terça-feira, dezembro 16, 2014

[RESENHA] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Amaldiçoadas
As Irmãs Bruxas II
Autora: Jessica Spotswood
Editora Arqueiro
Skoob

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?  Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Quando este livro chegou ele foi logo para a lista dos que mais queria ler, porém como sou desligada arrumei meus livros e ele foi parar na estante. No meio de tantas leituras e uma vontade imensa de ler quase todos os que chegaram no mês eu acabei deixando o coitadinho lá e esquecendo. Quando me lembrei a empolgação já não era tanta, mas eu precisava ler, então lá fui eu. A primeira impressão que tive é que seria um excelente livro. A autora consegue agarrar o leitor logo nas primeiras páginas e tudo acontece tão no tempo certo que a leitura não fica chata e nem monótona. Nesta narrativa o cerco está se fechando para as bruxas, os irmãos estão ainda mais imperdoáveis e o mal pode vir de onde menos se espera.

Para valorizar ainda mais Cate a personagem principal, perde um pouco de toda aquela insegurança que demonstrava no livro anterior. É claro que ela ainda se preocupa com as irmãs e praticamente com todos ao seu redor, mas também passou a pensar mais em si mesma. Mesmo que no início do livro ela se mostre reclusa e isolada, não demora demais para que ela comece a mostrar a que veio. Por outro lado a irmã de Cate, Maura, está descontrolada. A doce e meiga garota que gostava de romances e sonhava com amor agora está ambiciosa e não mede esforços para provar que é melhor do que todas. Ela conseguiu me irritar profundamente durante a leitura. Como já disse, Jessica Spotswood, tem um dom incrível para criar personagens, mesmo que alguns deles não acabem sendo muito aprofundados.
"- Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."
O rumo que a narrativa toma é fascinante, é claro que algumas coisas são bem previsíveis, mas isto não torna a história chata e insossa. A narrativa em primeira pessoa ainda é feita por Cate, o que me surpreendeu pois achei que cada livro seria dedicado à uma das irmãs. No entanto, gostei da forma como foi feito, pois a protagonista está no centro de todos os acontecimentos e é justamente ela que segura as pontas quando as coisas saem dos eixos. Cate surpreendentemente cresceu como personagem durante este livro. Foi capaz de enxergar o que terá de enfrentar e está pronta para fazer o que for preciso.

Se tudo isso já não é inusitado o bastante eu nem tenho coragem de falar para vocês sobre o final. Assim como em Enfeitiçadas a autora conseguiu me deixar de queixo caído. Passei horas amaldiçoando o que aconteceu e, apesar da indignação, este livro é uma das poucas obras sobrenaturais que me fizeram pular da cadeira para procurar pela continuação. Mesmo gostando de leituras desse gênero, nada conseguia me surpreender ultimamente e este é um mérito que  Jessica Spotswood  com certeza merece. 

E se mesmo depois de tudo isso você ainda não tiver certeza de que quer ler, apenas observe a capa, e não só, a Editora Arqueiro caprichou na diagramação e revisão, neste quesitos não tenho realmente do que reclamar. Amaldiçoadas veio para dar fôlego a trilogia, que a partir de agora está mais encorpada e séria e, sem sombra de dúvidas, merece sua atenção.
Melhores Quotes:

"Não acredito que o Senhor deseje que sejamos infelizes, senhorita Cahill. Não é um pré-requisito para a salvação. É o que eu penso."

"Prefiro acreditar que temos alguma escolha sobre o destino, que nossas opções importam tanto quanto nossas estrelas."

"Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. Entre Maura e eu. Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas."

14 comentários:

  1. Apesar do livro ter um apelo romântico, eu estou doida pra ler esse livro *--* (Eu não curto muitos livros fantásticos que tem espaço pra romance). Eu amo histórias de bruxas e esse parece ser muito bom!
    Fora as capas que são fantásticas <3 Como vc pode perceber não li o livro 1 HUAAHAU ou seja, é uma série ou trilogia? Só pra saber e tals, sabe como é ando fugindo de séries kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sk ele é trilogia, o próximo deve sair semestre que vem :)

      Excluir
  2. eu sou louca pra ler essa trilogia mas ainda não tive tempo <3 adoro livros de bruxas e essa capa é linda demais!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana !
    Bem nunca li nenhum dos dois , mas eles me atraem por ser tratarem de bruxas <3 . Este é o segundo ,vai ter o terceiro?
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lendo o quarto parágrafo eu comecei a rir lembrando de você xingando a autora no Twitter. kkkkkkkk
    Bom saber que a coisa tá ficando séria, me empolgou pra começar essa trilogia.
    A resenha tá muito boa! Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, moça.

    Ainda não li nenhum dessa série, e confesso que fiquei interessado em ler. Fico contente que a personagem principal tenha ganhado mais força e segurança nesse segundo volume, já que ninguém gosta de personagem fracos e com mimimi. A série deve ser muito boa pelo visto, e a autora sabe como deixar o leitor impressionado no final querendo o próximo volume. Acho que você deve tá roendo as unhas de ansiedade pelo terceiro volume que ainda não foi lançado haha.

    Att,
    decaransletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito o gênero de fantasia (a não ser que seja algo bem épico, tipo game of thrones e the lord of the rings...) então esse é um livro que nunca entraria na minha lista de futuras leituras, mas confesso que curti a capa. Mas isso não é o suficiente para me fazer desembolsar uma grana neste livro...

    ResponderExcluir
  7. Lembrando de você desesperada, xingando horrores a autora no twitter UHASUAHS Morro de vontade de começar essa trilogia, adoro bruxas <3 E as capas dos dois livros tão entre as mais bonitas que eu já vi.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro, mas gosto bastante desse gênero, então já coloquei os livros na listinha de desejados. Adoro as capas ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a sua resenha para o primeiro livro Juh, e essa deixou a história mais interessante ainda! Foram poucos os livros de Bruxos que eu li e realmente gostei (Harry Potter ♥), por isso criei um certo ranço, mas acho que essa trilogia talvez possa salvar esse gênero para mim, já que o desenvolvimento da personagem é bom e a escrita da autora é envolvente.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  10. Não Li ainda mas adorei o resumo , o que eu acho interessante é que a pessoa faz de tudo para proteger a outra por mas que corra perigo ,esse livro é sensacional .

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum dos livros mais pela a resenha vi que é muita imaginaçao para uma pessoa só kkkkkkk cheios de fantasias mto legal só nao curto muito essas historias de bruxas e coisas do genero, mais a maioria gosta e isso e bem legal... bjos

    ResponderExcluir
  12. Que medo desse final >< !!
    Pela sinopse, eu não leria, não criei o mínimo interesse, achei a história fraca e os personagens sem um pingo de personalidade, a menos que se considere "chatice" parte da personalidade ¬¬. Todavia, quando li sua resenha, surpresa maior não poderia ter tido, comentários positivos e personagens com uma personalidade forte, não era o que eu esperava.
    Pela sua resenha eu resolvi dar uma chance a essa trilogia e "seja o que tiver que ser" >< ( ainda com medo desse final ) !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)