terça-feira, setembro 08, 2015

[Resenha] Crescendo - Becca Fitzpatrick

Oi Oi!!!

Olha eu aqui de novo, e como prometido agora vai ao ar a resenha de Crescendo, lembrando que li o livro por indicação o Alisson no projeto "Tá na Estante não Leu? Seu amigo escolheu!". Em resumo digo que gostei bastante do livro e o final me deixou curiosa agora para vocês saberem o resto só lendo o que tenho a falar abaixo.
Crescendo
Hush Hush #2
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
Compre: Submarino | Saraiva | Amazon
Skoob


Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Comecei a ler Crescendo com um animo renovado com relação à série, apesar de a releitura de Sussurro não ter feito eu favoritar o livro eu sabia que Becca Fitzpatrick tinha muito mais a oferecer. E não estava enganada, essa nova fase da vida de Patch e Nora é bem mais interessante, e traz um mistério mais instigante, às margens do suspense. Contudo, os personagens principais caíram um pouco no meu conceito. Neste livro Nora se mostra bastante irritável e sensível e Patch ao contrário beira a insensibilidade e mesmo tendo a leve noção que ele tem seus motivos ainda assim achei-o um tremendo cachorro, não que isso também justificasse o comportamento de Nora que personificou a mimizenta nível máximo. 

Logo em seus primeiros capítulos Crescendo já trás um baque ao leitor que acreditava que tudo ficaria bem entre Patch e Nora depois do final de Sussurro. O casal acaba passando por sua primeira briga, e tudo desmorona, e foi aí que eu tive a certeza de que toda a determinação e teimosia de Nora ia acabar estragando tudo. Acredito que por isso estas características de sua personalidade não me agradaram muito no primeiro livro. Na resenha anterior eu disse que a melhor parte do caráter de Nora, era o fato de que ela não ficava chorando pelos cantos ou se fazendo de vítima, porém em Crescendo as coisas mudam bruscamente. Mas ainda assim é possível rir da forma obstinada como ela toma suas decisões, só achei que ela deveria ter sido mais forte diante de tudo, já que era isso que sua personalidade indicava no início, não passar o liro todo querendo atingir Patch e sendo machucada no caminho. Já Patch, não há muito que falar, como já disse por boa parte do livro ele se mostrou insensível, mas quando resolve mudar as coisas tudo começa a melhorar, mesmo que ele não seja tão persuasivo quanto gostaria diante da determinação de Nora de se manter afastada. 

Esse jogo de gato e rato me irritou muito. O bom é que Fitzpatrick traz novos personagens e dá destaque á alguns outros que antes era quase figurantes, destaque para Scott e Rixon, que foram muito bem desenvolvidos no decorrer da história. Além disso, mais uma vez a autora utiliza a estratégia que funcionou muito bem no primeiro livro, de desviar a atenção do leitor quanto ao verdadeiro problema. A autora também desenvolve mais o universo que criou, baseando-se no que já descobrimos e nos mostrando um pouco mais de sua incrível capacidade de não se perder ou deixar o leitor confuso. Neste quesito Becca é mesmo brilhante, ela sabe trabalhar maravilhosamente, romance, mistério, suspense e ainda assim não se perder em sua ideia original.

Além dos elementos já trabalhados no primeiro livro a autora revela mais alguns dos mistérios que envolvem a vida de Nora. Contudo dessa vez o gancho para a próxima história é bem mais perceptível, e mesmo assim percebemos claramente que a autora fechou um ciclo de sua narrativa e pelo que vi as coisas ficarão ainda mais intensas nos próximos volumes. Terminei essa história louca para dar continuidade à série, mas infelizmente não podia mais adiar as leituras de parceria, então ficou para outro momento, espero que não em um futuro muito distante.

Enfim, assim como em Sussurro, a autora conseguiu me convencer que tem uma boa história em mãos e que se manter a qualidade de sua escrita pode tornar-se uma das minhas séries preferidas. No mais, edição e capa continuam impecáveis, não encontrei um erro sequer, a Editora Intrínseca está de parabéns como sempre. Se assim como eu você leu apenas o primeiro livro, e há muito tempo, aconselho que retome a leitura, esta história pode acabar te surpreendendo positivamente!
Melhores Quotes:

"Anjo.Levantei meus olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos Estar perto de você , da forma que for , é melhor que nada. Não vou perdê-la . ele fez uma pausa e , pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos . Mas já caí uma vez . Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou apaixonado por você , eles vão me mandar para o inferno . Para sempre."

"Todo mundo sabe que Patch é encrenca. Ele tem aquela aura de bad-boy que precisa ser salvo, mas o problema é o seguinte: a maioria dos bad-boys não quer ser salva. Eles gostam de ser maus. Adoram o poder de encher de medo e pânico os corações das mães em toda parte."

"Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga o que quer. Faço o que você quiser. Podemos sair daqui agora."

"É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita."



9 comentários:

  1. Tenho mais um motivo para ler essa hush hush adoro bad boy cara mau mais no fundo tem um coração bom ....Quando tem nasérie suspense e romance adoroo
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgentemente da coleção Hush Hush, sério, acho que vou adorar demais esses livros, sua resenha está muito boa, e como tem romance na história me interessei, fiquei curiosa para começar a ler.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está ótimo, mas meu interesse pela série Hush Hush é igual a 0. Não sei exatamente o motivo, mas os livros não chamam a minha atenção.
    Personagens que mudam tão bruscamente em certos aspectos de sua personalidade e que vivem em um jogo sem fim de gato e rato muitas vezes podem me cansar. O que é um tanto estranho, pois como parte do público alvo não possuo todo o amor que muitas outras leitoras sentem por histórias do tipo.
    Nora e Patch não aparentam ser um casal que me conquistaria, diante do que se pode captar da personalidade de cada um segundo as resenhas e isso tiraria boa parte da graça do livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Desejo essa série há tanto tempo que nem sei o que dizer...
    Embora as opiniões sejam bem controversas a ela, ainda assim quero conhecer todo universo criado por Becca Fitzpatrick, porque ela parece criar toda personalidade de suas persogens de forma que se tornam atraentes.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Ainda bem que a leitura foi agradável e a Becca não decaiu na sua narrativa.Eu li sua resenha do primeiro livro e não imaginava que a Nora ia mudar tanto assim sua personalidade,mas pelo menos ela ainda é convincente.Também quero saber o por que do Patch se tornar todo insensível e grosseiro.Eu não sei quantos livros tem a série mas espero que você consiga ler logo para resenha-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou do livro, também achei que a Nora continuaria forte e sem sair por ai chorando pelos cantos, mais também as coisas mudaram. Que bom que os personagens foram bem impostos neste livro.

    ResponderExcluir
  7. Lembro que quando li o primeiro livro fiquei simplesmente louca pro lançamento do segundo, mas depois de tantas resenhas negativas acabei desistindo e nunca li. Uma pena que a Nora perde um pouco da personalidade dela, mas não posso falar muito já que não sei o que a motivou a isso. Não tenho mais interesse em ler a série, mas é interessante ler a resenha pra saber o que a autora mudou.

    ResponderExcluir
  8. Ju, que reviravolta foi esta? As vezes me peguei pensando se o livro mudou para melhor ou para pior. Mas, descobri que a estória continua com um certo entusiasmo, mas neutra. Não gostei nada desse, como você disse, jogo de gato e rato entre Patch e Nora, isso me deixou um tanto confuso e decepcionado com a autora. Mas, a curiosidade ainda permanece, mesmo mínima.

    ResponderExcluir
  9. Apesar do titulo não deu a impressão de que os personagens estão crescendo no quesito maturidade (aff, que trocadilho idiota). Mas gosto dos seus comentários de que mesmo que os personagens nao tenham sido o ponto da alto da obra a sua premissa em si é bem mais interessante a vale a pena ler o livro e gostar dele.
    Espero que os próximos te agradem tambem e que os personagens melhorem mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)