quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Resenha + Sorteio: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

O Segredo de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen 
Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.
Depois que a mãe de Ella se matou as coisas ficaram meio estranhas. A garota rebelde que adorava estar em festas e sair com os amigos já não sente que consegue seguir em frente. Por isso é hora de recomeçar. Sem contar a ninguém Ella faz as malas e se muda para Los Angeles, longe de todos que conhece e assumindo a personalidade de alguém bastante diferente da garota que era antes. mas apesar dela ter desistido de uma parte de si Micha não fez o mesmo. Ella foi embora justamente depois que ele lhe contou sobre seus sentimentos, mas o problema é que agora ele não sabe onde ela está só sabe que precisa encontrá-la e não importando o quanto as coisas tenham mudado. 

Sabe quando você não tem mais palavras para descrever YA's? Todas as narrativas se parecem tanto que tudo o que você tem a dizer parece soar repetitivo. É sempre a mesma coisa, a protagonista tenta se mostra uma garota forte, mas no fundo é bem mais frágil do que transparece. O rapaz da história provavelmente é um pouco ou muito bad boy e vai gerar muitos suspiros e todas as histórias sem exceção tem um drama que de alguma forma impede a união do tal casal apaixonado. O Segredo de Ella e Micha não é diferente, e no entanto é uma história gostosa e rápida de se ler. Não posso dizer que seja arrebatadora mas é uma narrativa de agradável entretenimento.
"- Micha, essa é quem tenho que ser, caso contrário, não consigo respirar. por Favor, deixe-me sozinha. O maldito fogo pode existir, mas quero que ele vá embora."
Ella como todas as suas companheiras de gênero é uma garota responsável, obrigada a lidar com algo muito complicado apesar de ser muito jovem. Sua vida gira em torno do medo que tem de ser como a mãe e por isso assume outra personalidade. Já Micha é o rapaz apaixonado que daria a vida por sua amada. Algo que me intrigou é que não consegui encaixar a personalidade de Micha na descrição que a autora fez dele. Na verdade eu meio que o identifiquei com um amigo que tinha há alguns anos atrás e acho que isso fez com que eu gostasse muito mais de Micha do que de Ella. Os personagens secundários são bem estruturados e se encaixam perfeitamente no contexto de vida dos protagonistas. Gostei principalmente de Lila, eu não sei porque, geralmente não gosto de personagens como ela, mas de alguma forma ela me cativou.

A narrativa se alterna entre dois pontos de vista, hora quem narra é Ella e depois Micha, o que foi uma coisa boa porque sinceramente eu não ia aguentar 24 capítulos do mimi de Ella. A personagem me pareceu um pouco instável, sempre querendo e não querendo, com medo de acabar com a amizade dos dois que já havia mudado mesmo antes de ela partir. Enfim, como já disse isso é comum em livros do gênero. Assim como a tensão sexual entre os personagens, o engraçado é que a coisa parece dar sinal de vida sempre que eles não estão em lugares fechados, como no jardim do vizinho e lugares do tipo, parece que ambos não conhecem o significado da palavra privacidade.

Concluindo, O Segredo de Ella e Micha é um livro despretensioso, a escrita da autora agrada e não chega a se tornar algo entediante. Não posso dizer que seja de tirar o folego mas o desenvolvimento da história é bacana, principalmente porque a autora utiliza de várias situações e conflitos para narrar sua história. A diagramação é simples, mas o que chama atenção mesmo é a capa, apesar de não gostar de capa com rostos e pessoas achei essa muito bonita. Ah!! Para quem ainda não sabia a Geração Editorial disse que o 2º livro será lançado em Abril, e eu confesso que não vejo a hora de reencontrar Micha.

Quer levar o livro para casa? A Geração Editorial liberou o sorteio do mesmo, para participar basta seguir as regras estipuladas abaixo e preencher o formulário do Rafflecopter. Boa Sorte!!!

Regras:

- NÃO ACEITAREI COMENTÁRIOS SEM CONTEÚDO E QUE NÃO TENHAM A VER COM A RESENHA. SIM, EU VOU SABER SE VOCÊS LERAM OU NÃO A RESENHA.
-A promoção é válida do dia 14/02 à 16/03; 
- O resultado será divulgado no blog na mesma postagem da promoção;
- Residir em território nacional;
- O ganhador será avisado da promoção por e-mail e tem 72hrs para responder o mesmo, com seus dados e endereço;
- O envio do prêmio será feito pela Geração Editorial;
- Caso o ganhador não tenha seguido as regras ele será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway

Melhores quotes:
"Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais."

"- Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.- E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui."

"Olhamos um para o outro como ímãs implorando para chegar mais perto. No entanto, se os ímãs estão voltados para a direção errada, o que acontece entre eles é uma forte repulsa."

""Quero tanto Micha que às vezes chega até a doer fisicamente. Por outro lado, se dói tanto assim querê-lo, como seria perdê-lo?"

30 comentários:

  1. " parece que ambos não conhecem o significado da palavra privacidade." HAHAHAHA chorei.

    Já eu amei o livro, estou até enrolando para fazer a resenha. Acho que me identifiquei bastante com a Ella, sim amo um mimimi. E como você também lembrei de uma pessoa parecida com o Micha e o interessante é até que o apelido do livro a pessoa usava comigo, vai saber se é um sinal u.u

    Adorei a resenha, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu também fiquei me perguntando por que diabos eles só se agarravam no meio do gramado dos outros, no meio de uma festa, no meio da rua. Gente do céu rs

    Adoro essa capa, acho que a imagem se aproxima muito de como imaginei a personagem (na nova fase, claro).

    Bom a história em si é bem simples mas gostei da leitura. Por ser um New Adult tem algumas coisas que de certa forma me incomodaram como a hesitação da Ella. Ela já está bem grandinha pra ficar com tantos não me toques mas ainda sim, como eu já disse, essa coisa da transição e da descoberta é bem natural dos NA's.

    Muito bacana sua resenha, concordo com várias coisas que você disse ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Preciso confessar antes de tudo que sou apaixonada por essa capa desde muito antes do livro ser lançado! Se não me engano, essa é a terceira crítica que leio sobre o livro e até agora foi a que mais me apresentou pontos negativos, o que eu acho uma coisa boa. Todos os livros tem sua falha e odeio ir com muita expectativa a um livro só por ter visto várias críticas positivas sobre ele e acabar me decepcionando por detalhes que podem ter passados despercebidos.

    De qualquer modo, essa é uma leitura que eu pretendo investir futuramente. Talvez depois que lançar o segundo volume já que já tô com livros contados para os próximos meses (livros pedidos pela escola, livros pedidos por vestibulares, etc). Como toda leitura, acho que "O Segredo de Ella e Micha" deve valer a pena e comover por envolver alguns dramas reais. Gosto de livros assim. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Sobre esse livro: Estou louca para lê-lo. Eu não abuso sabe? Posso ler vários livros YA, ou New Adult, ou Hot, e sempre acabo querendo mais. Leio todo tipo de livro possível, e eu me encantei com essa história, primeiro: amo segredos. Acho que uma pessoa que tem um segredo possa ser incrível, deve ser pelo fato de que eu não consiga guardar os meus. kkk Além do mais a capa é linda, e me atraiu um bocado.

    Espero ganhar esse livro, sua resenha ficou muito objetiva e sucinta, gostei muito.
    Beijos
    tamiris.segundo@gmail.com
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também si to isso em relação aos YA's parecem sempre mais do mesmo, acho que o que me prende à eles é exatamente a narrativa, a capacidade do autor despertar a curiosidade pra saber o que vem a seguir, sem se tornar cansativo, ficar dando voltas, e claro a boa e velha história de amor!!! Gosto mais ainda quando a história é narrada alternando os pontos de vista dos personagens! Enfim apesar da gente já saber ou desconfiar do que virá nas próximas páginas, o encanto que cada autor co segue despertar com seus personagens é que me faz ir até a última página! Por tuuudo isso quero muito ler esse livro! Sorte pra nós! =]

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com todo o clichê que permeia esse livros, tenho que confessar que adoro!
    Pelo que li por aí vou me identificar, um pouco, tá bom, bastante com a protagonista. rsrs!
    Adorei sua resenha, como já falei gosto do gênero, e ainda mais quando alternam os pontos de vista. Estou ainda mais curiosa para ler essa história!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo cliche eu gosto de livros descomplicados. Fico aqui imaginando o que você quer dizer com eles nção sabem o que é privacidade rs.
    Gosto dos mocinhos que vão atrás, pois geralmente as 'mocinhas' que são as bobinhas e passam o livro todo correndo atras dos bonitões então é muito bom ver contrario rs.
    Eu assim que vi esta capa eu imaginava um drama..não me pergunte porque, mas a primeira vista eu imaginei que seria um drama...
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já havia visto a capa desse livro e julgava que ella e micha eram irmãs e não um casal! Eu gosto muito quando algum personagem vai pra outro lugar recomeçar, tambem gosto quando o mocinho é bad boy e gosto mais ainda quando é narrada pelos dois lados, já que assim da pra saber o que se passa na cabeça dos dois.
    Todos estão falando muito sobre o livro e eu fico receosa de me decepcionar, espero que isso não aconteça.
    Adorei a resenha e a parte dos quotes e irei participar do sorteio, bjs :*

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma relação de amor e ódio com YA's sempre! haha
    Apesar de parecer clichê - o que eu amo - tenho visto várias opiniões diferentes sobre esse livro... Não sei se teria um problema com a Ella por causa desse "mimimi" que você falou, mas acho que a maioria dos livros tem essa fórmula, né?
    Enfim, eu me intriguei com a história, apesar de ser diferente do que eu pensava. E também gostei do fato de os capítulos serem divididos, acho que dá mais dinâmica pra histórias como essa.
    Fiquei curiosa, hehe
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  10. Vi esses dias em promoção e quase comprei. A sinopse mostra que o livro deve ser interessante. Mas estava esperando algumas resenhas para ver a opinião geral.
    Mas apesar desses pontos negativos, como personalidade da personagem, acho que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  11. Menina, o quanto os leitores têm falado desse livro? (rs) Já li várias resenhas sobre ele, mas acho que terei a mesma impressão que a sua (haha). A Ella provavelmente me deixará com enorme vontade de sacudi-la a cada "mimi" que tiver. Sou um tanto impaciente para isso. Mas, também como você, penso que a leitura provavelmente será agradável justamente por alternar a narrativa com o Micha. Enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro e ter minha própria opinião (rs).
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pra começar eu o que me chamou a atenção primeiramente foi a capa do livro, eu achei ela bonita e fui ler a sinopse, confesso que não me atraiu de inicio. Agora q estão saindo as resenhas sobre o livro e as opiniões é que to com um pouco mais de interesse.
    Como você falou Jú tá um pouco batido essa coisa de menina forte/frágil e cara bad boy, mas dependendo da escrita da autora ela consegue pegar algo batido assim e tornar uma grande história...
    Você é (acho) a segunda pessoa q "ouço" falar que o livro livro é bom, mas não é aquela coisa arrebatadora =D
    Bom vamos ver se eu vou ter a oportunidade de ler ele pra ter uma opinião melhor ou igual a sua!

    ResponderExcluir
  13. Eu quase li esse livro antes de ele ser lançado aqui, mas foi legal ter esperado, só assim agora tenho mais acesso a opinião de que já leu e posso ter uma ideia do que esperar, e não ir com muita sede ao pote e acabar me decepcionando! rs
    De início fiquei intrigada pelo título, curiosa pra descobrir mais da história, mas pelas resenhas que ando lendo é um típico YA mesmo, aquela mesma fórmula de sempre. E até que isso não me desanima, porque eu sempre acabo gostando de livros assim, e saber que é uma leitura gostosa e rápida já conta muitos pontos comigo!
    Pela resenha eu tive a impressão de que a Ella é uma personagem meio chata! hahahaha E que bom que a narrativa é intercalada entre os personagens, adoro quando o livro é assim, fica bem mais dinâmico e dá pra gente ver bem mais da história, dos dois lado!
    Que bom que a editora não vai demorar pra lançar a continuação, porque pretendo ler O Segredo de Ella e Micha em breve e odeio ter que ficar esperando! rsrsrsrs
    Espero que a capa do segundo fiquei tão linda quanto essa. Estou apaixonada pelas cores!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Achei o enredo do livro muito bom tem mistério,amor e segredos,e um livro que tem tudo de bom pra envolver um leitor que curti suspense e romance.e a forma como vc o descrevi o deixa mais envolvente, poque vc comenta pontos positivos do livro e do autor.

    ResponderExcluir
  15. gostei muito da tematica do livro pois nunca li nada do genero, sou super fan de terror e policial e sempre achei romances um porre. mas essa historia me parecer ser diferente devido essa névoa misteriosa e de dor q a historia passa. pode ser impressao minha. sei la. so sei que quero mto lê-lo :)

    ResponderExcluir
  16. A curiosidade foi despertada quando li sobre esse livro, td bem não preciso de mto rs, mas o fato de ter algo na vida de Ella que a faz agir como agiu me deixa louca p/ saber mais. Mistérios prefiro nem saber que existem pq qd sei quero saber logo hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  17. Confesso que, desde o início não simpatizei muito com esse livro, pois me passou a impressão de ser parado demais. O que você disse em relação aos YA's é tudo verdade. Estão muito parecidos, e o que pode se salvar é justamente a habilidade do autor de conseguir dinamizar a narrativa. Acho que a autora desse conseguiu deixar a trama muito agradável, e isso é legal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser lindo. Comecei a le-lo na livraria e achei a primeira já bem intensa, a narrativa bem rápida e emocionante. Fiquei com muita vontade de ler, gostei da resenha e me interessei mais ainda por ele.

    ResponderExcluir
  19. A capa é DIVA! Eu sou dessa minoria que gosta de capas com rostos.
    Você vê como a nossa amizade é linda, quando: eu leio você reclamando do clichê de YA's e aceito de boa! HSUASUAHSA
    Não fiquei feliz em saber que esse romance tem continuação, e espero que o Micha seja tudo isso que você descreveu em relação ao seu amigo de anos atrás.. :p

    ResponderExcluir
  20. ps: o que você tem contra o jardim? kkkkkkkkkk e não rola nenhuma cena entre 4 paredes? :3

    ResponderExcluir
  21. Oi Juh, eu já li Os Segredos de Ella e Micha, e entendo quando você fala que todos os livros dos gênero são repetitivos, porém essa não é a fórmula para um bom NA? Protagonistas com grandes traumas que lutam para não sofrerem novamente e possuem sérios problemas de relacionamento?
    Outra parte que me chamou a atenção foi você falar que os personagens não conhecem o significado da palavra privacidade. Eu acredito que pelo fato da Ella lutar contra os sentimentos por Micha, ela meio que evita ficar com ele sozinha e isso inclui ambientes fechados... kkkk
    Entendo seu ponto de vista, mais como amei a história, irei defendê-la com unhas e dentes.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Pelo que narrou Ella levou um choque com a morte da mãe e ao mesmo tempo teve um desentendimento com Micha. Como vc diz esse gênero de leitura tem que ser muito bem escrito. Pelo que senti as cenas se tornam cansativas , mass no final é um boa leitura e acho que tem agradado a muito pelas resenhas que já li. Gostei de sua resenha que foi bem objetiva! Beijos
    Seguidor: Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  23. É um livro bem despojado pelo que vi,rsrs uma leitura bem simples pelo visto Ella é uma menina bem dada rsrs e Micha aproveita.
    é um livro que não tive a oportunidade de ler,mas vai ficar na fila das dicas.

    ResponderExcluir
  24. primeiro queria falar da capa... quando vi a primeira vez achei que fosse Emma Watson na capa... hahahahaha
    as resenhas que eu tenho lido desse livro estao sendo bem negativas... ainda mais pelo título do livro, "O Segredo de Ella e Micha" ouvi dizer que não tem segredo nenhum... hahahahaah
    nao estou tendo interesse nesse livro não... sinto que vou achar o livro bem chato... rsrs

    ResponderExcluir
  25. Oi Ju!
    Acredita que eu não te seguia pelo GFC? Louquíssima!
    Nossa, como eu quero esse livro! A cada resenha que eu leio, mesmo as mais negativas me instigam sabe? É o tipo da história que eu sei que eu vou me prender, e vou querer continuar lendo madrugada a dentro. E livro com dois narradores é tão maravilhoso :33
    Eu acho complicado uma pessoa mudar para fugir de alguma coisa que está dentro de si. Foi minha reclamação em Cidades de Papel e espero que não seja do mesmo jeito com Ella e Micha! Eu leio poucos YA's então, mesmo sendo cliché, é uma narrativa que eu tenho sentido falta ultimamente!
    Essa capa é muito linda também, por favor, esse livro é todo perfeito, espero não me decepcionar **criando altas expectativas**
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  26. Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, facilitando o entendimento, nos dando uma boa noção sobre o enredo, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  27. A resenha me deixou bem interessada, a história parece ser bem amarrada, cativante, prendendo o leitor até a última página

    ResponderExcluir
  28. Gosto bastante desse gênero, mas vou baixar as minhas expectativas em relação a esse livro.
    A Ella parece ser meio chatinha, bem indecisa. Ainda bem que a narrativa é intercalada entre a Ella e o Micha =)

    ResponderExcluir
  29. Estou um tempão caçando esse livro pra mim ler, mas parece que nunca acho quando tenho dinheiro e quando não tenho aparece na livraria o que me deixa muito revoltada. Gostei muito do enredo e espero me apaixonar como algumas amigas minhas ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)