terça-feira, janeiro 05, 2016

[Resenha] O último dos Canalhas - Loretta Chase

A série Canalhas publicada pela Editora Arqueiro me conquistou logo no primeiro livro O príncipe dos canalhas, então não é novidade que eu queria muito ler suas sequências. Então quando O últimos dos Canalhas chegou em casa veio com tudo e pulou filas, agora vocês vão descobrir porquê.
O último dos Canalhas
Canalhas #2
Autora: Loreta Chase
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Fnac | Submarino
Skoob


Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Só para constar eu iniciei essa leitura as gargalhadas, obviamente porque Vere Mallory tem o azar mais desgraçado de todos. Ele não almeja nada mais do que viver uma vida boemia, cheia de mulheres e diversão. Contudo, o destino joga com sua nobre figura e de repente ele se vê diante da realidade de assumir o título de Duque, o que nunca deveria ter acontecido já que muitas pessoas deveriam ter morrido para que ele tivesse esse azar. Mas como não dá para escolher é preciso assumir as responsabilidades do jeito mais irresponsável e desleixado possível.

A primeira vez que nos deparamos com o duque de Ainswood é em O príncipe dos Canalhas, livro em que ele não poupou esforços para ser massacrado pelos punhos de Belzebu. Mas Mallory é muito mais que um fanfarrão, ele precisa a todo custo manter sua reputação de galã depravado e macho alfa. Mas as coisas começam a ficar complicadas quando seu caminho se cruza com Lydia, uma jornalista cheia de garras que tem como principal alvo nobres sem consciência como aparenta ser Vere Mallory. Já dá para imaginar o tipo de confusão em que esses dois irão se meter né?!
"Pelo que falavam, o duque Ainswood era um dos libertinos mais depravados, inconsequentes e teimosos listados no Nobiliário de Debrett, o que não era um feito pequeno, levando-se em conta o estado lamentável da aristocracia atual."
O livro é engraçado do início ao fim e a picuinha entre Vere e Lydia não deixa de divertir o leitor. Chase não poupou diálogos engraçados e espirituosos e tira gargalhas do leitor como se fosse peças de roupa, simples e direto. A provocação entre os personagens é ferrenha, bem como a atração, eles não medem esforços para defender seu ponto de vista, o que nos mostra o quão fortes eles são, além de bem construídos. Mas como nem tudo depende de força e independência há algo no passado de ambos que os obrigou a ser como são e a única coisa que pode fazer as coisas melhorarem talvez seja o amor. Piegas eu sei, mas o drama não é nem de longe o ponto alto da narrativa (foca na comédia gente porque vai valer a pena!!!)

A narrativa é feita em terceira pessoa e a autora reservou espaço para personagens dos outros livros, como Dain e Jessica, e não espere por algo raso ou uma simples passagem porque eles tem um papel importante na história. O meu único problema é que eu queria ter lido com o livro anterior em mãos para me recordar de algumas passagens e situações que são decisivas neste segundo volume, infelizmente meu volume está emprestado então fiquei chupando dedo. Mas não se assuste, não é nada que vá fazer você se perder na leitura, mas se leu o livro anterior vai sentir a mesma sensação que eu.

Enfim, O último dos Canalhas tornou-se sem sombra de dúvidas meu livro preferido no gênero romance de época. Ele é engraçado, trás personagens fortes e bem construídos e com certeza vai conquistar cada um de seus leitores. Quanto a edição não há muito o que falar, ela segue o padrão simples da editora e não encontrei erros que me recorde agora. A capa me desagradou um pouco no começo, mas em alguns momentos durante a leitura eu voltava a ele só para ver Vere em toda sua glória (exagerada). Se eu recomendo? claro que sim, é um romance delicioso!
Melhores Quotes:

"Aquela criatura insolente achava que tinha vencido – e todo mundo devia pensar isso também. Em poucas horas, toda Londres ouviria dizer que uma mulher havia derrubado Ainswood, o último dos canalhas da família, de bunda no chão."

"– Seu criado deveria ser enforcado – comentou Lydia. – Ele deveria pensar no seu título, no mínimo, antes de permitir que você saísse de casa tão desarrumado.– Olha só quem fala. Pelo menos eu estou com toda a minha roupa."

"Não sou exatamente a virtude em pessoa. Se fosse, não seria atraída por um degenerado imprestável como você."

"O amor precisara pegá-lo desprevenido. Fora o que Lydia fizera diversas vezes. Furtiva, ardilosa, recusando-se a jogar segundo as regras. Era assim que o amor funcionava."
 

3 comentários:

  1. Reparei que você favoritou mas deu 4 estrelas, por que Ju?
    Tenho muita vontade de começar a ler essa série justamente pelo falo de ser divertida. To precisando de uns livros pra rir, a maioria prefere focar no sério e eu gosto de um pouco de comédia rs Eu que não li o livro acho a capa bem bonita.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Pelo que você disse na resenha prefiro ler o primeiro livro da série antes, mesmo que sejam com protagonistas diferentes. Sempre se perde um pouco da narrativa. Amo romances de época, principalmente os romances divertidos e esse com certeza já vai entrar na lista dos desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, eu já queria ler o livro antes, mas agora sei que vou adorar. Eu amei O Príncipe dos Canalhas e acho que vou amar também O Último dos Canalhas. Adoro a escrita da autora e o fato dela conseguir misturar romance com momentos engraçados.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)