quinta-feira, junho 25, 2015

[Top 5] Lugares fictícios que deveriam ser reais

Todo leitor costuma dizer que vive várias vidas, que a leitura nos leva a lugares inimagináveis. Devido a isso achei que seria legal trazer para vocês os cinco melhores mundos que conheci e que infelizmente não existem na vida real, mas que se existisse eu já estava de malas prontas para partir. Prontos?

Wonderland (Splintered)
Wonderland - Fonte

Ah, Alice! Quantas peripécias por este país tão cheio de coisas loucas. Porém, nesta postagem O País das Maravilhas remete ao futuro, aquele quando a tataraneta de Alice, Alyssa, se vê obrigada a passar pela porta desse mundo louco para salvar sua mãe, mais precisamente em O Lado mais Sombrio. Mas, seja na imaginação de Caroll ou de A. G. Howard eu adoraria ter a oportunidade de bater um papo com o gato de cheshire ou conhecer a lagarta (Morfeu) mais sexy do país das maravilhas.

Terra Média (O senhor dos Anéis)


Terra Média - Fonte

Elfos, Homens, Anões e Hobbits lutando juntos para combater o grande mau que Sauron representa. A literatura de J. R. R. Tolkien foi meu primeiro contato com a fantasia e a aventura, sendo meu gênero literário preferido nada há mais justo do que estar nessa lista. Seguir os passos da Sociedade do anel, conhecer o caminho que Bilbo percorreu com sua comitiva de amigos, e observar as belezas naturais desta terra tão fértil seria mágico, no mínimo!

Os Quatro Cantos da Civilização (As Crônicas do Matador do Rei)
Os Quatro Cantos da Civilização - Fonte

Patrick Rothfuss não é apenas um excelente contador de histórias, esse cara tem uma criatividade sem tamanho, o universo criado por ele além de mágico é sem igual. O autor tem o dom de nos fazer sentir os cheiros saindo da página, os pés sobre a grama e também as aflições de Kvothe. Até onde eu sei ele não deu um nome ao seu mundo, nos livros é apenas referido como Os Quatro cantos da Civilização, porém há alguns nomes de localidade desse universo, como você pode ver no mapa abaixo:

MAPA Os Quatro Cantos da Civilização - Fonte

Tem como não querer conhecer cada canto, cada folha, cada lenda ou cada ser sobrenatural? Acho que não.

Hogwarts (Harry Potter)
Hogwarts - Fonte

Ok, talvez esse já seja possível conhecer, porém não seria a mesma coisa. Quero a Hogwarts dos livros, quero aprender a jogar Quadribol de verdade, saber como fazer um feitiço e uma poção da sorte (dessa eu preciso muito). Quero trombar com o Harry, Rony e Hermione que J.K. Rowling imaginou antes de se quer sonhar com os filmes. Enfim, quero esse mundo de magia em sua forma original.

Alicante (Os Instrumentos Mortais)
Alicante - Fonte

Alicante é a cidade natal dos Caçadores de Sombras: Guerreiros destemidos que ficam mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234. Não tem muito o que falar, sei apenas que depois de ler os livros conhecer Alicante seria maravilhoso. A Cidade de Vidro deve ser um dos lugares mais lindo e secretos da literatura mundial. Quem não gostaria de conhecer?

Bom, acho que é isso pessoal, agora me diz, vocês gostariam de poder visitar algum lugar impossível?

24 comentários:

  1. Acho que Hogwarts, Alicante e Wonderland devem se tornar reais pra onteeeeem!!! Tenho certeza que estudaria com muito mais vontade se estudasse em Hogwarts </3

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas escolhas!
    Principalmente Hogwarts e Alicante! =)

    ResponderExcluir
  3. e que todos pudessem ao menos visitar uma vez! ia ser bom demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh também queria que Wonderland, Hogwarts e Alicante se tornassem reais, me deu vontade de lerOs Instrumentos Mortais de novo, agora lembrando de Alicante.

    ResponderExcluir
  5. Quero ir pra Hogwarts *--------* Adoraria conhecer O país das maravilhas e muitos outros lugares que, infelizmente, existem apenas nos livros. Ir para Alagesia (de Eragon) também seria maravilhoso. Iria viver com dragões.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Que escolha ótimas. Para mim, O País das maravilhas e Terra média ficariam em primeiro e segundo lugar na escolha de um roteiro turístico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem? Ah, com certeza eu gostaria de estudar em Hogwarts... sério, imagina que demais. Receber sua cartinha, atravessar uma parede para chegar a plataforma, pegar o expresso, voar em um hipogrifo e tudo mais!? Sério!! Sonho... e que bom que de uma forma a gente pode ter uma pequena experiência com o parque, que sério, preciso ir.

    Alicante parece ser linda mesmo, embora no ponto em que parei a leitura da série, ainda não tenha chegado lá.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Dando para eu ir para Hogwarts já não precisaria de mais nenhum lugar hahahaha
    Mas como não dá né... Adoraria fazer uma visita ao País das Maravilhas, Allicante e o Acampamento Meio Sangue *-* (afinal, quem não quer ser filho(a) de um deus e ter certas habilidades?!?!) haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Ju quero uma passagem com um Tour para todos esses lugares, qual fã de HP nunca se imaginou dentro de Hogwarts ( um sonho ) Allicante também principalmente se o Guia for Jace kkkkk. Amei a postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, essa postagem foi um sonho. Quem derá se esses lugares de fato existissem, acho que ficaria entre Wonderland, Hogwarts e Alicante. Parabéns pelo post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Lagarta mais sexy do país das maravilhas, ameeeei!! kkkkkkkk
    Longe de mim com Sauron, menina! hahaha Brincadeira, a Terra Média é mesmo perfeita e linda!
    Bjo, Júh <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Nossa imagina que sonho se esses lugares existissem mesmo? Wonderland, Hogwarts.. Que sonho! Que sonho! Seria incrível né? Adorei a sua lista!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oooi, Ju! Eu vi esse post que eu recebi ele por email UIAOHUAHUI e tava enrolando para comentar. Enfim, eu quero ir para Terra Média. >< eu nem sou muito fãaaa mas aaah, parece ser incrivel todos aqueles seres estranho que eu nao entendo UIAOAHUIA
    Eu nao leio HP mas pelos filmes Hogwarts entra no coração.

    ResponderExcluir
  14. Então, como eu quase não leio fantasia, só conheço Hogwarts e Wonderland. Concordo com vc em ambos, queria muito conhecer esses 2. Eu incluiria Nárnia na minha lista. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oieeeeeeee Jujuba!!!
    Dos lugares escolhidos por você eu gostaria muito de conhecer Terra Média, Hogwarts acho que com mais força do que todos e Alicante, ainda não li nada do mundo dos caçadores das sombras mas desse ano não passa. Eu trocaria uma de suas opções que você escolheu e eu não quero visitar por Nárnia, acho que também seria um lugar simplesmente fantástico para se conhecer!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  16. Sobre Os quatro cantos da civilização eu não sei, mas os outro quatro com certeza gostaria muito de conhecer! Principalmente a Terra Média, com certeza está no topo da minha lista! E Hogwarts? Um sonho também! Minha lista com certeza teria Nárnia! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros de fantasia. Nesse caso eu tiraria as crônicas do matador do rei e acrescentaria o mundo de percy jackson <3
    Gente me lembro na época que eu vi HP pela primeira vez, quem nunca quis ir pra escola de magia né? hehe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre gostei de assistir Alice, mas Wonderland nunca foi um lugar que eu seria doida para conhecer, não sei o porquê. Alicante e Hogwarts são lugares incríveis e seguros (em partes... :P)
    As Crônicas do Matador do Rei tô precisando de muito tempo para ler, pois os elogios estão voando pelos quatro cantos da nossa civilização.

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh.. para mim é Hogswarts com certeza!!!!
    Amo a série do Harry Potter e nada como a magia para deixar a gente super encantado ne?!
    Como vc disse, tem o parque né? Mas a gente quer é voa mesmo e aprender a Defesa contra a artes das trevas, hahaha...
    BJUS

    ResponderExcluir
  20. Hogwarts eu queria muito conhecer e tem varios lugares tambem, é só uma pena que não tenha como e esses lugares só poderam existir na nossa imaginação

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas escolhas de locais..
    Apesar de não me identificar com Wonderland, ahh sei lá...acho muito confuso até para mim mesma HAHAHAHAHA.
    Mas Hogwarts e Alicante <3.
    Quando comecei a ler sua postagem fiquei pensando em quais outros locais gostaria de conhecer dos livros que li...e acho que St. Vladimir de V.A seria um local legal para viver, OBVIAMENTE eu sendo uma vampira ou algo do tipo rs
    Eu fico sempre bem mais interessada em conhecer os personagens do que os locais que as histórias se passam...acho que se a pessoa valer a pena, o local valerá também ;)

    ResponderExcluir
  22. Hogwarts, Hogwarts, Hogwaaaaaaaaaaarts. Acho que quero visitar Hogwarts.
    Alicante também seria uma boa. Apesar da grande probabilidade de morrer no meio da história, queria conhecer os quatro cantos de Westeros também.

    ResponderExcluir
  23. Oie Ju,

    De todas a unica que eu não teria coragem, nem se me pagassem serie a Terra Média, nem com aquele tanto de guerra e alguns seres bem estranho que querem dominar tudo.
    Agora de todos o que eu mais gostaria de conhecer era Hogwarts, se eu tivesse o prazer de ficar lá um único dia, eu já estaria mais realizada.

    ResponderExcluir
  24. Com toda certeza Hogwarts! Quero ir pra lá nas férias! kkkkk
    A terra média também é muito bacana, gostaria conhecer os elfos e os hobits.
    Wonderland não tenho muita vontade não, acho que é muito doido pra mim, acho que não me adaptaria.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)