sexta-feira, março 20, 2015

[Resenha] Tensão - Gail McHugh

Tensão
Tensão #1
Autora: Gail McHugh
Editora Arqueiro
Skoob

Sinopse:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
Quando solicitei Tensão para ler, eu imaginava que ele seria mais um daqueles New Adults que geravam suspiros exagerados e amor incondicional por seus personagens. Eu não fazia ideia do quanto eu estava errada. Não que estas sensações não estejam presentes na narrativa, mas de alguma forma este livro conseguiu ser inovador. Durante a leitura eu embarquei em tantos sentimentos diversos que já nem sei mais dizer se amei, se odiei ou se foi simplesmente mais uma história para ser esquecida muito rapidamente. Minto, eu não conseguirei esquecer este livro tão rápido, mas ainda não sei se o amo ou o odeio.

Comecei esse livro com aquele típico revirar de olhos. Emily não me convenceu logo de cara, a forma como ela falava sobre Dillon, o "grande amor" da sua vida, me deixava nauseada, tudo que eu conseguia enxergar era uma garota cega, ou no mínimo bastante alienada. A personagem se anula demais para agradar ao namorado, ela se submete a pressão que ele usa para mantê-la por perto enquanto acha que isso é perfeitamente normal. E para o meu desgosto ela não melhora, muito pelo contrário, Emily se torna cada vez mais uma personagem desagradável. Sua ideia de um relacionamento seguro é completamente deturpada, sem contar que se Dillon disser para ela comer coco ela vai sorrir e fazer o que ele pediu. Simplesmente personagens assim me enfurecem demais e Emily é a grande culpada pela minha parcela de ódio por este livro.

Além disso, o pretenso par romântico desta história não funciona muito bem no começo. Emily e Gavin são dois polos opostos, o possível amor deles só passa a convencer depois de umas cem páginas. E para piorar, um relacionamento que possivelmente irá se desenvolver a base de traição não é uma das coisas que me agradam em um livro. Porém, quando você menos espera está suspirando e torcendo pelo casal. Até que Emily seja ridícula o suficiente para estragar tudo vezes seguidas, tomando as atitudes mais absurdas da história da literatura New Adult. Quanto a Gavi, acredito que não preciso dizer muita coisa, ele é aquele personagem com potencial para fazer leitoras irem do céu ao inferno só de pensar em sua admirável figura. Ele conquista de forma arrebatadora, e é uma das coisas que me fez insistir na leitura. 
"A parte mais triste sobre essa coisa toda é que, enquanto eu estava lá pedindo para você ficar, eu fodidamente não percebi que você já tinha ido embora."
Acredito que depois de tudo isso você deve ter tirado a conclusão de que eu odiei esse livro e que não há forma de contrabalancear este sentimento. Porém você está enganado. Eu não tive a opção de odiar completamente Tensão porque ele simplesmente me surpreendeu. É claro que o sentimento que mais se apoderou de mim durante a leitura foi um ódio completo de Emily, mas a forma como a autora apresenta este romance é espetacular. Ela não se preocupa em agradar, em mostrar uma situação perfeita, ela utiliza sensações tão reais e provoca tanto o leitor que ao chegar a ultima linha só resta a resignação. Tensão foi um romance bem elaborado, despretensioso e que choca o leitor sem se preocupar. Tenho a ideia convicta de que o que o torna um best seller é a coragem da autora de quebrar o coração do leitor sem pedir licença. Eu estou quebrada!

Não sei como consegui chegar até aqui, tinha plena consciência de que não conseguiria por em palavras tudo o que esse livro me fez sentir, mas acredito que não deixei a desejar. No mais aguardo ansiosa pela continuação desse romance, quero mais uma vez a sensação de me envolver com a história como se fizesse parte dela. Dizer que quero agradecer a +Editora Arqueiro seria pouco, mas é o mínimo que posso fazer. Obrigada por ter trazido para minhas mãos essa história tão provocante e inovadora. Além disso, parabéns pela edição e revisão, tudo muito bem feito. Enfim, se você tem um coração forte e uma tremenda tolerância com o intolerável este livro é para você!
Melhores Quotes:

"Eu quero os passeios tarde da noite, assistir o pôr-do-sol, os gritos e as lágrimas. Eu com certeza quero o sexo de reconciliação que vem depois de todos os gritos e lágrimas. Eu quero a parte boa, a ruim e o que vem entre elas. Tudo isso é o que vai nos fazer incríveis juntos" 

"Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você."

"Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer o meu nome."

9 comentários:

  1. GENT?
    perdida
    eu to odiando e amando o livro também KKKKKKKKK
    ok, to odiando a tal da Emily, misericórdia
    mas oficialmente: quero ler Tensão
    e parabaaaaaaaaains, conseguiu escrever a resenha Ju HAUEHAUEADSKLJDLASD

    besos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo ler esses livros pelo simples fato da maioria deles serem clichês! Mas não sei se esse é o caso, pois eu ainda não li. Já vi algumas pessoas dizendo que ele não é tão clichê quanto outros livros, então espero que ele tenha algo a mais que provoque o leitor. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Ai arrasou na resenha! Eu disse que você conseguia Ju! Fiquei assim como te disse ontem, mas minha resenhas saiu melhor do que eu esperava! Eu também não concordo com relacionamentos advindos de traição, mas realmente não tem como não torcer pelos mocinhos né? Eu não acredito que leria esse livro, mas se encontrar com um preço bom compro para minha mamãe ler ela anda bem ligada nos New Adults!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Então, não sei se leio ou não. Vou pensar um pouco mais. haha Essa Emily deve ter se acomodado nessa relação, só posso torcer pra que ela acorde! haha Mas talvez lendo o livro, eu fosse odiar muito mais o Dillon.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muita vontade de ler esse livro não :\
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantos sentimentos por um só livro Ju!!
    Estou com você nessa, pelo que você descreveu a Emily é um saco, não sei se irei conseguir ler.
    Mas acho que vou tentar achar algo bom no livro, assim como você!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Gente...eu não consigo olhar pra essa capa e não ler "Tesão"! Hahahahahaha
    Eu sei...tenho uma mente safadinha...mas eu nunca disse que era santa! Hahahahahahaha

    Apesar de você não ter gostado muito do livro, eu confesso que estou bem curiosa com essa leitura (olha meu lado safadinha aflorando de novo!) e por isso pretendo solicitar ele a editora muito em breve.

    ResponderExcluir
  8. Também não curto muito histórias onde o relacionamento começa na base da traição, simplesmente não consigo acreditar. Mas se, como tu disse, o carinha era um idiota pra ela e ela totalmente cega e submissa, e o outro carinha sedutor seria melhor pra ela, por que nao?

    Não gosto assim tanto de NA ou YA, então não fiquei muito interessada pelo livro mas adorei a resenha.
    E tem continuação né? Eita.

    ResponderExcluir
  9. Com uma simples frase você conseguiu quebrar minha completa e, até então, inabalada resolução, quer dizer, eu estava convicta, assim que vi o que seria uma suposta traição, a não ler esse livro, pois acho bastante inconcebível tal leitura, mas com a frase: "(...)o que o torna um best seller é a coragem da autora de quebrar o coração do leitor sem pedir licença. Eu estou quebrada!", você aguçou minha curiosidade em níveis elevados.
    Devo demorar para ler, pois quebrar um conceito,"valor", não é muito simples, então é uma leitura para quando eu estiver mais madura, todavia, não é mais impossível.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)