domingo, maio 11, 2014

Feliz dias da mães!

Eu inicialmente não pretendia falar nada sobre o assunto por aqui, mas este dia de alguma forma acaba nos influenciando positivamente. Então porque não usar esse pequeno espaço, tão estimado por mim para homenagear a minha mãe? 

Não posso dizer que nossa relação é um mar de rosas, passamos muito tempo discutindo e pouco tempo tentando entender uma a outra. Somos mulheres de gênios difíceis, que geralmente não gostam de dar o braço a torcer, mas enfim, tenho certeza que ela me ama tanto quanto eu a amo ou mais. Talvez eu é que não saiba ser compreensiva na verdade, me deixo levar pela minha forte opinião e acabo não sendo flexível, mas sempre acabo me arrependendo depois. Fui criada da forma mais independente que você possa imaginar, estimulada a ter fortes opiniões e brigar pelo que acredito, acho que levei tudo isso muito a sério, mesmo tendo fortes crises de irresponsabilidade. Mas apesar de muitos defeitos era ela que sempre estava ali, mesmo que sem dizer nada zelando por mim.

Não, como já disse, não temos a melhor relação do mundo, mas sei que sua repreensão vem do fato de se preocupar comigo, talvez até mesmo de medo que eu me deixe levar pela irresponsabilidade. Acho que não há no mundo pessoa que mesmo me conhecendo me ame tanto assim e apesar disso. Sei que sou difícil, mas também sei que se não fosse minha mãe hoje eu seria menos do que sou, pode ser que nem estivesse mais aqui, porque ela sempre soube quando eu mais precisei dela e com seu jeito único sempre me ajudou a levantar. Até e, principalmente, suas broncas me ajudaram bastante.

Enfim, sei que ela não vai ler isso. Mas de qualquer forma senti necessidade de falar um pouco sobre nossa convivência e o meu amor por esta pessoa que do seu jeito sempre esteve ao meu lado. Então Mãe, sinto muito por ser como sou, sinto muito por na maioria das vezes não te ouvir, sinto ainda mais por toda a preocupação que fiz você passar. Sei que não é e nunca foi indiferente, sei que quem tornou as coisas tão difíceis fui eu. Peço desculpa pela inconsequência, por ser cabeça dura e por muitas vezes deixar de dizer o quanto te amo.

A vocês que chegaram até aqui me desculpem o desabafo, fui escrevendo sem pensar demais, apenas por flashes. Entendam, eu a amo mais do que jamais amei qualquer pessoa, saber assumir nossa relação difícil é um grande passo para mudar isso, ou ao menos tentar. Obrigada Mãe, EU TE AMO.

Um comentário:

  1. Júh!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)