quarta-feira, novembro 12, 2014

Semana das Indicações: Dia 3.5 - Editora Intrínseca

Lembram mais cedo que eu disse que voltava ainda hoje? Bom, não torçam o nariz, ainda é hoje. O problema é que eu me lembrava apenas de dois livros da Intrínseca para indicar e adivinha, fui olhar na estante e queria me bater por ter esquecido vários que eu amo. Ok, não são tantos assim, mas promessa feita é promessa comprida e aí vai a #SemanaDasIndicações 3.5, prontos para os livros da Intrínseca?

Clique e leia a resenha!
Hahahaha! Ok, não tem graça, esse livro é um poço de lágrimas infinitas. Um dos melhores livros que já li, mas vocês já devem saber disso, de tando que eu indico, lembro e relembro dele em postagens aleatórias. A Menina que Roubava Livros é sim um pouco confuso no começo, exatamente por isso muita gente abandona a leitura, mas é, acima de tudo, uma obra de sensibilidade tremenda, uma verdadeira poesia em meio ao caos!


Não vou mentir, só li o primeiro livro, mas estou ansiosa demais para ler todos os outros. O maior problema é que apesar de ter todos em casa não tenho tempo para os livros que não são de parceria, alias até para os que são está faltando tempo.  Mas porque está entre os favoritos da editora? Simples, foi o primeiro livro com a temática anjo que eu li, além disso Patch é irresistível, não tem como não gostar!

Minha maior tristeza com essa série é que eu não tenho ela na estante, mas por um lado é bom, porque aí, quando eu comprar, será com as capas novas. Bom, li PJ por indicação de um amigo. Já tava naquela fase em que infantos não me agradam, mas eu gostei bastante, li super rápido e o mais bacana é que me fez pesquisar bastante sobre mitologia Grega.


Sim, eu sou mais uma das zilhões de pessoas que você conhece que já leu Twilight e a Hospedeira e com certeza afirma que o segundo é bem melhor e mais maduro. Não vou mentir, entrei na onda de Crepúsculo quando lançou, era viciada nos livros, mas aí veio o filme e eu não conseguia entender o que foi que eu vi na história. Mas enfim, estamos aqui para falar de A Hospedeira, e para resumir só tenho a dizer que esse livro arrasou e veio para consolidar a carreira da autora!

Não disse que não eram poucos, e tenho uma pequena pilha de Intrínseca para ler aqui em casa ainda, então pode ser que logo eu favorite mais alguns da Editora, vamos esperar para ver!

21 comentários:

  1. Já li os dois primeiros livros da série Percy Jackson, e amei! Ansiosa pra continuar, apesar de achar o Percy meio bobinho. rsrs Assim, ele não é um personagem ruim, mas dá muita mancada na minha opinião.
    Sou doida para ler A Menina Que Roubava Livros, só que aí eu meu sobrinho me mostra o filme, fala que é bom, eu digo para ele não me contar o final, porque quero ler o livro primeiro, aí ele conta!!! E fala "desculpa". Vontade de bater é o que não faltou.
    Bjs, Júh <3

    ResponderExcluir
  2. Ju, dos livros que você indicou eu só recomendo A Menina que Roubava Livros (nem falar, minha vida e algo mais) :) Sou muito medrosa e me assusto fácil com histórias como A Hospedeira (essa capa deixa meu cabelo em pé hahaha). Das séries, eu só li o primeiro livro de PJO, confesso que esperando amar, mas fiquei confusa com as características que o Rick deu aos deuses gregos. Já Sussurro, não sou de ler livros com temática de anjos caídos e afins, o único que li parecido foi Fallen, só por indicação de uma amiga.

    Beijos!
    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros ai ai...ainda tenho saudades de Liesel!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!

    Eu devo ser a unica pessoa do mundo que não conseguiu gostar de A Menina que Roubava Livros. Demorei meses e meses e furei fila para chegar na metade desse livro e ainda sim consegui abandona-lo de vez. A falta de sentimento foi tanto que nem o filme eu peguei para assistir. E sempre vejo todo mundo falando bem, que gostou então presumo que seja um problema comigo :(((( *tratamento já*

    Adoro A Hospedeira. A Steph precisa fazer mais livros como esse. Também gostava muito de Crepúsculo - tá, eu ainda gosto mas só dos livros.

    Os outros livros indicados eu nunca tive vontade de ler :\
    Bjs
    SC PhotoGallery

    ResponderExcluir
  5. A serie Sussurro so falta o último e gostei até onde li, mas espero um final muito bom rs.
    A hospedeira...o que falar deste livro, eu comecei e parei tantas, mas tantas vezes este livro, que ja desisti, ele não funcionou comigo, uma pena pois não gosto de abandonar livros.
    Os outros dois não li, quem sabe uma hora, beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi Ju, bom, eu sou uma das pessoas que abandonou A Menina Que Roubava Livros, achei confuso e em certo ponto chato, mas eu adorei o filme e não consegui entender onde eu achei o livro chato, por isso pretendo reler.
    Não tenho palavras pra descrever o quanto amo a série Sussurro, é incrível e maravilhosa e claro, Patch é aquele cara que faz todas as meninas suspirarem, leia!!!
    PJ eu ainda não terminei de ler, mas amo de paixão, é aquela série que te transporta pra outro mundo e te faz odiar a realidade.
    E A Hospedeira ainda não li, só vi o filme e amei muito, por isso estou desesperada pelo livro, mas me falta verba hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju, querida, tenho A Hospedeira e nunca li... não me sinto sedzida pela sinopse... Mas A Menina que roubava livros é um dos meus queridinhos, aquele tipo de livro que eu daria de presente. O filme tb ficou lindo e o livro é emocionante, do tipo não empresto nem troco.
    Adoro a Intrínseca e o último que li - A verdade sobre o caso Hary Quebert - é maravilhoso! Outro que amei da editora foi Tempos Etremos, da Miriam Leitão.
    Beijo!

    Resenha nova de um livro impactante: A Vingança da Amante:
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Gente há tanto tempo estou louca por Hush Hush, acho que seria uma leitura bem legal, ainda mais para mim que gosto da temática, vi muita gente abandonar A menina que roubava livros, me espantei por ser o melhor que você já leu.
    Percy Jackson é uma saga que quero muito ler, estou esperando demais pra comprar, ouvi muitos elogios, e por ter deuses e essas coisas do gênero, amaria ler.
    A hospedeira não tenho muita vontade de ler não, pelas resenhas e notas de várias pessoas, eu não gostei muito. A editora Intríseca tem muitas obras boas.
    Beijos Ju, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  9. Sim, A Hospedeira calou minha boca quando eu dizia que a Meyer é péssima. Gente, que livro foi esse? Como uma mesma pessoa conseguiu escrever Crepúsculo e escrever esse livro? UHASUAH Eu já li a série Hush Hush inteira mas sei lá, não entra nas minhas preferidas, depois do primeiro livro achei a história meio ruim. Uma trilogia da editora que eu simplesmente adoro é As Crônicas do Kane do Rick Riordan. PJ eu não li e nem quero, mas essa trilogia é muito boa, principalmente por trazer mitologia egípcia.

    ResponderExcluir
  10. Oi !
    Com certeza amo Patch tbm <3
    Só li a série Hush Hush
    Beijos

    visite www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Juh!!! Adoro a Editora Intrínseca.. hahah
    A Menina que roubava Livros é um dos livro que mais gosto.
    Já tinha lido ele há uns 3 anos atrás mais ai não me lembrava e ganhei ele pra ler de novo.
    A série Percy Jackson e os Olimpianos com certeza é uma das minhas favoritas..
    Sou Semideus assumido haha
    Sempre quis ler algum livro com o tema anjos..(pois é, nunca li -_-) acho que essa é uma ótima ideia.
    Agora, A Hospedeira não conseguiu me conquistar :/
    Vi o filme e não gostei muito, e aliás não curto muito a escrita da autora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Da séries que você citou sou loca pela de Percy Jackson, Simplismente comecei a ler e não parei e sei que muitas vezes ela tem uma característica bem infantil , mas acho que tai o motivo de ser tão perfeita, pois nos leva a um sorriso tão fácil que chega a ser incrível. Serio gente eu não consegui ler nada da Meyer, crepúsculo foi horrível e a hospedeira nem consegui passar das primeiras páginas, embora digam que o segundo livro foi melhor ( hospedeira) eu não consegui continuar lendo. Bem mas é minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. A menina que roubava livros está entre os meus livros preferidos também, morro de saudades do rudy :/
    já ouvi falar muito bem sobre os livros do Percy mas nao tive a oportunidade de ler nenhum ainda, e a hospedeira eu só vi o filme e pretendo ler o livro logo logo ><
    bjos juh :D

    ResponderExcluir
  14. Já li alguns livros da editora, os meus favoritos é da série Percy Jackson, eu necessito ler A Menina que Roubava Livros!

    ResponderExcluir
  15. Como não amar "A menina que roubava livros"? E como não amar a Intrínseca???? São tantos livros bons q a gente até se perde! Na Bienal foi o único stand que me animou a enfrentar a fila para entrar, mas já não tinha mais tanta coisa boa qdo cheguei. Eles têm tudo de John Green, Percy Jackson, 50 tons, Crepúsculo, O lado bom da vida... ai ai, só coisa linda de viver! Acho que é a editora com mais exemplares na minha estante. <3
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Ju, eu li Amenina que Roubava Livros logo quando comecei a ler e por isso nem me lembro muito da história, mas sei que foi uma leitura divertida. Um dia quero reler ele, pois hoje tenho uma visão completamente diferente sobre os livros.

    Dos livros da Becca eu não li Finale. Ainda não sei se vou terminar a série, porque como citei acima hoje tenho uma visão diferente das coisas e nem sei se me agradaria, mas vou tentar. do Percy eu vi apenas o primeiro filme e nem tenho vontade de ler os livros.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, sem palavras para esses livros, a editora Intrínseca é uma das melhores do país. Não li nenhum desses livro, mas nem preciso ler pra saber que eles são bons, a menina que roubava livros e percy jackson são os que eu mais quero ler, a hospedeira e a coleção ainda não tive muita vontade de le-los mais quem sabe algum dia!!!

    ResponderExcluir
  18. Juu :}
    Ameeei todas as indicações!
    Eu demorei um pouco pra terminar de ler A menina que roubava livros, mas a história é fascinante e eu já estou com vontade de reler .. Aaah Patch <3 Que saudades de você meu anjo !!! Leia sim os outros livros da série Ju, é muito bom !
    Também gosto de Percy Jackson, mas até agora não consegui ler todos os livros da série! A hospedeira é realmente bom, mas a leitura é bem parada em.. A autora entrou em alguns detalhes que pra mim foram totalmente desnecessários, dessa vez o filme ganhou do livro !
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  19. Adoro a editora Intrínseca sempre com otimos livros ja li quase todos com exceção de a menina que roubava livros, mas devo admitir que o que eu mais gostei foi a hospedeira demorei muito pra começar ler esse livro mas assim que li ele me conquistou.

    ResponderExcluir
  20. Ja li Percy Jackson e ameiii <3 Só li o primeiro livros da serie Hush-Hush que é o Sussurro mais quero terminar de ler só por causa do Patch <3 Nuss ja vi tantos comentários negativos a respeito de Hospedeira que sempre deixo pra depois...
    *-*

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ju!

    Comecei a ler a série de Percy Jackson, mas desisti no segundo livro. Mitologia não é algo que me agrada, percebi e decidi parar. Li também 'A Menina que Roubava Livros', e com certeza posso afirmar que é um dos melhores livros que já li na vida sobre o Nazismo. Tenho 'A Hospedeira' em minha estante, espero lê-lo em breve.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)