sexta-feira, junho 27, 2014

[RESENHA] Intenso Demais - S. C. Stephens

Intenso Demais
Autora: S. C. Sstephens

Sinopse: Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
Ah o que é a expectativa, qual é a daquela sensação que nos faz querer absurdamente uma leitura, que nos prepara para mergulhar em uma história e consequentemente nos... decepcionar. Pois é, é isso a primeira coisa que me vem a cabeça com relação a Intenso Demais. Não que a história seja péssima, ou não faça sentido algum. Muito pelo contrário a história é boa, porém a autora divaga demais, descreve demais e acaba tornando o que poderia ser um excelente livro em uma narrativa estafante. O fato de ser narrado pela personagem principal durante todo o livro acaba por tornar essa sensação ainda mais forte, principalmente porque Kiera é confusa, inconstante e provocadora demais, esse último não de forma boa.

Bom, o fato é que eu esperava pelo triangulo amoroso, mesmo não sendo algo que me encante muito em livros, porém não achei que ele se desenrolaria durante todo o livro. Em determinado momento tudo ficou cansativo demais e a personagem principal não colaborava, tomando decisões erradas uma atrás da outra. Isso seria até em certo ponto legal de se ler, traria os personagens para um âmbito mais real, mas o jogo de gato e rato que Kiera faz com Kellan e, sua recusa em aceitar o óbvio com relação ao seu sentimento por Denny se estende tanto que eu acredito que o livro poderia ter bem menos do que as 463 páginas que tem. 

Compreendo o fato de que ela realmente amasse Denny, mas com tudo correndo do jeito que estava não era possível que ela pretendesse dar seguimento a tudo aquilo. Além disso, a personagem se achava o centro do universo, como se ela estivesse certa e os erros fossem dos outros. Sua dor na consciência por suas atitudes não me convenceram, uma vez que ela sempre queria mais, sempre buscava e provocava para depois fazer-se de santa, como se não fossem as escolhas dela que levavam a tantas consequências desastrosas. Com certeza esse jogo de gato e rato é de fato o mais perturbador, e é exatamente nesse vai e volta, sim e não, quer não quer que o livro se desenvolve durante todo o tempo.
"Ele tinha razão... de uma maneira torpe, vulgar, eu era uma provocadora. Eu realmente o atiçava. Eu estava sempre levando-o até o limite, para então trocá-lo por outro. Eu o tinha magoado. Eu o estava magoando"
A química entre Kellan e Kiera é óbvia, no entanto outra coisa que me incomodou é o fato de a todo momento ela dizer o quanto sua beleza era perfeita descrevendo a cada vez que o via as roupas que ele usava, a forma como seu cabelo estava e o quanto isso o deixava ainda mais sexy. Kellan é sim sexy, lindo e tudo o que um mocinho de NA precisa, mas de certa forma ele não conquista o leitor logo no início, na verdade fui me encantar com ele mais pela metade do livro, quando ele meio que liga o fada-se. Já Denny, que é a terceira parte desse triangulo amoroso é completamente apagado, tudo que ele faz é trabalhar e dar espaço para que Kiera continue com suas provocações. Senti que ele estava ali apenas para ser um obstáculo ao relacionamento entre Kiera e Kellan, mesmo que não soubesse do que acontecia bem debaixo do seu nariz. Quanto aos outros personagens eles só orbitam ao redor dos três, hora sendo extremamente desnecessários hora ajudando ainda mais em toda a confusão.

Enfim, por ser discretiva demais a narrativa parecia dar voltas e mais voltas, a cada capítulo Kiera narra como acordou e foi tomar café, como foi seu dia no trabalho, como estava sendo a apresentação de Kellan, em suma, ao meu ver cenas extremamente desnecessárias, sem falarmos de suas divagações. Tive a impressão que nada se perderia da história se pulasse boa parte dos pensamentos de Kiera, e comprovei isso fazendo um teste, a cada frase de um diálogo eram 3 parágrafos de sentimentos e descrições, com isso se você lesse apenas o que estava sendo dito nada se perderia. Acredito que essa forma de narrativa só ficou bem no último capitulo do livro, em que Kiera nos conta como as coisas se resolveram e o que aconteceu com determinados personagens. 

Por fim, o que tenho a dizer é que a história não é ruim, porém é mal narrada, o fato de as páginas serem brancas não colaborou para que eu gostasse muito da leitura. No entanto a capa é linda, mas como leiga acredito que precisa-se dar uma melhor atenção a revisão, o fato de a letras serem pequenas contribui com o dissabor que a obra causou em mim. Enfim, Intenso Demais é um livro ao qual eu daria três estrelas, pois peca em sua narração, porém ele ganha mais meio ponto por ter uma história muito boa, mas como já disse não bem narrada. No mais, digo que é cruel a sensação de amar uma história e não gostar da narrativa.

Melhores Quotes:
"Ele disse que eu era o seu coração, e você não deixa o seu coração para trás. Você não pode viver sem seu coração."

"Você não gosta disso... de estar comigo? Nem que seja... só um pouquinho?Senti um pequeno aperto no coração diante dessa pergunta extremamente complicada. Finalmente, decidi apenas lhe dizer a verdade.- Gosto, sim... mas não posso. Não devo. Não é certo... fazer isso com Denny."

"Você realmente acha que alguém neste mundo se compara a você aos meus olhos?"

10 comentários:

  1. Oi Júh!
    Pelo jeito o livro não te conquistou muito, esse gênero literário não é muito minha praia então já sei, que não poderia começar a leitura por esse livro aí.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? :)
    Estou vendo bastante divulgação em cima desse livro, mas apesar disso, como não sou muito fã do gênero, não tenho a intenção de lê-lo.
    É realmente uma pena quando gostamos da história mas a narrativa não ajuda... É péssimo né? Como se fosse uma história mal aproveitada. rs Mas provavelmente o livro irá agradar outras pessoas.
    Beijos e parabéns pela sinceridade na resenha! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Júh! Apesar da sua nota, eu fiquei tentada a ler, mais pela sua ressalva de conter uma bela historia. Fiquei curiosa, e quero constatar estes pontos negativos que apontou aos meus olhos.

    Adorei a sinceridade da resenha =D

    Ahh já ia esquecendo! Se quiser concorrer a um e-reader, participa do sorteio que esta tendo lá no blog! Vou deixar o link para você. Boa sorte!

    Beijos Joi Cardoso
    Participe do sorteio! Você pode ganhar um KINDLE! | Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Os new-adults estão realmente em um bom momento, Intenso demais tem uma premissa legal mas não me cativou muito, e os fatos que voce colocou na resenha me desanimaram um pouco mais.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que quando pegar pra ler também vou ficar decepcionada, porque não gosto, nem um tiquinho, de saber que ela acordou, escovou os dentes, cagou e etc.. HSUAHSAUSHUA repetidamente?por favor.. u.ú faça muitas cenas hots, mas não os dia-a-dias dos personagens. u.ú
    É bom quando a gente saca a história, curte, gosta, até ama, MESMO que a narração seja um saco.
    Você me ganha nos quotes, Jaja, e tem que avisar que além de fonte pequena e página branca eles tem que tomar cuidado com a "banana"!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu gosto tanto desse livro *-*
    Mas devo confessar que a Kiera me irritou um pouco ¬¬
    As páginas brancas me incomodaram... mas eu já tinha lido esse livro a muito tempo atrás e nenhum superou o que eu senti lendo... Jared Leto é o meu Kellan <3

    Camila

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sabe que cheguei a pensar no jaro, mas todo mmundo ia falar que eu tava puxando sardinha pq sou fã de Thirty Seconds to Mars, mas depois de pensar um pouco sobre o personagem não acho mais que encaixa. Meu Kellan Kyle é Kellan Lutz

      Excluir
    2. Sabe, eu tenho essa historia de amor com esse livro por que por causa dele conheci o Jared e me tornei Echelon... estava vendo um book vídeo sobre o livro e uma menina tinha comentado que o Jared era o Kellan perfeito, aí fui ver quem era o tal huahua claro que já conhecia algumas músicas mas nunca tinha ligado o nome a pessoa... foi um pouco antes de lançar LLFD e então eu me apaixonei por completo, penso que foi uma coisa de destino, pois o 30STM se tornou parte super importante na minha vida <3
      Kellan Lutz é um boa escolha também, nunca tinha pensado nele *-*

      Camila

      Excluir
    3. Aiii Cá, não digo que minha história com Mars aconteceu da mesma forma que você, mas sim eu tbm conhecia algumas músicas mas nunca liguei o ovo com a galinha (kkkkkkkk). Quando parei pra prestar atenção a coisa tomou uma proporção tão grande que não consigo mais esquecer Mars e nem quero ♥

      Excluir
    4. Mars é vida, uma religião <3

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)