segunda-feira, dezembro 15, 2014

[RESULTADO] Concurso Cultural - Uma Carta de Amor


Dá para acreditar que estou aqui para revelar mais um resultado do Concurso? Não né, visto que tenho prometido isso faz semanas. Mas consegui adiantar um pouco as coisas no fim de semana e finalmente tenho o resultado do concurso Uma Carta de Amor.

Foram várias participações e eu confesso que algumas me emocionaram bastante por conhecer os personagens e sentir o mesmos que os leitores. Foi bem legal ler todas e dentre as treze cartas recebidas seis foram selecionadas como as melhores. Porém a que ganhou foi a que mais me tocou, e por incrível que parece eu nem conheço a personagem em questão, mas é um livro que com certeza quero muito ler. Prontos?
A Carta

(Carta destinada à Eva Khatchadourian, do livro Precisamos Falar Sobre o Kevin)

Eva,

Embora eu não tenha passado pela experiencia do matrimonio ou não tenha vivido tempo suficiente, posso dizer que suas cartas mexeram comigo de uma forma inexplicável.
A gente sempre pensa e planeja tudo da forma mais minuciosa possível e até queremos que dê certo, no entanto, é tão difícil lidar com situações que nos fogem do controle e nos escapam como um sorrateiro musaranho-elefante da sua pequena jaula. Consequentemente, temos que recorrer a alguma solução para esse problema ou no minimo algo que amenize. Mas sabendo tudo o que foi relatado em suas cartas, fica impossível por a culpa apenas em ti, porque, de certa forma, o Kevin já nasceu com aquele gênio perturbado (e você sabe melhor do que eu, já que convivesse com ele por toda a sua vida).
O Franklin poderia ter lhe ajudado, dando apoio onde precisavas, por outro lado, ele apoiava as atitudes do filho, grande maioria enganado e inebriado com a experiencia de pai de primeira viagem, que pra ele era algo extraordinário.
No fim, a tragedia! E que tragedia!
Não bastaria ter feito o que fez com seus colegas, ele tinha sede demais, sede de te atingir no infinito da alma. Preencher cada centímetro do seu cérebro com momentos que ficariam e ficaram nas suas memorias, rememorando como um filme que passa na Sessão da Tarde (uma sessão diária de filmes que vivem repetindo os mesmo numa emissora brasileira).
O que quero lhe dizer, pra ser sincero, é que sinto tanto pelo o ocorrido e que sinto mais ainda que meus sentimentos não possam trazer-lhes de volta as pessoas que tanto ama.
Aquela pequena bola de vidro da pequena Célia deve sim ser enterrada, não como forma de esquecimento da pobre garotinha, mas sim para esquecer quais motivos a levaram a pertencer a sua filha.
Mãe nenhuma deveria passar por esses problemas, mas você se mostrou extremamente forte, Eva, e fez o que fez porque o Kevin simplesmente era e é um espelho de ti. Se te tornavas rude com ele, ele retribuía com a mesma faceta.
Sabe, depois de tudo, ainda ficaram perguntas que por mais que eu lhe pergunte, nem você, nem ninguém saberão responder. Essas respostas foram enterradas no dia em que ele o acertou com uma flecha atravessando o pescoço do próprio pai; atirando na própria irmã em um alvo de forma que ela ficasse pendurada.
Aversão ao "favorito" é algo demais.
Você nunca deveria ter deixado ele tomar isso pra si.
Ele planejou. Não de ultima hora, mas só Deus sabe quanto tempo aquela criatura passou planejando arduamente fazer o que fez.
Você sabe que sim, sabe mais do que eu e do que qualquer um, Eva.
Mas não perca o sentido que ainda lhe resta. És uma mulher inteligente, só tens que recuperar a segurança que foi tirada de ti.
Não, Eva, não precismos mais falar sobre o Kevin.
Já basta de dor e sofrimento que vi preencher aquelas cartas.
O Kevin cumprirá sua sentença, e você, se quiser, poderá continuar a visitá-lo, mas sem se esquecer de recomeçar tudo de novo... Fazer o que não fez e seguir em frente.

Atenciosamente,
Pedro Silva

Abaixo deixo um documento com as seis melhores cartas selecionadas por mim, inclusive a ganhadora.



Obrigada a todos pela participação =D e mais uma vez me perdoem a demora!

9 comentários:

  1. Olá, Juh

    Vico extremamente contente que tenha gostado da minha carta. Estava lendo as demais e estão excelentes também. Mais uma vez, agradeço pela promoção, você acaba de fazer um leitor e amante da escrita feliz *-*

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente a carta do Pedro Silva foi muito bonita e emocionante, aliás, é um livro que eu sempre tive vontade de ler. Parabéns a ele e a todos que participaram. :)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei besta por achar a minha carta uma das seis melhores, muito obrigada <3
    Me emocionei com a do Pedro, meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou péssima com esses concursos culturais, então nem me atrevo a participar. Parabéns ao Pedro.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sou muito boa em concursos culturais, mas adorei as cartas ♥

    ResponderExcluir
  6. Estou Emocionada aqui ,Nossa Serio é muito bom quando vemos que existem coisas assim ainda.

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao ganhador kkk para consursos assim nao sou mto booa kkk mais aprecio quem tem tamanha imaginaçao bjoos

    ResponderExcluir
  8. Atrasada como sou, não fiquei sabendo desse concurso, eu adoro concursos culturais, eu teria participado, mas os textos ficaram tão bem escritos, tão cheios de emoção que duvido muito que houvesse alguma chance para minha pessoa.
    Pedro Silva, sua carta ficou tão bem formulada, que mesmo não conhecendo o livro ao qual se referiu, senti vontade de ler (estou pesquisando sobre ele nesse momento).
    O prêmio foi muito merecido, meus sinceros Parabéns !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)