sexta-feira, fevereiro 06, 2015

[Top Five] Personagens Femininas mais irritantes da literatura



As vezes você gosta tremendamente de um livro, a história é bem desenvolvida e ele te prende do início ao fim. Mas algo não é tão perfeito e uma personagem pode trazer um amargor nada característico a sua leitura. E é dessas personagens que vamos falar no Top 5 de hoje. Prontos para as personagens mais irritantes da literatura?

Della Sloane - Perfeição
Della é a personagem principal da duologia Perfeição, livros que compõem a série Rosemary Beach. Ela é uma personagem confusa e fraca, me deixou irritada várias vezes. Della é bastante inconstante e sua atitude não condiz com a sua história. Ela se diz inocente e recatada mas a verdade é completamente diferente, ela é uma safada. Além disso, ela se deixa levar pelos seus ataques de pânico, deixando que isso governe sua vida, a torne dependente e absurdamente frágil. Della com certeza deve estar no topo dessa lista.

Kelsey Hayes - A Maldição do Tigre
Kelsey é aquela típica personagem com complexo de inferioridade e que precisa ser resgatada a todo momento. Apesar de ter uma atitude de quem sabe muito bem se virar sozinha essa é a maior mentira da personagem. No decorrer da história a insegurança que ela demonstra torna a narrativa cansativa e a personagem passa a ser mais insuportável do que o tolerável. Sem contar que ela tem tendencia a brincar com o sentimento dos outros, caiu muito no meu conceito no terceiro livro da série.

Clary Fray - Instrumentos Mortais
Clary é completamente insossa, tão sem sal que chega a ser indiferente em boa parte da narrativa. Também é bastante impulsiva, ela se joga em perigos sem pensar duas vezes, não analisa a situação e sempre acaba enrascada, o bom é que sabe se virar sozinha. Além disso, ela pega o bonde andando e quer sentar na janelinha. Ela se acha a última bolacha do pacote e a super star dos Caçadores de Sombra.

Maura Cahill - As Crônicas das Irmas Bruxas
Ela não é exatamente a personagem principal, mas é uma das três irmãs da maldição em As Crônicas das Irmas Bruxas. Maura é absurdamente ambiciosa, não percebemos isso no primeiro livro, mas vamos conhecendo um pouco mais de sua personalidade no decorrer da trilogia. E ela não é nada agradável, além de mimada ela parece pensar que o mundo gira em torno de si. Ela se acha a mais poderosa das irmãs e não mede esforços para passar por cima dos outros. Absurdamente irritante!

Jeane Smith's - Adorkable
Ela é arrogante e cheia de si, prega que as pessoas deveriam ter a liberdade de ser quem gostariam de ser, mas no fundo ela é a pessoa que mais julga em todo livro. A personagem é bastante arrogante e apesar de ter seus motivos eu cheguei a odiá-la durante a leitura. Ela faz as pessoas de estepe, mas apesar de tudo o interessante é ela manter toda essa arrogância do início ao fim, não é uma máscara e a sua verdadeira face.


33 comentários:

  1. Destes cincos volumes, fiquei atraída pelo livro Jeane Smith's - Adorkable, porque mostra desde o primeiro capítulo o perfil de cada personagem, enquanto os outros livros os personagens: vilões e heróis só se revelam no final, felizes ou infelizes para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a melhor hora para detonar os personagens da literatura hahahah. O personagem que eu acho mais irritante é o Caçarola (The Maze Runner), pois ele é muito sem sal, não acrescenta em nada nos livros e acaba terminando vivo ¬¬' Caçarola é tão insignificante que ele mal apareceu no filme Correr ou Morrer!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoooro essas horas , Muito Bom mesmo ,Super curtir ,eu também tenho raiva da della do livro perfeição .

    Ta rolando sorteio no meu blog entre e participe <3
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda bem que não li nenhum desses, rsrs
    Bom fds! Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Unica coisa que eu consigo pensar quando penso na Kelsey é: quero isso, não quero isso. Quero o Ren mas nossa, olha lá o Kishan.
    Clary: "vou fazer uma burradinha aqui porque sou uma menina chata e tediosa e preciso de atenção e depois a turma me salva e o Jace continua gostando de mim.
    Ir-ri-tan-tes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que depois ela quer por a culpa nas outras pessoas pelo o que ela fez

      Excluir
  6. Oi Ju!!
    Acho super bacana e criativa esse top, uma das colunistas do Paraíso tentou fazer e até fez, mas fiquei com medo da forma como iria repercutir aos olhos dos leitores!
    Não li nenhuma desses ainda apesar de ter a maioria na estante kkkkkk então vou ler e volto pra te contar!
    Mas acho que tem outras que deveriam estar ai tb kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faltou só a Anastasia de Cinquenta Tons de Cinza
    O mulher chata viu hahahah

    ResponderExcluir
  8. OMG!! HAHA
    Adorei sua descrição da Clary kkk
    Realmente, pelo amor do anjo Raziel, a menina não consegue cumprir uma coisa que mandam ela fazer! ''Fique aqui senão o mundo inteiro vai explodir.'' E a adivinha quem não fica 'aqui' ? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ju.

    Nunca me liguei demais em colocar alguns personagens na categoria chatas, mas a Kelsey bem que merece mesmo entrar nessa listinha. --'
    Até gosto da Clary, ela não me irritou tanto assim. A Della pra mim tanto faz, eu não gosto nem dela e nem do Woods, apenas li por ser da coleção. kkkk'
    As outras eu não conheço.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  10. apesar de uma ter complexo de inferioridade e a outra ser irritante (rs) , quero muito ser As Crônicas das Irmas Bruxas e A Maldição do Tigre

    ResponderExcluir
  11. Uau, li toda a lista, e embora eu tenha os livros da Maldição do Tigre ainda não li então não posso falar pela Kelsey, a Clary eu só conheço do filme, e lá eu não acho ela insossa, não sei no livro, mas a Della eu não concordo muito não, tá, ela é bem safadinha e tal, e ela só tem 19 anos, fico espantada com isso, mas voltando, eu acho ela uma personagem um tanto traumatizada, ela se deixa levar pelos ataques da pânico e tal, mas ela tenta lidar com isso sozinha, no meu ver ela amadurece mais no segundo livro!

    ResponderExcluir
  12. Dos livros citados eu li apenas dois, e concordo plenamente com sua opinião a respeito da Clary, quanto à Jeane, foi justamente a arrogância que me fez gostar dela. Tiveram momentos em que dava sim raiva dela, mas na maior parte do tempo eu me diverti com o comportamento meio sem noção que ela tinha.

    ResponderExcluir
  13. Bem, da sua lista eu só conheço a Clary e a Kelsey e concordo que a Kells é uma chata... aiai, eu sou um rabanete! Eu não sei com quem vou ficar... eu amo um, mas o outro me ama e ele merece ser amado... arrrgggg....
    Já a Clary não foi da piores na minha opinião!
    Poxa, depois de descobrir que (SPOILER) ela não é irmã do Jace (SPOILER) eles ficaram juntos; de boa... Jace que sofreu umas possessões (pode-se assim dizer), mas ela sempre ficou do lado dele!

    mas é bom saber destas outras ai, para eu me preparar caso leia os livros...
    vc não leu 50 tons? Anastasia é outra que merece ir pra lista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Wow, Ju, set top 5 me surpreendeu!
    Eu já esperava ver a Della por aqui, pois acabo de ler sua resenha de Simples Perfeição, mas ver a Kelsey citada – sabendo quantos fãs essa garota possui na blogosfera – me deixou surpresa. Eu ainda não li A Maldição do Tigre, mas também não gosto de protagonistas que dependem muito do cuidado dos outros.
    Eu tenho o volume 1 de Instrumentos Mortais – e até estava com vontade de ler –, mas assisti ao filme e achei o enredo muito infantil. Sério, a personagem também me pareceu sem sal e acho que a sua opinião é compreensível.
    Enfeitiçadas e Adoráveis estão na minha lista de leituras… Espero ver com meus próprios olhos essas personagens "irritantes" (rs). Se fosse para incluir alguém na lista seria a Katniss, mas seria injusto da minha parte… Eu só assisti ao primeiro filme e a metade do segundo. Sim, metade, porque ODIEI a personagem. Não quero nem ler os livros. :P

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. "Ela é uma safada" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "Caiu muito no meu conceito"
    "Ela se acha a última bolacha do pacote e a super star dos Caçadores de Sombra."

    Bom, espera eu parar de rir um pouco aqui.

    Mulher!! Adorei o Top 5! Só conheço a Clary pelo filme e... só.
    Assim até acaba com minha vontade de ler esses outros livros, e olha que estou louca pra ler As Crônicas das Irmãs Bruxas.
    Mas esse acho que vou tentar assim mesmo.

    Beijos, e adorei o top!!
    Blog|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  16. Dessas cinco que você escolheu, só conheço a Della e seu parágrafo a respeito das atitudes dela, descrevem-na perfeitamente! Ela é insuportável. Acho que incluiria nessa lista a Katniss. Eu amo a trilogia, mas ela me irrita demais. É muito mimimi, muito confusa e dá vontade de dar um tapa no rosto dela pra ver se acorda hahah

    ResponderExcluir
  17. Só conheço Della e Jeane, mas é da Della que eu não gosto, também me irritou muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum dos livros que você mostrou.
    Nada pior que personagens irritantes.
    E são tantos. kkkk'
    Detesto a Mia de Se Eu Ficar. =/
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  19. A Clary é chata msmo...fica numa lenga lenga com o Jace..
    A Della tem probleminhas...vamos relevar minha gente...ela precisa de um terapeuta, e esse tipo de atitude, de ficar rotulando a pobrezinha não irá contribuir para recuperação da paciente. kkkkkkkk
    As outras personagens eu não conheço (e nem faço questão...)

    ResponderExcluir
  20. A Della sofreu tanto e tem muitos medos.
    Enquanto mergulhava nessa historia, estava torcendo para que ela superasse tudo logo.
    Eu gostei muito desse livro, até porquê ele se encaixa no meu estilo preferido.
    Gosto de livros assim, que por mais que tenha sofrido, o personagem encontra ou descobre uma força interior pra continuar vivendo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ju!
    Ainda bem que eu nunca li esses livros então, com tantas personagens chatas. Apesar que comecei a ler TMI e bom, acabei odiando. Ainda bem que a narração não é em primeira pessoa, pois aguentar a Clary assim já é chato imagina estar dentro da cabecinha dela. :(
    "super estar dos caçadores de sombras" IUHOAEUHAEUHEUAHEAU tá achando que a pussy dela é o poder.

    Beijos.
    Blog Clicando Livros | Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  22. Eu só li da lista A Maldição do Tigre, eu gosto da Kelsey '-' eu não vou negar que ela é um pouco chatinha! Mas somente os #TeamKishan tem essa opinião de que ela brinca com os sentimentos dos outros! Para mim que sou #TeamRen nunca houve qualquer dúvida que Kels ficaria com ele e não me importava o que ela tivesse/fizesse com o Kishan, sinto muito! Pretendo conhecer Clary ainda esse ano enfim tomarei vergonha na cara e lerei a serie dos Instrumentos Mortais!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou "timeren" e não concordo. A Kelsey brincou sim com os sentimentos dos dois ( Uma hora: Aí eu amo o Ren mais não posso abandonar o Kishan mais nao quero o Ren com ninguém é bla bla bla)

      Excluir
  23. Caramba, USAHUSHAUHSUAHUSHAUHS quando vi o título, tive que clicar.
    Eu simplesmente DETESTO a Beth no Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks, sei lá, não gosto dela. Também ODEIO a Blaire do Paixão Sem Limites. Que nervoso, não gosto de personagens que ficam muito na defensiva.

    Bjs! Vick <3

    ResponderExcluir
  24. Oi Juh :}

    Engraçado, li recentemente uma resenha que de Estranha perfeição que falava super bem da Della, lembro que tinha até ficado curiosa de ler o livro para conhece-lá. Sou apaixonada pela série Os instrumentos mortais, mas não posso negar que a Clare me irrita! Nunca vi uma personagem fazer tanta burrrada que nem ela. E pior quem deu permissão para ela ficar com o MEU Jace? :P
    Os outros dois livros ainda não li, então não sei dizer, Enfeitiçadas está na minha lista de próximas leituras, e olha, se a Maura for realmente do jeito que você falou já sei que vou me irritar!!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  25. Não li todos os livro mas na maldição do tigre não gostei da personagem da Kelsey ela era muto pessimista e indecisa sobre se mesmo e sobre as situações o que deixou a historia mais enrolada e acabava voltando ao mesmo ponto deixando um pouco chato !!!

    ResponderExcluir
  26. Pensei que eu era a única que achava a Clary irritante rsrs Me deixava com raiva mesmo isso de ela querer ser a rebelde que faz tudo o que quiser só para provar que ninguém manda nela e mesmo assim o Jace ainda cair de amores por ela. Sem contar que nunca fui muito fã de personagem que parece ser a razão da existência dos homens da história. O Simon gosta da Isa, mas não para de pensar na Clary e a Isa passa a aceitar isso bem, ainda tem o Sebastian, o Jace... Ah, para! rsrs Sempre que vejo histórias assim, penso que a personagem é a própria autora expondo o que ela gostaria que acontecesse com ela mesma (tirando a parte das lutas, imagino rsrs mas só a parte de ser desejada e não sair do pensamento de todo ser masculino da história).

    Eu também citaria a Zoey, da série House of Night. Até onde eu li, acho que não sobrou um homem que não tivesse pelo menos uma queda por ela, enquanto ela mesma se acha "comum". Vai entender...

    ResponderExcluir
  27. Finalmente encontrei alguém que descreve a Della com perfeição! Eu não tenho paciência com personagens indefesa,traumatizada,frágil e que ainda quer posar de ingênua e pura. Ah por favor! Ás vezes as autoras forçam a barra!

    ResponderExcluir
  28. Yes, finalmente mais alguém que não gosta da Jeane Smith !
    Essa personagem é MUITO irritante, ela pode ser diferente e tudo o mais, porém acha que o Universo gira ao seu redor; fora que nenhuma outra personagem no livro julga tanto quanto ela o faz.
    (Eu vendi o livro, de tanto que não consegui suportar a Jeane)
    A Kelsey também é outra personagem irritante, pelo amor, ela involuiu do primeiro livro em diante.
    Ah, sim, eu senti falta da Bella Swan nessa lista...

    ResponderExcluir
  29. Eu não li nenhuma dessas histórias, tirando a Instrumentos mortais. Clary é estupida, meu Deus!! 90 por cento das partes que ela aparece eu queria pegar uma faca e entrar no livro, só pra esfaquear ela e terminar a história ali mesmo. Mas, na minha opinião, Jocelyn merece estar nessa lista também. Essa personagem, foi 50/50 na narrativa, mas ela incomodou, e muito, uma parte amarga da saga Instrumentos Mortais.

    Agradeço as dicas pra livros que nunca vou ler!!

    ResponderExcluir
  30. Nynaeve de A Roda do Tempo deveria esta nesta listas, nos três primeiros livros ela até era suportável, mas a partir do quarto, principalmente no quinto, teimosa, chata, irritante, genio dificil é pouco.

    ResponderExcluir
  31. Só li Instrumentos Mortais da sua lista e finalmente posso dizer...PELO AMOR DE D'US A CLARY É CHATA PRA CARAL*** VEI PQP! Ok acalmei kkknk
    Mas caralho meu, o que eu passei de raiva lendo ela! Primeiro que tudo, TUDO gira em torno dela. Ok ok, ela é a protagonista da saga, mas tudo de tudo tem a ver com ela! SPOILER* Seja pelo Sevastian aquele FDP do irmão dela que quer ficar com ela, ou o Jace que quer ficar com ela, ou o Simon que, adivinha, também quer ficar com ela, ou o Valentim que TAMBÉM QUER LEVAR ELA PRO LADO DELE. Caralho vei! Segundo que eu amo o Jace. O cara é o meu favorito da saga junto do Magnus Bane e do Valentim (Pq mesmo passando raiva ele era um puta estrategista e sempre que tava por perto as coisas ficavam interessantes). Mano o Jace era todo descolado e sarcástico, mó estereótipo do cara arrogante e tal, mas ai vc descobre que ele é um cara super inseguro e bem triste, mas que se preocupa muito mais com a felicidade dos outros, tipo os Lightwods,do que com a dele. Personagem foda. Ai a Clary, desde o primeiro livro, fica num "Ela vai" e "Ela não vai" do caralho o livro todo! PQP! Pior é que uma boa parte da história podia ter se desenrolado sem ela que não ia mudar porra nenhuma mano! Jocelyn ainda ia entrar em coma. Valentim, malandro do jeito que o fdp era, ia achar um jeito de acordar ela e pegar o cálice, LOGO ele em breve ia ter os Instrumentos Mortais. Hodge ainda trairia o instituto. Sebastian ainda seria um babaca fdp. Raziel ainda seria invocado, os irmãos do silêncio assassinados, a lista continua. Da pra contar nos dedos o que ela fez de util na história. Até o Luke cara, A PORRA DO LUKE, falou que ela era uma menina mimada e teimosa. Puta merda veio nunca li protagonista que me deixasse tão P* da vida. Não curto muito romance adolescente, mas as vezes acho legal...QUANDO É FEITO DIREITO (Tipo Percabeth ou Solangelo, casais de Percy Jackson, são bonitinhos e da pra shippar). Cara eu não shippei Clary e Jace uma vez. Uma FUCKING vez.A PORRA DA SAGA TEM 6 LIVROS DE QUASE 300 OU 300 E POUCAS PÁGINAS. Eu só quis que eles ficasse juntos no final porque eu amo o Jace e ele já perdeu SPOILER* a mãe que se matou, o pai morreu no Ciclo, foi adotado pelo psicopata mais estiloso dos caçadores de sombras, foi traumatizado com a falsa morte do pai, e a do pássaro,'foi traído pelo mentor, fucking sequestrado 2 vezes na saga, preso injustamente, assassinado, desperta um poder de fogo muito foda e quase que fica preso no Inferno junto dos protagonistas. Depois de tudo isso ele merecia, pelo menos, ficar com a garota que ele gosta. Mesmo que eu não entenda como ALGUM PERSONAGEM DA PORRA DA SAGA gosta da chata da Clary, mais conhecida como aquela personagem que faz exatamente todas as burradas que pedem pra ninguém fazer e depois culpa o Jace ou o mundo todo pela burrada que ela fez mas ai vai choramingar em como ela queria ter forças ai ela é sequestrada e tem que ser salva pelo Jace até que ela descobre um novo poder que ela mal vai usar durante a saga. Ai Cassandra Clare ...por que????!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)