quarta-feira, março 19, 2014

Expectativas Literárias - Record Março/2014

Lembram que eu disse que mudaria a forma de divulgar lançamento aqui no blog? Até apresentei para vocês na semana passada a coluna Expectativas Literárias, pois bem, hoje é dia da primeira postagem de lançamentos com as minha devidas expectativas. Este não é uma postagem Ctrl C + Ctrl V, então se tiver um tempinho não olhe apenas as capas, leia um pouco do que eu tenho a dizer. Espero que aprovem!

Olhando o catálogo da Record percebi que este mês a maioria dos lançamentos são de livros policiais e investigativos, não sei se sabem mas não me aventuro muito por este estilo. Então primeiro vou lhes apresentar os livros que gostaria muito mesmo de ler e depois um ou outro que julguei interessante mesmo não fazendo meu estilo.

A Mulher no Espelho - Eric-Emmanuel Schmitt


Pelo pouco que li este deve ser um daqueles livros que te transporta para o passado para que você possa entender o presente. Adoro livros assim, principalmente porque podemos conhecer um pouco dos costumes de uma outra época. Isso torna a leitura prazerosa e geralmente nos identificamos com as lutas que são travadas pelas mulheres que fazem parte da narrativa. Este com certeza vai para minha lista de leitura.

A filha da Tsarina - Varoly Erickson



A esta altura do campeonato vocês já devem saber que adoro livros com teor histórico, não é mesmo? Ainda mais quando de alguma forma esta narrativa se refere à Russia, tenho uma pequena fixação por esta nação e sua história de dor e luta. A Filha da Tsarina parece ser um romance do qual eu irei apreciar bastante a leitura e que com certeza me deixa em dúvida quanto ao livro que devo solicitar à Editora.

Austenlândia - Thannon Hale



Nunca li Jane Austen (podem me matar eu deixo), porém sempre tive vontade e em um primeiro momento foi isto que me chamou atenção neste livro. Mas após ler a sinopse percebi que ele é muito mais que um tributo a tão conceituada autora. Ele tem um quê de comédia romântica e eu confesso que sempre me rendo a livros e filmes assim. Infelizmente não irei solicitá-lo por enquanto, mas com certeza entra para minha lis8ta de futuras leituras.

Quem sabe um dia - Lauren Graham



Já tinha conhecimento deste livro por causa do evento que a Record fez durante o fim de semana, nossa colega Sarah Marques esteve por lá representando o blog e me mostrou algumas novidades divulgadas por eles. E sério assim que vi esta capa tinha certeza que queria ler, porém depois vi a sinopse e não me senti tão entusiasmada, mas mesmo assim parece ser uma boa leitura. Vou apostar e colocar na lista de leituras.

Outros lançamentos de Março (clique na capa e seja direcionado ao Skoob)

   

E aí o que acharam da nova forma de divulgação? espero o retorno de vocês para saber se devo continuar com isso. Até a próxima!

8 comentários:

  1. Adorei a nova cara, nova forma de divulgação =)) Ju, também nunca li nada da Jane Austen! kkk Somos duas, então. Essa capa do livro é linda demais, me apaixonei por ela. rs Comédia romântica? minha cara, já quero! A premissa de A Mulher no Espelho, é bem interessante. A capa de Quem sabe um dia é realmente linda, mas a sinopse não chama muito atenção não. Perdi a vontade de lê-lo, parece tão morno, sei lá. Vamos ver quando a galera começar a comentar por aqui né?! kk

    ResponderExcluir
  2. Catálogo da record está bem policial também, nem é meu gênero preferido mas deu vontade!
    Quem sabe um dia vou ler, sem dúvida nenhuma! hahaha
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Senhorr, quero ler todos, preciso de tempo e dinheiro!
    haha.
    beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Toca aqui porque tamo junto nessa inexperiência com Jane Austen na vida õ/
    Ainda assim, dos livros que você citou, Austenlândia é o que tenho mais curiosidade, pois a sinopse me lembrou um pouquinho de Perdida e isso foi suficiente pra mim. Até passou por cima do pé atrás que tenho com a autora e o fato de eu não ter saído do minuto 33 do filme.
    Também coloquei Quem sabe um dia na lista, espero que seja mais animado que a capa.
    Beijinhos <3
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da nova forma, ficou mais espontânea, mais divertida até. Dos livros que tu falou eu tive curiosidade por A filha da Tsarina, aprendi a gostar também de, como tu disse, livros com teor histórico, espero uma resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos livros dessa editora, apesar de não gostar do formato, a grande maioria são pequenas parece pocket não gosto u_U
    mas o que importa é o conteúdo, quero alguns desses aí.
    Aceito de presente #FicaDica

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dos lançamentos. Como a Mah falou também não curto muito do formato, mas tô aceitando... kkkkk

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!

    Eu sempre babo nos lançamentos da record, eu já gosto de suspenses kkkk goostei da sua seleção e Austelandia está na minha lista. Adoro Jane Austen, sou mega fã <3 e quero ler este e também essa capa ta absurda de linda kkk Eu vi o pessoal falando sobre "Quem sabe um dia", a capa é linda, mas a sinopse não me chama a atenção sabe? tanto que nem o coloquei na lista de leitura... : / Agora garota silenciosa e não voltará, são livros que quero mto ler!!!
    Bjs Ju!
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)