quinta-feira, maio 21, 2015

[Música] Temas de novela que amo...sou!

Não sou uma noveleira de plantão, na verdade raramente assisto uma novela ou até mesmo TV. Mas por um acaso me viciei em I Love Paraisópolis, a nova novela das 19hrs da TV Globo, e também em duas músicas que estão na trilha sonora do folhetim televisivo. Então resolvi que seria interessante se fizesse uma postagem sobre as melhores músicas presentes em Trilhas Sonoras que já ouvi. Escolhi apenas cinco, porque meu repertório não é muito grande, e algumas delas vocês provavelmente já viram em postagens aqui, contudo relaxa e divirta-se!


A música original é italiana e sua interprete é Arisa (se quiser ver o vídeo clipe clique aqui). A versão nacional é cantada por Tiê, cantora de MPB e integrante do catálogo da Warner Music Brasil. Tema de Ben e Mari em I Love Paraisópolis essa música me conquistou de logo no primeiro episódio. Ela é cálida e gostosa, aquele tipo de música para se ouvir de olhos fechados enquanto viaja pela maravilhosa composição.


Ed Sheeran dispensa apresentações, mas confesso que ia chegar a enjoar de Thinking Out Loud quando percebi que não parava de tocar em I Love Paraisópolis, ledo engano. A Música, que assim como A Noite é tema de Mari e Ben na novela I Love Paraisópolis, se encaixa tão perfeitamente nos personagens que eu só consigo amá-la ainda mais.


Sou fã de Hanson desde 1997/98 e quando Save Me passou a fazer parte  na trilha sonora de Laços de Família eu senti um orgulho tão imenso desses meninos que é quase impossível expressar em palavras, é por isso que essa  novela me marcou tão intensamente. Porém, e ao contrário de muitas fãs da banda, essa não é minha música preferida, mas tem lugar cativo no meu coração. Ela foi tema de momentos muito especiais da minha vida, como o primeiro show da banda em que fui, a coisa mais épica que já presenciei na minha vida de fanson, foi ouvir um coro estridente de garotas insanamente descontroladas cantando Save me junto com a banda, foi lindo e um dos momentos de maior orgulho da minha vida.


Está aqui outra banda que dispensa apresentações. Não sou fã de Thirty Seconds to Mars há tanto tempo quanto gostaria, mas esta é uma banda que marcou uma mudança em minha vida e um momento extremamente importante de superação, por isso, sendo tema de novela, merece estar aqui. Up in the Air era tema da novela Amor à Vida, confesso que só ligava a TV para ver a novela quando o pessoal começava a comemorar que UITA tava tocando.



Roupa Nova é uma das bandas nacionais que mais gosto e que não podem faltar no meu repertório musical. Há várias músicas da banda que eu poderia escolher como trilha sonora, pensei primeiramente em Dona, que foi tema de Martha na novela Império, mas aí lembrei que a Globo não faz mais novela como antigamente e me veio A Viagem em mente, novela que me marcou muito e que me lembra da minha infância (eu tinha um medo tremendo do Alexandre). Enfim, a música tema da novela também se chama A Viagem e é interpretada por Roupa Nova.

Como disse anteriormente, essas são minhas escolhas, mas nada te impede de compartilhar aí nos comentários as músicas de Trilha Sonora de novelas que de alguma forma te marcaram ou que você simplesmente goste! 

21 comentários:

  1. Oi Ju.
    Apesar de você não ser noveleira, esse post é muito interessante!! E deveria fazer mais vezes :P
    Quando puder, dê uma olhada na trilha de Sete Vidas, tem Tiago Iorc, Cássia Eller, Marisa Monte e muita coisa boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi flor, ainda não assisti nenhum capitulo dessa novela, mas se posso julgá-la pela trilha sonora ja dou nota 10
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Já falei que você tem lugar cativo no meu coração por você, ser assim, como eu, fanson de carteirinha desde 97?? <3

    "Save me" também não é uma das minhas músicas favoritas da banda, mas ela se encaixava MARAVILHOSAMENTE em Laços de Famílias! Lembro que achava um máximo ver todo mundo ouvindo/cantando Hanson <3

    Roupa Nova é a minha banda favorita e "A viagem" (tanto música quanto novela) também!

    Eu amava "Cabocla" e toda vez que tocava a música-tema do casal principal "Céu de Santo Amaro" do Caetano Veloso eu quase chorava!

    "Thinking Out Loud" é a minha música favorita do meu ruivinho Ed, fico feliz de ter tido a oportunidade de conhecê-lo antes do frenesi da novela e como apaixonada por dança do jeito que eu sou, o clipe é a coisa mais perfeita do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Ju eu amo 30 Seconds for Mars fala sério esse JAREDO rsss. Menina o clipe do casal dançando é lindo, a música envolvente. Eu gosto dos Hanson . Adorei a postagem . E concordo com você a trilha sonora da novela está ótima. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro Tiê. Não conhecia o clipe, adorei assistir.
    Bem bacana o post. Também não sou noveleira, então quase nunca sei o que anda rolando por elas, nem mesmo no que diz respeito à trilha sonora.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver novelas e ainda não vi nenhum capítulo inteiro de I Love Paraisópolis e confesso que não tenho muita curiosidade com essa novela, mas eu gostei bastante das músicas, uma melhor que a outra *o*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Júh!!
    A Noite é bem pra relaxar mesmo, gostei bastante!
    Ai, como não tinha achado Saved Me ainda? Linda!!!
    Roupa Nova também é uma das minhas bandas brasileiras favoritas, muito boa!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju, essa musicas são bem legais e eu como não assisto novelas acabo nem descobrindo essas trilhas sonoras, mas acho que as musicas são a melhor parte das novelas e algumas sempre parecem ser feitas para os personagens...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não sou fã de novela, mesmo que eu gostei de séries e histórias grandes com vários episódios, ficar seis meses com uma história passando todo dia é forçar a barra da minha paciência HAHAHAHA. Gostei das músicas, apesar de conhecer a do Ed, que por sinal canta demais! Gostei da letra de A Noite, vou conferir a versão italiana pra ver se é boa também ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju! Eu não assisto novela desde 1991. Mentira, mas não lembro qual foi a ultima novela que cheguei a acompanhar. Provavelmente foi aquela novela dos dinossauros que também era das 19 horas, mas nem se quer lembro o nome imagina a trilha sonora?! Confesso que não dou muita atenção para trilha sonora, tipo essas onde tem lá um artista famoso cantando. Geralmente em filmes (e depende do filme) eu percebo apenas a trilha sonora original e por algum tempo fiz esse exercício por causa da faculdade que cursava.
    Até hoje tem gente que fala que gosta de Hanson só por causa dessa musica, ou que só conhece essa musica Hahaha! Mas eu serei eternamente (mesmo não sendo fã) da geração Mmmbop. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro música, então, adorei sua postagem e como sou noveleira, achei perfeito o tema que escolheu. Roupa Nova é eterno para mim, adoro a obra deles por completo. Essa música que escolheu é linda, mas é difícil alguma deles não ser. Ed Sheeran estou colocando no mesmo patamar, não encontrei nenhuma música deles que não tenha gostado, tenho quase todas na minha play list. Agora, Save-me do Hanson, nossa que saudades!!! Eu adoro essa música!!!!!!!! Tiê "A Noite", eu não conhecia, mas gostei do tom da voz dela, bem tranquilo, coloquei na minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. hahaha... eu não tinha nenhum medo do Alexandre! rs... Amo Roupa Nova, e A Viagem é do meu tempo de noveleira... agora nem ligo mais a TV, só quando tem visita, e só porque as pessoas sentem falta. E amo essa música do Ed! <3

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Confesso que faz tempo que não presto atenção em novelas, mas uma que me só de ouvir eu lembro da novela é Jeito de Mato que era do casal em Paraíso. Amava <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, também não curto muito assistir novelas. Mas assisto muito séries e amo trilha sonora de novela, série e filmes, tanto que meu celular é repleto de pastas com trilhas sonoras. Das músicas que você citou, eu amo Save me dos Hanson e Thinking Out Loud do Ed. Na verdade eu amo tudo do Ed e não me canso de ouvir, hahaha. Adorei o post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ju :3
    Olha, vou te falar uma coisa: Fiquei sabendo que essa novela começou somente ontem. Não sei quando ela foi ao ar :o
    Estou muito desligada da TV e das novelas.
    Daí não sei muito bem sobre o que ela é.
    E faz tempo que não escuto música y.y
    De todas as que você postou eu só sei de Roupa Nova <3
    Amo desde sempre.
    Quando eu era mais nova eu era noveleira, agora tenho mais tempo não y,y
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o clipe da música da Tiê ainda, mas acho a voz dela cheia de sonoridade, uma coisa gostosa de se ouvir, além da letra, que é lindinha! Adoro o clipe do Ed, e o cara tem uma voz privilegiada, precisamos admitir, apesar dessa não ser a minha música preferida dele. Também adoro UITA, e a última que tu citou eu não conhecia, mas amo/sou Dona <3

    ResponderExcluir
  17. Essa música da Tiê é tão gostosa, meu sinhó (e não conhecia, sou bem loser em relação a músicas brasileiras). O Ed eu não curto não, tento gostar mas a única música que dele que fiquei escutando loucamente foi Sing e hoje passo longe pq enjoou lol
    E tinha que ter Hanson, né HAUEHAUEHAUEHE

    ResponderExcluir
  18. Vivo falando que I ♥ Paraisópolis tem uma trilha sonora como há muito não se vê por aí. Megan Trainor, Tiê, Charli XCX e Ed meu amor eterno <3, pra quê melhor?

    ResponderExcluir
  19. Você sabe que eu adoro Save Me e só essa do Hanson né? UHAUSUHAUHS Não assisti a novela a primeira vez que passou pq né, tinha 2/3 anos, mas ela já repetiu no Vale a Pena ver de novo. A Viagem também não assisti mas caaaara como eu ADORO Roupa Nova!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não assisto tantas novelas, antes eu assistia mais, só que hoje isso diminuiu. Acho que a única que tenho acompanhado mais é Sete Vidas. Thinking Out Loud é uma música pra viciar mesmo, amo ela. E o clipe é fofo. A Viagem, eu acompanhei a reprise quando passou. Gostei das suas escolhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju!
    Eu sou noveleira, mas não tenho acompanhado tantas quanto gostaria. Até pq, as novelas têm sido bem fracas ultimamente. Eu queria ter começado a acompanhar I love Paraisópolis, mas não deu =(
    Do Hanson, Save me é a minha preferida ever <3 Já deixei tocando em looping infinito mais de uma vez, rsrsrs. Gosto bastante do Roupa Nova (me julguem), mas essa música em especial não me agrada, acho melancólica demais, talvez por me lembrar da novela mesmo, sei lá.
    Faça mais posts musicais, é sempre bom compartilhar nossos gostos.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)