sexta-feira, dezembro 13, 2013

Resenha: Paixão sem Limites - Abbi Glines


Paixão sem Limites
Rosemary Beach #1
Autora: Abbi Glines

Editora Arqueiro

Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Depois de três longos anos cuidando da mãe que estava muito doente Blaire Wynn se vê sem saída, sem dinheiro e sem um lugar para onde ir. Sua única opção é recorrer ao pai ausente, que depois da morte de sua irmã gêmea nunca mais deu as cara e nem se quer ligou. Ele agora tem uma nova família ou melhor dizendo uma nova mulher e é para casa deles que Blaire vai quando se vê sozinha no mundo. O que ela não esperava é que o pai fosse viajar para Paris deixando-a para lidar com o filho intragável, boyzinho social de sua nova esposa. Rush Finlay não parece se compadecer da situação da jovem mas a convivência pode mudar algumas coisas, quem sabe talvez algo incontrolável comece a acontecer e ganhar forma. Apesar de não querer se deixar levar pela beleza de Rush isso se torna quase impossível para a pobre Blaire.

O esteriótipo de mocinha determinada pegando as rédeas de sua própria vida e tentando fazer o melhor com o que lhe é dado está por todos os cantos dessa narrativa. Aqui você também vai encontrar o jovem rico, mulherengo e "perigoso" que permeiam as páginas dos Ya's. Sem contar o romance que se tenta evitar a todo custo, a culpa velada no sentido de não ser certo dar corda para um amor tão improvável, e as reviravoltas no decorrer da história que tanto estamos acostumados em romances do tipo. Portanto, este é um livro cheio de clichês, no entanto algo diferente se mostra nesta narrativa.

Rush não nos conquista logo de cara, antes de cair de amores por ele você provavelmente sentirá um certo ódio e apesar da história girar em torno do romance isso não se desenvolve logo de cara. Somos apresentados primeiramente ao mundo de Blaire, e a difícil situação em que se encontra. No entanto, senti a sensação de clichê forte nos momentos em que ela idiotamente interpretava tudo o que Rush dizia de forma contrária. Ele faz algo legal e a criatura absurdamente chega a conclusão de que ele só queria humilhá-la ou poderia dizer também, que nossa personagem principal age sempre de forma boba na frente do objeto de sua devoção. Mais clichê que isso só dois disso, não é mesmo?

Apesar dessas ressalvas não diria que não gostei do livro. A narrativa é até envolvente e a leitura flui muito bem. Caso você esteja com tempo disponível lerá este livro muito rápido, ele é gostoso e envolvente. Algo que devo ressaltar é que este é um YA cheio de cenas sensuais e sexys, mais do que o normal. Além disso, há um grande segredo que permeia a narrativa do qual só Blaire parece não estar ciente, e este pequeno fato faz com que você devore o livro até que o descubra e quando descobre o baque não será pequeno. Também gostaria de salientar que o final foi bem original, apesar de não ter terminado do jeito que eu queria, mas como esta é uma trilogia posso dizer que a autora atingiu seu objetivo de dar caminho a um próximo livro. Este por sinal já tem capa e nome e se chamará Tentação sem Limites, confesso que estou um pouco ansiosa para lê-lo e saber o que acontecerá com Blaire e Rush nesta sequência.

Quanto a diagramação ela é bem simples e confesso que prefiro assim do que algo mais rebuscado. A capa não me agradou, mas isso é por aquele velha ideia de que não gosto de capas com pessoas. Não encontrei erros de grafia o que foi uma benção, mas em um livro tão curtinho isso não é tão surpreendente assim. Bom, para concluir se você gosta de leituras rápidas, fluentes e sexy este livro é para você, vá até a livraria mais próxima e leia. Ah já ia me esquecendo, ele também está no sorteio de Aniversário do Clicando Livros, participa lá, quem sabe você está em um momento de sorte!


Quotes do Livro:

"– Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria."

"O corpo inteiro de Rush estava tenso, mas ele não parecia querer dizer nada. Senti um peso no coração. Aquele segredo, fosse qual fosse, nos impediria de fazer qualquer coisa. Era importante demais para ele e, portanto, um alerta vermelho para mim. Se ele era incapaz de me contar algo que até mesmo Bethy sabia, nós tínhamos um problema."

"O amor não basta quando a alma está em pedaços."

"Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar."

10 comentários:

  1. Não acho que este livro seja o meu "tipo" de livro, gosto mais de suspense e aventura, ok, nenhum leitor resiste a um bom romance, mas eu nunca li um Ya que tivesse realmente um bom romance, tudo parece rápido demais e instantâneo demais e é exatamente neste ponto que Paixão Sem Limites se mostra, diferente pq pelo que eu entendi a mocinha não se apaixona a primeira vista oque é um ponto para a história, mas mesmo assim ele não me chamou muita atenção e a capa também não, totalmente rosa e com o detalhe da menina de chapéu parecendo uma roceira, gostei não.
    Ps: A capa do segundo parece bem mais estranha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não vou dizer que a atração dela por ele não é instantânea, mas de certa forma as coisas demoram um pouco para começar rolar, isso jé é um ponto positivo né? Ops só reparei que ela está de chapéu agora que vc falou kkkkk. Obrigada por ter vindo comentar seu lindo ♥

      Excluir
  2. Eu também não curti muito a capa não, o cabelo da modelo parece mais aquelas vassouras de palha. kkk Agora sobre o livro, muita gente falou super bem dele né?! Mas essa é a primeira resenha que li sobre. Imaginei que realmente tenha bastante clichês mesmo, livros do gêneros sempre tem né?! ahuah Mas eu até gosto disso! Fiquei bem curiosa pelo enredo do livro, principalmente por esse "grande segredo".

    ResponderExcluir
  3. Ju você arrasa !! Amei a sua resenha, totalmente direta : Gostei disso e não gostei daquilo. Foi tipo: O jeito que eu faço. Paixão sem limites é um livro que está na minha lista de aquisições. Porque: Vejo comentários muito cheio de contrastes sobre ele, e adoro quando causa uma certa disputa, com aquele #TeamNãoGostei e #TeamGostei . Então, vou ler, e assim que eu o fizer poderei colocar a minha opinião de uma forma mais coerente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Só a menção deste segredo já me deixou curiosa, quer dizer, mais curiosa do que eu já estava.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos, a resenha me convenceu de que está na hora de eu investir nesse gênero. Vi outras sinopses de YA's e as premissas acabam sendo muito semelhantes, mas acho que é pela escrita e desenvolvimento que deve valer a pena. Fiquei curiosa em relação a esse segredo e a esse final original. Entrou para a minha listinha de leituras futuras, ainda que eu esteja fugindo de trilogias.

    ResponderExcluir
  6. Achei a história bem legal e como tenho que comprar um livro amanha, no começo, me passou pela cabeça de comprar mas dai tu diz que é uma trilogia, dai não dá kkk enfim, pretendo ler mais pra frente

    ResponderExcluir
  7. Bom eu já li vários YA... vários mesmo, e exatamente por isso Paixão sem limites se torna apenas mais um entre tantos... acho que esse estilo de livro está bem desgastado, é clichê demais, as coisas são previsíveis, mas é aquele tipo de livro que te prende mesmo sabendo o que te espera, eu ainda não o Li, pretendo, mas só se ele aparecer nas minhas mãos, meu dinheiro está contadinho para outros kkk.

    acho que o YA deve ser revolucionado urgentemente, a formula está ficando gasta demais. eu não aguento mais homem lindos, perfeitos e ricos nos livros '-' nos livros heim... kkk e claro mocinhas chatas -_-

    ResponderExcluir
  8. Juuuu, quer dizer, Jaaaarolda, eu fico animada que você leu, gostou e espera a continuação. Eu ainda não li e estou esperando o último ser lançado pra começar. Não sei o que dizer sobre capas de pessoas que na realidade eu gosto bastante. Kkkk então....

    ResponderExcluir
  9. É clichê em cima de clichê. Ri muito quando você começou a listar todos os clichês possíveis desse livro. Acho que o que fez esse livro ser legal, foi justamente a autora conseguir desenvolver muito bem a trama, mesmo sendo mais do mesmo. Ponto pra ela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)