segunda-feira, novembro 10, 2014

Semana das Indicações: Dia 1 - Editora Arqueiro

Acredito que postagens de lançamentos e divulgação ficam muito limitadas ao Ctrl C + Ctrl V e definitivamente não é o tipo de postagem que gosto de ter no meu blog, parece que estou apenas querendo encher linguiça. Mas geralmente é uma forma de divulgar o trabalho das editoras que nos apoiam e por isso acabei me sentindo em um beco sem saída. Portanto, faz um tempo venho planejando tipos variados de postagem, uma forma de divulgação mais dinâmica.

Quebrei a cabeça até demais, e não pensei em nada além do formato original de capa e sinopse. Então eis que cheguei a conclusão que a melhor forma de fazer isso seria elegendo temas e incluindo títulos que eu realmente recomendo e que tenham a ver com o tema  específico ou com o contexto da postagem.

Esta semana não teremos exatamente um tema, na verdade a ideia é divulgar os melhores títulos que eu já li, de acordo com a editora que o publicou. Para dar início à Semana das Indicações começaremos com a Editora Arqueiro, que lançou muitos dos títulos que são favoritos na minha estante, prontos? 

OBS: Clique nas capas e leia um trecho das Obras!

  
Ken Follett é mestre na arte de traduzir historicidade e realidade em romance. Em a trilogia do Século o autor soube conduzir uma narrativa complexa, que cativa e surpreende o leitor. Seus personagens tão reais e característico se fundem a história e tornam-se tão palpáveis que ao terminar a leitura percebemos que o mundo real é menos, por ter perdido pessoas tão brilhantes. Estou com o Terceiro livro em casa na pilha de leituras, acho que só adiei até agora por medo de me despedir desta grande e perfeita obra de Literatura Histórica.


 

As Crônicas do Matador do Rei é uma das melhores fantasias épicas que surgiram nos últimos tempos. Em um estilo totalmente seu, Rothfuss planta dúvidas na cabeça do leitor e conduz a sua narrativa a universos inesperados. Assim como boa parte dos leitores da trilogia aguardo ansiosamente pelo último livro. Ao seu modo Rothfuss já está batendo Paolini no quesito "espere que vou lançar!", ou seja, terceiro livro sem previsão de lançamento!


Alguma dúvida que eu sou fissurada em livros épicos e históricos? Não né! Bom, O Poder da Espada é um desses livros que incluem todos os requisitos que eu procuro em uma boa história. Uma narrativa densa, complexa, fantástica, empolgante e cheia de ação que exige o suficiente do leitor e que, na pior das hipóteses, é brilhante!


Sobre este eu não posso falar demais, logo teremos resenha. Ele foi escrito pelo mesmo autor de Sete Dias Sem Fim, e com certeza acabou se tornando um dos meus favoritos. Apesar de ter alguns pequenos problemas com as divagações do personagem, o livro, no geral, é muito bem escrito e conduzido. Aguardem a resenha!!!



Peguei este livro para ler mais por curiosidade, ele tinha me sido indicado por um cliente da livraria em que eu trabalhava e não vi porque não dar uma chance. Primeiramente você tem que entender que não é o tipo de leitura que geralmente figura em minha lista, mas eu fui tão absurdamente surpreendida por ele e acabei querendo mais. Li alguns outros livros do autor, e todos me surpreenderam também, mas nenhum como esse. É uma leitura muito significativa!

Bom, essas são as minhas indicações da Editora Arqueiro/Sextante, é claro que já li vários outros livros que são também muito bons. Porém é difícil superar livros tão célebres quanto os que apresentei acima, ao menos na minha opinião.


19 comentários:

  1. Adorei a ideia Juh!!!!
    Vai ser uma editora por dia? Gostei muito dessas indicações.
    A Trilogia do Século eu tive um interesse em ler a um tempo atrás, mas acho que perdi esse interesse pois vi que não me dou muito bem com livros históricos :/
    Agora: As Crônicas do Matador de Rei... só digo uma coisa, PRIMEIROS DA MINHA LISTA haha
    Me disseram que mistura ação, aventura, fantasia, magia e mais um tanto de coisa haha
    Vou comprar eles na Black Friday, eu acho, e eles são "bem pequenos" neh haha
    Não li Sete dias Sem Fim, mas me falaram que no filme você morre de rir, então acho que esse outro livro do autor deve ser tão bom quanto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua originalidade, Júh! Realmente é bem chato só colocar capa e sinopse, por isso gostei muito.
    Esses livros são meu sonho de consumo!
    Já assisti ao filme As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu e gostei bastante. Ansiosa pra ler o livro!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de trilogia, parece falar de guerra e sobrevivência. O poder da espada parece ser muito bom também e as crônicas do matador do rei, são os que mais me interessaram, e falam sobre guerra, sangue e parece ser bastante ação.
    Adorei as indicações Ju, até mais.
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. sou viciada em trilogias então com certeza já botei essa na minha "lista de espera", mesmo sendo viciada em romances, eu amo aqueles livros que prometem tirar o folego e pelo mo que eu pude ler sobre as cronicas do matador do rei é exatamente o livro para se ler depois de um romance meloso, adorei sua forma de divulgação >< http://literarizandoomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    Muito legal a sua ideia! Não li muitos títulos da Arqueiro - na realidade só tenho Joe Hill e James Patterson - e infelizmente o catalogo deles não combina muito com o meu perfil.
    Não vejo a hora de ver os seus preferidos das minhas editoras preferidas.

    Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, gostei da ideia, muito criativa e é um bom jeito de mostrar o trabalho das editoras. Amei o livros, me deixaram muito interessada, vou dar uma olhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia desses posts!
    Nunca li nada do Ken Follett, #vergonha. Mas, como já comentei com vc, eu amo amo amo a trilogia do Matador do Rei, e Kvothe é sensacional!!!!
    Do catálogo da Arqueiro tbm gosto de "O guia do mochileiro das galáxias" e "Como se livrar de um vampiro apaixonado" <3 que é fofo até o fim, rsrs.

    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. NÃO LI NENHUM DESSES LIVROS, então me abstraio de comentários a cerca deles. Vou comentar só da linda iniciativa que você está fazendo com essa semana das indicações. Adorei.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros acima,
    mas O nome do vento eu quero muito,
    mas como eu vi que o terceiro ainda não tem previsão, então sem pressa rs.
    Volta e meia eu vejo ele em promo no sub, qualquer hora comprar os dois,
    os outros não despertam muita vontade, mas quem sabe,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho muitos livros da Arqueiro/Sextante em casa, pra falar a verdade só tenho 3, mas tem um monte que tá na minha lista de desejados, tipo essa trilogia do Ken Follett aí.

    ResponderExcluir
  11. Oi Juh!
    É uma forma de interagir com o público , gostei da idéia .
    O.o nunca ouvi falar de nenhum dos títulos acima , acho que estou meio desatualizada de livros ahsuahsuahshsa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da ideia e o post ficou uma beleza !! Os livros da editora arqueiro que você citou não foram la do meu genero preferido mais foi bom ver alguns de gêneros diferentes.

    ResponderExcluir
  13. Eu não tive a oportunidade de ler muitos livros da editora, gostei do lançamento recente deles, O doador de Memórias, no momento só acompanho a série Rosemary Beach da editora.

    ResponderExcluir
  14. Da Arqueiro tenho vontade de ler muitos livros, mas As Cronicas do Matador eu sempre sonhei em ler. Até hoje só conhecia o primeiro livro e fiquei feliz em saber que é uma trilogia e também por saber que você está ansiosa pela continuação, pois isso que dizer que são ótimos e não me arrependerei em ler.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler livros a pouco tempo e já tenho minha lista enorme, mais gostei muito das indicações que é até maldade com a gente, por que só nos faz ficar mais pobres ainda de tanto comprar livros. Gostei mais da trilogia, muito interessante!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Juh :)
    Olha, não li nenhum desses livros, e apesar da sua indicação confesso que não me interessei por nenhum!
    As Crônicas do Matador do Rei parece ser boa, mas a maior empolgação foi do meu noivo (que nem é tão chegado a leitura), eu mesma só gostei das capas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. não conheço muito a editora arqueiro o unico livro q li deles foi água para elefantes, mas gostei de "As Crônicas do Matador do Rei" acho q irei ler o primeiro livro pra ver se gosto....
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ken Follett parece ser muitooooo interessante quero ler *-*
    Eu adoro os livros da Editora Arqueiro *-*

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ju!

    Li "Como Falar Com Um Viúvo" no início do ano e, no geral, também achei uma leitura agradável. Sobre os outros livros que você indicou, não possuo tanto interesse neles, já que são livros muito extensos (e não consigo ficar tanto tempo preso em um livro).

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)