quarta-feira, abril 08, 2015

Saída de Emergência divulga capa de O príncipe de Westeros e outras histórias!

Há pouco tempo atrás resenhei aqui no blog um conto de Patrick Rothfuss chamado The Lighting Tree, no momento da postagem tinha acabado de descobrir que a +SAÍDA DE EMERGÊNCIA tinha adquirido os direitos da coletânea de contos Rogues, que foi organizada por G. R. R Martin e Gardner R. Dozois e é a mesma que contem em suas páginas o referido conto. E hoje para a minha agradável surpresa e grande expectativa a Editora publicou em seu Facebook a capa desta maravilhosa antologia.

Segundo a própria Saída de Emergência em seu Facebook, a previsão de lançamento é para Maio, e pelo que eu vi a expectativa dos leitores é imensa. Além disso, outra informação coletada é que o livro será em brochura, então não esperem por capa dura. Eu, particularmente, fiquei maravilhada com a capa e tenho certeza que o trabalho foi muito bem feito, meu único problema (e acho que é exagero da minha parte) é com o título, mas isso é pessoal. 


Conforme disse o famigerado organizador, esta antologia segue uma linha diferente dos seus trabalhos anteriores neste contexto. "O príncipe de Westeros e outras histórias" tem por personagens centrais protagonistas ambíguos e sem caráter. Ouso dizer pelo gostinho que já tive do conto de Rothfuss ou do contato com as obras dos colaboradores que todos os contos prometem.

Além de G. R. R Martin e Patrick Rothfuss a antologia conta com nomes de peso da literatura fantástica como: Gilian Flynn, Neil Gaiman, Scott Lynch, Joe Abercrombie, entre outros. A coletânea, originalmente intitulada Rogues, vai contar com dois livros no Brasil, não sei precisar ainda se neste primeiro volume estarão inclusos todos os contos ou se foram divididos nos dois livros. Porém, a lista completa de histórias que podemos encontrar no original segue abaixo:
George R.R. Martin “Everybody Loves a Rogue” (Introdução)
Joe Abercrombie “Tough Times All Over”
Gillian Flynn “What Do You Do?”
Matthew Hughes “The Inn of the Seven Blessings”
Joe R. Lansdale “Bent Twig”
Michael Swanwick “Tawny Petticoats”
David Ball “Provenance”
Carrie Vaughn “The Roaring Twenties”
Scott Lynch “A Year and a Day in Old Theradane”
Bradley Denton “Bad Brass”
Cherie Priest “Heavy Metal”
Daniel Abraham “The Meaning of Love”
Paul Cornell “A Better Way to Die”
Steven Saylor “Ill Seen in Tyre”
Garth Nix “A Cargo of Ivories”
Walter Jon Williams “Diamonds From Tequila”
Phyllis Eisenstein “The Caravan to Nowhere”
Lisa Tuttle “The Curious Affair of the Dead Wives”
Neil Gaiman “How the Marquis Got His Coat Back”
Connie Willis “Now Showing”
Patrick Rothfuss “The Lightning Tree”
George R.R. Martin “The Rogue Prince, or, the King’s Brother”
Editando: Segundo informações a antologia Rogues, que em seu original possui mais de 800 páginas, foi realmente dividida em dois livros.  A Editora Saída de Emergência informou que ainda essa semana divulga os contos que estão no primeiro volume. Ainda, segundo fontes seguras, o segundo livro sai apenas no ano que vem!

20 comentários:

  1. Pelo amor de Deus Juliana! Como fazer uma resenha de um livro com tantos contos!! Sim estou louco para ler e sim claro que vou solicitar!! Mas fazer a resenha vai ser difícil

    Xo
    Alisson
    Re.View!!

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente, achei a capa linda, estarei torcendo para que o conteúdo me agrade também! Eu não tenho duvida de que o conteúdo do livro seja ótimo, simplesmente por envolver grandes nomes como George R.R. Martin e a rainha das lacrações, Gillian Flynn! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eita Giovana! Os fãs do Tio Assassino Cruel "pira"! Haha, até eu fiquei bobo com essa capa *-* Uma simplicidade chamativa pra caramba, mas não sei se leria já que nunca li nada dos autores e meio que não curto antologias ._.

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  4. A capa está lindíssima.. achei interessante os contos terem como personagens centrais pessoas sem caráter... acho que nunca tinha visto um livro de contos com tantos contos.. rsrrsrsr

    Espero que sejam todos,ou pelo menos a maioria bons contos já que temos autores conhecidíssimos..

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Eu praticamente surtei quando fiquei sabendo dessa notícia! Essa antologia parece ser maravilhosa, e fiquei aliviada em saber que serão duas partes (como é que eu iria carregar um tijolo desses na mochila? haha).

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Ola Ju adorei a novidade , e o livro promete um grande sucesso hein com tantos talentos juntos. Essa antologia está com a capa linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. OOii!

    Eu não sabia desse lançamento *---*
    Gostei bastante da novidade eessa capa é liiiiiiiiiiiiiinda gente!
    Fiquei feliz em saber e principalmente que será dividido em duas partes :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. A capa ficou muito legal, e os contos devem estar ótimos. No encontro que fui com a editora, fiquei interessada, agora é esperar ara ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem?

    Que capa linda. Nossa. Tinha visto a capa antes, mas não tinha lido nenhuma informação sobre tal. Adorei. Já quero e vou solicitar. Também fico aliviada que vai ser duas partes, prefiro desta maneira. Enfim, já quero.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Neil Gaiman e Gillian Flynn??? Gente, pera. Preciso desse livro! O: Amei, amei e amei a novidade!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    A CAPA ESTÁ INCRÍVEL! Mas você tem razão, esse título não está muito ligado ao George?? Bem, só posso dizer que com certeza está incrível, só tem autores incrível e impiedosos, por assim dizer! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Calma, pera, autores maravilhosos e capa maravilhosa. Tem como não ser bom???
    Doida pra ler, ainda bem que já sai mês que vem!!
    Amei a novidade! Abraço, Júh!

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa muito linda, mas não sou de ler contos, e sabendo que é uma antologia que tem personagens centrais ambíguos e sem caráter me desanimei ainda mais. Ainda posso mudar de ideia, mas inicialmente não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado amou e odiou essa noticia. Amou porque ele é fã do George, mas odiou porque, segundo ele mesmo "George Martin deveria estar escrevendo o sexto livrooooooo" huahuahuahua. A Antologia não faz o meu estilo, mas eu compraria para o meu namorado

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Adorei essa capa, super chamativa e bem diferente. Não conheço os contos ainda, mas com esses autores, realmente, é uma obra de peso. Eu geralmente não leio contos por serem muito curtos, mas como essa coletânea tem muitas páginas, parece que esses contos serão maiores do que os usuais, então, leria sim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda, todo mundo quer, eu também quero,,,rs mas quando esse homem vai terminar o 6° livro de Crônicas de Gelo e Fogo gente? Enquanto ele organiza antologias, ou lança livros escritos por ele mesmo secundariamente, a gente fica arrancando os cabelos...rs. Isso é uma espécie nova de tortura...rs

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  17. E que capa linda né?! Ainda não conhecia nenhum dos escritores, pelo menos não de nome já que as vezes decoro só os titulos kkk
    Mas fiquei com muita vontade de adquirir.

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa novidade,esperava um livro todo trabalhado e sim com capa dura mas de qualquer forma amei essa capa.É uma pena que o segundo só vá ser lançado no final do ano.

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu já tinha comentado no post que você tinha feito, sou apaixonada pelo martin, e esse livro vai ter contos de autores muito incríveis, como o neil, a gillian e o patrick!!
    Então estou louca para ler, a capa ficou incrível e porque você não gosta do nome?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)