terça-feira, julho 07, 2015

[Música] Essa Música me lembra alguém... #2


A Postagem de hoje mais uma vez une duas de minhas grandes paixões livros e música. Apesar de não ser o tipo de leitora que consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, ler e ouvir música. Vira e mexe uma canção me faz lembrar de uma história e eu passo a conectá-las. Portanto, hoje nosso postagem é musica e une o útil ao agradável!

ideia consiste em relacionar personagens a alguma música. Como de início tinha apenas algumas ligações passei um tempinho ouvindo minhas bandas preferidas e lendo as letras para poder ligá-las a algum personagem que eu conheça. Deu certo, pelo menos eu acho, então abaixo segue as músicas e as minhas impressões sobre a ligação. Hora de unir o útil ao agradável.

Wake me up when September Ends - Green Day

Wake me up when September Ends é uma cação do 7º álbum da banda Green Day, intitulado American idiot, essa música está aqui inicialmente pela obra prima que é seu clipe, e porque o livro Beleza Perdida, da autora Amy Harmon, me fez lembrar muito dela. Para quem não está familiarizado o short film mostra um casal que foi separado pela guerra, apesar de esse não ser exatamente o caso de Fern e Ambrose, eu me lembrei muito da música durante a leitura. Particularmente eu acredito que essa canção tem muito a ver com Ambrose e tudo o que ele perdeu, e o fato de que depois do que passou ele precisa encarar o que vier pela frente.

The Kill - Thirty Seconds to Mars

The Kill é uma canção do segundo álbum da banda Thirty Seconds to Mars, intitulado A Beautiful Lie. Escolhi ela para representar As Batidas Perdidas do Coração, da autora Bianca Briones, pois ela tem muito a ver com o drama que Viviane e Rafael enfrentam no livro. De certa forma ela fala de um amor destrutivo, e também sobre o quanto as pessoas esperam que mudemos sem conhecer nossa própria essência. Além disso ela traz uma rendição, ao menos eu interpreto assim e isso se encaixa muito na história de superação de Rafael.

Waiting for Superman - Daughtry

Waiting for Superman é uma canção do 4º álbum de estúdio da banda Daughtry. Ela tem como tema central um dos personagens mais conhecidos entre os super heróis, Superman.  Ela me lembra o livro Par Perfeito, da autora Eleanor Prescott, porque uma das personagens principais, Kate, está em busca de um amor, mas ele precisa ser perfeito, rico, bonito e boa praça. Ou seja, ele é inexistente. Pode não ter muito a ver mas eu senti que algumas semelhanças, de uma forma engraçada claro, o que a música não é exatamente. Mas ouças e vejam a letra, tirem suas próprias conclusões.

Use Somebody - Kings of Leon


Se Use Somebody não for a música mais conhecida do Kings Of Leon eu ando bem desinformada. Bom, mas o que importa aqui é que ela me lembra muito Victor e Sarai do livro A Morte de Sarai, da autora J. A. Redmerski. A forma como os personagens são necessários um para o outro mas tentam negar isso durante boa parte da narrativa me faz lembra esta música. Porém, ela remete muito mais a Victor e a forma que ele é obrigado a ver o mundo.

Something I need -  One Republic

Something I need é uma música de 2013 da banda OneRepublic, apesar de o clima da canção não ter muito a ver com o livro Sr. Daniels, da diviníssima autora Brittainy C. Cherry, ela me fez lembrar da luta de Daniels e Ashlyn para ficarem juntos. Me fez lembrar de como é complicado para Daniels amar sua aluna e todos os obstáculos que eles precisam enfrentar para que isso de certo. Além disso a música tem um trecho que representa muito o casal:
You got something I need
In this world full of people there’s one killing me
And if we only die once, I wanna die with you
You got something I need
In this world full of people there’s one killing me
And if we only die once, I wanna die with you
Por hoje é isso pessoal! Mas e aí vocês concordam? Mudariam alguma coisa ou tem alguma dica para colocarmos na próxima postagem do gênero? Ajuda aí!

15 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?
    Adorei o post, por isso tu estava perguntando lá no twitter né? aisuiausua
    Ainda não li nenhum desses livros, então não sei se eu concordaria com suas escolhas, mas adorei as músicas, vou baixar algumas depois!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, gata!!
    Nossa, pensei que Wake me up when September Ends não ia começar! kkkkkkk #brinks Combinou mesmo com Beleza Perdida.
    The Kill me lembrou uns filmes de terror! rsrs
    Já tinha escutado Waiting for Superman e Something I need, essa última é bem engraçada.
    PARA DE ME VICIAR EM MÚSICAS!! Agora vou escutar Use Somebody até enjoar. Bjo <3

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler Beleza Perdida, mas tem uns elogios que se o livro fosse um álbum seria American Idiot! Pelo que ouço de as Batidas Perdidas nunca imaginaria que lembra The Kill, só pensando por esse lado mesmo. Colocar "Use Somebody" para A Morte de Sarai já é sacanagem, pois está entre meus desejados e adoro a música!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Eu adoro músicas e livros e como você, não consigo juntar as duas coisas kkkkk
    Adoro Green Day e 30 seconds to mars, mas não li nenhum livro que você relacionou com as músicas. Eu quero é ler muito o As batidas perdidas do coração.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou péssima nisso de relacionar música a personagem. Só se no livro já tiver citando alguma música hahahaah.
    Não li nenhum desses livros então nem posso falar muito a respeito. Mas adoro Kings of Leon e eles estão ali, então pra mim já valeu kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Dos livros que você relacionou com as músicas, só li Par Perfeito, e achei que foi uma ótima escolha a que você fez. Quanto às outras, realmente não posso opinar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, adoro quando você faz esse tipo de post pois embora não tenha lido nenhum dos livros, através das músicas que você relaciona acaba aumentando meu interesse pela leitura. Das músicas escolhidas acho que não conhecia apenas a última, mas curti bastante. Parabéns pelo post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ju, dos livros citados o único que eu li foi A morte de Sarai e gostei muito da relação! Estou ansiosa pelo próximo volume! Eu também acabo diversas vezes relacionando personagens de livros com músicas que eu gosto! E, adoro quando na própria trama são citadas músicas.

    ResponderExcluir
  9. Ju!
    Achei bem interessante a correlação das músicas com as personagens dos livros.
    Algumas não conhecia e ficaram perfeitas dentro do que propôs.
    No momento não tenho nenhuma à acrescentar, se lembrar, volto para indicar.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto um post como e esse e tenho o prazer de dizer que, você está de parabéns. Adorei a criatividade, mas não li nenhum dos livros aushaushsh

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que massa esse post. A relação que vocês de músicas e livros ficou show. Não li a maioria dos livros, então não posso dizer se concordo ou não com as suas escolhas. Eu também associo músicas a livros, talvez até faça uma postagem do tipo algum dia.
    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  12. Wake me up when September Ends é m u i t o Beleza Perdida mesmo! Nem tinha me lembrado dela pra ficar escutando durante a leitura <3

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nenhum dos livros, dai não posso concordar, hehehe.
    E as músicas são bacanas, mesmo eu não sendo muito do Rock... é rock, né?
    Curto músicas românticas daquelas beeem antiguinhas.
    O bom deste post é que lembrei que ainda não li estes livros e preciso adquiri-los logo, hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não costumo associar muito uma música a algum livro, nem ler escutando música (algo que algumas pessoas fazem né e não consigo de jeito algum rsrs).
    Mesmo sem ter lido as histórias citadas gostei das escolhas musicais. Gosto muito de Use Somebody e foi relembrar e ouvir. E a intensidade que você citou na resenha de Beleza Perdida se fez presente de novo por escolher uma música tão marcante do Green Day. Acho que deu pra visualizar ainda mais o contexto da história.

    ResponderExcluir
  15. Dois livros que estou louca pra ler (Beleza Perdida e A Morte de Sarai) e duas músicas que eu amo (Wake Me Up When September Ends e Use Somebody)! Fiquei mais ansiosa ainda!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)