segunda-feira, agosto 31, 2015

[Top 5 ] 5 séries da Editora Arqueiro que você precisa conhecer

Como estamos na semana especial da Editora Arqueiro eu não poderia deixar de indicar 5 séries/trilogias, fantásticas ou históricas, publicadas por eles que vocês deveriam conhecer. Lembrando que estou levando em conta meu gosto pessoal, ainda há muitos outros livros da Editora e seus selos que não deixam a desejar. Vamos lá!

As Crônicas do Matador do Rei - Patrick Rothfuss


Não publiquei resenha dos livros dessa trilogia no blog até o momento porque antes pretendo reler, mas farei isso apenas quando estiver prestes a lançar o terceiro e (espero) último livro. Mas desculpas a parte a história de Kvothe é uma fantasia épica que não pode faltar na estante de nenhum leitor que gosta do gênero. A trilogia tem todos os elementos que agradam quem gosta do estilo. Além disso, a escrita de Patrick Rothfuss beira a poesia, quando li tive a impressão que o autor tinha criado um folclore próprio de tão bem fundamentada que são suas histórias.
Trilogia O Século - Ken Follett


Os amantes de livros históricos que abordam os grandes conflitos da civilização humana não podem deixar de ler Ken Follett, mas indico essa trilogia em especial por que nela Follett se utiliza de situações e personalidades verídicas intrincada à ficção. Há um pouco de tudo nessa obra,  romance, politicagem, conflitos internacionais e muita história envolvida. A estratégia do autor deu super certo e não deixa a desejar, além de ser uma leitura bem dinâmica e fluída.

Outlander - Diana Gabaldon


Não é segredo para nenhum dos meus leitores e seguidores no twitter que sou fissurada por essa série, mesmo passando raiva em alguns momentos com a narrativa ainda assim não consigo desgostar. E o fato de ter como plot principal viagem no tempo já é um grande ponto a favor da narrativa. Assim como Follett, Diana Gabaldon também trabalha com alguns personagens e situações fictícias, mas neste segundo caso a história pende mais para o romance.

Nobres Vigaristas - Scott Lynch


Quem não gosta de um canalha que atire a primeira pedra, e G. R. R. Martin está aí para corroborar com essa máxima, já que o mesmo diz o seguinte em O Príncipe de Westeros e outras História: “Todo mundo ama um canalha”. E é por isso que todo mundo deveria conhecer Locke Lamora e suas trapaças, crimes e estratégias. Mas não só ele, os personagens dessa série são tão bem caracterizados que é impossível não sentir empatia por eles. Sem contar que as histórias de Scott Lynch trazem um sarcasmo delicioso, além de nos enredar em um emaranhado inteligentíssimo de acontecimentos.

A primeira Lei - Joe Acercrombie


Guerra, fantasia, mistério, magia e seres inimagináveis, bem como personagens muito bem construídos. É isso que você irá encontrar nesta trilogia. Joe Abercrombie  nos traz uma narrativa fantástica, empolgante, cheia de ação e bastante densa. E apesar de permeada por seres místicos e irrealidade a narrativa ainda assim consegue ser real e palpável, seus personagens são humanos e não totalmente bons ou mals o que torna tudo ainda mais interessante.

Pronto pessoal! Por hoje é isso, adorei compartilhar com vocês todo o meu amor com essas séries. Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Adoro séries!
    Gostei das indicações. Não li nenhuma, mas morro de vontade de ler Nobres Vigaristas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. flor, eu fico naquela "leio, não leio outlander..." fico meio insegura :/
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)