terça-feira, agosto 26, 2014

LiteRata na Bienal do Livro!


A Bienal do Livro de São Paulo começou na última sexta feira (22/08) ou eu devo dizer a maior e melhor festa literária da blogosfera em São Paulo? Sim, porque blogosfera não é só blogueiro é também o leitor e a editora que faz esse mundinho girar e as coisas estão bem movimentadas por lá!

Eu, YasmiM, Cássia, Luara e Nati
Para começar veio o susto quando ao acordar no sábado descobri que a fila já estava imensa e que também estava rolando Fight para conseguir senha da Cassandra Clare. Foi nesse minuto que perdi a esperança de conseguir o autógrafo, mas bom, a festa ainda tinha que acontecer, então lá fui eu com a cara, a coragem e a munição para aguentar um dia todo de andança, loucura e cansaço. Tudo começou otimamente bem, estava na companhia de amigas e blogueiras em um Hostel e zarpamos logo cedo para lá, a maior expectativa era conhecer o pessoal. Não me desapontei.

                   Wellida, Sarah, Cássia, YasmiM e eu                                                     Me, the Queen of the Throne #sqn

 Conheci pessoalmente vários amigos blogueiros. Fui abraçada, esmagada e amada de muitas formas. Tanto que para mim o lema oficial dessa bienal é "Tem amor na Bienal sim!". É cansativo? Muito!!!! Quando cheguei em casa eu já não sentia pernas, braços ou qualquer outro membro do meu corpo, estava detonada, mas o que importa é que valeu a pena. Não só pelos amigos que conheci, muitas outras coisas aconteceram neste fim de semana. Mas sim, foi enriquecedor poder ter contato pessoalmente com esse pessoal que está por aqui (no twitter) todos os dias. O mais importante de tudo não foi poder reconhecer o rosto de cada um, mas sentir que não era a primeira vez que os estava encontrando. Tudo foi tão natural que me senti revendo amigos de infância. Pensando assim acho que nada poderia ser melhor do que conhecer amigos, certo? Nem tanto, o melhor é conhecer a si mesmo, ter consciência de que você é humano e que pode errar! 


Blogueiros lindos, cansados e felizes

Sim, eu passei por uma desconstrução imensa neste evento. Vi meus conceitos serem quebrados, conheci autores aos quais julguei e paguei pela língua. É complicado e não entrarei neste tópico, mas aprendi a não ouvir e acreditar em tudo que chega a mim antes de tirar minhas próprias conclusões. Além disso conheci autores fantásticos, consegui autógrafo do Draccon, que para você pode não ser nada, mas para mim foi especial e também conheci a Kel Costa autora de Fortaleza Negra. Enfim, este não foi apenas um evento sobre minha grande paixão, não é apenas um evento sobre livros. Não sei bem o que foi, mas foi importante, foi natural, foi Bienal!
A sensação de conhecer seu autor nacional favorito? Não tem preço!

 Eu e Kel Costa, hora de dar chance aos vampiros novamente!  


11 comentários:

  1. É, pelo jeito a Bienal tem amor mesmo! Tão bom encontrar quem a gente só conhece pela internet, né?
    Que inveja de você por ter se encontrado com o Draccon S2
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Ju, ficou muito bom teu registro sobre a Bienal. Um dia quero ir... achei o máximo tu ter conhecido enfim pessoalmente outras blogueiras, isso deve ser muito bacana :)
    Li em outros blogs que as filas estava imensas, que era muita gente mesmo e todos falam que chegaram em casa simplesmente moídos e sem conseguir pegar o autógrafo dos seus autores favoritos.
    Mas pelo jeito foi uma ótima aventura. Chegou a entrar em alguma estande de quadrinhos? Na da Comix tinha HQ nacional!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Imagino que a Bienal pra ti deve ter sido fantástica, fiquei fascinada com o texto. Vejo muitos comentários de alguns blogueiros briguentos, mas é muito bom ver vocês se apoiando e gostando. E se encontrando assim cheio de carinho. É muito fofo!
    E sentou no trono ein Ju?! haha Queria muito ter oportunidade algum dia de ir a Bienal de SP ou RJ. A daqui nunca tem nada. :/ rs

    ResponderExcluir
  4. Jaja!
    Adorei conhecer você, as meninas do purgs e a galera da blogosfera. Minha Bienal valeu por conta disso <3 Foi uma experiência única e indescritível. O evento em si me decepcionou um pouco, mas acho que eu fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando. Tô contando os dias para a Bienal do ano que vem, finalmente vou conhecer as terras cariocas e rever todo mundo ♥

    Beijos <3
    Cássia

    ResponderExcluir
  5. Oi Júh!
    Gostei muito do seu relato sobre a bienal, foi bem pessoal. Deve ser muito legal conhecer todo mundo que ta na net com vc, abraçar, conversar... Deve ser uma experiencia única ir nesse mega evento.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai essa Bienal, ainda vou participar de tudo isso! Muito bom encontrar pessoas que você tem um carinho imenso mas estão longe. Ano que vem espero que eu consiga ir. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito ter ido também, e exatamente para conhecer algumas pessoas, vc e a Cássia :( infelizmente SP era inviável este ano, mas no ano que vem, espero encontrar todas vcs no Rio tb, pq lá eu vou sempre! Sem contar que nem pude distribuir meus marcadores do blog...
    Encontrar os autores tb é algo incrível, já que os preços em si nem sempre são atrativos, mas vale a pena comprar um livro e levar o autografo e um abraço do autor <3

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. E como assim eu não tenho fotos com vc???? rsrsrs, sou péssima pra tirar fotos, acabei esquecendo que a câmera tava na mochila, acredita? Agora, só na próxima ;)

    ResponderExcluir
  9. Olha que legal ♥ ♥ Eu vi suas fotos no Insta eu acho, não lembro. Bom demais por der ir nessas coisas e tal.
    Não pude ir por causa de motivos de doença e reforma :'( Mas quero ir na do RJ fui intimada por um amigo :o acredita? hehehehehe..
    Tô me programando desde já (pq eu moro no fim do mundo)!
    Beijos no coração.

    Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa que maravilhoso
    Parece que foi otimo a sua inda na bienal ja ser percebe-se atraves da fotos
    sinceramente adoreii queria muito ir no evento mais nao deu !!

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Que bom que vc conseguiu se encontrar com esses autores maravilhosos!!!
    Espero que tenha aproveitado bastante!!!
    Queria muito ter ido, mas infelizmente não pude!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)