terça-feira, janeiro 13, 2015

[RESENHA] A viagem do Tigre - Colleen Houck

A viagem do Tigre
A Saga do Tigre #3
Autora: Colleen Houck
Editora Arqueiro
Skoob 

Sinopse:
 Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Quando terminei de ler O Resgate do Tigre eu acreditei sinceramente que a autora finalmente tinha tomado um rumo em sua narrativa. Kelsey melhorou consideravelmente no segundo livro e apesar da melação entre ela e Ren eu ainda confiava na parte mitológica da narrativa. Mas aqui entra uma das minhas primeiras reclamações quanto a trama: a mistura de várias crenças, culturas e mitos. Sei que a partir do segundo livro a autora tomou um novo rumo, a mitologia hindu não seria a única abordada, mas isso tirou consideravelmente a magia da obra ao meu ver. Ai veio A Viagem do Tigre.

E a degradação tomou conta da narrativa. Kelsey volta a ser a garota insuportável do primeiro livro, com o bônus que agora ela brinca com o sentimento dos outros. Ah!, e não podemos esquecer que ela é uma divindade da gostosura, por que, claro, todo homem que aparece se apaixona instantaneamente.  Contudo, tem algo que eu gostei neste livro, a constante presença de Kishan. Mas o Tigre virou gato e ainda por cima bebe leite na palma da mão da nossa mocinha. Quer dizer, já não bastava Ren, agora Kishan também está fazendo papel de bobo da corte para rainha da gostosura, faça-me o favor. Foram pequenas coisas como estas que me irritaram no decorrer da leitura, eu sinceramente fiquei chocada com as decisões da Kelsey.
"Kishan era uma aposta segura. Amar Ren era um risco." 
Mas a narrativa não se baseia apenas no triangulo amoroso, tem também os dragões, sim eu achei a ideia muito bem estruturada, mas infelizmente ainda não consegui engolir essa mistura de mitologias. Sem contar que achei a narração arrastada, muita coisa desnecessária. Em determinados momentos a autora deixava algo no ar que eu tinha certeza faria sentido em algum momento, mas isso não acontece, são simplesmente passagens jogadas ao vento. Estes pontos acabaram por prejudicar ainda mais o desenvolvimento da história. Algo bastante perceptível é a lentidão do desenrolar da narrativa, se nos primeiros livros eles não demoravam muito para cair na aventura neste volume a coisa começa a acontecer quase na metade e até chegar lá você já está bastante cansado das atitudes de Kelsey. 

Enfim, não tenho muito mais o que falar, a verdade é a que está aí a cima, eu infelizmente não gostei muito de A Viagem do Tigre, mas claro vou continuar a leitura da série e torcer para as coisas melhorarem. O ponto positivo é que a Arqueiro continuou o excelente trabalho com capa, revisão e diagramação. Bom, se você já se aventurou nesta série continue a leitura, as coisas sempre podem melhorar ou surpreender e nenhum leitor é como o outro, então pode ser que você venha a gostar.

Melhores Quotes:

"- Ela me fez mudar. Estou me esforçando muito para me transformar no tipo de homem de que ela precisa, no tipo de homem que ela acredita que eu seja."

"O que tiver que ser será. Todas as coisas neste Universo são conhecidas e, no entanto, os mortais ainda precisam descobrir seus propósitos, seu destino, e devem fazer escolhas que os levem ao caminho que desejam percorrer."

"- Sou capaz de me identificar com não ser normal, mas se as décadas que passei no circo me ensinaram uma coisa, é que normalidade é uma ilusão. Cada indivíduo é único. Um padrão de normalidade é algo que a maior parte das pessoas nunca terá acesso."

9 comentários:

  1. Já tinha visto essa série antes, mas, nunca tinha lida nada sobre.
    E, sinceramente, agora que li, não me interessei nem um pouco.
    Esse negócio de triangulo amoroso é um assunto tão batido e chato.
    Além disso, não costumo ler livros de fantasia e/ou mitologia. Logo, acho que a leitura não me agradaria.
    Enfim, que pena que foi uma leitura ruim pra você. Tomara que os próximos sejam melhores.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. A mitologia Hindu é tão vasta, tem tanta coisa pra que misturar outras mitologias no meio? Esperasse essa série terminar e lançasse outra com outra mitologia ué. Kelsey não vai melhorar nunca Ju, se conforme, os momentos de melhora foram só ilusão kkkkk
    Nem li o segundo livro ainda mas são informações como essa que me deixam desanimada com essa série.

    ResponderExcluir
  3. Pra quê isso de misturar mitologias e tornar a protagonista cada vez mais irritante? A autora não via que o povo não tava gostando, não?
    Ótima resenha! Abraço, Júh!

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente adorei todos os livros, porém realmente a Kelsey cansa muito a gente. haha E é a fodona né? todo mundo fica de queixo caído por ela, mas concordo com ela em uma coisa ela não é tudo isso. =p Porém amei a parte dos dragões. Sobre as misturas que a autora fez eu não me importei muito, acho que isso fez a leitura fluir melhor pra mim né? rs Espero que o próximo livro faça você gostar mais, ele no começo me fez chorar tanto. :( kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia essa série. Comecei a ler o primeiro livro (a maldição do tigre) e ele não me prendeu muito e eu acabei deixando ele de lado e li outro. Já peguei ele novamente algumas vezes, mas sempre acabo passando outro na frente. Comprei porque achei a premissa dele interessante, mas acho que livros de fantasia/ mitologia realmente não são meu forte.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Que pena que você não gostou muito desse livro, eu simplesmente amei a leitura inteira, vai ver que não me importei com Kishan comendo na mão da Kelsey porque sempre fui TeamRen e sabia que ele ia ficar com ela no final! E o que não te agrada (mistura de mitologias) foi o que realmente mais me encantou e fez eu me apaixonar pela serie!! Espero que você curta o último livro, talvez você não goste do final tomado!


    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju ^_^
    Ainda não tive a oportunidade de começar essa série, mas ela até que me chama a atenção por conta desses dragões.
    Infelizmente, isso de ter pontas soltas que não são explicadas me desmotivada. Gosto de tudo bastante explicado. Se um autor coloca uma informação espero que ele explique ela e não que seja mera enchação de linguiça pra deixar o livro mais grosso.
    E não gosto de personagens que brincam com os sentimentos dos outros.
    Dá pra perceber que eu não tô mais tanto a fim de começar essa série, né? Kkk
    Enfim...
    Parabéns pela resenha sincera, Ju. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. GRAÇAS A MEU BOM DEUS QUE EU NUNCA TIVE A INTENÇÃO DE LER ESSA SÉRIE! OBRIGADA JEOVÁ!

    Eu sempre olhava pra essa série, e eu pensava "Deve ser uma bosta".... Ou só "bosta". E parece que eu venho comprovando meus pensamentos. Já vi várias resenhas negativas sobre o livro, e isso só me deixa presunçosa quanto minha opinião feita sem nenhuma prova. kkkk

    Enfim, adorei você escrachando essa desgrama.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    A capa da "Viagem do Tigre" esta linda !
    Li essa serie e lembro que pelo fato de misturar tanto as mitologias e eu não te um conhecimento de nenhuma eu fiquei um pouco perdida na historia, mas gostei muito da participação do Kishan nesse livro, ele e um dos personagens que eu mais gosto dessa serie e ele esta mais ativo nesse livro e podemos o conhecer melhor em geral eu gostei muito do livro !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)