terça-feira, fevereiro 17, 2015

[VÍDEO] Challenge Classics Year 2015 - Vídeo 2

Hoje saiu o segundo vídeo do Desafio de Clássico Challenge Classics Year.  Isso mesmo um Desafio Literário só de Clássicos. Quer saber como vai funcionar? Então continua acompanhando.



Serão 12 categorias e eu pretendo cumpri-las no decorrer do ano. Abaixo segue a lista não necessariamente na ordem cronológica de leitura:
Tarefas:
  • Um clássico que você sempre quis ler mas ainda não leu;
  • Um Clássico Distópico;
  • Um Clássico a frente do seu tempo;
  • Um Clássico com uma personagem feminista;
  • Um Clássico de Fantasia;
  • Um Clássico que você deveria ter lido na escola mas não leu;
  • Um Clássico que você nunca teve vontade de ler;
  • Um Clássico que virou Filme;
  • Um Clássico com menos de 30 anos;
  • Um Clássico do Terror;
  • Um Clássico Biográfico.

O Intuito do Desafio é incluir clássicos na minha meta de leituras, expandir horizontes e conhecer "novas" culturas. O mais interessante e válido deste desafio, é que não poderão ser leituras de  parceria o que irá fazer com que eu saia em busca do próximo livro.

Para apresentar o desafio a vocês eu fiz um vídeo super rapidinho fazendo um sorteio da primeira tarefa do ano. Quase um TBRJar, mas não exatamente. Dá uma olhada, mas não risada hein! http://goo.gl/Li9Tlj

No vídeo novo falo um pouco sobre a experiência de ler o livro anterior e também sorteio a próxima tarefa do blog, além de apresentar  para vocês o próximo livro do Desafio.



Quem quiser acompanhar é só ficar ligado nas nossas redes sociais, vai ter resenha aqui no blog, comentários no Twitter e, quem sabe, algumas postagens no Facebook e Instagram. Além disso, pretendo fazer vídeos, para publicar no nosso canal do Youtube, contando a experiência a cada mês.

Se você quiser aderir a ideia e também fazer o desafio use a Tag #ChallengeClassicsYear para que os demais adeptos possam acompanhar suas façanhas no decorrer do ano! Sobre regras? Que tal cada um fazer a sua, assim o desafio fica mais acessível a todos.

Obs: Estou com várias ideias para colocar em prática no decorrer do Desafio, então se você for fazê-lo que tal preencher este FORMULÁRIO para eu ter uma ideia do número de pessoas que está participando e também para que eu possa entrar em contato com cada um de vocês conforme o desafio transcorre?

20 comentários:

  1. Ju: Parabéns por ter lido os Três Mosquiteiros!!!!!! Espero que consiga ler Olga. E goste muito da leitura. Sobre ler mais de um livro, ao mesmo tempo é muito bom. Tive esta experiencia maravilhosa, mas sempre tem um, que termina primeiro. Olga foi transformado em filme. e a heroína título foi vivida pela atriz Camila Morgado. Obrigada pela sugestão de leitura, mas sinceramente, gosto de ler muito romance. Cada um com seu gosto. Continue lendo mutos livros, mesmos aqueles que eu não gosto. Também estou lendo muito e esperando participar de concursos. Não vou exigir, que faça concurso. Eu sei que não gosta de concurso e ficou decepcionada com o resultado. Vou para os outros sites. Não fique triste com minha ausência, porque volta e meia, estou procuro atividades, aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb só conheço a estória pelos filmes e agora fiquei a fim de ler o livro. Curto livros ambientados na Europa e quando, principalmente na época que a estória deste livro transcorre. França tem um charme especial... E amizade é um ponto forte deste livro, né?
    E li Olga no Ensino médio, mas não lembro mto. Eu curto muito nossa história na época da ditadura.
    Vou aguardar a resenha para saber o que vc achou e talvez eu releia ;)
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse desafio, e tenho muita vergonha de dizer que sou uma pessoa que costumo fugir de clássicos :( Acho isso muito vergonhoso e sempre que me perguntam se eu já li tal clássico eu fico morta de vergonha, mas fazer o que se simplesmente não consigo ler. Talvez eu nunca tenha tentado o bastante, gostaria de tentar um dia. Não conheço muito bem a histórias de Os Três Mosqueteiros, só o básicos e vou dá uma conferida na sua resenha, quem sabe não me anima.

    ResponderExcluir
  4. Oi ratinha!
    Td bem?
    Com essa minha nova rotina de mamãe, nem sempre posso comentar nos blogs...
    Muito legal esse desafio, mas prefiro me manter em pelo menos 5 clássicos por ano, fica mais fácil, rs.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!
    Adoro clássicos.
    Achei super válida a ideia do desafio.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Os Três Mosqueteiros.
    Que bom que você gostou.
    Espero que a leitura de Olga também seja boa. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi juju. Tudo baum?
    Percebi que tu tem umas estrelinhas amarelas adesivas coladas na estante, assim como eu *-* é daquele livro da NC né? Haha
    Então, vamos focar! Confesso que não estou acompanhando muito o teu desafio então nem li o primeiro livro que tu falaste no vídeo, mas que bom que tu gostou rs.
    Até deu vontade de fazer o desafio mas vi na minha pequena estante que o máximo de clássico que tenho aqui é aquele clássico da Lua de Papel que mistura o clássico com o atual. Kk
    Enfim, gostei muito do vídeo porque foi curto e deu pra carregar. Hahaha

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o desafio! Acho que não vou conseguir completar todas as tarefas, mas estarei aqui acompanhando todos os passos de suas leituras. Estou muito ansioso para que você leia "Um Clássico Distópico", pois esse tema é o meu favorito. ;)

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma dúvida: quais livros você escolheu como clássicos na sua lista. Porque alguns são fáceis de preencher, mas "um livro a frente do seu tempo", eu não faço ideia do que colocaria nessa posição.
    Eu tentei fazer algo parecido com uma lista dos 100 melhores livros da história da humanidade, mas quando cheguei no terceiro livro eu desisti. Era Lolita. Não consegui terminar. Foi me dando nojo...e acabei largando a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty na verdade não escolhi ainda, preciso fazer isso, por enquanto deixo uma pilha de livros ao meu lado e escolho assim que sorteio, mas tem algumas categorias que os que tenho não se encaixam, então acho melhor pesquisar antes que eu tope com alguma dessas kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Bem legal este desafio.
    Não tenho o costume de ler clássicos, mas gostei de todos que eu li.
    Descobri o livro Olga através do filme que assisti na escola alguns anos atrás, mas nunca o li. Boa sorte com o desafio!

    ResponderExcluir
  10. Uow boa sorte! Só não participo desses desafios porque eu não consigo cumprir! Haha'
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa desafio parece bom, mas eu teria muita dificuldade. Já tentei fazer metas de leitura, mas acabo lendo algum que surge e chama minha atenção.
    Realmente seria difícil, mas também seria um grande desafio.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  12. tem varios classico que eu gostaria de ler e ainda nao criei coragem por exemplo Ana karênina, o conde de monte cristo, little Dorrit e tals, mas com certeza ter eles é um grande desafio !

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte com o próximo livro Ju, já ouvi falar dele e até que parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  14. Ju, menina, você tem que fazer mais vídeos! Adorei ouvi-la e você se expressa muito bem. Gostei da sua experiência lendo Os Três Mosqueteiros… Confesso que na minha lista enorme de clássicos que desejo ler, ainda não tinha incluído esse. Que vergonha! Haha. Fiquei com vontade de adicioná-lo. Um clássico biográfico? Eu não consigo sequer pensar em nada… Mas achei ótimo que você tenha eleito Olga, que inclusive foi adaptado para os cinemas e eu NÃO assisti. Ceeeeerto, vergonha dupla. Adorei o seu desafio! Eu participaria, mas estou com minha meta de leitura muito densa… Então, vou acompanhar seus livros escolhidos/lidos e ampliar minha lista (haha).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju! Acho que nós trocamos os temas :P
    Eu estou lendo clássico de aventura e escolhi A Volta ao mundo em 80 Dias e parece que eu que vou levar 80 dias para ler esse livro, tá sendo um sacrilégio. Mas não pretendo desistir do desafio. Boa sorte com Olga, espero que te seja mais fácil de ler do que Os Três Mosqueteiros. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  16. GENTE, EU NÃO CURTO CLÁSSICOS, FICO COM INVEJA DE QUEM CONSEGUE LER.
    EU TENHO OLGA AQUI, GANHEI NA ESCOLA E ATÉ HOJE AINDA NÃO LI.
    MAS NÃO SEI QUANDO IREI TOMAR CORAGEM PARA LÊ-LO

    ResponderExcluir
  17. Gostei desse desafio, eu poderia cumpri-lo já que minha mãe tem uma coleção imensa, mas tenho 2 desafios já. Bom, sempre é ÓTIMO ler clássicos. Vendo seu vídeo, vi que você não consegue ler dois livros ao mesmo tempo... Sério, eu to lendo 7. USHAUHSUAHUSH
    O próximo clássico que planejo ler é O Bobo - Alexandre Herculano, minha mãe tem HUEHEUHEUHEUH

    ResponderExcluir
  18. Oi Juh :)

    Só não participo dos desafios porque não estou na fase dos "clássicos". Também tenho vontade de ler Os três mosqueteiros, mas se você souber o tanto de leituras atrasadas que tenho você chora, rs! Vou ler a resenha depois pra saber o que você achou.
    Comecei a ler Olga a algum tempo, mas na época não me empolguei e acabei desistindo, mas ainda vou voltar a ler porque acho sim muito interessante! Creio que você vá gostar bastante.. Boa leitura <3

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse desafio eu tenho muitos clássicos que quero ler mais ainda não tive tempo pra comer essas leituras ainda não li "Os Três Mosqueteiros" mas e um livro que sempre tive muita vontade de começar o que sempre falta e tempo mas eu estava pensado eu nao tenho um clássico biográfico pra ler !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)