terça-feira, junho 03, 2014

Top 5 - Piratas da Ficção

Vocês sabem né! Uma história puxa a outra, trás uma ideia, a cabeça da blogueira desenvolve e no fim das contas vocês tem postagem nova. Mesmo que a preguiça estavesse gritando para seus dedos ficarem quietinhos, a vontade de não deixar o blog atoa fala sempre mais alto. Acho depois de uma semana recheada de resenhas novas eu meio que entrei em ressaca de blogar, no entanto estou aqui agora. Sabe porque? Por vocês é claro, estão merecendo rs. Agora, brincadeiras a parte, vamos de Top 5.

Hoje vamos falar de piratas, atentem-se aos fatos de exponho aqui os piratas de ficção que eu conheço, então sua opinião pode ser bem diferente da minha!


1. Capitão Gancho: 

Quem disser que não conhece vai me deixar muito aborrecida. Gancho é um dos maiores piratas já criados, impiedoso, cruel e um tanto cômico ele é o vilão de uma das melhores histórias que tive o prazer de conhecer. O pirata de James Barrie está no topo da lista simplesmente por merecer!


2. Jamil - Coração de Crocodílo:

Nas histórias criadas por Raphael Draccon Jamil é um pirata infame e não é para menos, ele é um filho de James Gancho, acredite se quiser, neste mundo alternativo Draccon coloca em Jamil as piores qualidades e defeitos do grande Gancho, multiplicando em crueldade as atitudes do famigerado pirata.


3. Edward Teach - Barba Negra: 



Não exatamente ficcional, mas uma personalidade que não pode deixar de ser sitada quando há piratas em uma história, algumas vezes apenas como ponto de referência em outras em papel tinta e personalidade. Barba Negra é um dos piratas mais explorados na ficção, seja no cinema ou em livros.


4. Capitão Flint

Criado por Robert Louis Stevenson, J. Flint ganhou as telonas e é um dos piratas mais famosos da ficção ele era o temido capitão do navio Walrus do livro A Ilha do Tesouro. Ele é o responsável por esconder um grande tesouro nas ilhas caribenhas e provavelmente suas peripécias lhe garantiram a fama.


5. Capitão Jack Sparrow:

Eu sei, estava falando basicamente de personagens de livros até o último tópico, no entanto não poderia deixar de falar de Jack Sparrow, um dos piratas mais adorados da cultura pop. Quem lhe dá vida é ninguém mais ninguém menos que Johnny Depp, e ouso dizer, e, sei que concordam comigo, que faz isso maravilhosamente bem. Seus trejeitos e personalidade cômica serão lembrados por muitos anos ainda.




6 comentários:

  1. já ouvi falar do capitão Flint, mas ainda não li esse livro de Stevenson. Amo Sparrow *--*
    Tb curto mto Capitão Gancho e Barba Negra <3
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O MAIS LINDO DE TODOS É O CAPITÃO JACK SPARROW!
    AMO ELE DEMAIS, MAIS QUE TUDO!! <3


    Piratas são tão lindos, e mesmo malvados, se tornam incríveis com suas roupas, e atitudes. Amei mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Os únicos que eu conheço é o Capitão Ganho e o Capitão Jack Sparrow, que é interpretado pelo Johnny Depp. Não sei porquê, mas adoro tudo que o Johnny faz! :p Ele deve ser foda. haha Fiquei curiosa pra conhecer, não literalmente (Deus me livre!) o Jamil - Coração de Crocodílo. kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jack Sparrow o melhor (na minha opinião) de todos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por piratas desde pequena, quando assisti Peter Pan pela primeira vez (aquele filme com o Jeremy Sumpter e tal). Eu queria ser a Bucaneira Dill, hahahaha! ♥
    A paixão, é claro, aumentou quando conheci o Cpt. Jack Sparrow. Mas, ainda assim, o gancho... ♥♥

    http://cupiolibero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)