quinta-feira, dezembro 31, 2015

[Resenha] A Primeira Chance - Abbi Glines

Grant Carter é o personagem que eu mais esperava conhecer ao ler a série Rosemary Beach. Desde o primeiro livro ele chama atenção por ser simplesmente quem é. O Problema é que eu tinha medo que quando Abbi Glines lhe desse a chance de se mostrar ele fosse um personagem completamente diferente do que eu imaginava. Bom, eu li e vou contar para vocês o que achei.

A Primeira Chance
Rosemary Beach #7
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...
Sensacional. Antes esse fosse o único adjetivo que eu poderia dar para essa história, o problema é que são tantas coisas que me agradaram que fica complicado começar essa resenha de outra forma. A Primeira Chance além de ser a história mais esperada por mim foi a que mais me agradou, pelo menos até agora. É claro que existem alguns defeitos mas esta história veio para dar um toque diferente a série. A relação de Grant e Harlow não é obsessiva e chega a ser apaixonante.

Harlow apesar de claramente estar apaixonada por Grant não fica choramingando pelos cantos pelos defeitos dele, ela simplesmente segue em frente. Só que Grant sempre está a sua frente e é impossível que eles não acabem se envolvendo em um relacionamento tão conturbado quanto todos os outros escritos por Abbi Glines. Logo no início eu definitivamente queria socar Grant, e só para constar no fim também, mas durante boa parte do livro ele foi apaixonante. Grant é um galinha, assim como seu irmão de coração Rush Finlay era antes de conhecer Blaire, ele não pensa em se envolver em um relacionamento tão sério como seus melhores amigos até conhecer Harlow, a doce e corajosa Harlow. Porém, o destino os coloca no mesmo caminho e a atração é quase instantânea. mas Grant tem alguém complicado em sua vida e, mais uma vez, Nan não vai medir esforços para atrapalhar o casal.

Como sempre há um grande segredo que pode ser capaz de separar o casal, e apesar de ser algo simples também é bastante complicado ao analisarmos os personagens em si. Devido a tudo que ambos passaram entregar o coração de forma irrevogável pode machucá-los muito mais do que o esperado. E claro, Glines não decepciona ao criar um dramalhão da história toda, mas mas não dá para negar o quão incrível é esta história. Mas o mais interessante é Harlow, a protagonista, ela não é chata nem sonsa como as outras, apesar de não ser alguém cheia de decisão ela é uma protagonista bem melhor que Blaire e Della, ela é corajosa e enfrenta seus medos, até certo ponto, mas mesmo assim de forma bem menos mimizenta que as outras.

O destaque desse livro é que temos a oportunidade de conhecer novos e antigos personagens de uma forma mais ampla. Principalmente Kiro, pai de Harlow e de Nan, que com certeza é muito mais do que aparenta, porém não foi dessa vez que descobrimos os seus segredos, mas algo me diz (mentira eu já li) que em Mais uma Chance algo sobre o passado desse personagem vai ser revelado e devastar o coração dos leitores. Estejam preparados!

Enfim, A Primeira Chance é um dos livros que mais gostei da série e apesar da receita repetitiva de Abbi Glines é maravilhoso acompanhar a trajetória de cada um desses personagens tão queridos. Eu recomento para quem adora ler New Adult, ou um romance não tão inocente. Grant é o melhor personagem dentre os garotos de Abbi Glines até agora, e a autora fez jus ao que eu imaginava desse guri. Está esperando o quê que não começou a ler ainda?
Melhores Quotes:

"(...) _Diga que não se sente atraída por mim. Diga que não deseja me tocar ou se aproximar mais.  - Se ela recusasse, eu me afastaria. Seria difícil, mas eu me afastaria. Daria a ela o espaço de que precisava. Eu só queria ouvi-la dizer que não me desejava, porque eu a desejava demais."

"Se você me enganar uma vez, o erro é seu. Se me enganar duas o erro é meu. Tentava viver de acordo com esse lema. Mas Grant tornava tudo difícil."

"Devia ter sido homem, percebido que não merecia e ido embora. Mas você me deixou fraco. É uma das coisas em você que me assusta. Ninguém nunca me deixou tão vulnerável assim."


3 comentários:

  1. Que isso Ju, você foi a primeira blogueira que fez resenha desse livro que eu li, vi tanta gente falando mau dele que nem tive coragem de começar a ler, mas agora fique animada e assim que eu termina minha leitura atual vou ler, eu também estava esperando o livro dele.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  2. Ju, adoro suas resenhas, mas faz pouco tempo q "descobri" seu blog.
    Desculpa a ignorância, mas qual o nome da série dessa autora, ao qual pertence esse livro?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a série se Chama Rosemary Beach e tem 11 livro, mas até o momento só foram lançados 7, o próximo sai esse mês!

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)