segunda-feira, março 09, 2015

[Batalha] Jace "Wayland" X Sebastian "Verlac"

Faz um longo tempo que não venho aqui para fazer esse tipo de postagem. Para ser mais sincera ainda diria que a coluna "Batalha" estava em hiatus a quase um ano. O problema é que eu nem ao menos sei porque, já que já tive ideias e altos planejamentos para essa coluna durante esse ano, porém eles não acabaram indo ao ar. Então resolvi voltar em grande estilo, hoje a batalha será diferente das anteriores, nossos combatentes são dois personagem de uma série conhecidíssima e tenho certeza que ambos tem suas suspirantes fangirls. Para quem não sabe estou falado de Os Instrumentos Mortais da Galera Record.

Primeiramente queria deixar claro que esta postagem leva em conta apenas a minha opinião, vocês tem todo direito de discordar, ok? Prontos para descobrir o que Jace e Sebastian tem a nos oferecer de bom ou ruim?

Bom, pessoal, é isso, não quero criar discórdia, sei que tem pessoas que irão me achar insana por ter gostado do personagem Sebastian, mas nem só de boas pessoas vivem as boas histórias!

31 comentários:

  1. Oi Ju!
    Gente, com certeza Sebastian. Gosto muito do Jace, mas Sebastian como vilão e acho que ele foi sem duvidas o melhor personagem que a Clare criou. Um vilão realmente odioso, para se detestar até os ossos, mas apos fechar a série, percebi que ele foi um mocinho complexissado, levando-se em consideração toda a criação que teve o sangue do demonio. Pessoalmente nada contra nenhum dos dois, e acho sem duvidas, eles personagens bem chamativos, mas Jace é muito mimimi. Tinha ódio das recaidas sombrias dele. Tão clichê. Fico Sebastian.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju, tudo bem?
    Adorei a batalha! haha Às vezes dou dessa de elaborar altas postagem e não colocá-las em prática. #quemnunca?
    Sobre os combatentes... bem, confesso que apesar de ter lido os dois primeiros livros da série, eu me lembro pouquíssimo da história e dos personagens (e para ajudar, não assisti ao filme). Preciso reler os primeiros e dar continuidade, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaja, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos personagens então tudo foi novidade para mim. Não gostei muito das características de Sebastian, mas acho que eu só poderei tirar minhas próprias conclusões depois que realizar a leitura da série. Jace combina mais comigo, então acho que eu escolheria ele... Adorei essa ideia de posts, faça mais vezes, por favor!

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira vez que vejo esses personagens, então não posso dizer o que eu acho sobre eles. Entre os dois, eu prefiro o Sebastian, pois ele, independente de ser do mal, possui uma personalidade marcante, e isso contribui muito para o livro se tornar bom! Espero que você faça mais batalhas como essa. ;)

    ResponderExcluir
  5. Então... Jace tem fibra, é determinado, leal, bonitão... enfim, tem todas as qualidades dignas da grandeza. Seu maior defeito: confiar demais em meras suposições, ser influenciável demais pro meu gosto. Já Sebastian... bem, é um crápula. O melhor vilão da Cassie, sem dúvida alguma. Muito bem construído, nada antagônico, enfim, leal a si mesmo. Concordo com você em tudo! Confesso que torci, até metade de Cidade das Almas Perdidas, por uma mudança de rumos, uma redenção... algo inesperado talvez. Enfim, a mulher foi brilhante né, não? :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Eu não conheço os personaaaagens :( :( :(
    Então eu não posso concordar ou discordar. Não li os livros e não tenho muita vontade de ler. Então o que posso dizer sobre a coluna é que eu adorei e espero poder ver mais dela aqui - com personagens que eu conheço hahahaha-.
    Sobre o layout do blog é a primeira vez que volto aqui depois da mudança e está lindo!
    Parabéns <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do Jace, mas o Sebastian também me encanta.
    Na maioria das vezes eu me apaixono pelos vilões!
    Bjinhos! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post legal!
    Super bem elaborado. Que bom que você conseguiu por em prática depois de tanto tempo planejando. Além de criativo ficou divertido.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A série é tão conhecida que vc nem se preocupou em dizer o nome, né? Hauahuahuahua Acho que é Cidade das coisas todas, porque me lembro desse carinha aí das chamadas do filme. Eu não gostei do livro e não curto o gênero, então pra mim meio que tanto faz, mas pelo seu comparativo gostei mais do Jace.
    Na próxima, faz de alguma coisa que eu possa opinar com mais vontade, tipo Peeta x Gale. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Giu, eu tinha colocado na outra imagem, tive que trocar por causa de erros e mesmo assim tá cheia de erros. Bom eu não poderia falar de Peeta X Gale pq não conheço os dois,as para sanar sua curiosidade a série se chama Instrumentos Mortais

      Excluir
    2. Peeta x Gale, POR FAVOR ♥♥♥♥

      Excluir
    3. Eita.... mas vcs são hein kkkk. Não li os livros, não dá para fazer rs

      Excluir
  10. Oi Ju,não conheço a série ainda, então fica bem difícil opinar com coerência.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  11. Inhaí Ju?!?!?!?
    Eu não li ainda Os Instrumentos Mortais, tenho a coleção inteira na estante me esperando para ler, mas aquele velho bloqueio vem me impedindo de avançar nas leituras assim conseguir chegar a essa série! Mas sinceramente estou louquinho para ler ela, mas vamos ver se consigo descobrir a senha do meu bloqueio e minha mente abre!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  12. O Sebs é lindo, divo, maravilhoso dffdhjf'
    Mas o Jace é o carinha bom e isso é bom também'
    Acho que gosto dos dois, é, dos dois <3

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Que bom que você voltou com essa coluna no blog, achei super interessante avaliar os personagens através de suas características. No entanto, eu estava boiando quando li quem eram, afinal, ainda não li essa série e nunca tive interesse. Mas acho que gostei mais do Jace, não sei... kkk

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, tudo bem?
    Adoro batalhas. Eu não li os livros, mas vi o primeiro filme e amei!!! Entendo você perfeitamente. Simplesmente adoro os vilões. Não adoro o que eles fazem, mas com certeza, na maioria das vezes, são os personagens mais complexos. Como não gostar deles? Mas nessa batalha, quem ganhou meu coração foi Jace!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, tudo bem? Achei bem legal esse tipo de post e quero ver mais. Enfim, só li os dois primeiros livros da série Instrumentos Mortais então não conheço o Sebastian. Mas eu adoro o Jace, mas pode me chamar de louca, mas eu meio que gosto desses personagens "malvados" rsrs... não pelo que eles fazem, mas pelo jeito deles... mas como não o conheço ainda, não sei dizer qual dos dois é o meu preferido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oiie flor,
    Adorei essa coluna, por favor me avise das futuras batalhas entre os bofes, eu adoro isso! hahaha \o/\o/\o/
    Mas confesso que odiei a série Instrumentos Mortais.. quase me matam quando falo isso... li até o terceiro livro empurrando com a barriga..
    E um dos pontos me desanimou com a série foi justamente o JACE, achava ele tãooooo metido que me dava raiva... todo convencido e não achei de um jeito positivo e eu adoro os personagens sarcasticos, eles sempre me ganham fácil, mas com o Jace teve o efeito inverso.. (Eu torci pra ele e Claire serem mesmo irmãos só de raiva! eu ri na epoca e disse: BEM FEITO..RÁ..uahuahauhauhau)
    E sobre o Sebastian.. cara, ele é do mal demais né... nao consigo tbm!
    Então, nessa batalha pra mim é empate, os dois perderam! hahahahahah
    Falei um monte, desculpe!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  17. Não sou das melhores pessoas para opinar sobre Instrumentos Mortais, porém, se fosse pra decidir quem ganhava essa disputa, eu apostaria no Jace.
    Não consigo resistir, sempre tive e sempre terei uma queda pelos mocinhos kkk

    ResponderExcluir
  18. Ju já estou com a plaquinha em mãos com nome de Jace , adoro sua personalidade, suas ironias, e esse muro que esconde seus sentimentos. Ele me conquistou desde o primeiro livro. Sebastian tem um que chama atenção, mas tem uma alma negra, que só liberada no final. Meu voto sempre do Jace. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Acho que to em cima do muro porque não conheço nenhum dos personagens. Mas, analisando esteticamente, pelo menos o ator que faz o Jace é MUITO, mas MUITO feio. E como eu adoro personagens misteriosos, ficaria com o Sebastian

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ju!
    uahuahau Menina adorei a coluna!
    Eu também sou totalmente Team Jace! Ele é um fofo e gato (menos no filme :/).
    Mal posso esperar pra ver a próxima batalha! *-*

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Olá.. tudo bem??

    Eu gosto muito de Jace... eu o acho um personagem completo. Gosto do jeito dele sarcástico, aquele sorriso torto, só não gosto dele ser loiro... Porém o Sebastian tem suas qualidades mesmo sendo o vilão... aliás a Clare soube criar um vilão completo... maldoso, sem coração... repugnante e qual eu tenho uma admiração... fica complicado gostar do bem e do mal... mas eu gosto fazer o quê né... Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Juliana, esse moço Sebastian está no filme? Porque não lembro dele, fui até no google pra ver se olhava a cara desse meliante. E nada!
    Se for do livro devo dizer que não concordo nem discordo, porque não li hehehe

    Volte volte volte com as batalhas, elas são emocionantes para os fãs que tenham lido o livro (o que não é meu caso nesse caso) .

    Bjokas
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ju! Tudo bem?

    Ainda não tive chance de ler nenhum livro da Cassandra Clare (embora tenha o primeiro da série Instrumentos Mortais e O Desafio de Ferro). Enfim, como não li Cidade dos Ossos, ainda não conheço os personagens e meio que fiquei boiando nesse post. Entretanto, achei a coluna muito bacana!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ju, adorei o post, mas não saberia dar minha opinião em relação a essa batalha. Só li o primeiro livro da série e não morri de amores, então só me lembro do Jace, que para mim também não foi lá grandes coisas. Espero que vc faça mais posts assim, mas com séries mais conhecidas, rs

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Ju, sou do time do Jace!!
    Acho que sempre me apaixono pelos mocinhos. Talvez porque eu goste dos personagens fiéis, que fazem o certo, esses me conquistam fácil. O Sebastian chega a ser cruel, não consigo amar um personagem assim ahahah
    abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  26. Acho que o fato do Sebastian ser um insano não se deve apenas à sua criação e ao sangue de demônio não, acho que as pessoas sempre têm escolha, e sim, eu odeio o Sebastian e vou odiar pra sempre, hahaha, mas que bom que você gostou dele, alguém tem que gostar desse mala. u.u

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Não li os livros dessa série, então não tenho muito como opinar. Mas, pelas descrições, gostei mais do personagem Sebastian. No entanto, pode ser que lendo os livros eu mude de ideia, né! haha

    ResponderExcluir
  28. Não tenho respaldo para falar dos dois, pois eu não li os livros da série ainda.
    De forma rasa e correndo o risco de mudar de opinião, quando fizer a leitura, posso dizer que, até então, o Sebastian me pareceu mais o tipo de personagem que eu me apegaria, mais que o Jace, pelo menos.
    Concordo com você, nem só de coisas boas vivem os livros.
    O Sebastian me parece intrigante, a personalidade falha e o sangue de demônio (me lembrou Supernatural \o/), além de provavelmente sua história, devem te fazer questionar as atitudes e talvez humanidade, mas, sinceramente, os seres humanos não são sempre mocinhos e nem sempre vão ser altruístas, muitas vezes temos muito mais de Sebastian do que gostaríamos de admitir.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)