terça-feira, setembro 16, 2014

[RESENHA] A Mariposa no Espelho - A. G. Howard

A Mariposa no Espelho
Autora: A. G Howard
Editora Novo Conceito
Baixe na Amazon
Skoob

Sinopse: Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.Sou de opinião que um conto só deve ser publicado ou até mesmo escrito se por trás dele existe um propósito. Principalmente quando é um conto que vem para complementar uma visão no meio de uma trilogia. Portanto, era isso que eu esperava de A Mariposa no Espelho, algo útile não apenas mais uma história sem necessidade. Não quero dizer com isto que o conto é ruim, não a narrativa continua muito boa, contudo não posso dizer o mesmo sobre os personagens. Alias, sobre Morfeu.

Quem teve a oportunidade de ler O Lado Mais Sombrio, deparou-se com duas personalidades diversas, Jeb e Morfeu. O primeiro é o típico príncipe encantado e melhor amigo, mas não de um jeito legal, ao meu ver Jeb é controlador e sufocante. Já Morfeu não se faz de bom moço, ele é um bad boy no melhor sentido da palavra, misterioso, sexy e até mesmo suspeito. Em suas próprias palavras: "- Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis". Logo, não preciso ressaltar aqui qual deles é mais empolgante, não é mesmo?
"Para vencer ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importaria o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que esta era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."

Pois bem, o problema é que A Mariposa no Espelho, conto narrado por Jeb e Morfeu, o segundo é completamente descaracterizados. Ok, talvez eu esteja sendo drástica, mas o fato é que Morfeu perde completamente o charme, a narrativa o mostra como um vilão e isso não me agradou. Isso pode ter ocorrido por boa parte da narrativa ser feita por Jeb, que tem seus motivos para não gostar tanto do nosso charmoso ser encantado, mas de qualquer forma não curti. Se esse conto valeu de alguma coisa foi principalmente para me fazer gostar menos ainda de Jeb, que continua morno, controlador e chato.

Agora, ataques de fangirl revoltada a parte, sou obrigada a dizer que o conto é legal, porém fiquei meio perdida no espaço e no tempo com as recordações as quais Morfeu estava vivenciando, só depois de algumas páginas é que consegui me situar e seguir com a leitura naturalmente. Enfim, A Mariposa no espelho é uma narrativa interessante do ponto de vista de Jeb, porém quando se trata de Morfeu ela decai drasticamente, o que me deixou bastante revoltada. Mas se já leu o primeiro livro vale a pena dar uma chance, nem que for só para passar alguns minutos a mais na presença de Morfeu.

Melhores Quotes:

"Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável."

" - Ela é minha melhor amiga. Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isto estará morto sem ela."

"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia."

21 comentários:

  1. Concordo com você, no conto parece que Morfeu é só mais um vilão e não é nada disso. Jeb como sempre chato, diz que é a melhor amiga dele, depois diz que ama, se decide cara!
    Enfim, sou #teammorfeu e como você falou, o conto foi bom pra passar mais um tempo com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não li O Lado mais sombrio e tenho vontade de ler... quando comecei a resenha já estava caindo de amores pelo Morfeu. Aí vem o conto querendo tirar o charme dele, gostei disso não! haha E eu ainda não li né? imagine se tivesse. Esse lance de vilão charmoso me lembrou Warner, que no final das contas nem era tão vilão assim. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Ainda não li O lado mais sombrio, mas fiquei super intrigada com essa resenha para ler ambos rsrsrs
    Adorei a personalidade de Morfeu e isso foi o ponto chave para me interessar pelo livro!!
    Pretendo comprar e ler em breve!!

    ResponderExcluir
  4. Júh, mas que revolta, calma que o próximo livro já está saindo e você poderá confirmar se Morfeu é ou não vilão, e espero que não seja para você não se decepcionar!! Eu ainda não li nada dessa série, mas, me interessei por ele desde quando anunciaram o primeiro livro. espero poder ler logo.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o da mais sombrio e vou ganhar esse livro, n acho q o morfeu seja o vilão mas (como ja foi dito) consertesa ele n é o mocinho e nunca será VIVA AOS INTRATERRNOSSSS!!!!

      Excluir
  5. Que chato a autora "mudar" Morfeu nesse conto. :/ Mas o resto sendo legal tá tudo bem.
    Boa resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda O Lado mais Sombrio e quero muito a continuação também!!!
    Vou pegar o primeiro emprestado e se eu gostar eu compro ele e a continuação haha
    Só de saber que tem o Morfeu eu já gosto da história..
    Espero conseguir os livros logo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda n li o Lado mais Sombrio e tenho mtaaa vontade de lê-lo!
    Q pena q este conto acabou ficando abaixo das expectativas e até msmo distorcendo algumas coisas...
    Mas q essa capa ficou divina isso ficou!! hahaa Linnda demaisss!!

    ResponderExcluir
  8. Não li, por motivos já citados, e acho uma pena que tenham descaracterizado o "queridinho" entre as que leram. Sim, acho que esse Morfeu é querido por todas, porque se for mulher e tiver fazendo resenha: chove ♥ ♥ ♥ ♥

    não li Nem lerei, por enquanto.
    Beijos e adorei.

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda, não há como negar. Não li O lado mais sombrio, mas lerei em breve, me parece interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o conto, mas acho uma pena ter pouco do Morfeu no livro..
    sera que a autora não vai deixar nossa protagonista com o chatinho no final e não o maravilhoso do Morfeu, pois é estranho num conto que é para falar dos dois ela de espaço mais para um,...sera.
    Mas fico de dedos cruzados, esperando muitoooo estar errada,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nem o primeiro, mas este conto já me decepcionou, achei meio confuso, mas é porque eu não li O lado mais sombrio.
    É provável que eu encare esta saga eu amo Alice no país das maravilhas e tudo relacionado a este universo.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Como mencionei anteriormente, não pretendo ler o conto agora, antes de ler o primeiro livro. Mas preciso dizer que amei os quotes, a capa é linda, assim como O lado mais sombrio. Já tô sem gostar do Jeb, sempre gosto mais dos bad boys! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não li o primeiro livro ainda, então fica meio dificil de eu me interessar em ler esse conto. :/

    ResponderExcluir
  14. Nao li o primeiro livro entao nao pretendo ler este conto por agora !

    ResponderExcluir
  15. Não li nem o primeiro e muito menos o segundo livro, ainda.
    Mas esse livro está disponível gratuitamente, esse não vai ter problema com dinheiro kk
    A capa está linda ;)

    ResponderExcluir
  16. Acho as capas desses livros incríveis!
    A do conto não poderia ser pior, linda, linda!
    Quero logo ler esses livros <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Acho a capa desses livros da série incríveis!
    E a capa desse conto não poderia ser pior, linda, linda!
    Pena que ainda não li os livros, se não eu baixaria!

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Torcendo pra que a Alyssa fique com o Morfeu <3

    ResponderExcluir
  19. A alyssa te, naquele ficar com o morfeu só com ele vos no vêem que é com ele que ela será feliz sendo que ela é por favor que ela fique com o morfeu e MT importante PR mim

    ResponderExcluir
  20. Eu to terminando "Atrás do espelho" (to na parte do ginásio, que a Alyssa ta com a Taelor, a Glossamer e os morrimatos) e agora to com medo de ler esse aí por que o Morfeu é o personagem mais perfeito que já existiu, na minha opinião pessoal. E alguém mais aí também achou que a capa que aparece o Morfeu ele n é tão bonitão quanto na imaginação e tals? Eu não consigo imaginar ele como ta na capa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)