terça-feira, junho 02, 2015

Tag: Livros Opostos


Bom, não deve ser novidade que passei o dia todo pensando no que postar, apesar de ter algumas ideias em mente elas não eram muito bem o que eu procurava. Precisava de algo mais descontraído para ver se junto com a postagem melhoro meu ânimo, porque o dia de hoje está bem complicado. 

Então sai a procura de uma TAG legal para poder fazer, achei algumas, mas a maioria delas são aquele tipo de TAG para fazer em vídeo, não me perguntem da onde tire isso. Mas enfim, vamos ao que interessa, encontrei no blog Where the Light is a Tag "Livros Opostos" e achei bem legal. Infelizmente não faço ideia de quem a criou, então se souberem digam ai nos comentários para eu poder creditar direito, vamos começar?

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado:  

Acho que já contei isso diversas vezes, o primeiro livro que comprei em minha vida foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, e confesso que foi uma compra bem despretensiosa, ou seja, fiz a compra porque estava com meu primeiro salário (trabalhava com meu pai e o salário era 50.00) em mãos e não fazia ideia de como gastar, então enquanto andava pelo supermercado analisando minha opções Harry olhou para mim com aqueles olhos de garoto esperto e bom, foi amor a primeira vista.

Minha coleção original de HP (Está detonada mas isso é sinal de amor!)
O último foi A Morte de Sarai, desde que o livro foi lançado eu não pude me contentar em ler apenas resenhas ou vê-lo na estante da livraria, fiquei tão obcecada com o livro que acabei pagando mais caro porque não comprei online.

2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro:

Marina de Carlos Ruiz Zafón foi o livro mais barato que comprei, bom ao menos um dentre muitos, já que o comprei em uma daquela mega promoções do Submarino de livros por 9,90.

O Mais caro foi uma edição de "Luxo" de Anna Karenina, desde que botei o olho naquela versão do livro eu não conseguia parar de pensar nele, o bichinho custou um rombo de 80,00 no meu orçamento, mas valeu mais do que a pena.

3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher: 

Breakable, de Tammara Webber, não tem como não pensar nesse livro quando se trata de protagonista masculino, Lucas é um dos personagens mais fascinantes que tive o prazer de conhecer, se é que você me entende!

Com personagem feminina vou citar "Alma?", mas eu poderia falar de toda a série de O protetorado da Sombrinha, Alexia Tarabotti a protagonista é uma personagem que vai além da mera protagonista, ela é tão diferente de todas a mocinhas que conheço que não conseguiria pensar em nenhuma outra para representar a categoria.


4. Leu bem rápido/ Demorou para ler: 

Não Pare! a narrativa de FML Pepper me prendeu tanto que quando me dei conta já estava no último capítulo e não queria que o livro acabasse, foi bastante rápido. Ela me surpreendeu com sua narrativa, mesmo já tendo lido muitas resenhas positivas de seus livros.

Outlander - A Libélula no Âmbar, diferente de A Viajante do Tempo, o segundo livro da série foi mais estafante, demorei meses para finalmente engrenar na leitura, mas nem por isso é um livro ruim, amo essa série mesmo com seus defeitos.


5. Com capa bonita/ Capa feia:   

A Música do Silêncio de Patrick Rothfuss tem uma das capas mais lindas que já vi, bom, não só ele, os livros do autor lançados aqui no brasil pela Editora Arqueiro tem todos capas maravilhosas, mas eu sou suspeita para falar.

Rothfuss tem lufar cativo na estante, além de excelente escritor tem capas maravilhosas!
A primeira capa de Simplesmente Acontece baseada no filme "Love, Rose", não é das piores mas eu definitivamente não gostei, achei ela bastante sem sal e neutra, portanto feia, já a capa nova é maravilhosa, pena que tenho a versão anterior.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional: 

Cemitério de Dragões do Raphael Draccon autor nacional, é um livro que merece estar aqui, apesar de gostar muito mais da série Dragões de Éter, o livro citado não deixa a desejar, e pode ter certeza que sou suspeita, mas acredito que todos deveriam conhecer a escrita do autor.

Os Meninos dos Fantoches de Varsóvia, é o livro internacional escolhido, ele é espetacular, dramático, sensível e belo. Depois de ter lido passei dias pensando na história e em seus personagens. Como grande fã de histórias de guerra digo que esse livro é maravilhoso.

7. Um livro mais fino / Um mais grosso: 

A Vida do Livreiro A. J. Fikry é o livro mais fino da minha estante e nem por isso o mais sem graça. Ele não é apenas uma história engraçada como aparenta ser uma uma primeira análise, ele é também emocionante e chei de sentimentos, aquele tipo de livro que não damos nada antes de ler mas que nos conquista por ser simplesmente belo.

Eternidade por um fio eu ainda não tive tempo para ler, mas é o desfecho de uma das melhores trilogias sobre guerra e humanidade que tive o prazer de conhecer, mas é até o momento o livro mais grosso da minha estante. Ken Follett é mestre em retratar romance em meio as adversidades da Guerra.

Mestre das Guerras!
8. Um livro de ficção / Um de não ficção:

O Poder da espada é o romance de ficção fantástica cheio de personagens fortes e brutais, mas ao mesmo tempo humanos, suas divagações  tornam seus protagonistas palpáveis e é uma história que todo leitor de fantasia deveria ter na estante.

Na categoria ficção temos Garota, Interrompida, apesar de não ser um gênero que me agrada muito este livro traz questões interessantes. Este é um livro intenso que trata da vida de uma adolescente que procura se encontrar em meio aos tormentos que passa. E pode ser classificado como uma autobiografia já que ele retrata uma fase da vida da autora

9. Um livro meloso / Um livro de ação: 

Não sou fã de romances melosos por isso essa foi a categoria mais complicada dessa lista, porém acredito que Belo Desastre se encaixa perfeitamente nessa categoria, apesar de ser um livro com personagens inconstantes e situações conflitantes Abby e Travis são melosos demais para o meu gosto.

Sangue Mágico é um livro que se encaixa perfeitamente aqui, ele não preza pelo romance e foca o tempo toda na busca da personagem principal, apesar de ser bastante descritivo é um livro que não peca no quesito movimento, ele com certeza é cheio de ação, do início ao fim.

10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste: 

Para onde ela foi é um livro que me deixou feliz, apesar da carga dramática e de ter um tom bastante angustiante ele traz um final feliz para a história dos protagonistas e isso é tudo o que ambos precisavam.

Proibido me deixou acabada, nunca fiquei tão triste lendo um livro, ainda hoje digo que não consegui passar na resenha todo o sentimento que esse livro me trouxe. Ele é uma das melhores leituras que já fiz na vida, mas também é a leitura mais triste que li.

Bom, por hoje é isso pessoal, não vou indicar ninguém, mas a TAG é bem legal de fazer então quem quiser sinta-se a vontade!




17 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?
    Ai já ia começar dando erro na primeira resposta, não lembro qual foi o primeiro livro que comprei, acho que foi Orgulho e Preconceito, meu mozão. O último eu lembro, foi Aprendendo a seduzir, da Patricia Cabot. Como moro no fim do mundo, tudo sai caro. Masculinos eu gosto de vários, tem o Max de Procura-se um marido, tem Warner, o Trent e Thomas Maddox. AI são muitos. Femininos eu colocaria Beth, de No limite da ousadia, a Max de Fingindo. Internacional tenho Phoenix Island. Brasileiro tenho vários. Mais grosso é um de IAN, Amante Vingado (eu acho), mais fino, Superação da NC. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag! Será o meu próximo post! =)
    Tem coisas que eu até consigo me lembrar mas outras... já nem tanto, como o primeiro livro que você comprou!
    Gostei bastante das suas escolhas.
    Obs.: Estou louca para comprar Anna Karenina (que na Amazon está por R$ 50) mas estou tentando me segurar!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nossos livrinhos surrados são sinal de amor! rsrs
    Menina, nem me fale de Não Pare! Esses correios tão numa enrola pra trazer ele!!
    Você pode até ser suspeita, mas as capas dos livros do Patrick são mesmo lindas! *_*
    Proibido... ainda não estou pronta pra ser arrasada por ele! kkkk
    Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa para ler Não Pare, achei muito criativa essa ideia de Livros Opostos, e como você falou de Simplesmente acontece eu tenho o livro com a capa do filme, e ela realmente é muito bonita, e não tive como não pensar em Drogo da Guerra dos Tronos das Crônicas de Gelo e Fogo quando você usou a Tag do Protagonista Homem, ele é perfeito. Adorei essa tag!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag *-* O primeiro livro comprado é bastante especial que, geralmente, nunca é esquecido. <3 Me diz como você conseguiu pagar 80 reais em um livro? o.O Tem que ter muito amor (e dinheiro) pra comprar o livro hahahah Já tinha visto a capa de A Música do Silêncio e, realmente, ela é belíssima! <3 Eu gostaria muito de Simplesmente Acontece, estou aceitando o seu, ta? hahahah Enfim, adorei a tag, espero que venham outras tão ótimas quanto essa!

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Nossa, quem procura acha ne?! hehehe
    Vc achou um tag mto legal, gostei demais.
    Harry Potter é amor!! Eu tenho a coleção toda e já li tudo umas 5x, e te falo que não enjoo.
    O livro Não pare! estou loucaaa para ler logo, que capa é essa? Acho tão lindos aqueles olhos... Vamos ver se consigo ganhar no top.
    E o livro A Vida do Livreiro A. J. Fikry eu li ótimas resenhas e queria mto saber o final dele e quem pegou o livro e tal... esse aí ta na lista de desejos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oieee Ju,
    Antes de tudo, tenho que dizer adorei a TAG e suas opiniões...
    Achei bem interessante...Alguns livros dessa lista eu conheço e já li e outros ainda não tive o mesmo interesse..
    Harry Potter é unanimidade entre quase todo mundo né? Ele não foi o meu primeiro livro comprado mas foi o primeiro virtualmente adquirido sim...E é como você descreveu: Amor a primeira vista <3
    "Proibido" a capa é linda e só leio resenhas positivas a respeito do mesmo mas para mim não dá...A Carga emocional dele é forte para mim, pelo menos nesse momento..
    Os livros nacionais estão em alta na sua TAG, Rafael ainda não li nenhum dele, pq o tipo de histórias dele não me conquista muito.... "Não Pare" está na boca e na lista de desejados do povo (na minha também).
    Sobre casal meloso...Discordo sobre Travis e Abby, não acho que sejam tão melosos..Acho que Ethan e Lena ganham deles de lavada...
    Enfim, ótimo post e escolhas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ai que TAG legal *---*
    Tive que me controlar pra não gastar demais com A Morte de Sarai também hahahaha
    Quase comprei Cemitério de Dragões no meu aniversário, se soubesse que era bom mesmo teria comprado...
    Tenho receio de ler Belo Desastre exatamente por ser meloso, não gosto de livros assim, é uma das leituras que vou adiar e muito kkkkk
    Ai, quero ler muitos desses que você citou! Foi ótimo saber um pouco mais sobre eles *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Dos mencionados tem um ou outro que li, mas tem vários que me interessam, como Outlander e os do Patrick Rothfuss que o tamanho das criaturas me fizeram que eu ainda não tenha lido, a série O protetorado da Sombrinha que devo aguardar o lançamento do último e Belo Desastre que falam tão bem.

    ResponderExcluir
  10. Oii Ju, tudo bem? Adoro essa TAG, já respondi ela há um tempo atrás no meu blog. Ahh, Harry Potter *-* foi mesmo o primeiro livro de muitas pessoas... infelizmente eu conheci a série meio tarde, na verdade, conheci primeiro os filmes e só depois fui ler os livro... na época todos foram emprestados, mas agora tenho os meus próprios (na edição de capa branca, mas nada é perfeito).

    Acho que os livros mais baratos da minha estante são os da série Academia do Vampiro que comprei cada um deles por R$ 4,90. Aliás, só os três primeiros estavam por esse preço... ainda preciso comprar os outros três.

    Também li "Não Pare!" super rápido, a narrativa da autora é deliciosa e a história que ela construiu é tão bem desenvolvida que quando vemos já acabamos mesmo. Ah, Alexia <3 ela é realmente demais mesmo, uma das melhores protagonistas que já tive o prazer de conhecer.. rsrs.

    Essa capa de "A Música do Silêncio" é mesmo muito linda!! E nossa, estou com "Proibido" aqui, mas acredita que ainda não tive coragem de ler? Todo mundo fala que é uma leitura arrasadora... e pressinto que vou chorar muito, mesmo não costumando chorar com livros.

    Adorei a sua TAG e as suas respostas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, já tem um bom tempo que respondi esta tag no blog. Dos livros que você citou, sem dúvida a trilogia Não Pare! é a que mais me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Jujubaa!!
    Eu já respondi uma Tag parecida com essas lá no blog, mas algumas questões eram diferentes ou simplesmente não existiam no questionário.
    Olha o meu primeiro livro também comprei com meu primeiro salário, minha mãe disse que eu tinha que comprar algo que durasse e comprei o livro A Cabana, que eu gostei, mas tenho que reler porque não entendi tudo muito bem quando eu li em 2009 e assim como seus livros de Harry ele também ta detonado!!
    Proibido também me deixou triste, nossa o livro é simplesmente fantástico, mas me deixou completamente em pedaços e ainda assim amei, fora esses nossa lista não se identifica muito não, teria feito escolhas muito diferentes das suas!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  13. Acho tão bacana quando disse que começou a colecionar livros com Harry Potter, isso porque os livros da série marcaram tanta gente e tantas gerações que imagino que deve ter sido incrível se deparar com eles sem nenhuma pretensão. Quando eu comecei a ler com mais regularidade, lá pelos meus 12 anos (só 5 aninhos atrás, hihi) a saga já era consagrada, mas eu nunca li (também não sei porque ><). Adorei a TAG e dos teus livros tirei ótimas indicações de alguns títulos para adicionar a minha infinita TBR.
    Bjinhoos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei essa tag não a conhecia. Eu até hoje ainda não li Harry Potter, eu quero ver se eu compro a coleção completa para começar a ler.

    ResponderExcluir
  15. Juuu!! Eu respondi essa tag lá no blog e tu acredita que meu primeiro livro comprado foi HP e a Ordem da Fênix? Kkkkkkk até hoje não tenho a Pedra Filosofal. Amo Bela Desastre mesmo os protagonistas sendo bem melosos <3 hahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da tag, vou responder \o/ (espero lembrar disso)
    Sua coleção do Harry Potter ta linda assim, sinal que você manuseou muito um livro que é só amor.
    Dos outros livros que você citou só li Para Onde Ela Foi e não fiquei tãaaao feliz assim, tipo, fiquei feliz por eles mas o livro toda era tão depressivo que meu Deus, que vontade de cortar os pulsos.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal essa tag!
    Acho que o primeiro livro que eu comprei foi Dom Quixote. Harry Potter li os da biblioteca, mas até hoje tenho vontade de comprar.
    Dos outros livros que você citou não li nenhum, mas alguns deles li resenhas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)