terça-feira, outubro 07, 2014

[RESENHA] Atrás do Espelho - A. G. Howard

Atrás do Espelho 
Autora: A. G. Howard
Editora Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Em o Lado mais Sombrio, o primeiro livro, nos deparamos com uma narrativa bastante nonsense e até estranha demais para leitores desavisados. Mas logo depois de mergulhar na história não há como negar a originalidade da autora e a sua capacidade de descrever um ambiente bastante inovador. Portanto, ao terminar de ler eu não via a hora de finalmente ter em mão Atrás do Espelho. No entanto, este não é tão empolgante e interessante como o seu antecessor. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas nesta parte da narrativa a autora utilizou de várias situações para que o foco e o mais esperado ficasse para o fim. O que já é esperado quando estamos lendo uma trilogia, geralmente as coisas se enfraquecem para que o melhor fique para o fim.

O ápice deste livro é Morfeu, sua personalidade e atitude é o que comandam o livro. Ele demonstra ainda mais sua falta de "escrúpulos" para conseguir o que quer e está ainda mais apaixonante, já que conseguimos enxergar um lado mais "humano" e sentimental no personagem. A revelação de seus motivos e o amor que ele sente por Alyssa não ficam de lado. Porém, temos Jeb, personagem que não me agradou desde o início do livro anterior. Contudo, aqui ele sofre uma leve modificação, e acabou que depois de quase chegar a metade ou final do livro ele realmente me fez ver que talvez ele mereça Alyssa. Mas não mudo minha opinião inicial, Morfeu é tudo e mais um pouco e merece o final feliz.

Outra personagem bastante importante em Atrás do espelho é Alyson, a mãe de Alyssa, no início da narrativa achei-a controladora demais, mas há tantas reviravoltas em sua história que ela passou a ser bastante interessante. Sem contar os vários segredos que acabam por ser revelados, senti que ela tem tudo para ser uma grande personagem em Ensnared, o terceiro e último livo, que ao que tudo indica se passará no país das Maravilhas, o que não foi o caso de Atrás do espelho. Acredito que foi isto que fez a narrativa ficar morna, pois, apesar de toda a magia que a história envolve o cotidiano escolar trouxe um toque mais colegial a trama, o que não me agradou muito.

Como não poderia deixar de ser, o final da narrativa aguça a fome do leitor por mais. Porém o próximo livro será lançado apenas em 2015, isso nos EUA, aqui podemos esperar muito mais. Ao que tudo indica essa história terá um final surpreendente e, desde já, adianto que é basicamente impossível prever quem sairá ganhando nesse triangulo amoroso, a não ser Alyssa é claro.

Enfim, Atrás do Espelho é o típico segundo volume de uma trilogia, ele aguça o leitor e ao mesmo tempo não é tão empolgante quanto o primeiro, mas com certeza vale muito a pena ler e se enredar junto com Alyssa nesta loucura que é O país das Maravilhas. Quanto a edição encontrei alguns erros de revisão, mas nada gritante, e a capa nem preciso falar que é maravilhosa, não é mesmo? Morfeu é tudo de bom ♥.

Melhores Quotes:

"Não importa a distancia que tente colocar você sempre estará ligada a mim."

"Para obter dele a verdade sobre tudo, tenho que assumir o controle. Morfeu floresce com atenção, seja ela positiva ou negativa. Ele se diverte com a raiva que tenho dele, assim como se diverte com meus atípicos acessos de adoração. O quem ele não consegue suportar é a indiferença. Ela o deixa carente e, por sua vez, vulnerável.Então é exatamente isso que ele terá de mim. Completo e total desinteresse."


19 comentários:

  1. To louca pra ter esses dois livros e começar a ler logo, todo mundo fala tão bem do Morfeu que eu fiquei super curiosa. Segundo livro tem sempre essa "maldição" né, não é bom que nem o primeiro mas deixa a gente curiosa pro terceiro. Raras vezes o segundo é melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Juh tô louca pra ler este livro, motivo???
    Amei a arte da capa, depois de perder uns bons minutos admirando foi que fui ler a sinopse, e me interessei mais ainda, amoooooooooo Alice no mais das maravilhas, e amor mais ainda uma releitura dark, como o Tim Burton gosta de fazer, e agora com esta sua resenha me empolguei mais ainda para lê-lo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa Alyssa se deu bem então ein?! haha Eu não li o primeiro e acho que não farei nem tão cedo. Vou esperar lançarem o último, não quero esperar muito. É muito bom a gente acabar conhecendo outro lado dos personagens. Achei isso bem interessante. E cá entre nós, só pelo que você falou do Morfeu já fiquei com uma quedinha - livre - por ele. hehe
    Esperar pelo último ser lançado pra conhecê-lo. =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não li o primeiro livro e mesmo depois de sua ótima resenha creio que não chegarei a ler ele imediatamente, pois já tenho uma fila imensa pra ler. Mas vou fazer uma força pra ver se consigo ler o primeiro livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. estou lendo o primeiro livro e estou amando....
    a leitura é mega interessante ... sem contar que as capas são maravilhosas....
    estou louca para começar a ler esse...

    ResponderExcluir
  6. Olha essa sinopse tá cheia de spoiler pra quem não leu e pretende ler o primeiro (como eu kkk). Mas não tem como não ter né?! Eu comprei o primeiro livro em Junho, mas ainda não li, porque eu não tinha nenhum interesse, eu até me perguntei o que me fez comprá-lo. Mas só bastou eu ler sua resenha para redescobrir isso. Eu amo Alice no País das Maravilhas, e esse promete ser bem mais sombrio e adulto. Agora eu quero ler, mas nem tenho previsão de quando poderei comprar a continuação :/ Mas eu já ouvi falar desses pretendentes da Alyssa e como o TeamMorfeu é destruidor kkkkkk Acho que também vou fazer parte desse Team quando ler, só pelas poucas características que você pôs dele eu já gostei.

    ResponderExcluir
  7. Preciso deste livro para ontem, eu amei o primeiro e to me coçando por este,
    eu gosto mais de Morfeu também rs, mesmo não gostar de algumas atitudes dele..as vezes acho que ele é o vilão rs,
    tomara que o terceiro saia logo por aqui, e a capa deste segundo acho que esta muito linda.
    Uma pena o livro não ter passado mais no 'pais' de Morfeu #tudodebom
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lindo ♥, quero muito de coração ler a série, tem já o terceiro livro da trilogia que não sei se foi lançado ainda,e quero esperar para comprar os 3 juntos, as capas são incríveis, me apaixonei pelos 2 livros que já foram lançados. Parece ser uma história sobre natureza e coisas sensíveis, ansiosa para ler.
    Esta capa é linda, não sei se tem esse personagem no livro.
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayná, tu leu a resenha? Quem está na capa é Morfeu, mas obrigada pelo comentário. E o terceiro livro sai só em Janeiro de 2015 nos Estados Unidos, aqui deve demorar um pouco mais!

      Excluir
  9. Ainda não o primeiro livro Lado mais Sombrio mas com varios elogios
    que tem desta coleção vontade não falta! Uma das varias coisas que achei
    interessante foi a capa linda, chamativa, magica e criativa. Como não amar?
    Lendo a resenha do segundo livro, curti conhecer a essência da história!
    E para uma fã de O país das Maravilhas tenho deve de este livro

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que nessa trilogia o segundo livro tenha ficado morno, pois nas trilogias que li até agora poucas ficaram assim.
    Não sei se vou gostar desse toque mais colegial, mas vamos ver.
    Boa resenha! Bjs Júh <3

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Fiquei meio perdida, o que posso dizer? Não li o primeiro livro ainda, e é erro meu, porque sempre amei Alice no país das Maravilhas, e ler uma versão “gótica” é demais. Vou ler, de verdade kkk Já to curiosíssima com Morfeu! E o que dizer das capas? Tanto a primeira quanto essa são lindas! *----*
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. gostei muito do livro, tem uma historia super interessante, fiz uma resenha dele no meu blog, tem varias outras la também. bjjs

    http://kasundry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo dessa capa, me lembra o mãos de tesoura (apesar de admirar e lembrar da minha infância). Não sei se iria me identificar com o tipo de narrativa dela, entendo que é boa pra alguns, mas sou chata quando um livro não me conquista de primeira.
    Morfeu não vai me ganhar, ainda mais por essa ambiguidade dele de atitudes, não entendendo se ele é mocinho ou vilão. Mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  14. Vou ser bem sincera...eu não tenho a menor vontade de ler este livro e o primeiro livro dessa série eu dei pra outra blogueira do Perdidas e ela me contava que parece "História sem fim". Ela lia...lia...lia...e a parada não acabava nunca! Eu não gosto dessa temática...não gostei da capa...não me chama a atenção a história...não sei por que daria uma chance? Então...passo!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro =(
    Mas eu tenho e lerei COM CERTEZA.... essa história deve ser fantástica.... e as capas são LINDAS demais, sério...
    Toda essa temática me agrada bastante e o livro só está recebendo comentários positivos... =)
    Os personagens parecem ser bem construídos também.

    ResponderExcluir
  16. Moooooorfeu, seu lindo, se você não tiver o final feliz que a Jaja tanto quer eu me cedo pra te fazer feliz em qualquer lugar!!;)
    2015? Sem mês previsto? Ainda bem que não li nenhum pois ficar sem Morf-ina-eu seria traumatizante paras as companheiras do Purg!. :!(

    ResponderExcluir
  17. Quanto tempo durou meu gosto por este livro? Um segundo.
    Vejam o que penso sobre este livro...
    https://bagaceiradaartis.wordpress.com/2015/08/22/resenha-atras-do-espelho/

    ResponderExcluir
  18. Gente eu amooo essa triologia so li o primeiro estou louca pra ler o segundo,amoooo Alice no pais da maravilha e essa versao é incrivel, eu amooo o Jeb❤, mas eu quero q a Alyssa fique com o Morfeu, pra mim ficar com o Jeb kkkkk zuera shippo Alyssa e Jeb, #JeSsa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)