terça-feira, março 18, 2014

Resenha + Sorteio Enders - Starter #2 - Lissa Price

Enders - Starter #2
Autora: Lissa Price
Editora Novo Conceito
Skoob

Enders é o segundo e último volume da dualogia Starters da autora Lissa Price, portanto quando iniciei a leitura tinha várias dúvidas se a autora conseguiria fechar a história respondendo todas as questões que ficaram em Starters. Depois dos acontecimentos do livro anterior Callie acredita que finalmente as coisas irão correr bem para ela e as pessoas ao seu redor, mas não poderia estar mais enganada. A Prime Destination continua com suas ações e a protagonista precisa correr contra o tempo para salvar outros starters como ela de mais um plano mirabolante. Nesta nova jornada ela terá a ajuda de Hyden para finalmente desmascarar o Velho e acabar de vez com seus planos.
Diferente do livro anterior nesta etapa da narrativa nos deparamos com uma Callie mais bem construída, os pontos fracos que se destacavam no primeiro livros foram sanados pela autora e a história em si ganha mais agilidade. Prova disso é que Lissa Price nos mostra uma história muito mais direta e sem preâmbulos que no início me causou certo receio, cheguei a pensar que a autora pudesse se perder e acabar revelando demais fazendo com que a narrativa se tornasse extensa e desnecessária. No entanto, nada disso acontece e Price soube dosar muito bem suas revelações guardando o ápice para o momento ideal. Alias prepare-se pois o livro está cheio de revelações.

Hyden aparece na história para dar uma sacudida em tudo o que você (que leu o primeiro livro) acreditava que era o certo antes de começar esta leitura. Ele me fez passar por vários estágios, desconfiança, aceitação e finalmente suspiros, mesmo que para quem leu isso pareça absurdo. Não posso dizer muito, mas este jovem tem um propósito e as vezes balança em suas convicções o que o torna fascinante é exatamente isso. Não saber quais são suas reais intenções. Bom, parei aqui um bom tempo pensando em como continuar esta resenha, tenho a impressão de que se falar muito mais acabarei soltando spoiler, e sinceramente não é nada difícil. Então vamos deixar Hyden de lado.

Poderia definir esta leitura de várias formas, principalmente com palavras como "agilidade" e "fluência" mas não é apenas disso que esta narrativa é feita. Ela é impactante, reveladora e, porque não, surpreendente. talvez o único ponto negativo seja a falta de uma continuação. Terminei a leitura ansiando por mais, achei que a autora deixou margem para mais história e acredito que a mesma não descartou a possibilidade de um próximo livro, no entanto, não podemos prever se algum dia ela irá revisitar esta história. Resta-nos aguardar e torcer. Apesar disso, Starters é uma dualogia completa que cresce com o decorrer da narrativa e merece estar entre os melhores distópicos lançados até aqui!

Quer levar o livro para casa? Para participar basta seguir as regras estipuladas abaixo e preencher o formulário do Rafflecopter. Boa Sorte!!!



Regras:
- NÃO ACEITAREI COMENTÁRIOS SEM CONTEÚDO E QUE NÃO TENHAM A VER COM A RESENHA. NADA DE MENOS DE 140 CARACTERES (E 140 É SÓ MODO DE DIZER), PODEM DEIXAR ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA O TWITER. SIM, EU VOU SABER SE VOCÊS LERAM OU NÃO A RESENHA.
- A promoção é válida do dia 018/03 à 18/04;
- O resultado será divulgado na mesma postagem do sorteio;
- Residir em território nacional;
- O ganhador será avisado da promoção por e-mail e tem 48hrs para responder o mesmo, com seus dados e endereço;
- O envio do prêmio será feito em até 60 dias depois da resposta do ganhador por e-mail;
- O LiteRata não se responsabiliza por extravios do correio;
- Caso o ganhador não tenha seguido as regras ele será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway
Melhores quotes:
"Senti como se meu estômago estivesse se retorcendo em um nó. Eu realmente detestava esse chip – essa coisa – na minha cabeça. Não ia deixar um Ender sinistro me controlar pelo resto da vida." 

"Não importa quantas pessoas você controle. Não pode mudar quem é."

"Pode parecer piegas, mas é verdade: o que há do lado de fora não é tão importante quanto o que há de dentro."

25 comentários:

  1. Já disse no twitter e repito: não vejo a hora de começar essa duologia. Starters parece ter uma premissa muito boa e interessante e é distopia <3
    e Ju, será que já que quer mais sobre o livro, ouvi dizer que tem contos da autora sobre o livro que foram distribuídos gratuitamente pela editora e tudo mais. Será que não pode ajudar a sanar um pouco dessa sua sede por mais? USHAUSAHSUA Enfim, fica a dica. Adorei a resenha, abraços!
    http://contracapaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li Starters, então não sei que tipo de comentário deve colocar alguém que não leu. kkk Então vou colocar o que me vem a cabeça: Ju, você defendeu esse livro muito bem. Eu já vi tanto comentários positivos quanto negativos sobre esses livros, e acho que a perspectiva que você me mostrou me alimentou com uma vontade súbita de ler. Antes eu ficava meio assim "Se parar nas minhas mãos, ok.. se não, ok também" Mas acho que vou fazer uma forcinha para comprar o primeiro...

    Beijos Ju.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem jeito de merecer mesmo uma continuação. Gostei do primeiro e pelo jeito acho que vou gostar desse também. Obrigada pela dose de curiosidade por Hyden agora! Diacho, quero saber porque dessa mistura de emoções! A trama tem tudo pra ser boa, espero que valha a pena. Callie me deixou com vontade de mais no primeiro livro e estou doida pra saber o que irá acontecer com ela.

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    ao ler a resenha fiquei completamente surpresa e isso se dá ao fato de que - confesso- sou medrosa e tinha medo da capa com a garota, com isso li poucas resenha, e era um livro que não tinha interesse, supresa aqui em sabe que são apenas dois livros e não três ou mais como se é moda hoje em dia Bah! E por sabe que tinha | tem condições para acontecer mais na história sendo isso o único ponto negativo sitado, agora estou curiosa e acho que vou ter que ler esses livros, mesmo em pdf Shiuuuuuu rs

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Juuu! Sou louca pra ler essa dualogia, mas ao mesmo tempo fico na dúvida pensando se realmente vou gostar da leitura (PS: eu jurava que era uma série, sou mto desatenta x_x).
    Como não conheço a história do primeiro livro, não posso comentar MUITO sobre a resenha (mas vc sabe que eu li o post ♥). Mas pelo o que você falou, ficou claro que o segundo livro é bem mais 'maduro' do que o primeiro e que podemos esperar muito dele.

    Beijus, boa sorte pra mim,
    Cássia
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por saber que a autora não deixou a peteca cair e terminou bem esta historia, alias eu tinha certeza que era uma trilogia, eu li isso em algum blog rsrs.
    Eu gostei do primeiro livro e achei que tiverasm varias falhas da autora e ela se estendia muito em alguns pontos e em outros corria ou pulava...Mas pela sua resenha isso não deve acontecer neste o que me deixa mais tranquila, pretendo le lo e fechar mais uma serie rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já li Starters, e queria saber de uma coisa: se o Michael aparece no segundo livro. Primeiro por que, querendo ou não, ele foi/é um personagem importante no primeiro volume; segundo: se vai acontecer alguma coisa com o irmão da Callie, e o quê. Um dos livros que eu mais quero ler a continuação, é esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a) anônimo, não vou te responder porque tudo isso que vc me perguntou seria spoiler e alguns leitores do blog leem os comentários também, porém posso dizer que o Michael aparece sim!

      Excluir
  8. Nessa onda de distopias infelizmente ainda não li nenhum. Mas essa historia me chamou muita atenção. Que bom que no final do livro vc ansiou por mais, sinal de que a dualogia é realmente muito boa. Estou pensando em começar minha aventura pelas distopias pelo Starters. Quem sabe a escritora não resolve fazer mais um volume!!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bem curiosa em relação a esse livro e vou procurar ler ele nem que seja em PDF. Independente de opinioes contrarias (como vi em outras resenhas), eu acho que devo ler. suzannaclimaco@gmail.com
    http://literacinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essa dualogia sempre me deu curiosidade pra ler, acho a história bem legal e como tenho uma queda por capas eu acho elas lindas mas ainda prefiro a do primeiro livro. Não vi muitas resenhas de Starters mas a maioria foi negativa, mesmo assim ainda não desanimei haha

    ResponderExcluir
  11. Menina, você me deixou com vontade ler. Vendo os comentários de satisfação de que já o leu, confesso. Aumentou ainda mais a minha vontade...
    Apesar de ser apaixonada pela literatura do seculo XX, eu me deixo seduzir por livros mais moderninhos e bem joviais, como "Stars e Enders".

    ResponderExcluir
  12. Amo distopias. Estou com Starters aqui em casa, mas ainda não comecei a ler. Sou apaixonada pela capa, acho assustadora, mas muito bonita. Fiquei muito feliz em saber que são apenas dois volumes e que a história cresce com o decorrer da narrativa. Vou começar a ler hj e ficar torcendo para ganhar a continuação!!

    ResponderExcluir
  13. Ja li Starters e acabei de ler Enders, realmente me surpreendi muito com esse livro, esperava menos dele haha, a cada descoberta, mais vontade de ler <3 amei

    ResponderExcluir
  14. Tenho Starters mas ainda não li, é bom saber que td se resolve em dois livros. Amo séries, mas as vezes simplesmente me perco nelas rs!
    É muito bom quando terminamos um livro e ainda queremos mais não é? Foi assim comigo com a série Vampire Academy, mesmo depois de 6 livros ainda queria mais hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Adorei Starters! Quero ler Enders logo para saber como terminou essa dualogia.
    Hyden parece ser um personagem muito importante em Enders e acho que vai ser interessante toda essa reviravolta trazida por ele.
    Ainda bem que a narrativa continua eletrizante! =] Li Starters em 2 dias e espero que Enders seja assim também.

    ResponderExcluir
  16. Eu não li o primeiro livro mais depois dessa resenha fiquei muito curiosa saber mais sobre essa história e de como ela ocorre, eu já ouvi falar muito bem dessa dualogia

    ResponderExcluir
  17. Adoro as capas desses livros... eu fiquei doido com Starters por causa da capa... hahahaha
    mas além da capa ser muito bonita a historia é bem legal e envolvente, quando comecei a ler Starters achei que era só aquele livro mesmo, quando cheguei no final de Starters e vi que ia ter continuação eu ja queria ta com ela aqui pra começar a ler... Fiquei curioso pra saber de a Calie vai conseguir achar a neta da mulher la, acho que é Emma o nome da neta dela, nao to lembrado direito... rsrs
    Ahh e claro, super curioso pra saber quem é o tal velho...

    ResponderExcluir
  18. AEEEEEEEEEEEE primeira resenha que leio de Enders e me deixou satisfeita. Quando peguei Startes para leitura tinha muita desconfiança, muitas pessoas falaram mal do livro que fiquei com pé atrás, mas quando li ADOREI, achei legal o livro, tinha suas falhas e algumas coisas desnecessárias, mas adorei o livro e estava louca para a sua continuação para saber mais dessa história.
    Por sua resenha a autora conseguiu finalizar bem a duologia (Graças a Deus sem séries longas), deixou algo que pode ser explorado futuramente mas nada que fizesse o fim não ser bom. Parace que ela conseguiu agilizar a história sem correr e diminuir na enrolação.Mal posso esperar para ler.


    @Moniiqueta
    monica.oli@oi.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho Starters na minha estante desde logo depois do lançamento mas ainda não li só porque estou esperando por Enders, portanto não me invente essa história de que devia ter outro livro pois eu sou o tipo de pessoa que detesta começar a ler uma história e depois ter que esperar uma eternidade para ler a continuação.
    Legal saber que o segundo livro trás algumas reviravoltas na trama e que a narrativa é ágil e que a história cresce e o final é satisfatório. Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  20. Estou meio que eu pé atras em relação a esse livro, por mais que tenha adorado o primeiro livro, li uma resenha que falava tao mal de Enders que quase me desanimei para ler a duologia :( Mas ainda tenho esperança que a resenhista esteja errada referente ao que li, pois adoro as historia criada pela autora!


    xx

    ResponderExcluir
  21. Que ótima resenha! Não conhecia o livro, mas depois de ler a sua resenha estou apaixonado.. e por tudo! Que capa maravilhosa, a narrativa é bem diferente que tudo o que eu já li, então não fica na mesmice.. AMEI!

    Curti muito o blog também, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  22. Olha só, uma Duologia rs
    Sempre vi o 1º livro por aí, mas nunca fui mais longe que apenas ficar sismada com aquela menina meio-com-cara-de-alma-penada na capa kkk
    Mas lendo essa resenha me deu vontade de conferir a duologia. A história parece interessante e pelo visto a autora já concertou possiveis falhas do primeiro livro, então fico aliviada.
    Quem sabe não ganho o sorteio e nem preciso procurar o pdf do livro 2, né! hehehe
    Parabéns pela resenha.
    Bjs!

    Camila Costa de Jesus
    kmilacj@hotmail.com
    @kmilacj
    https://www.facebook.com/camila.costadejesus.5

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)