quinta-feira, dezembro 17, 2015

[Encontrei por aí...] Projeto de literatura via WhatsApp


Quantas vezes em sua vida desde que se tornou um leitor você já não ouviu falar sobre pesquisas relacionadas a leitura no Brasil que geralmente apontam que o brasileiro não lê? Bom, pensando nisso os empresários Julian Vilela e Paulo Santos criaram um projeto com o intuito de mudar isso, mesmo que seja algo quase utópico. 

Segundo o site Administradores o projeto chamado "Leitura de Bolso" visa oferecer gratuitamente alguns trechos de livros curtos, que podem ser lidos em até cinco minutos via Whatsapp. Para isso é necessário cadastrar o seu número no site do projeto e, por fim, receber diariamente as "pílulas literárias". 


Devido a correria do dia a dia as histórias serão exatamente o que propõem, pequenas narrativas de até 5 minutos de leitura que podem ser desfrutadas enquanto você está no transporte público, esperando um Táxi, ou coisas cotidianas do tipo. Para maiores informações você pode ler os Termos de Uso.

Vale destacar que não há custos para os escritores e nem desenvolvedores, bem como nenhum valor cobrado para os usuários.

Se interessou? O número do WhatsApp deve ser registrado no site:

OBS: Eu acabei de fazer o cadastro e ainda não tive qualquer experiência com o projeto, mas assim que experimentar faço uma postagem ou um vídeo contando como funciona direitinho!

2 comentários:

  1. nossa Ju que projeto bacana, estou curiosa! vou esperar mais um pouquinho pra que você conte a experiência em si de usar e abusar e depois cadastrar meu número!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Eis aí um projeto muito bacana! Realmente as pessoas estão lendo cada vez menos e essa é uma alternativa perfeita para contornar isso. Vou esperar você comentar direitinho sua experiência para cadastrar o meu número.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)