terça-feira, dezembro 09, 2014

#EspecialTammaraWebber | Resenha Premiada - Breakable

Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora Verus
Skoob

Sinopse:  Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Imagine a ansiedade por um livro e ai duplique, ou melhor triplique, quadruplique e vá adiante. Este era meu sentimento com relação a Breakable. Eu já havia amado Easy e as expectativas para a versão do Lucas eram enormes. Mas é claro que tinha também um certo receio, visto que a narrativa seria a mesma só que pelo ponto de vista de Lucas, o melhor badboy faz tudo da ficção New Adult. Não é a primeira vez que li algo assim, por exemplo, Desastre Iminente, foi tão decepcionante que eu quis tacar o livro na parede. Ok, talvez nem tanto assim, já que Travis é muito melhor personagem do Abby. Mas o fato é que a narrativa era apenas mais do mesmo e eu tinha medo que isso também acontecesse com Breakable. Porém, para minha eterna alegria Tammara Webber trouxe algo inovador, intenso e muitas vezes melhor do que o primeiro livro, que já foi maravilhoso.

Neste narrativa vamos conhecer mais de Lucas, o que o levou a ser quem é. Ou seja, um jovem responsável, intenso e centrado que demonstra uma segurança em todos os sentidos da vida, mas que é tremendamente torturado pelo seu passado. Com uma narrativa intercalada entre presente e passado vamos conhecendo as facetas da vida do personagem, a forma como ele absorveu a grande tragédia de sua vida e tudo o que a culpa acarretou em seu futuro. Um baque imenso para um garoto que tinha em vista um futuro brilhante mas que se viu no nada quando o que mais amava foi tirado de si. Além disso, passamos a entender melhor sua obcessão por Jacqueline e como ele caminha em cacos de vidro diante da possibilidade de encontrar redenção.
"Nem tudo faz sentido no final. Às vezes você tem que esquecer explicações ou desculpas e deixar algumas pessoas e lugares para trás porque eles vão, caso contrário, arrastar você para baixo."
A Narrativa de Webber continua fantástica, intensa e, por que não, misteriosa. A autora conseguiu dar uma aura ao seu personagem principal, demonstrar a tortura que ele viveu de forma leve mas nem por isso menos sofrida. Se em Easy eu já sentia vontade de pegá-lo para mim em Breakable eu queria arrancá-lo das páginas e confortá-lo. Senti tudo de uma forma intensa enquanto lia. É sim a mesma narrativa, mas a perspectiva de Lucas sobre a situação é uma inovação, é uma história quase que completamente nova em relação ao primeiro livro. Digo quase pelo fato de algumas cenas já serem conhecidas dos leitores de Easy, mas sem a visão frágil e insegura de Jacqueline.

Para as leitoras que gostam de uma pegada mais Hot, adianto que Breakable tem cenas de tirar o fôlego. Além do mais o drama presente no livro é potencializado em relação a Easy, sentimos durante toda a leitura um aperto característico da intensidade da história. Nesta narrativa a autora expõe ainda mais sobre a violência sexual e a realidade de toda a situação, contudo isso não ocorre de forma pesada. Webber expressa a realidade de situações de Violência Sexual  de forma coerente, sem exageros. Enfim, sua narrativa é uma dose de drama, intensidade e coerência.

Depois de tudo isso você me pergunta: Mas você encontrou defeitos? Gente, sinceramente não, não sei se foi pelo fato de amar o livro e o personagem, mas eu sinceramente não consegui encontrar defeitos. Sou simplesmente apaixonada por essa capa e o trabalho de edição da Verus está muito bem feito. Indico esse livro de olhos fechados e com certeza será um daqueles que presentearei amigos sem nem pensar duas vezes. Mas preciso alertá-los para ler Easy antes de Breakable, isso lhes trará mais amplitude na hora de conhecer a história de Lucas.

Melhores Quotes:

"- Alguns de nós conseguem diminuir o estrago que outras pessoas causaram fugindo da situação, mas outros precisam de mais do que isso. Tatuagens relatam o que precisa ser dito. Ou escondem coisas que não são da conta de ninguém."

"Eu queria essa garota, mas não me apaixonaria por ela. Ela merecia o coração de alguém. Alguém honesto e leal.E eu não era esse homem, por mais que quisesse ser."

"Eu não me permitia deseja algo tão impossível havia muito tempo."

"Cada momento era um antes e um depois. Cada momento era uma agora a ser vivido..."
E para a alegria de algum sortudo a Verus Editora liberou o sorteio de um exemplar de Breakable. Vai ser um sorteio relâmpago e o resultado sai no dia 16/12, então não percam a chance e vem participar! 


Não se esqueça de Cumprir as REGRAS:

• Será apenas 1 Ganhador;
• É necessário CURTIR as páginas do Facebook que estão no formulário;
•Comente na resenha de Breakable de forma coerente com a resenha;
• O sorteio vai de 09/12/2014 até 16/12/2014;
• Não serão aceitos perfis utilizados unicamente com fins promocionais;
• É obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
• A responsabilidade do envio do livro é da Verus Editora e o prêmio será enviado em até 45 dias;
• O vencedor terá o prazo de 48 horas para responder ao e-mail com os dados necessários para o envio do prêmio;
• O blog não se responsabiliza por extravio, danos nos pacotes ou endereço de entrega inválido;
• Em caso de dúvidas, deixe um comentário.


a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte!

40 comentários:

  1. Ufa, que alívio saber que esse livro não foi um desastre, como Desastre Iminente. ;D
    Gostei bastante do fato da autora tratar da violência sexual sem ser de uma forma muito pesada.
    Ótima resenha! E participando da promo pra ganhar esse lindo, Júh! Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!!
    Assim como sua resenha de Easy, a de Breakable está DEMAIS!!!
    Já te disse na outra resenha que não leio NA, justamente pelas cena hot ahah(sem idade pra isso e sem interesse :P)
    Mas acho que a Jacqueline parece ser tão bem construida, e achei bom tambem remeterem o lado fragil, que me dá até vontade de ler...
    Mas às vezes me perco quando são dois livros e cada um conta a perspectiva de um personagem...Fico meio confuso kkk
    Eu vou indicar sua resenha pra minha prima que adora esse gênero... aposto que ela vai até comprar haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo o Lucas sendo problemático do jeito que é, eu gamei nele. Ele tem um jeitinho todo especial de ser. E espero que ele supere isso e fique com a Jacqueline. Eles são perfeitos juntos. Estou adorando a série e não vejo a hora de ler este também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li os livros da Easy e nem Breakable. Mas soube que este é narrado por Lucas ♥
    Ainda bem que foi melhor que o primeiro, a intensidade que deixou Lucas quem é hoje.
    Seu passado parece muito triste e com vários furos mesmo. Confortar Lucas é algo que todas nós queremos Ju, até mesmo eu não o conhecendo.
    Adoro new adult, e com esse personagem acho que vou amar é tudo mesmo.
    A capa é realmente linda, de primeira foi o que mais me chamou a atenção, antes mesmo do conteúdo.
    a segunda quote foi a que mais gostei, pareceu bem intenso e mesmo não querendo, ele demonstrou afeição por ela.
    Quero participar, espero poder ler :)
    Abraços Juliana,
    ThayQ.
    thaynaquina@yahoo.com

    ResponderExcluir
  5. Li o Easy, mas quando soube que Breakable era a versão do Lucas, não quis saber! A versão do mocinho sempre é ele contando toda a história de novo! Maaaaaaaaas....só pela sua resenha vou dar uma chance e colocar na lista!!! Já vi que não é só o ponto de vista dele mas assim como a história dele e gostei!!!

    ResponderExcluir
  6. tenho muita vontade de ler esse livro, li Easy já faz algum tempo, confesso que li por que ouvi dizer que era parecido com Belo Desastre, e adorei a historia e tenho muita curiosidade de saber o outro lado da história, adoro quando há essa comparação de dois pontos de vista.

    Muito ansiosa para ler!!!!

    ResponderExcluir
  7. Li Easy ano passado e ele se tornou um dos meus livros preferidos amo o gênero. Esse segundo livro fiquei com medo de ler e ele se tornar repetitivo. Como vc disse que vai ter trechos do passado tbm , quero muito saber um pouco mais de Lucas.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Juh!
    Que menino lindo <3 desmaiando aqui kkkkkk , a história parece emocionante , e esse Lucas aii . Como disse não leio muito gênero ,mas como os livros estão evoluídos sou obrigada a ler *-* .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não pude ler Easy, mas espero que em breve eu possa fazer essa leitura, que aliás, está nos meus desejados a um bom tempo, depois que li a sinopse e ela me chamou super a atenção.
    Eu particularmente amo quando é lançado um segundo livro contando sobre a vida do mocinho/badboy de um new adult, tudo bem, que muitos não alcançam as expectativas e tudo mais, como no seu caso de Desastre Iminente, que eu não o li então não posso opinar, então já que no caso de Breakable, Tammara conseguiu fazer com que você gostasse deste volume até mais do que o interior, e você não viu defeitos, só posso dizer que se estava louca para começar a ler mais este NA, depois da sua resenha, eu PRECISO, hahaha
    Adorei a resenha, bem detalhada, vou participar do sorteio claro, vai que a sorte esteja a meu favor, na torcida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tive o mesmo receio quando soube que sairia esse livro no ponto de vista do Lucas, mas, como o próprio volume mostrou, meu receio era infundado. Achei o livro perfeito! A autora conseguir colocar fazer com que agente se apaixonasse tudo de novo pelo Lucas!kkkk Também adorei a forma como a autora contou o passado difícil do Lucas, e como ela intercalou os capítulos. Foi genial e ela não perdeu o ritmo! Mas, as minhas cenas favoritas são aquelas que ele está com a Jacqueline. Ver o que ele pensou, a forma como ele ficou totalmente caído.... Foi apaixonante e muito intenso! Eu amei! O livro, mesmo que tenha a mesma narrativa do primeiro, é cheio de revelações e conseguimos ver todo o amadurecimento do Lucas. E infelizmente, do sofrimento dele! O livro é realmente muito bom! Assino em baixo em cada palavras dessa resenha, que está linda por sinal!


    PS: Com esse livro, finalmente consegui suprir a minha necessidade de saber mais sobre o Lucas. Que foi/é um personagem muito misterioso em Easy.
    PS2: Tomara que 2015 seja o ano que eu consiga ter os dois na minha estante. Quero ter eles bem pertinho de mim!

    ResponderExcluir
  11. Ow my, quase tinha um treco quando a Tammara anunciou um novo com a versão do meu LUCAS!!!
    Clarooooooooooooooooooooooooooo que fui correndo ler e ameeeeeei
    Demorei muito pra ler Easy, mas quando li foi paixão a primeira lida, pelo casal, a estoria, LUCAS, claro.
    "Nem tudo faz sentido no final" pra mim super fez tem autoras que lançam livros desconexos só pra ganhar dinheiro, mas pra mim tudo fez sentindo, amei cada momente.
    Linda resenha parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    Estou mega ansiosa para ler (eu sempre digo isso e até agora não li, me mata). Confesso que no inicio eu não gostava muito da ideia de ler a mesma história, apenas por outro ponto de vista e gostei menos ainda quando tive a experiencia com o Travis (cara, como eu tenho uma raivinha do Travis, mas eeeenfim). Fiquei com um pouco de medo quando soube que Breakable seria assim, mas é Lucas e acho vai valer o (falso) esforço.
    Quando você comentou comigo que em Easy não fala nada sobre o que ele passou eu fiquei um pouco aflita, pois eu nunca consigo imaginar como é para um garoto passar por algo como ele passou e ainda sim se tornar o tipo de homem que ele se tornou - mesmo depois de sua fase rebelde.
    Obviamente vou participar da promoção e quero muito ganhar :'( (yn)

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  13. Oii Ju :}
    Olha, ando lendo tantas resenhas maravilhas e positivas em relação a esse livro (e a Easy também) que fiquei super empolgada com a leitura.. É mesmo complicado ler a mesma história pela visão de um outro personagem, eu sempre acho que a história vai ficar super repetitiva e eu vou me cansar do livro, mas que bom que a autora soube conduzir o livro de forma que nos fizesse se apaixonar. O Lucas é um personagem que pelo que percebi vai me conquistar de cara.. Fora que sou uma daquelas que ama cenas hot (dá um "tchãn" no romance né?), e já sei que vou ler cada uma delas com vontade, rsrs! Amo essa capa <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro os livros do gênero New Adult e dentre todos os que li Easy é um dos meus preferidos.
    Desde que fiz a leitura o ano passado fiquei muito curiosa para saber um pouco mais do passado do Lucas.
    Pela sua resenha o livro parece ser mesmo tão bom quanto imagino.
    Não vejo a hora de fazer a leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Legal a inovada que a autora deu nesse segundo livro, fazer só um novo livro com a mesmíssima história sob ponto de vista diferente não é tão legal as vezes porque você já sabe tudo o que vai acontecer, mas nesse caso conhecer mais sobre a vida do personagem foi uma sacada muito boa da Tammara.

    ResponderExcluir
  16. Gente...
    Lembro até hoje de quando li "Easy", aliás, acho que foi um dos livros que eu li mais rápido em toda a minha vida!
    Simplesmente queria tirar Lucas das páginas e trazer pra minha casa, pra minha vida!
    Já garanti o meu em uma super promoção no Extra e não vejo a hora de ler!
    Aliás, estou considerando reler "Easy" e emendar com "Breakable" <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!
    ASKJFNASUIASGBUOGABUOGAS BREAKABLE! Estou morrendo de ansiedade pra poder ler esse livro porque Lucas! Amei fortemente Easy, um dos melhores NA's que já li, e mal posso esperar pra conhecer a história pelos olhos DAQUELE HOMEM MARAVILHOSO <3
    Tem sempre a tensão de um livro pelo POV de outro personagem poder ser um desastre, mas que booom saber que esse não foi o caso! ASJKFNAUIGBUOBGAUO Lucas é too precious pra ser arruinado.
    Amei a resenha! Se não ganhar o livro vou correr comprar *oooo*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OK. Você me convenceu a ler Breakable eu estava com medo assim como você de ser mais do mesmo apenas outra maneira de ganhar MAIS dinheiro em algo que no primeiro momento deu tão certo..mas aí vêm a sua resenha e destroi esse sentimento que eu tenho..Lembro que quando li easy (antes de chegar ao Brasil o livro) eu gostei muito dele e do Lucas da sua maturidade e força de vontade e apesar de AMAR o Travis..Achei que a história de Easy tinha mais potencial que Belo Desastre..
    Estou esperando poder ver esse lado do Lucas e conhecer um pouco mais do passado dele...

    ResponderExcluir
  19. Eu li Easy a pouco tempo, e me apaixonei pelo livro! Gostei muito da história e da escrita da autora. E amei o Lucas, então já estou louca pra ler esse livro e conhecer ele melhor! E pra mim ele é um dos mocinhos que eu mais gosto. E pelo jeito eu não vou me decepcionar com esse livro. E a capa está realmente linda, eu amei ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhh SOCORRO
    É inegável que você é realmente uma fã, transpareceu isso na resenha! Eu já li Easy e amei, o Lucas é um bad boy perfeito mesmo, ele é um jovem adulto ferido tentando achar o seu caminho e isso é tão lindo e real <3 Também estou com muitas expectativas com Breakable, sofro do seu mesmo medo e a "série" Belo Desastre se tornou quase uma piada, ficou enfadonho, que bom que você não achou isso do livro da Tamara, e falando nela, ela é um amor, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu amo essa história... tenho Easy tatuado no meu pulso, é minha taoo preferida
    minha filha também se apaixonou por Landon/Lucas, mas como não se apaixonar???
    É viciante, li e reli e quero ler de novo

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ju, eu gostei bastante de Easy e, o Lucas relamente é tudo de bom. Também tenho receio com essas versões, por mais que o personagem seja maravilhoso. Gostei muito de Belo Desastre por causa do Trav e me decepcionei com ele em Desastre Iminente, algo bem sem sentido, mas enfim... o que uma versão pode fazer com uma história! Acredito que com o Lucas seja diferente, aliás espero, rs. Bom saber que alguém já aprova! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tenho o 1° livro Easy , e estava em duvida se o 2° seria tao bom quanto o 1° , mas pela resenha da pra ver que a a autora se superou neste livro. Estou curiosa quero ler :D

    ResponderExcluir
  24. Bem, como não li Easy, não teria como fazer comparação de um livro com o outro. Um ponto que me chamou a atenção foi saber que a autora trata a violência sexual de forma mais leve. Acho que vou amar ler esse livro, mas gostaria de ler Easy primeiro, conforme você sugeriu, para poder comparar as duas versões.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o primeiro livro, porque nunca encontrei aqui na minha cidade para comprar, e nem sempre o frete compensa se eu comprar na loja online. Mais pela a resenha parece ser um livro empolgante mesmo que tenha cenas hot. As vezes é bom ler esse tipo de gênero para sair um pouco da rotina.
    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu sou apaixonada por NA, mas até hoje não li Easy. Mas confesso que já fiquei com mais vontade de ler esse livro por ser narrado pelo Lucas. Eu sempre prefiro os livros narrados pelo protagonista *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Que ansiedade para ler esse livro,eu me apaixonei por Easy e quero demais desvendar os pensamentos de Lucas.... Você conseguiu me deixar mais desesperada do que já estava.... Maldade pura...Estou muito curiosa para saber mais sobre ele. E me diz, tem futuro fofinho no final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o fim é bem igual a Easy, mas acrescente alguma coisinha :)

      Excluir
  28. Geente preciso muito desse livrooo estou ouvindo falar muuuitoo dele varias pessoas comentando dizendo que é ótimo e eu nao quero ficar de fora claroo, mais pra entender esse e necessario ler o primeiro easy?? aii queroo muitoo ele nao queroo ficar de fora das fofocaas e parabéens pela a resenhaa bjuus

    ResponderExcluir
  29. eu já tinha ouvido falar sobre o easy, precisa ler primeiro o easy?
    eu ouvi vários comentários sobre o easy, mas é a primeira vez que leio algo sobre o Breakable.
    eu acho meio estranho esses livros que são na verdade a mesma contada por dois ponto de vista diferente e ao mesmo tempo é interessante ver como duas pessoas reagem a mesma situação....

    ResponderExcluir
  30. Oi Ju!
    Como eu já comentei com vc, tbm gostei demais de "Easy", e estou louca para ler essa visão do Lucas sobre os fatos. Acho mesmo que ele é um personagem apaixonante, e só aquele jeito misterioso, de ficar desenhando quietinho num canto, já conquistaria a maioria das mulheres. Apesar da temática mais séria, abordando um assunto tão delicado como a violência sexual, o livro cumpre seu papel, em vários sentidos: desde alertar as meninas contra esse tipo de crime, até mostrar a elas que é possível pelo menos tentar se defender corretamente em situações de perigo. Além disso, tem o romance, e agora a parte hot, que certamente deixará a estória mais interessante. Não vejo a hora de ler =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é excelente! Assim como você, eu já havia amado Easy, então esse veio com uma grande surpresa. Eu não esperei o lançamento por aqui e fui logo ler o original, porém, assim que foi lançado em terras brasileiros, comprei o meu exemplar. A Editora Verus está de parabéns, pois a edição ficou linda mesmo!
    Assim como você, eu também não encontrei defeitos nesse livro. A intensidade da narrativa é tanta que muitas vezes consegui sentir a dor que o Lucas estava descrevendo, como se estivesse do lado dele, ou sendo ele próprio. A Tammara Webber escreve muito bem, pois nas primeiras páginas eu já queria entrar dentro do livro, chegar perto do Lucas e simplesmente abracá-lo e tirar toda a dor que ele estava sentindo.
    Para mim esse foi um livro diferente do Easy. Eu também fiquei com receio por achar que ela daria mais do mesmo, mas ela surpreendeu. Além de nos dar a história na versão desse lindo, conseguimos ver exatamente tudo aquilo pelo que Lucas passou e entender todas as suas ações. Se eu já era apaixonada por ele em Easy, Breakable só veio para confirmar o lugar que ele ocupa no meu coração.
    Essa é uma autora que eu leria até a lista do supermercado <3

    Adorei a resenha querida, parece que você realmente tem uma opinião parecida com a minha. Seu blog está lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Não li Easy ainda, mas parece que esses dois livros são muito intensos e envolventes.
    Tem violência sexual, tragédia em família, uma menina insegura e uma pitada hot.
    Fora uma capa muito bacana, com um destaque para um badboy gatinho...
    Não conheço essa autora, mas fiquei com vontade de conhecer essa história mais de perto.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente nao li nenhum livro da autora, mas ja li diversas resenhas, post entre outras coisas que falam super bem da autora e de sua obra. Estou muito curiosa para conhecer Lucas, serio! Espero poder ler em breve esse livro pois já amei a resenha quem dira o lendo?

    ResponderExcluir
  34. Minha amiga leu este livro e disse que é maravilhoso que eu deveria ler logo, mas para ser sincera estou enrolando a leitura de Easy há tempos....então, acho que esse livro ainda vai demorar um bom tempo para chegar nas minhas mãos. Sei lá...tô cansada de new adults. E essa capa é mais feia que a de Easy. Pelo menos eu não achei ela tão bonita...

    ResponderExcluir
  35. Oiiii!
    Fiquei curiosa com o livro. Não li Easy ainda, eu achava que ele era chatinho e tals, mas estou ouvindo o pessoal falar tão bem que a vontade de ler só aumenta HAHAHA
    Achei interessante a autora apostar no ponto de vista do Lucas. Apesar de usarem em Belo Desastre que não senti vontade de ler a versão do Trevis (na verdade não curto muito belo desastre), esse aí senti interesse. Acho que pela história ser mais bonitinha e tals, bateu aquela curiosidade <3

    ResponderExcluir
  36. Oi Juh!! Sinceramente quando li a resenha de Easy fiquei interessado, mas fiquei mais interessado ainda por Breakable, adoro livro no ponto de vista masculino, principalmente em "romances". E rever a história na visão de Lucas com certeza deve ser muito legal!! Vou fazer um esforço maior para ler hahaha

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  37. Acho que faço parte da minoria que gostou mais de Easy do que esse, mas tudo bem.
    O único "defeito" dessa história foi a Melody ter saído de cena daquela forma, achei meio estranho.
    Acho que se for para continuar a série, que seja com a personagem Erin, pois adorei ela em Easy.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)