segunda-feira, dezembro 23, 2013

Fim de Ano TOP 5 #1 - Top 5 Séries/Trilogias Lidas em 2013

Final de ano é época de lembrar de tudo que aconteceu conosco durante o ano. Pensando nisso eu resolvi fazer um Fim de Ano TOP 5. Durante esse restinho de ano vou postar um Top 5 por dia de assuntos variados, para relembrarmos das boas ou não tão boas leituras assim, dos personagens que fizeram com que eu me apaixonasse e até mesmo das Editoras que fizeram parte do ano do LiteRata. Nada muito elaborado, mas algo divertido já que, confesso, ando sem muita ideia do que postar para vocês. Vem comogo nessa retrospectiva LiteRata?

Top 5 Séries/Trilogias

1. The Mortal Instruments - Cassandra Clare


Quem me segue no twitter (@blogliterata) acompanhou o estado de surto que fiquei quando li essa série. Quando terminei o terceiro livro da série eu já não me sentia mais parte dessa vida. Entrei em depressão literária e cogitei até mesmo abandonar a leitura, mas eu insisti, sofri mais um pouco e terminei de ler. Isso tudo não tornou a leitura algo ruim, muito pelo contrário. Havia anos que eu não encontrava uma série que mexesse tanto com meu sentimentos, o fato de pensar em desistir é que não acreditava que poderia sair mentalmente ilesa quando tudo acabasse, ainda não sei ao certo se isso é possível. Estou aguardando o último livro e que Raziel me ajude!

2. Vampire Academy - Richelle Mead


Demorei horrores para ler VA por motivos de: Eu tinha spoiler da série inteira. Não que isso me incomode normalmente, mas receber spoiler sem que você tenha pedido é muito chato e neste caso eu não havia pedido. No entanto, assim que peguei a série para ler foi amor eterno. Não vou dizer que aprovei tudo, na verdade o conjunto da obra é bem legal, e sim, VA é uma das minhas séries preferida, apesar disso sempre achei que falta algo, mas não sei identificar o que. Todos os livros da série já foram lançados no Brasi, e no momento a Editora Seguinte detém os direitos do Perquel (A série Bloodlines), além disso em 2014 teremos o primeiro filme baseado em Vampire Academy. (Infelizmente não fiz resenha no blog)

3º Dragões de Éter - Raphael Draccon


Escrita pelo autor nacional Raphael Draccon, não posso dizer que esta série foi uma grande surpresa para mim. Apenas pelo simples fato de que eu já sabia que ela era magistral. Dragões de Éter tem uma mistura de Contos de Fadas e aventuras que deu super certo e que encanta o leitor. Se demorei tempo demais para lê-la isso se deve ao fato de que queria tê-la na estante e para tanto precisava de dinheiro. Não me arrependi nem por um segundo de ter investido nessa trilogia. Ah, por sinal há indícios de que Dragões de Éter irá se tornar uma série já que o autor promete uma sequência ambientada 5 anos depois do término da história inicial, infelizmente sem data prevista para o lançamento.

4º O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger


Um achado da Editora Valentina. O Protetorado da Sombrinha é estrelado por Alexia Tarabotti, uma personagem bem peculiar e completamente diferente das mocinhas afetadas que estamos acostumadas. Acho que este fato foi o que mais me chamou a atenção, sem contar o relacionamento nada convencional que a nossa protagonista tem com o famigerado Lobisomem Lorde Maccon. Um Steampunk que não deve faltar nas estantes de ninguém. Infelizmente a Editora revelou que não há certeza de lançar a continuação da série no Brasil, portanto se você ainda não leu corre comprar na livraria mais próxima, para que as vendas aumentem e essa série não caia no esquecimento!

5º Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Ok, eu comecei a ler essa série em 2012, e sim gosto muito dela desde então. No entanto, depois da leitura do conto Destrua-me eu precisei reler Estilhaça-me para me lembrar qual o motivo de eu odiar tanto um determinado personagem. Não serviu de nada! Após ler Liberta-me eu estava completamente e irrevogavelmente apaixonada pelo vilão mais sádico da literatura Distópica. Portanto, não tem como não colocar esta entre as 5 melhores. Estou ansiosa pelo lançamento do último livro da trilogia e orando para que a Novo Conceito não enrole demais para traduzir e lançar aqui no Brasil.

Por enquanto é isso pessoal, o que acharam? Já leram alguma? Concordam comigo? Se não me conta aí quais foram as melhores séries/trilogias que leram em 2013. Até a próxima!!

10 comentários:

  1. Não li nenhuma dessas ainda =(
    As melhores que eu li esse ano foram Reiniciados|Fragmentada, Os Bridgertons e a série do Mickey Bolitar do Harlan Coben *u*
    Sou apaixonada pelas capas dos livros da Cassandra Clare...

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos citados, mas tenho Estilhaça-me aqui! Sem dúvidas será uma das primeiras leituras de 2014! Pra mim Jogos Vorazes foi a top, top série de 2013. Sou um pouco atrasada mesmo! haha Mas adorei mesmo assim <3 rs

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus! Quero muito ler Academia de Vampiros!!! Amo TMI <3
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhuma dessas, porque estou de fato fugindo de séries e trilogias. Esse ano li apenas Percy Jackson (os dois primeiros), As crônicas de Aedyn (os dois primeiros), A Seleção e A Elite e só. Algumas dessas eu sei que vou terminar, quanto as outras, só o destino dirá, rs.
    Da sua listinha, só me interesso por "Dragões de Éter". *-*

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Eu ri do ter que reler estilhaça-me para ter motivo de odiar o Warner hehe, eu também fiquei meio assim, era total Team Adam... e do nada a Tahereh Mafi nos dar uma rasteira, e a gente meio que gosta disso, foi um livro muito imprevisível, eu não faço ideia de como vai terminar, como de praxe eu não gosto muito da mocinha e sei que ela ainda vai me irritar bastante, mas veremos, o livro pode ser umas das melhores ou piores sagas que eu li, vai depender do ultimo livro...

    Instrumentos mortais que parei no 4ª Livro, de tanto esperar eu acabei desistindo da série... o que é estranho porque eu gostei demais dela. só que ficou pro final da fila.
    Nossa, fiquei desanimada com essa noticia, como assim não vão publicar o ultimo livro da série?? :O tenho lido ão bem sobre ela, que só estou esperando um arranjo pra comprar os dois, A valentina não pode fazer isso poxa.. começou termina.

    Outra que eu li faz muito tempo é Academia de Vampiros, um dos melhores livros sobre vampiro.. isso eu pensava na época que não era muito exigente com a narativa, mas relendo esses dias eu achei meio amadora, mas a história em si é ótima, e até o 4ª livro, depois estraga completamente Rose me irrita profundamente, e Dimiri virou um banana.

    quanto a outra eu não conheço '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahuahu concordo que o Dimitri virou um banana, isso me irritou um pouco. Quanto a série O Protetorado da Sombrinha a Editora disse que tudo dependeria das vendas de Natal, eu até compreendo o lado deles, afinal de contas são um empresa e estão visando lucro se a série não dá retorno não é viável. Mas isso é apenas uma possibilidade, nada confirmado ainda!!!

      Excluir
  6. Olá! Como vai?
    É, lembro-me muito bem quando você ficou em depressão por causa de TMI...
    Bem, das que você citou, não li nenhuma ainda. TMI está na lista de livros que eu quero ler, mas não tão cedo. Pelo contrário, VA nem entra na minha lista de "quero ler"; é tão... sei lá, fiquei com um pé atrás por causa dessa coisa de vampiro, que tudo tem que ter vampiro e, argh, não. Dragões de Éter parece muito interessante, até porque, né, eu amo dragões. O Protetorado da Sobrinha tem vampiro, que me deixa com o pé atrás novamente, e Estilhaça-me não é meu estilo. Apesar de tudo, gostei da sua escolha :) Diferente da minha, e gosto disso.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/ (Visita lá!)

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler todos kkkk sério, vou começar a ler VA agora e o resto vai ter que esperar até eu ter dinheiro :/

    ResponderExcluir
  8. Você quer saber o que faltava pra VA ser muito bom?Eu!!!! Adrian precisava de mim!! Kkkkk fora essa série não posso dizer nada sobre os outros, só sei que a Cassandra não é a minha autora favorita. U.u

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse seu Top 5 de séries lidas. A única que não me chama a atenção é "Academia de Vampiros".
    Em 2013 li a trilogia de "Jogos Vorazes" e a duologia "Julieta Imortal" completas. Mas li alguns volumes de outras séries, entre elas estão: Os dois primeiros volumes de "Maze Runner" e alguns volumes de "Harry Potter".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)