segunda-feira, março 16, 2015

[Resenha] Fingindo (Losing It #2) - Cora Carmack

Fingindo
Losing It #2
Autora: Cora Carmack
Editora Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
Aceitação é um assunto complexo, visto que nós seres humanos, conscientemente ou não, fingimos muitas vezes sermos o que não somos para agradar outrem. Você pode ter ficado horrorizado com o que acabei de dizer, mas a verdade é que é nossa natureza querer ser aceito, isso nos mantém em uma zona de conforto que é difícil explicar. E este é o tema central deste livro. No decorrer da leitura é como se tivéssemos descascando os personagens e entendendo como eles realmente são e agem. Além disso, essa história aborda um crescimento pessoal tão extraordinário que é quase impossível não terminar esta leitura esquecendo todos os clichês para lembrar-se só do novo.

Fingindo é o segundo livro da série Losing It (você pode ler a resenha de Perdendo-me aqui), nele vamos saber mais sobre Cade Winston, personagem que não teve muito destaque no livro anterior, mas que mostra a que veio neste segundo volume. Ele é amável e todo certinho, o que em um primeiro momento me fez torcer o nariz. Mas Cade me conquistou de uma forma nova, suas atitudes e a forma como ele se doa para que os outros se sintam bem é encantadora. Um personagem que deixa no chinelo os bad boys de atualmente sem precisar ser grosseiro, possessivo ou o maioral. Cade é Cade e ele conquista pela simplicidade. Em uma comparação rápida digo que ele é um personagem muito melhor do que o protagonista anterior. 
"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."
Porém, isso pode ter uma explicação, diferente de Perdendo-me, Fingido é narrado através de dois pontos de vista. Então é possível saber o que se passa tanto com Cade quanto com Max, seus medos, suas inseguranças e porque não suas defesas. Por sinal, isto nos faz compreender muito melhor Mackenzie, ou Max como ela prefere ser chamada. Em um primeiro momento ela transborda rebeldia, mas no decorrer da narrativa é possível compreender porque ela se fecha tanto em sua armadura de hostilidade e tinta. Suas tatuagens falam por si mesmo, sua atitude apenas a complementa. Max é uma garota forte, apesar de se achar tóxica. Uma garota quebrada por uma tragédia que a moldou de forma irreversível. Infelizmente ela chegou a me irritar em alguns momentos, mas nada muito sério, não vou entrar em detalhes porque talvez isso possa soar como spoiler.

Enfim, juntos esses dois vão aprender a seguir em frente. Carmark evolui exponencialmente em seu segundo livro. Ela soube delinear muito melhor o drama e seus personagens, se eu já amei sua escrita em Perdendo-me agora me sinto ainda mais encantada com sua forma de contar histórias carregadas de dramas pessoais e incertezas. A leitura é fluida e prende o leitor, com personagens e uma história intensa Fingindo entra para o hall dos meus New Adults preferidos. E isso não é pouco, fazia muito tempo que um romance não me fazia rir, chorar e suspirar da forma como este conseguiu.

Para deixar tudo ainda mais perfeito a edição do +Grupo Editorial Novo Conceito está quase perfeita, encontrei alguns problemas na revisão, mas nada que não possa passar despercebido, a capa segue o estilo do livro anterior, mas é mais alegra. Enfim, se você está fugindo de uma grande ressaca literária ou apenas procurando um romance delicioso, Fingindo é o livro certo para você.

Melhores Quotes:

"Chorar era para momentos de muita dor, quando era preciso desabafar, livrar-se das peles mortas na alma para conseguir respirar"

"Fingir não me incomoda. - Talvez dizer aquilo em voz alta lhe conferisse um ar de verdade. - Não é nada de mais. Atuar é que eu faço."

"Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas."

"Eu canto sobre o peso das expectativas e relações venenosas e a perda da inocência. Canto pela forma em que a depressão pode tomar conta de minha cabeça como uma onda, jogando-me para baixo até o momento em que não se sabe onde é cima e baixo, onde ir para respirar." 

9 comentários:

  1. Oi Ju!
    Preciso urgente comprar esse livro!! Tanto porque minha mãe quer muito ler e também porque fiquei mais animado para fazer a leitura dos dois livros de uma vez e espero gostar bastante, acho bem interessante quando uma coisa desse tipo acontece em livros, era só brincadeira e acaba rolando de verdade!
    Acho que vou me divertir bastante com esse livro!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, mas vi resenhas bem positivas sobre ele e tenho vontade de conferir o quanto antes. É engraçado até, pq quando o recebi não curti muito a capa e nem dei atenção. Aí depois fui notando os comentários na blogosfera rsrs. Espero curtir os dois!

    Bjs,
    Kel Costa
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju
    Na resenha de perdendo-me eu não me interessei muito, mas agora quero ler esse!!
    É necessário ler o primeiro, ou as histórias não se cruzam em nenhum momento?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Eu, sinceramente, não leria esse livro! Eu gostaria de sair dos meus gêneros favoritas e partir para outros gêneros, mas acho que esse não é o livro ideal. Ele parece ser um livro clichê, e eu gostaria de um livro diferenciado do que costumamos ver hoje em dia! Achei a capa simples, mas remetendo para os leitores um grande romance!

    ResponderExcluir
  5. Quando li o Carmack juro que pensei que fosse nome de shipper do casal principal. Kkkk

    Juliana, vou confessar, não me interessei pelo livro. Achei o primeiro mais empolgante. É claro que um bad boy que não é tipo os bad boys clichês é um super ponto a mais pro livro, mas continuo sem vontade.
    Se tiver tempo nessa vida agora de monografar, acho que leria os dois livros.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem agradável mas olha, não sou muito fã de livros assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça o primeiro livro me fez ficar mais interessada nessa série do que esse segundo. Não sei, algo nessa narrativa não me chamou a atenção. Achei o primeiro com uma história melhor. Mas quem sabe eu leia a série toda.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô cheia de livros da pós para ler, mas quero muito arrumar um tempinho em abril para ler Perdendo-me e Fingindo, pois tô precisando de leituras leves (ou como meu marido fala...leitura de mulherzinha. Hahahaha)
    É unânime entre todas as resenhas que li que essa série é uma daquelas séries que merecem ser lidas.

    ResponderExcluir
  9. "Perdendo-me", como já relatado, foi um livro bom e só, nada que despertasse meu interesse em uma continuação. Mesmo sabendo que a história será totalmente diferente, que os personagens são outros e que a narrativa flui ainda melhor, não é um enredo que me convenceu, quer dizer, até despertou minha curiosidade, mas com certeza não entrou para a lista de prioridades literárias.
    Ah, e sim, o Cade conquista pela simplicidade (achei ele meio estático e compreensivo demais no primeiro livro, mas acho que faz parte da essência dele).
    "Fingindo" pode sim ser um livro lido por mim, só que não será tão brevemente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)