quarta-feira, outubro 09, 2013

Já faz 1 Ano - O tempo passa o tempo Voa


Tudo começou há alguns anos atrás em decorrência de uma simples brincadeira. Algumas amigas livreiras se juntaram e resolveram que seria legal fazer um blog para falar de um assunto que tanto gostavam. Nem sempre é possível encontrar em seus circulo de amigos pessoas que tenham lido os mesmos livros que você, mais difícil ainda é encontrar pessoas que leiam. Portanto, montar um blog seria talvez uma solução, e aí surgiu o Arca de Tinta. 

Mas porque começar esse texto dessa forma? Bom, simples caros leitores, foi ali que eu descobri que poderia realmente dar certo. No entanto, nem tudo são flores e a parceria com as amigos do antigo blog estava chegando ao fim. Foi aí que eu resolvi desistir da blogosfera literária. Não me sentia mais confortável e me faltava tempo. Deixei o blog por um período que eu imagina que iria se prolongar, mas não consegui me afastar totalmente. E o estresse por situações não muito agradáveis aumentou até que chegou ao estopim e eu resolvi que era a hora de eu parar com o Arca de Tinta.

O que fazer então? Deixar realmente tudo para trás não parecia uma decisão fácil. A sorte é que eu tinha ótimos amigos blogueiros e leitores, que por sinal estão comigo até hoje, e então veio a decisão. Montar um blog só meu, em que se eu me estressasse seria apenas comigo mesmo, nada de cobranças, apenas pura e simples diversão. Mas e o nome? Meu deus, acho que todos passam por esse terrível processo. Ser criativo para criar um nome não é coisa fácil, tem que ser algo marcante e que passe um pouco da essência do blogueiro e do próprio blog. Depois de várias tentativas frustradas, por parte de pessoas que registram domínio e não levam o blog a diante, eis que surge o nome LiteRata. Este nome surgiu de indicação de um amigo, que também me apoiou bastante o Jack, vocês devem conhecê-lo como antigo colunista do Arca de Tinta.

Nome estranho se você pensar um pouco, assim como a blogueira que vos fala. Sabia eu que surgiriam várias questões. Como se pronuncia? Mas já não existe uma Editora com esse mesmo nome? Sem contar a fobia por ratos, ah meu Deus, o que eu tinha feito. Mas nem tudo é um bicho de Sete Cabeças, observem: o nome se pronuncia separado, Lite Rata, mas eu mesma as vezes falo tudo junto para facilitar (preciso mudar isso). E Sim, existe uma Editora chamada Literata, mas quando criei o registro no blog não sabia disso, tanto que cheguei a entrar em contato com eles depois para especificar a ideia do nome do blog. Então, há 1 ano atrás surge, o meu blog, sim! É um orgulho poder chamá-lo de MEU. Possessivo talvez, mas isso não importa realmente.



Como disse lá em cima, eu tinha ótimos amigos na blogosfera, e todos me ajudaram muito no processo de colocar o blog no ar. Desde o primeiro layout, o qual tive uma grande ajuda da Ananda do Caderno de Anotações, até a questão de divulgação e apoio inconstitucional nas decisões que precisavam ser tomadas, neste quesito a Rafa do La Vie Est Ailleurs, a Regiane do Ovelhas Incandescentes e a Giulia do Prazer, me chamo Livro estavam ali do meu lado também. Só tenho a agradecer à essas blogueiras fantásticas, se não fosse por ela talvez o LiteRata não estivesse no ar hoje.

Tudo isso para dizer a vocês o quanto sou agradecida aos amigos que me ajudaram e as Editoras que vem apoiando o blog e para dizer que tenho muito orgulho de ser blogueira. A história do LiteRata na blogosfera, vai durar ainda muito tempo se Deus quiser. Novos amigos vão surgir, assim como vem acontecendo no decorrer do ano, para alimentar o coração dessa blogueira com muita felicidade. São tantos e tão especiais que se eu começasse ao menos a dizer o nome de alguns não iria parar tão cedo, no entanto há duas garotas que conheci há bem pouco tempo e que não poderia deixar de citar a Yayá (Blog da Yayá) e a Cássia (Procurei em sonhos), ambas blogueiras também, elas vem tornando o dia monótono em algo divertido e "produtivo".

Enfim, hoje o blog completa seu primeiro ano de vida. Isso faz eu me sentir um pouco nostálgica em lembrar a longa trajetória até aqui e orgulhosa em saber que ele cresce cada dia mais. Conquistar um pequeno espaço já é motivo de grande felicidade e galgar para degraus mais altos a cada nova postagem, novo mês e novo ano é meu objetivo e mais uma vez motivo de orgulho. Para finalizar, gostaria de agradecer à todos vocês que acompanham o blog, seja desde o começo ou desde ontem. Sou uma blogueira muito feliz em tê-los comigo, vocês são especiais cada um a sua maneira. Obrigada por me proporcionar tanta felicidade.

11 comentários:

  1. Parabéns Juuuuuu!!!
    Acompanho vc pelo TT e todas as suas dificuldade, alegrias, acertos e erros ao longo de alguns meses! Estou mto feliz por vc e por seu Blog \o/ o que precisar conte comigo!!
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  2. Juuuuuuuuu!
    Desculpa não ter dado 'Parabéns' antes, mas eu ando tão ~cabeça-nas-nuvens~ com essa história de fisioterapia =(
    Mas, deixando o drama pra lá, eu gostaria de dizer que sinto MUITO orgulho em ser sua amiga, e em contribuir (mesmo que seja 'sem querer'), com um blog que eu tanto gosto.
    Tenho certeza que o blog vai continuar a crescer ♥
    Você tem um dom indescritível com as palavras, e sua paixão por livros faz com que tudo seja muito natural, é sua marca registrada =D

    Te adoro amiga! ♥

    Ps: meus olhos encheram de lágrimas quando vi meu nome ali :p

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo dia oficial de aniversário do blog! Esperaremos outros chegarem e desejo ainda mais amigos e parceiros \o/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ju, por 365 dias de conquistas, lutas e sucessos!
    Que venham muitos outros anos de amor pela leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! haha Parabéns pelo um aninho do blog, infelizmente não o acompanho ele desde o começo. Mas já me sinto em casa aqui! Alguns blogs a gente acha o layout bonito, isso e aquilo legal... mas não há um contato entre blogueiro e comentarista. E você tem todo um cuidado, tenta responder a todos. Isso é aconchegante demais no LiteRata! <3 Todas as conquistas feitas nesse um ano é muito merecido! Que venham mais e mais anos, mais sucesso pra esse cantinho! ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu falo Literata(sem o R forte... fica um literaria, sacoe?kkk) e confesso que tive bullying com o nome do blog. HSUAHSUASA Veja meus primeiros comentários perguntando o motivo dos ratinhos e depois a descoberta que era pelo Rata. kkkk
    O seu canto é incrível e como vaca louca nº 1 fico feliz de ter encontrado seu blog, mesmo que seja por alguma promoção mega conjunta, e piorado a sua vida ao me sentir íntima e ficar fazendo perguntas em resenhas que deviam ser esclarecedoras e pra mim na maioria correm fios soltos. HSUAHSUAHSUAHS ç.ç
    Eu adoro "seus" quotes, saber da sua opinião(oooooook que a maioria dos livros não sou emocionalmente evoluída pra lê-los e debatê-los contigo) sobre e as suas conquistas(Hanson o/) pessoais ou profissionais(projeto da biblioteca 100% estrela)!
    Desejo que o LiteRata cresça, apareça e continue aparecendo por muuuitos e muitos anos! <3
    Eu fico por aqui que nem um comentário de parabéns meu fica coerente. T____T'

    ResponderExcluir
  7. Bah, Jú... 1 aninho de blog... meus parabéns!!
    E pensar que a gente entra nesse mundinho online assim, meio que sem querer, e acaba descobrindo tanta coisa legal... tantas boas amizades.
    Gostei de saber a origem do nome, pois era algo que eu tinha curiosidade.
    Teu blog é uma graça, tem conteúdo e és muito simpática.
    Te desejo muitos anos de blog e muitas boas experiências e trocas com ele.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Juu por 1 ano de trabalho, realizações e dedicação!!
    Que venham mais anos de vida e de sucesso :D
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo primeiro Aniversário do SEU blog!!!!! Nada melhor do que você conseguir construir algo totalmente seu. Com tudo o que você realmente quer.
    Desejo toda a felicidade do mundo, e espero que o Lite Rata tenha vida longa e próspera!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que tu decidiu continuar e criar esse blog incrível! Parabéns pelo aniversário (bem atrasado :c) e saiba que tu é mesmo ótima no que faz c;

    ResponderExcluir
  11. Juh, parabéns pelo aniversário!
    Manter um blog realmente não é fácil, e as vezes dá vontade de abandonar tudo, mas falar sobre aquilo que gostamos é tão gratificante, que a gente continua, rs. Dá para perceber que vc faz com carinho todos os posts do blog, e é sempre muito acessível, tanto por aqui quanto pelo Twitter.
    Desejo prosperidade a esse trabalho tão significativo, e que vc continue se alegrando ao fazê-lo, assim, o LiteRata ainda vai viver na blogosfera por muitos anos!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)