segunda-feira, setembro 14, 2015

[Resenha] Soldier - Leal até o fim - Sam Angus

Hoje é dia de começar mais uma Semana Especial, desta vez com Editora Novo Conceito, vai ser uma semana recheada de resenhas da editora e algumas postagens aleatórias, espero que gostem. Para dar início a Paloma, resenhista do LiteRata, conta um pouco para vocês sobre Soldier - Leal até o fim.

Soldier - Leal até o fim
Autora: Sam Angus
Editora Novo Conceito
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob


Sinopse:
Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. 
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Ao começar a leitura não esperava um livro de muita coragem animal e muito menos a lealdade pelos “donos” em plena guerra. A história de Stanley é de tirar o chapéu aos nossos companheiros diário em algumas casas, porque como eu disse o livro mostra a fidelidade, o amor e a honra dos cachorros. E ao retratar esse tipo de história podendo ser considerada como uma homenagem aos animais que foram utilizados na guerra e salvaram vidas porque podia ir aonde homem algum conseguiria sair vivo entregando mensagens.

Stanley morava com o pai por quem chamava de “Da” que acabou se tornando um homem frio logo após a morte da esposa, o primeiro filho Tom, estava na guerra e o que lhe restara era uma cachorra, Rocket. Um dia a cadela fugiu e voltou prenha de filhotes mestiços. Logo que Rocket teve seus filhotes o pai, os deixou com ciganos e ficou apenas com um que Stanley tinha se aperfeiçoado, Soldier, porém Da sempre ameaçava afogar o cão, tanto que em uma manhã Stanley não vira mais o cachorro logo pensou que Da tinha o matado e assim fugiu para se alistar e ser um treinador de cães mensageiros.

A história de Stanley, Soldier, Da, Tom, de vários outros cachorros e de muitas vidas salvas se desenrola no emocionando e causando fortes emoções nos corações dos amantes de cães.
Melhores Quotes:



"Eu vou treinar vocês e vocês irão treinar os cães. E deve esquecer qualquer coisa que tenham aprendido. Não quero experiência... Eu simplesmente quero um amor natural pelos cães"



"O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, travessando em meio às bombas, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo desejo de estar com você. Se ele amar você, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro."

8 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista e fico feliz ao ver que ele parece atender ao que espero dele. Adoro animais, de todos os tipos e livros com eles sempre me tiram sorrisos ou me afogam em lágrimas, talvez pelo fato de não haver amor mais puro do que estes possuem por seus donos. Ao que parece meu coração irá passar por um teste de resistência com esse livro.
    Acredito que irei me afeiçoar a muitos personagens, mas já não vou com a cara de Da. O simples fato de ameaçar matar um animal por um motivo fútil já me faz odia-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Livros com animais sempre me emocionam e é bom acompanhar essa história de amizade e lealdade em plena segunda guerra mundial.Queria saber como o Stanley entra no exército se ele é apenas um menino ainda,mesmo mentindo a idade ia ser difícil ele aparentar ser bem mais velho.De qualquer forma eu quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente evito livros com animais (principalmente cachorro) pois sempre acabo sofrendo no final. Ainda bem que resisti a tentação de solicitar Soldier pois eu tenho certeza que ia sofrer com o homem ameaçando matar o coitado. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Paloma!
    Fiquei bem emocionada ao ler esse livro, primeiro porque se passa durante a guerra e gosto dos livros ambientados durante ela.
    Depois porque adoro livros com animais, principalmente cachorros que são sempre sinônimos de amizade.
    Me emocionei foi muito com a leitura e agora quero assistir o filme, deve ser bem emocionante também.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Em quase todos os livros ou filmes em que as histórias tem animais envolvidos e são tristes eu choro, me comovo muito, e essa história parece ser bem emocionante, vi diversos comentários positivos sobre esse livro. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se tenho coração pra livros que envolvam animais. Choro na primeira coisa triste que acontece. E que horrível pensar em afogar filhotinhos só por nascerem mestiços hein? Fugiria também kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tipo: Este livro me conquistou pela capa, e achei a mensagem trazida nele bem bonitas, falando dos cachorros, que também são úteis e melhores amigos do homem. Memso não sendo tão fã de cachorros porque só tenho gatos aqui, 5 GATOS!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paloma. Tenho que confessar que Soldier - Leal até o fim é uma estória que sempre me emociona quando leio uma resenha referente à ele. Essa estória que envolver, ou melhor dizendo deveria envolver, lealdade é bem tocante, fascinante para qualquer olhos de um humano com sentimentos. História linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)