segunda-feira, dezembro 30, 2013

Tag - Árvore Literária

Para dar inicio as últimas postagens do ano vou começar com a tag Árvore literária. Eu fui tagueada pela Denise do site Seja Cult. A tag consiste em mostrar para vocês os livros que marcaram meu 2013 e falar um pouquinho sobre o que pretendo ler ou ver em 2014. Vamos as regras:


Regras:

- Responder as perguntas;
- Colocar o selinho no seu blog;
- Indicar mais outros seis blogs;
- Dizer que quem criou a tag foi a Lí Correia do blog Livros com Pipoca.

Respostas:

1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014.



História sem Fim - Michael Ende: Ok, o natal já passou, não ganhei nenhum livro, aliás nenhum presente. Mas se tem um livro que almejo ter na minha estante esse é sem dúvidas A História sem Fim de Michael Ende. Já o li quando era bem mais nova e sempre fui fascinada por esta história. Marcou minha infância e se você for caridoso ainda pode me dar de presente.

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare: Eu poderia colocar a série toda aqui, pois a verdade é que ela toda marcou meu 2013. No entanto, escolhi Cidade dos Ossos porque é o primeiro livro da série. Quem acompanhou o blog sabe como fiquei depois da leitura do mesmo, foi no mínimo chocante, entrei até em depressão literária, mas acho que já falei isso para vocês várias e várias vezes.

Ingnite-me - Tahereh Mafi: Sim, eu não vejo a hora de ter esse livro em mãos, e pensar que eu vou ter que esperar pela tradução da Novo Conceito, porque não sei ler perfeitamente em inglês, me deixa a ponta do abismo. Espero que ele chegue mais rápido do que eu estou pensando. Quero saber qual o fim que essa quebradora de corações dará ao meu querido Warner.

2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014.



Dallas Byers Club - Jean-Marc Vallée: A maioria de vocês não deve nem ter ouvido falar deste filme, mas ele já estreou nos EUA e no Brasil necas de data (como sempre). Ele conta a história do texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) que após descobrir que é Soro Positivo e que tem apenas 30 dias de vida vai contra a lei para contrabandear medicamentos não aprovados nos Estados Unidos, em meio a sua luta ele conhece Rayon (Jared lero ♥) um travesti viciado em drogas e que também é Soro Positivo. Ambos os atores são cotados a concorrer ao Oscar e eu estou emocionada pelo meu Jaro.

O Hobbit A Desolação de Smaug - Peter Jackson: Sem dúvida um dos melhores filmes do ano. Assisti a poucos dias mas a longa espera durante o ano pela estreia foi difícil. A cada novo Still ou trailer eu entrava em desespero pela ansiedade de poder ver o trabalho final. Apesar das várias críticas negativas achei que Peter Jackson fez novamente um ótimo trabalho e O Hobbit, desse cara genial, vai ficar na minha lista de preferidos por um bom tempo!

A Menina que Roubava Livros - Brian Percival: E quem é que leu esse livro maravilhoso e não está aguardando ansiosamente pela adaptação? Pelo pouco que eu vi no trailer será um dos melhores filmes do ano e eu com certeza não posso perder a caracterização desses personagens tão humanos para as telas do cinema. Vou ser a primeira da fila no cine da cidade!

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano, uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver/ler no próximo ano.



Game Of Thrones - David Benioff e D. B. Weiss: Infelizmente eu não terminei de assistir nem a 2º temporada ainda, mas com certeza estou tentando mudar isso para poder acompanhar o restante da desta série. Será que consigo assistir 1 temporada e meia em 2 dias? kkkkk

Supernatural - Eric Kripke: Shame on me, eu sou uma verdadeira negação quando o assunto é série. Eu gosto de uma série, assisto os primeiros capítulos ou temporadas e depois acabo passando por um enorme hiato e deixando de assistir por um longo tempo. Mas nem por isso o pouco que vejo durante o ano deixa de ser marcante e se tem uma série que me faz ficar grudada na frente do pc ou da TV esta série é Supernatural. Sem mais.

Once upon a time(?) - Adam Horowitz, Edward Kitsis: para ser sincera eu realmente não sei se vou assistir, mas é uma série que tenho muito interesse. Meu irmão fala muito bem dela e já vi alguns dos meus leitores surtando por causa da mesma lá no twitter. Quem sabe! Por enquanto há uma pretensão.

4. (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano?

"Um incêndio começa pequeno - um cigarro caído, folhas ou lixo que alguém queimou, a queda de um raio sobre uma árvore vulnerável - e depois se espalha em todas as direções possíveis, tornando-se tão quente que nada menos que uma torrente, produzida pelo homem ou não, é capaz de extingui-la. Para propagar-se ela precisa apenas de condições favoráveis e combustível disponível para alimentá-lo, crescendo sem consciência, desconsiderando a vida silvestre, construções, orações." (Esc@ndalo - Therese Fowler)



" Você ficaria chocada se soubesse quantos adultos estão realmente mortos por dentro, vivendo sem ter ideia de quem são, só esperando que um câncer, um infarto ou um caminhão surja e acabe com eles. É a coisa mais triste que conheço." ( Fale! - laurie Galse Anderson)


Bom, essas são as minhas respostas, abaixo indico alguns blogs para fazerem, mas sintam-se a vontade para não o fazer também. 


Se você gostou e quer publicar no seu blog com as suas respostas façam, e me avisem para eu poder dar uma olhada,ok?

8 comentários:

  1. Olha... Se eu fosse você, assistiria Once Upon a time sim. É simplesmente incrível!
    Quanto A Guerra dos tronos, já assisti todas as temporadas e li até o livro 4. Em 2014 pretendo ler o 5.
    Estou louca para assistir O Hobbit e minha expectativa para A menina que roubava livros está nas alturas!.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda essa de Ingnite-me, adorei. rs E realmente Ju, nunca ouvi falar nesse filme Dallas Byers Club, mas a premissa é interessante. Quem sabe um dia eu assista. E concordo plenamente com você a respeito do filme de A menina que roubava livros. hehe =)

    Esses quotes são lindos! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando pela adaptação de "A menina que roubava livros" também. Não vejo a hora e espero que não me desaponte. Recomendo você OUAT porque é muito boa e extremamente viciante! Estou louca para ler "História sem fim" porque vejo todos que já leram falando super bem dele.
    Adorei os quotes, principalmente o primeiro. Até fiquei interessada pelo livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, obrigada por indicar.... sou uma negação com filmes heeheh mas eu achei muito massa essa tag e já vou começar a montar. Assim que estiver pronta aviso .Acabei descobrindo que, temos gostos parecidos e algumas coisas q vc postou aqui certamente aparecera na minha arvore tb

    Fico feliz por ter lembrado de mim, ando tão ausente. Mas tenho umas metas pra 14 (que não são os livros) e uma delas é participar mais desse mundinho maravilhoso que é a blogosfera

    Feliz 2014 pra vc que o próximo ano venha repleto de bençãos e realizações

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro da sua loucura com Cidade dos Ossos, foi enraçado. kkkkk O ultimo livro de Estilhaça-me eu também estou louca para ler, esperando o conto do Adam estar disponível para ler o segundo ainda.

    A menina que roubava livros também é muito aguardado por mim, entre outros. 2014 vai ser o ano de morar no cinema, fato!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca vou esquecer de como tu ficou depois de ler Instrumentos Mortais kkkk também quero ver muuuuito A Menina que Roubava Livros, to muuuito ansiosa e das séries não vejo nenhuma mas já vi alguns eps de Supernatural.

    ResponderExcluir
  7. Jaja, como adaptar essa tag pra mim? Não consegui fazer ano passado, mas ainda posso fazer, né?

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa tag, mas achei muito legal, pois englobou livros, filmes e séries televisivas. Adorei suas escolhas. E que quotes são esses, hein?!?! Mandou bem!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)