sexta-feira, junho 26, 2015

[TAG] Frases de Mãe!

Hoje é dia de Tag. Há algum tempo fomos indicados pelo Re.view a responder a Tag, como faço isso apenas quando o cérebro se recusa a funcionar e criar algo resolvi que hoje era um bom dia para respondê-la. Esta TAG foi criada pelos blogs Coleções Literárias Um Baixinho nos Livros em homenagem ao dia da mães, mas como ela é bem divertida acho que não tem problema algum em colocá-la no ar hoje. Divirtam-se, principalmente porque a escolha foi bem difícil!


1. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.

Este livro não é péssimo de forma alguma, mas a leitura é bastante arrastada e eu me perguntei várias vezes se a história não ia dar uma guinada logo. Acredito que demorei para lê-lo pois estava passando por uma ressaca literária bem forte e o fato da autora divagar absurdamente não ajudou nem um pouco. A história é autobiográfica, portanto não espere um romance floreado, este é um livro intenso que trata da vida de uma adolescente que procura se encontrar em meio aos tormentos que passa.
2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes... Um livro que você não suporta que falem mal. 

É heresia falar mal desse livro, não consigo entender pessoas que dizem que não conseguiram ir em frente com ele. Apesar de que sua maior lição é a aceitação eu não aceito que o maltratem. Já sofri demais com o livro para passar tempo tentando convencer alguém intolerante que a história é mais do que simplesmente incesto. É uma narrativa que fala de amor, independente da forma como esse amor acontece.
3. Se você correr vai ser pior... Um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler.

Não que eu desgoste das obras de G. R. R Martin, mas O Festim dos Corvos me pareceu um livro tão desnecessário, mesmo com tudo o que acontece no contexto geral dos Sete Reinos. Contudo, acredito que estava esperando por mais, queria Jon Snow e Daenerys e a falta desses personagens, mesmo sabendo que seria assim, me desanimaram bastante. Abandonei o livro e não consegui retomar a leitura até hoje.
4. Vem comer se não esfria... Um livro que você leu logo que lançou.

Acho que o livreiro da minha cidade queria me matar meses antes de o livro sequer ser anunciado. Como eu não tinha acesso a internet na época eu o atazanei tanto que o coitado até decidiu fazer pré-venda, no fim das contas comprei na Saraiva e quando fui trabalhar para ele não tinha um dia que não eu não me lembrava do quanto o fiz sofrer.

5. Você não é todo mundo... Um livro que todo mundo ama, menos você.


Desculpa sociedade, eu inverti a questão! Como não consegui pensar em um livro se quer que todo mundo odeia (como era a questão no original da TAG), menos eu, resolvi fazer o contrário. Não que eu odeie realmente A Culpa é das Estrelas, mas não tenho aquela fascinação pela história como a maioria das pessoas. É sim uma história bonita e eu chorei, mas esperava muito mais.
6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

Kiera Allen me irritou tanto, mas tão profundamente que eu já não aguentava mais estar em sua mente e lendo sobre todas as burradas e indecisões que ela cometeu durante a história. Como disse na resenha "Kiera é confusa, inconstante e provocadora demais, esse último não de forma boa.". Simplesmente não me dei bem com ela!

7. Não! Quando digo não é não... Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.


Me recuso! Até já pensei em ler mas definitivamente não faz minha praia, li 3 capítulos e queria socar o livro, a protagonista e o próprio Christian Grey na parede e esfregar para deixar marca. Violência à parte livros eróticos nunca foram meu forte!

 8. Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Nunca que eu poderia imaginar o que existia por trás da vida perfeita da melhor amiga da protagonista. Ela se mostra companheira e fiel a pessoa certa em quem se confiar e no fim das contas as coisas tomam um rumo tão inesperado que eu fiquei pasma, mas não vou falar demais para não dar spoiler!

9. Coração de mãe não se engana... Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?


Talvez você não ache essa capa lá muito atraente, mas ela me conquistou pela simplicidade. Contudo, quando recebi o livro não estava muito animada para ler, mas a capa e a sinopse me convenceram, e que bela surpresa foi. Esse livro é mais do que apresenta e merece atenção!

10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva.


Meu senhor Jesus! Como Kelsey me irritou nesse livro, suas atitudes quase fizeram eu desistir do livro, contudo tem muito mais de Kishan e foi isso que salvou a história. espero sinceramente que Kelsey saia da indecisão e que o próximo livro seja a perfeição que eu espero!
11. Come só mais um pouquinho... Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Socorroooo!!! Quem me acompanhou no twitter sabe que fiquei acordada até quase 4 hosra da madrugada lendo esse livro e ainda não consegui terminar porque precisava urgentemente dormir e olha que faltavam menos de 70 páginas, resultado, tive que ler aos pouquinhos escondida do serviço (desculpa chefe!)

12. Quantas vezes vou ter que repetir... Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


Não que eu não tenha entendido. O problema é que essa foi uma das leituras obrigatórias do colégio para avaliação e, bom, quando minha nota saiu eu descobri que pelo olhar da professora eu tinha entendido o livro de forma completamente errada. Logo, ainda irei reler para ver se a mulher era louca ou eu que era burra.
13. Não fez mais que sua obrigação... Um livro que você leu por "obrigação"

Inicialmente eu estava mesmo interessada no livro, a premissa era interessante e eu tinha uma leve impressão de que iria ao menos gostar. Mas aí comecei a ler e só consegui terminar por muita força de vontade e alguns personagens interessantes. no fim o livro até que foi legal, mas poderia ter sido melhor trabalhado!
14. Coração de mãe sempre cabe mais um... Os três próximos livros que você está louco para comprar.

  

É isso pessoal. Sintam-se à vontade para fazer a Tag, prefiro não indicar ninguém.

14 comentários:

  1. Ai que demais!
    Eu gosto da mensagem de A Culpa é das Estrelas, mas também esperava muito mais...
    E eu acho Cinquenta Tons de Cinza legal, mas é claro que poderia ser melhor se fosse narrado em terceira pessoa, já que Anastasia é um cadinho chata hahahahha
    Estou com A Bruxa da Noite aqui espero que eu goste *-* E Proibido está na fila, tinha um certo preconceito no início, mas depois mudei de ideia e estou super curiosa!
    Adorei essa TAG *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a tag em outro blog e vou fazer assim que puder, pq amei :)
    Não, se alguém falar mal de Proibido me chama que eu quebro os dentes dessa pessoa (até parece, haha), imaginariamente, claro.
    Nem perca seu tempo com 50 tons... eu perdi o meu e não desejo a ninguém, haha.

    ps:Acabei de solicitar bruxa da noite. Por favor, que funcione pra mim, rs!

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ô dó do livreiro, Juliana! huahsuahsauhshua
    Nossa, 3 capítulos e já odiava os personagens? Falta de Bíblia. u.u
    Abraço, Júh!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Estou com pena do moço da livraria haha. Não conhecia a TAG, mas adorei. Recém mãe, então ainda não tenho que ficar dizendo essas frases, porém acredito que logo elas virarão um mantra hehe
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeeeee!!
    Que bom que vocês respondeu a Tag! Então né, não achei suas respostas tão absurdas, eu me lembro da Kelsey ser mimizenta, mas chorona não '-' Você não leu e nem vai ler 50 Tons e eu já li e vou ler a versão na visão do Christian por que sou dessas e adoro o POV dele por mais que seja promiscuo e FDP! Então Ju eu acho que você se confundiu no quesito 5, mas ainda assim respondeu certo kkkkkkkkkkkkkkk é um livro que todo mundo ame e você não, e você entendeu como um livro que todos odeiam menos você!! rsrsrs

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Eu tô caçando até hoje algo de especial em A Culpa é Das Estrelas, pois eu li no modo: de acordo com as fangirl eu devia estar chorando nessa página, e nessa, e nessa (repita uma pá de vezes). Sobre 50 tons de cinza: também não devo ler e Crepúsculo também não, por causa das protagonistas. Eu não devo ler a série Maldição do Tigre por causa da personalidade da Kelsey que eu já imagino que eu passaria muita raiva!

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Eu adoro essa tag!! Acho ela muito engraçada! Mas a minha mãe não me ameaçava assim nao, haha.
    Harry Potter eu tb fiquei ansiosa pra ler, foi assim com todos!
    Vc nao perdeu nada não lendo 50 tons! Eu odiei demais e olha que eu gosto de uma estória hot, mas essa protagonista me mata de raiva!
    Toda luz que não podemos ver eu quero mto, mas mto ler mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa tag.
    Ainda não li harry potter mas quero ler algum dia. Tambem quero ler belea perdida, já vi varias resenhas positivas sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa TAG, Frases de Mâe!
    Com alguns acontecimentos me identifiquei, como Sobre a Kelsey da Coleção A Maldição do Tigre, chegou em algumas partes dos livros, entre eles A Viagem do Tigre que eu odiei a Kelsey, em todos os livros a indecisão dela me irritou muito, achei desnecessário ela ser uma personagem tão indecisa, alguns livros citados não li, mas já passei por as mesmas situações, os livros que mais estou ansiosa para ter no momento é Rainha Vermelha, Menina Submersa: Memórias e Como eu era Antes de Você.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju! Você me representa na afirmação 4 porque li As Relíquias da Morte assim que lançou e na velocidade da luz! Agora quero Isla e o Final Feliz também ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  11. Vamos polemizar.. rs
    Achei bem criativo a Tag e as suas respostas mas tenho que dizer..
    Não consigo ler "Proibido" não pela temática mas sim por saber que vou me apegar e sofrerei horrores coma história e que ela não terá um final feliz ao que tudo indica (não sei)...sofro só de imaginar sofrendo pelo livro, então prefiro me negar o prazer dessa leitura.
    50 Tons total concordo com vc...eu ainda fui mais longe, li o primeiro volume e quando terminei quis bater na protagonista...quer perguntar qual era o problema do Christian e COMO alguém poderia se apaixonar por ele ????
    Harry Potter <3 Qualquer um acho que fez quase igual você na época....eu fiz minha amiga convencer um amigo a me dar de amigo secreto HAHAHAHA
    Estou louca para ler Beleza perdida pois todas as resenhas e comentários são bem positivos a respeito do livro.
    A Culpa é das Estrelas eu ainda não li, justamente por ser algo que todo gostou e falou...comprei o livro mas tenho receio em ler rs.
    Os demais não li .

    ResponderExcluir
  12. Não leia 50 tons mesmo não Ju, não faça isso com sua mente!
    Coitado do livreiro, atazanou ele pra nada, eu ia ficar ocm ódio mortal de você auhsuas
    A extraordinária viagem do blablabla eu não acho uma capa exatamente bonita e sim chamativa, combina bem com a história, que eu amei por um acaso.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ei essa tag muito divertida. As frases de mãe são bem essas mesmo, universalmente conhecidas! kkkkkk
    Tenho a mesma opinião de A culpa é das estrelas. Acho uma boa leitura e ponto. Li, chorei, me emocionei mas é um livro comercial, bom para ser adaptado para o cinema mas não receber esse tratamento de clássico da literatura mundial.

    Cinquenta tons de cinza tenho a mesmíssima opinião. Tentei ler, li umas páginas e abandonei, coisa que não costumo fazer, mesmo achando o livro muito ruim. Esse não me desceu, vontade socar os protagonistas mesmo...

    Estava tão curiosa para ler A bruxa da noite, bom saber sua opinião, quando for ler melhor não ir com tanta a sede ao pote para não me decepcionar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)