sexta-feira, março 27, 2015

[Batalha] Eragon X Murtagh

Depois da receptividade da última postagem da coluna Batalha, venho pensando em fazê-la cada vez mais. Porém não serão postadas sempre que é para vocês não enjoarem e ficar estafante. Bom, sei que muitos pediram que eu fizesse uma Batalha de personagens mais conhecidos, contudo não me sinto muito estimulada porque não saberia falar muito de personagens com os quais eu não tenha me identificado ou os quais não conheça. Mas vocês podem dar opinião sobre quem querem ver na Batalha, já tenho algumas ideias mas seria legal saber o que vocês acham e gostariam de ver.

Hoje os personagens escolhidos são de uma série que eu adoro, e que sempre tenho vontade de reler, mas nunca tenho tempo. Murtagh e Eragon são personagens opostos do ciclo Herança, ambos conseguem chamar atenção por suas diferenças e características diversas. Então não poderiam deixar de estar aqui. Paolini merece todas as congratulações por ter, tão jovem, criado este universo épico e instigante, com personagens que falam por si só. 

   
Clique nas capas para ser direcionado ao Skoob!

Primeiramente queria deixar claro que esta postagem leva em conta apenas a minha opinião, vocês tem todo direito de discordar, ok? Prontos para descobrir o que Eragon e Murtagh tem a nos oferecer de bom ou ruim?

                                                    


É isso pessoal, sem que muitos não concordam, mas gostaria de saber o que vocês acham. E não se esqueçam de deixar ideias de novas batalhas =D


14 comentários:

  1. Conheço Eragon de ouvir falar, nunca li os livros e nem assisti ao filme. Apesar de não conhecer bem os personagens, fico com Murthag. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju
    O mistério e a forma destemida do Murtagh também me conquistam, não terminei a série ainda, porque não tenho todos os livros, mas gosto bastante dela!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci Eragon em 2011/2012 através do jogo de vídeo-game (que eu finalizei #OrgulhoDefine hahah) e até então eu adorei! Depois que eu conheci os livros, fiquei com muita vontade de ler, mas, infelizmente, ainda não tive essa oportunidade :/ Enfim, entre os dois personagens, eu achei o Murtagh mais interessante, pois ele aparenta ser um personagens bem mais maduro do que o Eragon!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço a série, mas eu adorei a ideia do post. Achei super criativa e interessante.
    Bem divertido..rs Tomara que no próximo seja com personagens que conheço...Vou curtir muito mais.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  5. Oie Ju!!
    Eu não li nenhum livro da serie A Herança ainda! Me julgue! Os livros são caríssimos e não não tenho coragem de pagar tão caro e muito menos lê-los em ebook então quando eu for num cedo e achar por um preço bom eu compro para ler! Quanto a disputa dos dois não sei bem como julgar afinal não li os livros (você só faz batalha de livros que não li), mas do jeito que sou abobalhado por mocinhos acho que ficaria com Eragon!!
    Faz batalha de Maxon e Aspen *_* kkkkkkkk

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Eu não li essa série :(
    Não sou muiiito fã desse tipo de livro, mas concordo com você hahahah;
    Eu concordo com o Alisson, faz com o Maxon e Aspen (pq dai eu consigo opinar meeeelhor)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a série, e não pra saber de qual personagem eu gostaria mais levando em conta a sua opinião, já que ela foi formada de acordo com o que a história te passou, eu poderia ter uma impressão diferente deles, né? Não consigo pensar em sugestões, rs, mas acho a ideia da coluna muito legal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Cara, sou tão perdida nessa série que pensava que Eragon era o nome do lugar e não do personagem kkkk oh tristeza.

    A sua conclusão é totalmente verdadeira e acho que funciona pra todos os livros. Se o personagem for sem sal, não adianta muito ser protagonista que os leitores não vão gostar.

    Enfim, faz de personagem feminina!! Tu já fez de Estilhaça-me? Porque se não, faz faz ! *-*

    Bjos baby e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Para mim você pode continuar, pois adorei essa postagem de batalhas. Eu vou ter que concordar com você, prefiro Murtagh, pois eu adoro personagens complexos. Desde a primeira característica eu já sabia que ele seria a minha escolha.
    Eu adoro dragões e ganhei um livro dessa série, mas não é o primeiro, ainda não tenho os outros, mas não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ju lindona confesso que conheço a série Eragon mas ainda não li, por isso vai ficar difícil opinar nessa disputa , Já fiquei muito curiosa com Murtag agora terei que ler, adoro suas batalhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju, adorei essa sua coluna, ainda não li essa serie, mas quero muito ler e com meu irmão também, então quem sabe eu consiga ler em breve. Eu tenho sempre uma queda por esses vilões que tem personalidades fortes e bem construídas e que muitas vezes são levados por circunstancias que eles não podem altera, então acho que quando ler também vou gostar de Murtag *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Uma série que ainda será conhecida por mim, em outras palavras, não tenho destreza e conhecimento para fazer um julgamento justo, então, vou ficar com uma opinião passiva de mudanças.
    Da forma como você colocou, fica quase impossível preferir o Eragon ao Murtagh, mas feito algumas pesquisas e me conhecendo, chegaria nesse mesmo julgamento, mesmo sem o peso da sua opinião.
    A história do Murtagh convence mais, ele parece ter mais garra, é difícil não torcer por ele.
    Não tenho sugestões no momento, mas adorei essa coluna =D!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conheço a série, então nem posso opinar muito. rs
    Mas pelo que li das características de cada um, acho que votaria no Eragon, pelo fator lealdade.
    Adoro essa coluna, muito bacana!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  14. Olá... conheço a série somente de ouvir falar... nunca assisti os filmes e nem li os livros, portanto não sei muito o que falar... pela minha percepção dos personagens apresentados eu gostei de Murtagh, tem uns vilões bem mais interessantes do que alguns mocinhos... Xero!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)