terça-feira, fevereiro 10, 2015

RatCast - Desafio - C. J. Redwine

Quem nunca ficou imaginando determinado personagem, pensando quem seria perfeito para interpretá-lo no cinema ou ao menos parecido. Essa é a melhor forma de ter uma referência física do personagem durante a leitura. Eu faço isso automaticamente, mas geralmente tenho apenas a ideia de como o personagem seria, para depois buscar alguém que se encaixe no papel. E quando isso dá super certo as vezes tenho mais de uma opção e é nesse momento em que vocês entram. Chegou a hora de votar em nosso RatCast, prontos?

Cast: Elenco s. m. (Do gr. elenkhos, pelo lat. med. elenchus.) 1. Índice, catálogo, lista, rol. - 2. Conjunto de artistas que compõem um grupo teatral, cinematográfico, etc. (Dicionário Larousse Cultural).
Desafio
Autora: C. J. Redwine
Editora Novo Conceito
Skoob

Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Rachel Adams

Rachel é uma personagem cheia de fibra, o que mais se destaca nela é sua impetuosidade e sua força, mesmo que no começo não pareça ser bem isso. Ela foi treinada pelo pai para saber se defender ao contrário da tradição de Baalboden. Rachel não é uma garota indefesa e submissa, ela corre atrás do que quer e sabe cuidar muito bem de si, mesmo quando seu mundo desmorona ela segue em frente em busca de vingança e por que não redenção. Diferente de muitas mocinha Rachel é uma guerreira.


Annalise Basso
A carreira da atriz se iniciou em comerciais e pequenas participações em programas de tv. Seu primeiro grande papel foi na série de TV True Blood, em que ela interpretou Eden Hamby. Depois disso a atriz teve vários papéis de destaque, mas chamou definitivamente atenção em Oculus (O Espelho), filme em que interpreta a jovem Kaylie Russell, e na série de TV The Road Red, este ultimo ela contracena com Martin Henderson e Jason Momoa. 



Karen Gillan
Curiosamente Karen Gillan é a interprete mais velha da personagem Kaylie Russell, em Oculus (O Espelho).  Mas seu papel de maior destaque fica por conta da série Doctor Who, Karen interpretou Amy Pond, a primeira companheira do Décimo-Primeiro Doutor, de 2010 à 2013. Seu mais recente papel está em pré-produção, ela será Nebulosa em Guardiões da Galáxia 2.

Logan McEntire

Logan é muitas coisas. Órfão. Pária. Inventor, entre elas podemos citar também Protetor, mesmo que Rachel não precise necessariamente de alguém que a proteja. Porém, sem sombra de dúvidas, Logan é excelente para esse papel, além de intenso e correto ele também tem grande carinho pelas pessoas que o acolheram. As marcas do passado não o deixaram, mas isso, apesar de afetá-lo, não comanda sua vida. É impossível não amar Logan.

Taylor Lautner
Quem é que não sabe quem é Taylor Lautner? Depois de seu estrondoso sucesso nas adaptações da Saga Crepúsculo é quase impossível não saber. Mas sua carreira começou muito antes de ser reconhecido mundialmente. Lautner iniciou seus trabalhos cinematográficos graças a paixão pelas artes marciais e seu primeiro papel de destaque nas telonas foi como Sharkboy, em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D de 2005. Poucos anos depois disso seu corpinho fazia sucesso nas sequências de crepúsculo.

Dylan O'Brien
Você deve conhece-lo como Stiles Stilinski, da série Teen Wolf ou talvez tenha ouvido falar de The Maze Runner? Acho que mais provável a segunda opção, Dylan é o interprete de Thomas, principal personagem da série de livros de James Dashner. Fora isso teve alguns papéis em alguns outros filmes, sem contar que ouvi alguns boatos de que ele pode ser o novo Homem Aranha, será?


No final das contas resolvi deixar para votação apenas os dois personagens principais, mas para colaborar com a imaginação de vocês escolhi também os atores que me fazem lembrar outros dois personagens (obrigada Re.view pela ajuda). Observem!


Comandante
Impiedoso, cruel, e ambicioso. Um dos vilões que mais me causaram asco nos últimos tempos. Ele não mede esforços para continuar no poder e passa por cima de qualquer um que estiver no seu caminho. Mantém o posto de lider pois os cidadãos de Baalboden confiam na sua capacidade de manter o maldito afastado das muralhas. 



Jared Adams
É o pai de Rachel, ele basicamente não aparece no livro, mas é tão citado que chega a ser impossível não formar uma opinião sobre o personagem. Não posso falar demais sobre ele para não dar spoiler. mas o principal sobre si é que ele é esperto o suficiente para ter treinado Rachel, não deixando que ela sucumbisse a vontade dos outros.



23 comentários:

  1. Adorei o post!
    Claro que votei em Taylor lindo e perfeito!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ótima escolha! Jeffrey Dean Morgan! adoro ele. *-*

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que a ruiva pra fazer deveria ser eu u.u mesmo sendo ruiva tingida, porque sim!
    Mas votei na Annalise porque ela tem traços que passam mais força, coragem e segurança, como é descrita a personagem.
    Pro Logan fui tanto pela idade (que aparenta) quanto pela química que poderia surgir entre os protagonistas, o escolhido foi o fofuxo do Dylan nariz de mocinha. Sorry Dylan.

    E por fim, a escolha dos dois últimos personagens acho que caíram como uma luva. Olho pro ator escolhido como Comandante e só penso em vilão. E no escolhido pra ser o pai, nos pais do Dean e Sam haha

    Ótimas escolhas, deu vontade de ver esse filme ><

    Bjos!

    Blog|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Votei na Annalise Basso porque acho que ela tem mais a ver com a sua descrição mas eu queria mesmo era votar na Karen Gillan, menina linda!
    Não consegui votar no Taylor porque só enxergo ele como lobo desde Crepúsculo, nunca mais essa imagem vai sair da minha mente :(
    E o Jeffrey lindo maravilhoso serve pra qualquer papel <3

    ResponderExcluir
  5. Ai ai Taylor... kkkk
    Mas é um pouco difícil votar sem ter lido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Um elenco e tanto!
    Pena que não li o livro para tentar imaginar o elenco assim como você

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia, Ju! Não consigo ler um livro enquanto não encontrar a cara certa de cada personagem, pelo menos os principais.
    Escolhi Karen e Taylor. Mas confesso que não congecia as atrizes. Preciso me atualizar com essas novas carinhas.
    Quando a personagem é mais madura, muitas vezes escalo Gwineth Paltrow, rs, sei lá por que razão... já escalei tb Anne Hathaway, Julia Roberts e Scarlet Johanson... hahaha.
    Continue trazendo esses posts, preciso ter novos atores na lista, além de ser uma delícia votar.
    Beijo!

    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Muito legal esse post e bem diferente, esse livro parece bem legal, gostei das escolhas também....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal este post!
    Meu voto foi para a Annalise Basso, simplesmente porque eu não conheço nenhuma das duas atrizes. Para representar o Logan eu votei no Stiles... Quero dizer Dylan!

    ResponderExcluir
  10. Que legal! haha'
    Já votei.
    (Votos secretos) haha'
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Votei na Karen Gillan, como Rachel Adams, porque apesar dela ser uma menina linda, ela poderia nos mostrar as características de força e coragem que a personagem possui!

    Votei no Dylan O'Brien, como Logan McEntire, pois ele tem um grande potencial para fazer um personagem com traços de um bom menino protetor!

    Falando em escolhas de atores para personagens, Dylan O'Brien e Logan Lerman estão cotados para interpretar o Homem-Aranha nas telonas!

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!!
    Menina, que interessante pensar em um elenco para o livro. Eu sou péssima nisso, infelizmente… Sempre que imagino os personagens, eles são "comuns". Não penso em atores que conheço. Mas, quando há atores já selecionados (porque o livro realmente se tornou ou se tornará filme), leio o livro imaginando-os! Vê se pode… Haha.
    Eu achei ótimo que você colocou uma mini-biografia dos atores, pois influenciou nas minhas escolhas considerando sua descrição sobre cada personagem. Achei bacana a experiência… parece que somos diretores de arte.

    Beijos!

    ~O blog está organizando seu primeiro Book Tour. Se você curte contos, vale a pena conferir a obra: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/02/aberto-book-tour-de-anelisa-sangrava.html

    ResponderExcluir
  13. Fiquei na dúvida em quem para a Rachel, pois uma parece por causa da aparência, e a outra parece ter a mesma personalidade, mas acabei me decidindo e votei na Karen. (Amo cabelos ruivos!)
    Tomara que o Dylan não consiga o papel de Homem-Aranha, nada a ver. E votei no Taylor só pra pirraçar. Mentira, ele tem mais cara de protetor.
    Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  14. Super criativo o post e votei e meus candidatos estão ganhando, hehe...
    Curti mais os dois últimos... maduros e gatos! De tirar o fôlego.
    Vc tem bom gosto Júh ;)

    ResponderExcluir
  15. Ótimas escolhas, eu votei na Karen e no Dylan, mas eu acho que ela e o Taylor fariam um casal bonitos nas telonas, foi dificil escolher entre os dois, eu amo Dylan O'Brien e ão pensei duas vezes, mas Taylor Lautner foi meu amor na epoca de Crepúsculo e me sinto traindo ele, rsrsr, e escolhi John Winchester, ops, Jared Adams pra "ser" o Comandante ele é um ator incrível e se encaixaria bem no papel.

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse desafio.
    Super legal.
    E já votei.
    Também sempre penso nos atores que poderiam interpretar os personagens dos livros.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Bem...eu ainda não li o livro, mas acho que a primeira menina tem mais cara de "sou independente" do que a segunda. Quanto ao comandante, o pai do Jean Wincheeter é claro!!! E quanto ao menino, eu fico com o menino Lobo de Crepúsculo, porque ele Percy Jackson não me convence...é muito menininho...se bem que o outro também...mas pelo menos ele fica sem camisa! kkkk

    ResponderExcluir
  18. Votei na Karen Gillan pelo fato da personagem ser forte, mas as não parecer. A Karen é linda e acho que daria certo.
    Pra fazer o Logan escolhi o Dylan Obrien, por ser um personagem carinhoso e protetor. É a cara do Dylan, tão fofo.

    ResponderExcluir
  19. Ju, eu nem faço ideia de quem são essas atrizes para a Rachel. Mas na real eu nunca imaginei ninguém interpretando ela, e nem o Logan :((( Mas gostei bastante da sua escolha para O Comandante hahaha eu adoro esse ator (falou a fã sqn) e acho que seria bem interessante. Como o Jared não dura muito na história, nem consegui me conectar com ele.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros | Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  20. Oie Juh!!
    É claro que eu votei no lindo do Dylan!! Não por ele ser realmente lindo, porque não da para comparar ele com o Taylor, mas eu acho o Dylan um ator de um talento enorme que tem muito a mostrar ainda e não penso o mesmo do Taylor =/
    Ai adoro ser citado!! Virando marca registrado aqui em?!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  21. Votei na Karen e no Dylan! Ainda não li o livro, mas não importa. Quero eles u.u UHASUSHAUHS

    ResponderExcluir
  22. Oi Juh !

    Fui bem contra o pessoal na votação. Votei na Annalise Basso, ela tem cara de durona, acho que combina com a descrição da personagem. E claro que votei no Taylor, mas tenho que confessar que foi mais por "amor" a ele, rs!

    Bj.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  23. Todos os personagens escolhidos são são muitos bons atuando mas o Taylor e um dos meus preferidos e acho que ele combina com o personagem e com certeza na Karen Gillan acho que eles formariam um bom casal protagonista pra a historia !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)