quarta-feira, junho 24, 2015

[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

O Príncipe dos Canalhas
Série Canalhas #1
Autora: Loretta Chase
Editora Arqueiro
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Skoob

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Quando a +Editora Arqueiro anunciou o lançamento de O Príncipe dos Canalhas foi um burburinho geral, as aficionadas por Romances de época estavam todas empolgadas e falando maravilhas do livro. Acredito que foi isso que me chamou atenção, sem contar a capa maravilhosa que a editora escolheu para o romance. Então, não perdi tempo ao solicitar, contudo ainda tinha uma leve impressão que seria mais do mesmo. Afinal, esse tipo de livro tem geralmente uma forma fechada e típica. Bom, não me enganei, apesar disso posso dizer que este é um dos melhores romances do época que tive o prazer de ler.

Loretta Chase conta sua história de forma muito bem humorada, nas duas primeiras páginas eu já estava rolando de rir, e isso não é brincadeira, na verdade é o mais sério que tenho a dizer sobre esse romance. Lorde Belzebu conquista-nos logo de cara, sua "prepotência", arrogância e libertinagem é absurdamente tragicômica. Ao mesmo tempo em que queremos confortar-lo sentimos a necessidade de lhe dar uns bons tapas. É por isso que desde o começo percebemos que Jessica é o par perfeito para ele, ela é inteligente, forte e não leva desaforo para casa, além de inicialmente não se importar muito com o que pode ser escandaloso no meio social em que está inserida. Logo, as situações em que ambos se encontram na mesma cena, gera tensão, ansiedade e muitos risos. Contudo, ela perde um pouco dessa falta de preocupação quando se vê envolvida em um escândalo com o próprio "diabo", mas claro sem deixar de ser impetuosa. Enfim, esses dois me conquistaram.
"Ele era Dain, o lorde Belzebu em pessoa. Não temia a fúria da Natureza nem a da sociedade civilizada."
Talvez o maior problema que eu tenha tido com o livro está direcionado à época em que a história se passa. Apesar de Jessica ser tudo o que eu disse ela passa por mais bocados devido ao que a sociedade julga ser apropriado. Contudo, não poderia ser diferente já que certos conceitos da época eram absurdamente machistas. Eu poderia dizer que a narrativa se baseia especificamente neste jogo de gato e rato entre Lorde Dain (Belzebu) e Jessica, porém a história traz muito mais do que isso. E confesso que eu preferi imensamente a segunda parte dessa narrativa. Não posso dizer exatamente o que acontece, seria spoiler, mas é nesse momento que os personagens mais crescem e que Lorde Dain mostra sua verdadeira natureza.

Falando em nisso, o personagens secundários estão mais presentes nesta segunda parte e saímos do núcleo amor e ódio para encararmos uma situação mais séria e palpável sem deixar de lado o bom humor. Outro talento da autora foi a construção de caráter e personalidade de todos esses caracteres. Contudo, acho que ela poderia ter trabalhado um pouco mais os objetivos do irmão de Jessica, mesmo ele não sendo tão importante na obra, senti que sendo o estopim de tudo isso ele deveria ter tido maior destaque, ao meu ver ele foi relegado a personagem sem profundidade nenhuma.

Enfim, esta é uma história envolvente e cômica que agrada do início ao fim, Loretta Chase soube inovar em um terreno que está bastante saturado de clichês. O Príncipe dos Canalhas é o primeiro livro (publicado no EUA como Terceiro) de uma série que promete nos apresentar os canalhas mais apaixonantes do gênero romance histórico, mal posso esperar pelos próximos. Bom, depois de tudo isso é óbvio que recomendo a leitura de olhos fechados, ou melhor, mantenha-os bem abertos para não perder a hilaridade dessa narrativa. No mais, edição e diagramação perfeita, o livro não é grande e a leitura é fluída e rápida. Divirta-se!
Melhores Quotes:

''[...] O mundo o enfiou em latrinas, provocou-o, zombou dele e o agrediu. O mundo se afastou dele e o fez pagar por toda a mentira mesquinha que se passava por felicidade. O mundo tentou forçá-lo a se submeter, mas ele não cederia, e Dain ditou seus próprios termos.''

"Mas ele era um animal. Jessica só precisava sorrir para ele, e aquela necessidade monstruosa e brutal crescia dentro de Dain, estrangulando o intelecto e demolindo a fachada frágil do homem civilizado."

"E ela não se soltou de seu pescoço. Não afastou sua boca da de Dain. Seu beijo era tão doce e inocentemente ardente quanto o dele era ousado e provocante. Ele se sentiu derreter soba aquele ardor virginal, como se ela fosse a chuva e ele um pilar."

''No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela. - É algo picante, temperado com entusiamo e uma boa dose de cinismo.''

30 comentários:

  1. Oi, Júh!
    Já que com sua resenha os comentários positivos sobre esse livro que eu vi aumentaram vou dar uma chance pra ele. :D
    Doida pra me divertir e que bom que a autora conseguiu inovar.
    Amei a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  2. Bom , já vi vários comentários sobre este livro, tanto positivos quanto negativos, mas a sua resenha me deixou curiosa para ler a história e conhecer um pouco desse romance de época, pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Já faz tempo que me interesse por esse livro, antes mesmo de saber do lançamento por aqui, porque a série é mito bem comentada e quando fui num evento de romance de época, muitos falaram desse livro e desde então fiquei interessada.
    Já o tenho em e-book e espero em breve ler.
    Doida para conhecer os canalhas rs.
    A resenha ficou ótima, deu pra se situar bem no livro e deu pra ver que provavelmente vou gostar.

    Bjs,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi Julinda, eu recebi recentemente da editora e ja estou me deliciando com a história e sendo surpreendida por Jessica e pelo lindo marquês Dain!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Ju!

    Eu lembro quando a editora trouxe o livro e sabe pq eu não pedi? Não curti esse titulo :(
    Depois todas as resenhas são elogiosas para a escrita dessa autora. Achei muito divertida a sua resenha e já fiquei com vontade de ler só para rir com a personagem também.
    Estou lendo meu primeiro Romance de Época essa semana, vou solicitar esse para a editora então para matar a minha curiosidade *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oe Ju, te confesso que já to cansada de ler resenhas desse lançamento KKKKKKKKK mas pq vou atrás mesmo -Q
    Faz tempo que não leio romance de época, tá na hora de eu voltar pra esse gênero ;-;

    ResponderExcluir
  7. Um canalha me segura que eu vou me apaixonar!!!!! Claramente esse livro foi escrito para mim T.T Passei a curtir romances de época faz pouco tempo e esse entrou pra minha wishlist <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Nossa, to louca por esse livro desde que vi nos lançamentos também. Amo romance histórico! Adorei saber que a Loretta soube dar um tom cômico a história. Não vejo a hora de poder ler este livro!
    Beijos
    Carol
    www.sobrvicioselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem? Já tinha visto outra resenha do livro e gostei bastante. Não curto muito romances de época, mas esse me interessou. Acho que é porque não retrata o Lorde Dain como um personagem lindo de morrer, perfeito, sem defeitos. Também me interessou bastante o fato dos dois personagens terem bastante personalidades e eu adoro esse relacionamento de cão e gato.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem?
    Minha amiga leu esse livro e amou, e como nunca li romance de época estou pensando em iniciar o gênero por ele. Gostei muito de saber que a autora inova e que os personagens são bem construídos, sem falar da diversão garantida. Com certeza irei ler. Parabéns pela resenha, como sempre está muito bem escrita.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Esse romance de época entrou para meus livros favoritos ♥
    Realmente, deu muuuita risada KKKKKK Mas eu ainda prefiro a primeira parte, as alfinetadas deles, os desafios.. me empolgavam demais hahaha
    Recomendo ele pra todo mundo que me pede para indicar um livro rsrsrsr E mal posso esperar pelos próximos canalhas *-* KKKK

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Ju lindona eu amei esse livro, o dialogo dos protagonistas é maravilhoso, e muito inteligente . A autora criou personagens fortes e marcantes. Como não se encantar com Lorde Dain e Jessica com sua ousadia. amei o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafa!
    Foi um dos melhores que li também, mas o povo falou tanto que eu esperei mais e acabei me decepcionando. Também gostei de que ela conseguiu inovar num terreno tão comum e adorei aquela discussão do final do livro.
    Já quero os próximos da Loretta, torcendo pra Arqueiro não demorar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Ju! Eu quero muito ler esse livro, desde que li sobre a sinopse e falaram no evento da arqueiro eu estou aqui me coçando para ter esse livro. Adorei sua resenha, pelo visto o livro é exatamente aquilo que imaginava, engraçado e ideal para descontrair! Romance de época junto com comédio não tem como dar errado <3

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju! Olha que coincidência, ontem na livraria vi esse livro pela primeira vez e adorei o título, super me chamou atenção pra capa. Hahahaha. Um livro com esse título deve ser no mínimo ótimo para se ler num estalar de dedos, aqueles livros com leveza ímpar que a gente mal percebe quando acaba a história, adoro "comédias românticas". Hahahaha. Adorei a resenha!

    Beijos!
    www.cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    A Tamires lá do blog que leu essa obra e ficou encantada com o enredo. Principalmente o lance de lembrar muito A Bela e a Fera, com a moça bonita de um lado e o cara horroroso do outro, nessa relação de gato e rato que você mencionou. Esse não é meu estilo de livro, apesar de gostar de alguns romances de época, mas acho que se tiver tempo, devo dar uma conferida até o final do ano, no máximo começo do ano que vem.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju, tudo bem??
    Cada livro que leio desse livro fico com uma imensa vontade de ler sabe? O livro por ser histórico já me encheu os olhos... e como não leio muitos livros dessa temática, não ando muito saturada rs.... eu adoro a capa do livro... acredito que ela remete ao contexto do enredo... adorei... é bom quando um livro que não temos muitas expectativas, nos surpreende né... xero!

    ResponderExcluir
  18. Que bom que o livro acabou sendo um dos melhores romances de época que você leu. Adorei saber que logo nas primeiras páginas você estava rolando de rir, e que os protagonistas realmente te conquistaram, odeio quando não consigo me envolver com eles. Não tinha interesse em ler esse livro até começar a ler as resenhas, mas acabei ficando muito interessada nele. Só não gostei de saber que estão publicando a série fora de ordem, odeio quando fazem isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oie Ju!!
    Que bom que mesmo com alguns percalços você gostou do livro! Mas então ainda não consegui vencer meu "nojinho" do gênero romances de época, sinceramente fico entediado com a leitura, fora todos o clichês que me fazem revirar os olhos, não consigo me identificar de forma nenhuma com o gênero, por mais que eu fiquei até interessado pela sinopse, mas para mim bastaria alguém me dizer o que acontece no final e eu estaria satisfeito (me conta o que acontece no final?) muitas blogueiras adoram romances de época, vai ver que por eu ser homem eu não fique tão encantado pela leitura...

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Eu não leio muitos romances de época, porém esse livro me chamou a atenção. Por conta da capa - que é linda! - e por conta do título hahahaha
    Legal que a personagem é forte e não leva desaforo para casa. Gosto disso!
    Não sabia que iria ser uma série, achei legal.
    Como o livro não tem clichês seria uma boa começar a ler livros de época por ele :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tudo bem?
    Tenho amigas que estão morrendo por esse livro. Falando muito bem a respeito e vejo que você é mais uma a entrar para a lista de fãs da obra. Mas essa leitura eu passo. Não consigo ver muita graça nos romances de época (na verdade, nas obras de romance no geral). Simplesmente não consigo me identificar com o gênero. Mas parabéns pela resenha. Você deve ter curtido muito a leitura

    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Eu sei, são cheios de clichê, é verdade, existe uma fórmula meio que fechada nesse gênero, mas não tem como não se apaixonar!!!! Os épicos são os meus preferidos. E o que mais gosto neles é a crítica que é feita à sociedade e a ousadia das mulheres em dizer não ao padrão que lhes é imposto. Você nem precisava me convencer, mas ainda assim, me conquistou quando disse que iremos rir e nos divertir e nos envolver com os personagens. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Doida pra ler o meu que tá parado aqui há um tempinho. Mas espero curtir a leitura. Adoro romances de época. Gosto quando os personagens secundários dos livros também tem um destaque. Muitas vezes eles são mais legais que os protagonistas huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.b

    ResponderExcluir
  24. Eu vi muitos elogiarem esse livro, mas muitos clichês + romance de época não é o meu forte. Gosto de ver personagens femininas fortes, mas não creio que elas precisem estar em um romance de época para serem bad ass. Ao menos o livro é cômico, o que não consigo imaginar em um gênero desses.

    ResponderExcluir
  25. Esse demoroooou mesmo pra ser publicado aqui no brasil, hein!! Um CLASSICO dos romances!

    ResponderExcluir
  26. A começar pelo titulo que deixa a gente curiosa e até surpresa ne?!
    Quando vi o lançamento da Arqueiro, so de ver a capa já imaginei que seria um romance de época e eu AMO esse tipo de livro!
    Com brigas, intrigas, fofocas e romance, clarooo que esse livro seria meu logo logo, haha, adoro esses elementos juntos numa boa estória.
    Quando fiquei sabendo que seria uma releitura de Bela e Fera, aí que a curiosidade gritou!! Li algumas resenhas negativas, mas confesso que não me abalou, o livro ainda acho mtooo bom e mega e recomendo gente!

    ResponderExcluir
  27. Até agora eu estava em duvida se leria ou não, mas voce conseguiu me conquitar.
    Foi bom saber que logo no começo já nos faz rir, mas o que me conquistou mesmo foi saber que a personagem não leva desaforo para casa

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu não consigo me conectar com romances de época e qualquer livro com essa temática, por isso nem me empolgo com os lançamentos...apesar da capa ser belíssima e a sua resenha ter me mostrado que talvez, talvez a mocinha Jessica seja uma daquelas personagens que me conquistam por seu caráter..mas mesmo assim não é o a leitura que eu arrisco mais.

    ResponderExcluir
  29. Quando eu vi esse lançamento também fiquei afim, a capa chama a atenção mesmo. Vi uns comentários estéricos sobre o livro e acho que ele pode ser meso interessante pra mim por conta dessa veia mais cômica dele.

    ResponderExcluir
  30. Estou muito curiosa para ler esse livro, já ouvi falar muito, foi bastante divulgado e aclamado. Gosto bastante de romances de época e faz tempo que não leio, esse seria uma boa pedida para voltar a esse universo.
    Não sabia que o livro era bem humorado, esse é um diferencial legal do livro.
    Essa questão dos costumes, do machismo e subjugação da mulher fica bem evidente em livros de época.
    Concordo, a capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)