quinta-feira, fevereiro 05, 2015

[RESENHA] Simples Perfeição - Abbi Glines

Simples Perfeição
Rosemary Beach #3
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Skoob

Sinopse:
 Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della. Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
Quem acompanha o blog faz um tempo sabe que quase desisti desta série. Primeiro porque nunca fui muito fã de eróticos, segundo porque as personagens femininas de  Glines me irritam e terceiro, mas não menos importante, porque ela mudou completamente a personalidade do Woods de um livro para o outro. Até fiz um vídeo "encolerizado" sobre Estranha Perfeição, falando dos defeitos que vi na narrativa, nos personagens e em Della e Woods, mas o final me convenceu a continuar lendo. A autora não nos dá espaço para dúvidas, ela sabe como instigar o leitor, mesmo o decepcionando em boa parte do livro.

Então lá fui eu, e juro que nas primeiras páginas comecei a me perguntar porque estava insistindo, deveria simplesmente ter escolhido algo melhor para ler, mais no meu estilo e que não me deixasse com tanta raiva. A verdade é que o início da narrativa é insosso e superficial. O uso excessivo da palavra "Gata" foi o mais irritante, chama a guria pelo nome!, será que é tão difícil assim? Além disso, Della continua sendo a garota que precisa constantemente de proteção e Woods está ainda mais controlador e ciumento. Mas, como penso zilhões de vezes antes de abandonar um livro eu continuei insistindo. E não me arrependi, a história e seus personagens melhoram consideravelmente, Woods até parece voltar a ser o velho e bom Woods de antes. Della cresce a olhos vistos, começa a criar independência e a superar os terrores do passado. A narrativa fica tão mais substancial que eu tive a impressão de estar lendo outro livro.

Diferente de Estranha Perfeição, Simples Perfeição tem um enredo envolvente, e o melhor de tudo é que não há sexo a cada duas ou três páginas. Finalmente , para mim, Abbi Glines soube construir uma história envolvente sem apelar para sexo selvagem e drama excessivo. Não que ela deixe o drama de lado, mas ele é muito mais crível do que o dos livros anteriores, não é algo viscoso demais, é real, sim, acho que essa é uma boa definição. Quanto a vilã achei que ela ficou de lado, mas gostei disso, a história não parecia se desenvolver quando ela estava por perto, e foi justamente quando ela saiu de cena que as coisas começaram a acontecer.

Fora isso o que mais me marcou neste livro é que ele quebrou meu coração, e me deixou com a certeza de que preciso ler a próxima história, descobrir mais sobre os novos casais. Creio, sem nenhuma certeza, que em seguida será a história de Grant, mas estou curiosa mesmo para saber o que acontecerá com Beth. Senti no final desta narrativa que ela precisa de um livro, só não sei dizer se torço por ela ou não. Suas atitudes acabam sendo catastróficas e isso me deixou triste pela personagem, mas não sei se posso perdoá-la. Seu desfecho neste livro foi o que mais me surpreendeu.

Então já podem soltar fogos de artifício ou me culpar pela chuva, porque eu finalmente posso dizer que gostei de verdade de um livro Erótico, só não dei cinco estrelas porque o começo não foi muito bom, mesmo o desenvolvimento compensado bastante. A capa segue o estilo das anteriores e a revisão está excelentemente bem feita. A Editora Arqueiro está de parabéns pelo trabalho cuidadoso que vem desenvolvendo. Enfim, Simples Perfeição é a redenção da série Rosemary Beach e o livro que finalmente me fez mudar de opinião sobre eróticos. Se eu recomendo? Tem certeza que você leu essa resenha?
Melhores Quotes: 

"Ela é a minha perfeição. Tem meu coração nas mãos. Quando eĺa sofre, eu sofro. Não há como explicar a você como me sinto. Apenas compreenda que não vou permitir que mais ninguém a magoe. Eu perco um pedaço da alma quando a vejo sofrer." 

" Nosso capítulo estava encerrado. Foi o capítulo mais lindo da minha vida. Eu sabia que havia tido o final feliz muito antes da hora e , agora, teria de viver o resto da história sem ele. Não era como deveria ser, mas assim era minha vida. Woods fez parte dela. Estava tudo bem."

"Meus olhos fecharam e eu relaxei nos braços dele. Eu sempre me sentira segura com Woods. Isso não era novidade. Mas agora... agora eu sentia como se tivesse encontrado minha âncora."

"- Della, você é mais incrível do que qualquer outra pessoa que eu conheça. Só porque precisa se proteger às vezes e se afastar de mim isso não faz de você uma pessoa fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você. Não importa o que aconteça, eu amo você."




23 comentários:

  1. Também não gosto muito de livros do gênero Erótico :/ O livro me deixou bastante curioso para saber o que acontecerá com Woods e Della. Será que eles conseguirão viver um sem o outro? Fica a dúvida! Odeio livros que contém palavras repetitivas (Nesse caso, a palavra "Gata", como você disse) pois fica uma leitura muito chata e, principalmente, cansativa. O primeiro quote foi o que eu mais gostei, dentre esses quatro, porque mostra que realmente eles nasceram um para o outro!

    ResponderExcluir
  2. Kiança! Só leio resenha tua que é continuação ou série? Estarei sempre boiando na história @_@

    Pelos quotes achei o livro um pouco fresquinho, não fazendo meu estilo. Mas aí você diz "erótico" e fiquei um pouco, talvez muito, interessada. hahaha

    Quero saber quem é Grant e Beth porque to boiando.
    Sinceramente sinceramente achei o livro chato, não sei se daria oportunidade à ele ou passaria outros mais animados na frente.

    Bjos jujubeba

    Blog|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oláa! Ai, não sei, li o Paixão Sem Limites e não gostei... Acho que esse gênero não é pra mim kkkkk
    Também não gosto das personagens femininas. Dizem que o segundo livro é bom, mas acho que não vale a pena.
    Ainda nem li Estranha Perfeição e ainda penso se devo ou não ler... Bom, é a Abbi, né? HEUHEUHEUH Não que eu não goste dela, mas fico com um pé atrás.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Júh,

    Sei muito bem do sucesso dessa série, mas não gosto do gênero, mas respeito quem gosta.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vo te fala hen Ju, faz uma semana que ta chovendo aqui, descobri o motivo kkkkkkk
    Tem como ler essa série Rosemary Beach só nos livros com o nome perfeição? Não quero nem a pau ler os sem limite kkkk assim, vendo as resenhas, esse livro me pareceu ser melhor que os outros, mais bem construído (mesmo eu ainda não me interessando por essas histórias).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty dá para ler sim, o problema é que o primeiro livro não é tão bom e a Della é insupotável

      Excluir
  6. Li Estranha Perfeição, mas para ser sincero, deixou muito a desejar
    Não sei o que esperar de Simples Perfeição

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito interesse por este livro, não sei se pela capa, pela história, pelo nome, mas não tenho vontade de ler!
    Uma pena... bjs

    ResponderExcluir
  8. Jaja, dessa vez o coments vai, internet maldita!
    Bom, Estranha perfeição foi um livro legal, mas não ótimo pra mim. Também achei ela chata e eu tinha outra imagem dele lá de Sem Limites, como ele era com a Blaire e tal. Mas no final do primeiro eu me apaixonei pelo casal e em Simples Perfeição é melhor ainda. Tem toda aquela admiração dele por ela e ela por ele, superação, medos e obstáculos que precisam ser quebrados. Maaaas, de Rosemary Beach, sou ainda mais apaixonasa pelo Grant. A história dele é muito legal, e a menina (esqueci o nome) é uma leitora como nós (isso não é spoiler, né? Não, não é pq vi na sinopse agorinha hahahhaa). Eu sou team Grant. Sério.

    Abbi Glines é amor pra minha vida, mesmo que às vezes eu pule as partes eróticas e me concentre no restante da história. Já li Existence dela, muito bom e prova que ela no sobrenatural é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju.

    Abbi Glines e seus livros. Um dia li uma resenha que os livros da autora era tanto drama que se comparava a novelas mexicanas, não posso discordar. Mas te confessar que até curto os livros de Rosemary Beach, falo que pra Abbi tudo se resolve com sexo, por isso tantas cenas dos casais transando. oO'
    Não gosto da Della e do Woods, mas posso dizer que o que acontece com a Beth fez esses livros valerem a pena. Também quero um livro dela.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  10. Bem, diferente de você eu sou uma grade fã da Abbi, amo essa série antes de ser lançada aqui, e sempre amei o Woods. Simples Perfeição é bem melhor que Estranha Perfeição, a Della amadurece bastante e consegue começar a superar os problemas, e eu goste de como nesse livro ela se torna um apoio pro Woods. Esse livro também partiu meu coração, fiquei com muita raiva da Abbi, por me fazer odiar uma personagem que eu adorava. Bem eu adoro ainda mais o casal nesse livro e pra quem achava que não tinha história pra contar nesse livro, fora a notícia do fim do primeiro, se enganou, a Abbi soube pegar o leitor de jeito.
    Os dois próximos livros do Grant eu já li, e o da Beth tô muito receosa de ler, não consigo imaginar um motivo sequer pra ela poder me fazer gostar dela de novo. E eu adoro o Tripp, e não quero ele com ela e pronto.

    ResponderExcluir
  11. sao dois livros, neh? gostei da resenha, mas quando eu vi romance erotico, fiquei um um pouco com o pé atrás, mas ate que parecer ser um pouco romantico e tals, vou tentar le-lo

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da sua resenha, do modo como deixou sua opinião bem explícita.

    Confesso que fiquei com muita birra desta série depois de ler os livros da trilogia sem limites, detestar o livro apenas por causa da mocinha, ler o livro contado pelo ponto de vista do Rush, e detestar mais ainda. A autora escreve muito bem, mas os personagens principais foram tão chatos e dramáticos que me fizeram preferir os secundários. Estou atrasando a leitura dos livros perfeição até a minha raiva acabar, para poder ler sem neura nenhuma.

    Os dois proximos são livros são do Grant sim, e depois acho terá um da Beth.

    ResponderExcluir
  13. Puxa... que pena que tem tantas coisas desagradáveis neste livro, hehe.
    na verdade eu já li em outro Blog a mesma opinião que a sua em relação a mudança de Woods.
    Eu não tenho interesse nos livros desta autora... e ela escreveu quantas séries e/ou trilogias sobre os mesmos personagens? Desapega filha, hehehe.
    Que bom que no fim vc curtiu, afinal vc mereceu gostar depois de insistir, hehe.
    Já eu não pretendo ler mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju!
    Menina, como sentia falta das suas resenhas! Você tem um jeito claro e sincero de falar sobre os livros que é encantador. Eu não li nada da autora ainda, mas Estranha Perfeição está entre os livros que desejo conhecer. Isso porque, diferente de você, curto romances eróticos e as resenhas que encontrei por aí me pareceram convidativas. Mas confesso que mesmo depois de ler tantos comentários apreciativos, esse não era o livro que mais ansiava ler… Adicionei-o à minha longa lista de leitura para que UM DIA o lesse. E só.
    Então, saber o que você achou sobre a sequência me deixou feliz por não colocar a autora como prioridade na minha vida. Simples Perfeição parece ser ótimo e tenho certeza de que gostarei mais dele do que o primeiro volume – tal como ocorreu com você. Isso porque, embora goste do gênero erótico, não curto romances sem um bom enredo. E se a personagem é tão chata assim, oh… minha raiva torna a leitura um tédio.

    Enfim, flor, pretendo conhecer a autora. Mas não sei quando.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O que aconteceu com você de 'quase desistir', aconteceu comigo também. Felizmente ou não, eu desisti. Não aguentava mais a Della, ô mulherzinha chata. Fora que, como você disse, sexo a cada duas/três páginas não dá né? Parece que faltou conteúdo :/
    Enfim, não pretendo voltar a ler essa série, a não ser que bata aquela saudade de um livro mais ou menos hahah

    ResponderExcluir
  16. Pelo visto não sou só eu que não gosto quando ele chama de gata, isso também me incomoda, mas como já sabia que teria, não liguei. O que me fez não gostar do livro foi o trágico acidente do final, a solução encontrada para que Della superasse seus medos, o sumiço de Angelina e a Della propriamente dita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Gostei da proposta do livro.
    Parece ser uma história interessante, apesar de não ser muito original.
    Que pena que não foi tão bom pra você.
    Porém, que bom que, no fim, você acabou gostando.
    Também não sou a maior fã de eróticos. Pra ser bom, um livro erótico deve ser muito bem escrito.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Estou começando este livro hoje, por isso dei uma olhada rapidamente na sua resenha e percebi que você gostou mais deste livro porque não tem tanto sexo e mais uma história. Abbi Glines deve estar amadurecendo. Vou terminar a leitura e volto para comentar o que achei ou te cutuco no twitter. kkkk

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de ler esse livro, pela forma como é contada e tudo que acontece no decorrer da historia.
    No começo Della é fragil, mas vai amadurecendo e descobrindo que é forte.
    O livro é cheio de surpresas, uma delas é tão triste, não esperava.

    ResponderExcluir
  20. Ju, sinto que voce tem uma relação de amor e odio muito grande com esse livro. HAEHOUAEHUIAE Uma hora eu pensava "poxa, nem quero começar a ler" e em outra "ah, mas parece que é legalzinho vai" mas no final de tudo sua resenha não me convenceu. Como você não curto muito literatura erótica e acho melhor evitar a fadiga. Beijos.
    Blog Clicando Livros | Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  21. Oi Juh :D

    Acredite, o uso da palavra "gata" não irrita só a você, tenho o mesmo pensamento, chame a garota pelo nome! Gosto de romances com pegada hot, mas vamos combinar que sexo demais fica cansativo .. Simples perfeição é o único livro da série Rosemary Beach que está faltando na minha prateleira, pretendo comprar logo, as opiniões sobre eles estão tão diversas que preciso descobrir se vou gostar ou não!

    Bj.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas gostei muito da resenha e principalmente do personagem do Woods ele me conquistou mas primeiras linhas quero ler o livro pra ver se vou gostar mesmo da serie !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)