sexta-feira, dezembro 27, 2013

Fim de Ano TOP 5 #4 - Leituras mais blergh do ano

Polêmica, Polêmica!!!! Ok, não é para tanto, é só a continuidade do nosso Fim de Ano TOP 5. E hoje o tema é as Leituras mais blergh do ano (obrigada pela dica Ju!!!). Vale ressaltar que todas elas tem seus motivos para não terem sido adoradas e eu os explicarei um por um. E isso também não quer dizer que os livros são péssimos, apenas que eu não gostei da leitura, ok?



É complicado falar sobre essa leitura, tudo o que eu tinha para dizer disse na resenha. Porém, há de se dizer que o livro me desagradou bastante pela enorme quantidade de erros e a falta de técnica na escrita do autor. No entanto, a história parece ter potencial, só não foi desenvolvida de forma que me alegrasse. Depois que publiquei a resenha o autor entrou em contato comigo e disse que a Editora fez uma nova edição e que ela está muito melhor trabalhada e além disso se comprometeu a me enviar o livro para uma nova análise. Vamos aguardar!




Quando solicitei esse livro esperava por uma história bem melhor, por personagens encantadores, infelizmente não foi o caso. A narrativa é bem morna e deixa a desejar, os conflitos da história não prende o leitor e não há aquela vontade de terminar de ler para descobrir o que acontece no final. É simplesmente uma história que não me envolveu emocionalmente. É um livro para passar o tempo basicamente!



Depois de ter gerado expectativa em muita gente por causa do marketing envolvido no lançamento do livro Bruxos e Bruxas se mostrou uma leitura morna, a narrativa é apressada demais o que faz com que tudo aconteça muito rápido. O que mais me desagradou foi saber que a história, apesar de ser idealizada por James Patterson não foi escrita pelo mesmo e sim pela sua co-autora. No entanto o enredo é bom e tem potencial, agora resta esperar pelos próximos, alias O Dom já está na minha lista de leituras para 2014.



Sabe aquele livro que depois de muito tempo que você leu e escreveu a resenha sobre o mesmo você começa a pensar que talvez tenha dado uma nota alta demais para o mesmo? Pois me sinto exatamente assim com Infinda. O livro não é de todo ruim, assim como os anteriores a história tem potencial, mas ela é narrada de uma forma muito rasa e nada empolgante. Os personagens principais não cativam, ao ler senti como se faltasse algo. No entanto, ela foge completamente dos romances adolescente sobre vampiros que pipocaram nas prateleiras nos últimos anos. Eu indico, mas não espere demais!



Quem me acompanha no twitter sabe que não sou fã de livros eróticos. Aí você me pergunta porque então solicitei este? Adivinhem? Foi pelo simples fato de não ter lido a sinopse do mesmo, só fui descobrir que era erótico depois de já haver solicitado. O livro não é péssimo e dá para perder algumas horas, confesso que não li todos os caminhos a que a leitura nos leva, mas fiquei bastante escandalizada com o pouco que li. Não sou puritana, mas mesmo assim me senti desconfortável (kkkkkkkk). Se você gosta deste tipo de leitura talvez vá mesmo gostar do livro, lembrando que ele indicado apenas para maiores de 18. Tente se aventurar!

E vocês tiveram experiências como estas no ano? Terminaram de ler os livros? No meu caso eu não gosto de abandonar e leio até o fim, mesmo que seja um martírio. Bom, por hoje é isso e se preparem que antes do último dia do ano teremos mais Top 5.

14 comentários:

  1. Ainda bem que não li nenhum desses livros e na verdade, nunca me interessei por nenhum deles. Mas em relação a solicitar um livro erótico sem ler a sinopse foi vacilo, heim? KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuau vacilo mesmo Mallu, mas provavelmente é pq eu estava saindo do trampo e estava com pressa para solicitar os livros, apesar do prezo sou um pouco ansiosa com isso. Mas acho que aprendi a lição rs!

      Excluir
  2. Não li nenhum desses livros, o único que tenho vontade é Quando uma garota entra em um bar... eu gosto do gênero. ahuha Mas só... Mesmo sem ter lido Bruxos e Bruxas, já fiquei decepcionada que o livro não foi tão bom pra maioria. Esperava mais por conta da jogada de marketing da Novo Conceito.
    Eu tento não abandonar nenhum livro também, Ju! Mas teve um que realmente não consegui esse ano, que foi o segundo livro de Diários do Vampiro. E um que a leitura não foi boa pra mim foi Bubble Gum. O enredo é legal... mas não cativou-me e esperava um outro desfecho pra ele. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka esse Bubble Gum é da mesma autora de Cidade da Penumbra né? Eu tenho esse segundo mas não li ainda, espero não me decepcionar O.o Acredita que nunca tive vontade de ler Diários do Vampiro? Acho que pq cansei de romances de vampiros kkkkkkk. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu gostei muito do livro A Pousada de Rose Harbor, mas achei que o desfecho poderia ser mais interessante, porém a história em si é muito boa.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos que estão aqui, mas estou morrendo de curiosidade... O modelo da capa de "Os livros de Esteros - Ademir Alves" é o mesmo de "Easy"???

    o.O

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, não me senti desconfortável com o livro do Bar, até gosto de livros eróticos na verdade, só achei beeeeeeeeeem estranho o fim como roqueiro, não sei se você chegou a ler esta possibilidade, mas se leu, vai saber do que estou falando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Achei legal a postagem, bem sincera. Estou com o Bruxos e Bruxas em minha prateleira pra ler ainda... no mais, não li os outros e não tenho perspectivas de saber quando poderei ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,

    HAHAHA bem, vamos por partes, A pousada Rose harbor eu tbm li mas ainda nao tive coragem de resenhar, por preguiça mesmo hauuahaa tipo gostei e nao gostei, acho q seria o livro q eu daria de presente pra minha avó, se ela gostasse de ler.
    Bruxos e Bruxas vou ler qdo eu quiser um livro ruim pra ler, ou tiver com raiva, pra descontar nele. O marketing me irritou, confesso, aquele negócio de nova ordem entrou nos meus miolos até. Minha irmã leu e me contou a história, sério, certeza q nao vou gostar, enquanto ela me contava eu só dizia: "que porra é essa?" (desculpa o palavrão).
    Olha, tem livros q eu paro pra pensar q ja resenhei e penso: putz.. poderia ter dado uma nota mais baixa.. nao merecia aquela quantidade de estrelinhas, entao, relaxa, isso acontece huahauha
    Esse da garota no bar eu naõ solicitei, eu li a sinopse (embora as vezes solicite livros da nc sem ler a sinopse... hehehehe) e sou fã de eróticos (safada heehe brincadeira) e modéstia a parte, como já leio vários lviros do genero, meio q tenho experiencia com o genero. Enfim, eu comprei o ebook tempos depois do lançamento pq queria ler algo hot e fácil e rolando minha estante no ipad vi ele e resolvi abrir pra ler. Comecei a ler e menos de uma hora depois ja tinha lido praticamente quase o livro todo, e sério... q livro tosco. Tdo bem q o genero é diferente e bla bla bla mas nao desceu. Nem tanto por ser estilo rpg, mas pelas cenas, os dialogos, serem tontos mesmo. Eu dizia para o ebook: cara, eu jamais faria isso? eu nunca falaria isso! é sou meio doida... Mas sério mtas coisas ali achei estranhas, irracionais, eu li inteiro, fiz escolhas diversas vezes e só encontreii uma bizarrice em cima de bizarrice, a unica parte q achei q foi melhor construida foi da cena q ela dorme com outra mulher, e eu nem sou lésbica! HAUHAUAUAHUAHUAHUAHAUAHA
    Enfim, não gostei do livro mesmo...
    Ju desculpa, me empolguei nos comentários >.<
    Beijos linda
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooo meu deus pode se empolgar sempre que puder, adoro comentários longos!!! Quanto a parte lésbica de Quando uma Garota entra em um bar eu não cheguei a ler kkk, mas tbm de tudo que li achei uma leitura rápida. No entanto, não vou me aventurar mais em eróticos realmente não faz meu estilo. Para não dizer que detesto, gosto de históricos tem um ar ais bacana sei lá. Obrigada pela visita Dai :)

      Excluir
  8. Boas escolhas, ainda não li nenhum desses livros, mas adicionei alguns deles nas minhas listas de futuras compras. Espero não me decepcionar com alguns como você se decepcionou.

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros e agora vou pensar duas vezes antes de ler algum kkkk eu me decepcionei tanto com os livros Ecos da Morte e Desejo dos Mortos que nossa, não é que eu me arrependi de ler é que a história é a mesma nos dois e no meio do livro já se sabe o final :/

    ResponderExcluir
  10. Fui lendo e fiquei "kd infinda?" Kkk esse livro deixou a desejar e nada como o primeiro lugar polêmico. Eu pausei o 3 livro na minha pequena vida literária e é raro não terminar mesmo, né? Kkkkk gosto de ler pra resmungar depois u.u

    ResponderExcluir
  11. Li "A Pousada Rose Harbor" e concordo com os pontos que você levantou, mas mesmo assim, ainda gostei da leitura. Mas os que não escaparam dessa categoria foram: "A Cabana" e "O Começo do Adeus".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)