sábado, fevereiro 21, 2015

[RESENHA] Complicado Demais - S. C. Stephens

Complicado Demais
Livro 2 Trilogia Rock Star
Autora: S. C. Stephens
Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.
Quando o triangulo amoroso acaba, Denny volta à Austrália, Kiera e Kellan avançam no relacionamento passo a passo, mesmo depois de todo aquele fogo, daquela intensidade que eles eram. Os dias de Kiera e Kellan se resumiam em acordar, tomar o precioso café, fazer amor, faculdade, fazer amor, Pete's, fazer amor, dormir. Porém as coisas acabaram mudando e vários desafios foram colocados em suas vidas. A partir dali teriam que trabalhar muito para conseguirem confiar um no outro por causa do passado de Kellan e da forma como a história de ambos havia começado, ou seja, com base na traição. A verdade é que quer queira quer não tudo poderia se repetir, aos trancos e barrancos as coisas iriam acabar se resolvendo. E como ambos queriam que desse certo, um amor para vida toda, teriam que lutar, que amadurecer diante de tudo que envolveu o casal.

Sendo o segundo livro da trilogia, já tinha uma noção do que esperar da história, eu particularmente amei todo o enredo sem mais nem menos, mas a autora poderia dar mais foco aos fatos triviais e não fatos do dia a dia tornando uma verdadeira fanfic que você lê para passar o tempo. Sabemos que inicialmente o livro era uma fanfic, mas muita coisa poderia ser enxugada o que não ocorreu, e isso prejudica a narrativa.

Algo que gostei neste segundo livro é que a autora dá um pouco mais de espaço aos personagens secundários, tornando-os parte da história, e isso foi algo que eu senti falta no primeiro livro, até mesmo a irmã de Kiera, Anna, tem um desenvolvimento durante a narrativa que eu gostei e espero que no próximo a autora entre a fundo a trama de Anna.

O ponto negativo é que houve algumas mudanças na narração (pequenas, mas houve), e estas oscilações acabaram incomodando um pouco. A narração da história me deixa confusa porque em uma parte você tem consciência de que a personagem principal narra, e em outra é narrada em 3° pessoa mas a trama toda não deixa de ser instigante, você sente aquele desejo de saber o que acontecerá com o romance deles, sendo como sempre uma caixinha de surpresa. Porém não podemos classificar isto como um erro da editora brasileira. Ao meu ver isto foi um defeito da própria autora ao desenvolver sua história.

Quanto a edição brasileira a capa segue o padrão do livro anterior, e podemos ver parte do corpo de Kellan na capa. As páginas são brancas e a fonte não muito confortável, acho que de todos os livros da Valentina esse é o que eu menos gosto da edição. No mais, Complicado Demais desperta a curiosidade para saber o que irá acontecer com o todo esse amor que Kiera e Kellan sentem um pelo outro, mas ainda assim apresenta vários defeitos, fica a seu critério ler ou não ler.

Melhores Quotes:

"Desde o momento em que entra na escola, você ouve que o tempo é uma constante. Nunca Muda. É uma dessas coisas fixas na vida que você pode dar por certas, como a morte e impostos. Sempre vai haver sessenta segundos em um minuto. Sempre vai haver sessenta minutos em uma hora. E sempre vai haver vinte e quatro horas em um dia. O tempo não flutua. Ele se move no mesmo ritmo constante em cada momento da sua vida.Essa foi a mentira mais deslavada que me ensinaram na escolaPorque a verdade é que o tempo flutua, sim. É fácil ver que certas horas ou mesmo dias passam se passam num piscar de olhos. Outras vezes, é um sacrifício suportar a passagem de uma hora. O tempo voa e recua tão implacavelmente quanto as marés, e com mesma força. Os momentos que você quer que durem para sempre são os que passam mais depressa, e os que quer que acelerem são os que mais se arrastam a passo de tartaruga"

"Segurando minha mão, ele me levou para fora do bar, rumo a um futuro que parecia cheio de possibilidades. Éramos jovens... apaixonados.. e estávamos prestes a embarcar no desconhecido, criando um tesouro  de histórias que poderíamos contar aos nossos filhos algum dia. Assim, eu abracei o mar de mudanças à minha frente, pois havia algo que eu jamais mudaria, e era o mais importante de tudo.Kellan era meu, e eu era dele... para sempre"

24 comentários:

  1. Nossa essa resenha me deixou curiosa pra saber como é o livro.
    Pelo o que entendi, CONFIANÇA é o centro desse livro. Kiera e Kellan aprendendo a confiar após uma traição.
    Parece ser boa a historia, mas fiquei a narrativa um pouco confusa.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Antes de falar da resenha eu preciso dizer que amei seu blog. Parabéns! Seguindo aqui.
    O livro em questão não é bem o gênero literário que eu gosto de ler. Não me identifico com o tipo da trama. Encontrei mais pontos negativos que positivos em sua resenha então acredito que ele não seja muito bom.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ju!
    Eu não tinha prestado atenção que esse era o segundo volume de uma trilogia até você falar sobre isso na resenha rs Eu achei que a história entrou bem no meio de algo que eu não tenho conhecimento sobre as ações anteriores e por isso fiquei confusa.
    Eu gosto muito de romances, porém não me interessei muito por esse livro, ele não parece ser o tipo de livro que eu gostaria rs
    Amei a resenha! :)

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/16/resenhas-a-menina-que-tinha-dons/

    ResponderExcluir
  4. eu li o primeiro livro e ate achei que a leitura me interessaria mas nao me chamou atençao, por isso acho que nao vale a pena ler o segundo. vlw

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, quero dizer que achei a capa bem marcante, dando uma intensidade na história. Não fiquei interessado no livro, porque esse tipo de gênero não me atrai, mas adorei sua resenha! Espero que no próximo livro não tenha tantos pontos negativos, porque a leitura se torna chata e cansativa. ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá =)

    Confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos, mas fiquei curiosa com essa história. A Editora Valentina está caprichando nas edições né? Fiquei encantada com essa capa! Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia o livro, mas, nunca li.
    Não li nem mesmo o primeiro.
    Confesso que a premissa do livro não me atrai muito.
    Primeiramente, não curto triângulos amorosos.
    E, além disso, o que você disse sobre a narrativa do livro, com certeza, me incomodaria.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paloma!
    Eu to muito afim de ler essa série. Fiquei bem curiosa, depois de muito ver o povo falar, eu fiquei assim, rs
    E pela sua resenha o segundo livro não deixou a desejar, né!?
    A Valentina arrasa nos designs dos livros, as capas dessa série são tudo de bom!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Estou louco por essa trilogia. Além das capas serem bem bacanas , a trama também me parece ser muito boa. Vi resenhas positivas sobre os três livros e não tenho dúvidas de que vou adorá-los.

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu não curto estas capas mostrando corpos suados (tá este não está) e sarados!
    Eu já li resenha do primeiro livro e não fiquei a fim de ler, mas posso mudar de opinião, né?
    Uma das coisas que lembro que não curti foi o triângulo amoroso, pelos menos ele acaba, hehehehe.
    Eles fazem amor pra caramba, hein?!!
    De qualquer forma li a resenha bem por cima para não saber demais!
    Eu só li coisas boas sobre os livros e mesmo assim não me apeteceu.

    ResponderExcluir
  11. Ju não consigo me interessar por essa trilogia pelo fator traição. Nunca gostei disso (ninguém gosta) e começar desse jeito um romance que é feito pra agradar o leitor me da mais raiva ainda. Então, por mais que as pessoas falem que é bom e etc., eu não leria :)

    ResponderExcluir
  12. Vem cá essas séries eróticas atuais tem tudo sexo todo hora? Mas gente! Isso até cansa um pouco. Sexo de 8 em 8 horas, gzuis!

    No mais, esse livro até parece legal. Ainda não li o primeiro livro, nem histórias baseadas em fanfics e nem fanfics. Quero ler, mas não darei preferência.
    Ps: achei a capa manjada.

    Bjos mil!
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa trilogia, sou apaixonada pelo Kellan. Adoro a escrita da autora, e sim, concordo que algumas coisas poderiam ser retiradas sem problemas, mas não tira a beleza e a forma como o livro flui. Não tem como não se apegar a todos os personagens, os personagens secundários são tão importantes e necessários, eles dão um brilho a mais na história, e adoro que a autora não deixa eles de lado, está sempre encontrando formas de dá a eles uma história e uma importância nos livros.

    ResponderExcluir
  14. O problema dessa trilogia é o romance, não sou fã desse tipo de leitura, pelo menos a autora desenvolveu melhor os personagens secundários que muitas vezes são a alma de toda a história, a base que nos faz continuar a leitura.
    Fiquei sem entender um pouco o passado dos personagens que envolve o triângulo amoroso e as dificuldades que eles terão que enfrentar por não conhecer a história do primeiro livro, mesmo assim acho que a autora pode ter se perdido em alguns pontos como você destacou na resenha seja na alternância da narração ou em alguns outros detalhes.
    A edição da Valentina possui capas bem desenvolvidas e adequadas ao enredo, pecou um pouco na qualidade das folhas e na fonte, mas mesmo assim mantém a qualidade que já é característica da editora, ainda tenho dúvidas quanto a essa trilogia, depois de ver a resenha do último volume me decido.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de trilogias e séries, mas essa não faz nem um pouco o meu estilo e não desperta o meu interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Essa questão da narração que parte a gente percebe que é da personagem principal e parte em terceira pessoa acho que me deixaria bem confusa... e achei bem complicado a edição ser com folhas brancas e letras menor que o usual, acho que por enquanto não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Hmmm, sou traumatizada por este gênero, mas fico tão atraída por esse tipo de capa... *-*
    AUHSUAHSUASUHA a verdade é que no fundo, eu gosto sim! Não sei se lerei este livro, mas o primeiro sempre esteve na minha lista. Por enquanto, ele está láaaa no fim, mas está.

    Beijos, Vick <3

    ResponderExcluir
  18. Já estava achando estranho ler a resenha desse livro e pensando "mas a Ju nem curte muito esses livros" aí que vi no final que a resenha é de uma colunista. Eeenfim, já li várias resenhas dessa trilogia e acredito que nenhuma foi tão... neutra ao falar do livro. Geralmente as blogueiras ficam acessar e eu ate consigo imagina-las dando pulinhos ao falar desse livro, mas gostei bastante da forma como Paloma expressou sua opinião. Até que de uma vontade de pegar para ler. Beeeijos.

    ResponderExcluir
  19. Muito bem desenvolvida essa resenha.
    Sempre que vejo um novo new adult o coloco em minha wishlist, mas essa trilogia não me atraiu muito, acho que fiquei traumatizada com a mistura de new adult e bandas de rock após ler alguns livros desse estilo e detestar todos eles.kkkk

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Achei sua resenha fantástica, mas não ao ponto de me fazer ler um livro como uma temática mais adulta, haha. Fico feliz que tenha gostado, embora tenha ressaltado o ponto negativo referente à narração em primeira e terceira pessoa.

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Juh!

    Amo as capas dessa trilogia, mas já não me sinto tão tentada a ler .. Primeiro porque triangulo amoroso a meu ver não combina em um romance erótico, e segundo, ainda não consigo admitir essa traição que a autora colocou no meio do casal! Infelizmente essa leitura eu deixo passar.

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já tinha visto e lido outras resenhas desse livro mas não me chamou muito atenção acho que foi pelo triangulo amoroso tambem não gostei dessa troca na narração deixa o livro muito confuso, mas a historia não me convenceu muito, mas pra quem gosta parece um ótimo livro!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Paloma, tudo bem??

    Eu quero muito ler a trilogia dessa série... porém fiquei triste quando comprei meu primeiro livro e veio com a folha branca... de verdade me senti frustrada, mas enfim... depois soube que as edições estavam assim... eu não queria, mas estou com expectativas altas sobre a leitura do livro e quero e tenho esperança que isso ultrapasse o desconforto de ler um livro que é de uma quantidade razoável de folhas brancas... Xero!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)