repetiria em igual peso comigo porque não suporto palavreado mais vulgar ou palavrões mesmo quando leio; se eventualmente encontro algo perdido no meio de alguma leitura, nem dou atenção, sendo bem sincera, rs, mas para quem não se importa, bom saber que, apesar dessa capa feiosa, a história consegue envolver e cumprir o que promete.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Ju, fiquei chocada quando vi o lançamento desse livro com essa capa, acho mais que horrorosa e as capas da Valentina normalmente são lindas... confesso que não imaginei que fosse um livro capaz de causar gargalhadas! Mas mesmo você tendo gostado tanto, e se envolvido bastante depois de se acostumar com a enxurrada de palavrões e o vocabulário um tanto quanto vulgar, não fiquei com vontade de ler - os palavrões, junto com as cenas de sexo e os porres, não me atraem nenhum pouco.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Um livro erótico que te fez rir e ainda por cima refletir. Para o mundo que eu quero descer e ler esse livro agora mesmo.
    Eu nunca dei nada pra esse livro Ju, principalmente por conta da capa. Acho-a horrível kkkkk e se não fosse sua resenha eu ia continuar com esse pré julgamento ruim. MAs agora me interessei, gosto de livros que fazem a gente rir de verdade e to precisando de um.
    beijios

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Essa semana eu li uma resenha desse livro em outro blog e me surpreendi.
    Minha nossa que capa horrorosa, logo que ele foi lançado eu torci o nariz só por causa da capa, mas agora já estou mudando de ideia, a leitura parece ser daquelas que faz a gente se sentir leve, é divertida e gosto de ler algo assim depois de ler um livro mais denso.
    Livros com muitos palavões e linguagem vulgar me fazem murchar um pouco durante a leitura, é que em alguns casos isso parece um tanto forçado e não me agrada muito.
    Estou mais do que convencida de que daria uma chance ao livro, fiquei curiosa para conhecer Carter e Claire.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  10. Quando vi essa capa antes fiquei chocada, bem arriscada a iniciativa da editora publicar ela. Mas menina nem parece um livro hot, tem toda a pegada hilariante de um romance a controvérsias, sim tem o clima e os temperos de new-adult, mas vale a pena a leitura não é.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Com a sua resenha, percebi que o livro não é nada do que eu imaginava. Confesso que estava com um preconceito enorme com o livro, por conta dessa capa, mas agora que você falou mais do enredo, fiquei bem curiosa com ele e pretendo dar uma chance. Não sou de ler livros engraçados assim, e parece ser uma boa pedida.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)